Jump to content

COVID-19 (Coronavírus)


Vasco G
 Share

Vacinação covid-19   

82 members have voted

  1. 1. Que vacina tomaste?



Recommended Posts

O nosso VPn já berrou , 500% a mais de tráfego , sinto-me tipo , bem agora é esperar e ver quando vou ficar infectado , pelo o que vi e ouvi hoje , querem fugir disto , fechem-se em casa e nunca mais saiam !

6eaef20e-b786-4188-bdb6-96e8d8ba2196?fit
WWW.AFTONBLADET.SE

Det finns numera samhällsspridning av coronaviruset i Sverige, enligt Folkhälsomyndigheten. Värst är det i Stockholm, där människor som kan jobba hemma uppmanas att göra det. Äldre avråds också från att gå och handla.

 

Aqui já se sabe de despedimentos a torto e a direito !

 

google translator

 

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

Mete-me uma confusão do caralho quando foi a merda do Bruno de Carvalho termos canais de televisão com ecrãs divididos em que metade era a comunicação normal e a outra metade eram os mesmos 3 vídeos do BdC em loop durante semanas a fio.

Agora com isto não há ninguém que se lembre de colocar avisos CONSTANTES a passar em metade (ou 1/3, vá) do ecrã...

E ninguém põe mão nisto? Ninguém obriga os canais a fazerem isso? Nem a RTP?

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Mini0n said:

Isso é muito bonito. Mas uma coisa não invalida a outra...

Obvio que não mas faz muita diferença.

Não é possível voltar à normalidade no espaço de semanas, nem com quarentena total, encerramento de fronteiras e toda a gente a cumprir, porque no final dessas semanas, quando voltasse tudo “à normalidade”, voltavam novamente os casos do exterior (importados) a levar a novo crescimento exponencial.

Ainda há pouco um amigo meu passou em Alverca e viu cafés cheios de gente e tudo a mamar jolas....fdxxx!!!! Esta merda é também um problema cultural.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Nightwish76 said:

Obvio que não mas faz muita diferença.

Não é possível voltar à normalidade no espaço de semanas, nem com quarentena total, encerramento de fronteiras e toda a gente a cumprir, porque no final dessas semanas, quando voltasse tudo “à normalidade”, voltavam novamente os casos do exterior (importados) a levar a novo crescimento exponencial.

Ainda há pouco um amigo meu passou em Alverca e viu cafés cheios de gente e tudo a mamar jolas....fdxxx!!!! Esta merda é também um problema cultural.

É por isso que é preciso o governo tomar medidas. Porque a falta de civismo de alguns (muitos) vai prejudicar todos.

Eu estou a cumprir com todas as recomendações, olho pela janela e parece um universo alternativo em que tudo está bem porque vejo pessoas a fazer tudo com normalidade sem cuidados.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

45 minutes ago, Nightwish76 said:

Obvio que não mas faz muita diferença.

Não é possível voltar à normalidade no espaço de semanas, nem com quarentena total, encerramento de fronteiras e toda a gente a cumprir, porque no final dessas semanas, quando voltasse tudo “à normalidade”, voltavam novamente os casos do exterior (importados) a levar a novo crescimento exponencial.

Ainda há pouco um amigo meu passou em Alverca e viu cafés cheios de gente e tudo a mamar jolas....fdxxx!!!! Esta merda é também um problema cultural.

Por isso é que existe quaratena para pessoas vindo de fora, na China, Coreia de Sul, etc. Isso até já devia ter sido feito muito antes para qualquer país que recebesse pessoas vindas de países infectados. E fronteiras fechadas também ajudava, mas quase todas as medidas são feitas em cima do joelho, e ainda hoje vejo lojas em Lisboa abertas quando não são serviços essenciais, talvez daqui a 2-4 semanas as pessoas e país levam realmente a sério isto,

Link to comment
Share on other sites

"Today’s coronavirus PSA: How to improve immunity?

All living things are electric and magnetic and they use the electromagnetic radiation of the sun and the earths magnetic field to create life. Man made radiation disrupts the natural electromagnetic signals to cells and this results in infections and chronic diseases in plants and animals. Humans are diurnal animals who need sunlight and darkness after sunset to function. Indoor living, sun avoidance, constant exposure to artificial lights and man made electromagnetic radiation = infections and chronic diseases. Optimizing melatonin (sunlight/darkness) and sun derived vitamin D and avoiding the non native electromagnefic fields  and artificial light at night that cause mitochondrial and immune dysfunction is how you avoid developing infections/disease."

 

Alguem acredita?

Edited by Worm
  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

Foda-se, vocês não comparem a realidade europeia com a Chinesa. Não comparem sequer os números pois a comparação não faz sentido tendo em conta as medidas deles.

Só para terem uma ideia: 

Quote

Aterrou as 3 da tarde em Pequim.
Todos os passageiros  ficaram dentro do avião, no caso dela durante 4horas, pois os passageiros foram chamados um a um e saíram um a um, passando por inspeção médica e questionário. Não pode encontrar se com ninguém no aeroporto. Cada passageiro só podia ser  transportado por autocarros especiais até suas casas, onde estavam á espera vigilantes comunitários que a acompanharam até casa, tiraram uma foto, ofereceram lhe um termômetro, lavaram o chão por onde ela passou com lixívia e puseram um papel na porta assinalando que estava de quarentena. Nada pode sair. Só pode entrar comida.

Quote

Tem um papel na porta onde está escrito em chinês "pessoa de quarentena até....."

Quote

No aeroporto as malas não tocam os belts normais, vão para um depósito e o chão vai sendo lavado atrás dos passageiros á medida que vão andando.

Quote

Nós íamos estando em contacto com ela, e até tínhamos mandado o motorista ir buscá-la, mas, se ela se aproximasse do motorista este também ficaria de quarentena, e como tem família em casa, teria de ir para um dos locais previamente arranjados, onde pagam as suas próprias despesas como num hotel

Quote

Estão a 4km do aeroporto estes centros de quarentena!!!

Portanto, esqueçam. Os números deles, por muito martelados que possam ser, com estas medidas algo estão a resolver. E bem.

Aqui e na Europa em geral é uma anedota e estamos a anos luz. Não podem alegar falta de aviso.

 

PS: a info veio da embaixada portuguesa na China.

Edit: não se lembram de um vídeo colocado aqui, creio que foi o @Revenge, de cm era a noite em Wuhan? Com a malta toda nos apartamentos a fazer barulho? Prédios inteiros. Não podem sair de casa, ponto. E é assim que vão resolver os problemas na sua maioria, abrandar a infeção para números tratáveis.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

15 minutes ago, PunK_BoY said:

Eu estou convencido que isto só se resolve quando houve vacina. E vai ser impraticável para o nosso estilo de vida.

Nao estaria muito confiante nessa solução, já que a vacina da gripe também nao funciona.

Link to comment
Share on other sites

Pelos vistos já tivemos um morto. Só apanhei agora a Ministra a dizer "condolências à família...", não sei se foi esse o contexto.

Confirma-se, um homem com mais de 80 anos, morreu em Sta. Maria.

Edited by Tourniquet
Link to comment
Share on other sites

Financeiramente é muito mau parar um país, mas não percebo como aqueles merdas não veem o que que toda a gente que está no terreno lhes diz. Isto vai ser uma limpeza de vidas fenomenal e para levantar o SNS vai impossível. Vai ser bem pior que parar o país. Enfim.

A juntar a tudo, a brutal falta de líderes. Não há organização, não há material, não há espaço... Hoje pedi a uma colega livre que me fosse comprar uma viseira de plástico ao AKI, daquelas que usam quando limpam as bermas das estradas. Os escassos óculos que temos voam a olhos vistos... Esta merda é indecente. O general escondido a comer leitão e a artilharia na frente, protegida por um terço e uma velinha :facepalm: 

  • Sad 1
  • Shocked 1
Link to comment
Share on other sites

Agora uma coisa que ainda não percebi. Quem já apanhou a doença fica imune a ela? É que em caso afirmativo, OK eu entendo esta situação de distanciamento social de forma a não sobrecarregar os SNS para conseguir tratar dos casos. Agora se não se fica, isto basicamente é uma roda sem fim.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, PunK_BoY said:

Agora uma coisa que ainda não percebi. Quem já apanhou a doença fica imune a ela? É que em caso afirmativo, OK eu entendo esta situação de distanciamento social de forma a não sobrecarregar os SNS para conseguir tratar dos casos. Agora se não se fica, isto basicamente é uma roda sem fim.

Dificilmente, tal como nós continuamos a não ser imunes à gripe. Mas o corpo aprenderá a lutar melhor o virus.

Edited by tiagoalvin
Link to comment
Share on other sites

  • Stone pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.