Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Past hour
  2. Não estava a falar de ti e não clamo em igualdade por necessidades económicas. Aliás, eu até justifiquei a minha escolha pelo privado. Clamo por igualdade noutros aspectos, que já referi...
  3. O estado só tem de assumir responsabilidade pelo que é público, nada mais. O público é uma coisa, o privado é outra. Acho graça que quando convém não há cá misturas, nem pode haver, ou é comunismo, mas quando dá jeito já se mistura e o estado já tem de fazer e acontecer no privado. Qualquer dia a minha empresa, privada, tem legitimidade para pedir ao estado que me pague o subsidio de refeição, ou até o ordenado, ou quem sabe o seguro de saude. Afinal o estado dá essas coisas todas aos seus funcionários.
  4. Acho que ninguém criticou quem coloca os filhos no privado. Eu pelo menos não o fiz, cada um é livre de escolher a educação que dá aos filhos. Não pode é ao mesmo tempo querer a teta do Estado quando e para o que lhe interessa. Nem clamar por igualdade, muito menos por necessidades económicas.
  5. Vocês acham mesmo que um pai que mete um filho no privado, fá-lo apenas pelo estatuto... Os meus estão lá, mas se o Ensino Público desse as mesmas garantias de qualidade e "mordomias" que o privado dá, não hesitava em tirá-los de lá... E, aqueles que criticam os pais que metem os filhos no privado, só o fazem porque não têm possibilidades de fazer o mesmo e têm inveja, deixem-se de hipocrisias de esquerdinha da treta...
  6. Porquê parar nos livros? Putos a comerem mais barato no público, onde anda a igualdade? Eu não percebo pq é que os livros são problema mas tantas outras coisas subsidiadas pelo Estado não são. A rever, sobre as refeições: E os escalões? Escalões sociais tb no privado! Bota igualdade nisso. Continuando, agora sem sarcasmo, daqui a pouco estamos a perguntar o que paga afinal um pai que coloca o filho no privado visto que parece que querem que todos os subsídios e benesses do estado passe para o privado because necessidades e igualdade. Como raio exigem igualdade entre dois sistemas que são distintos e onde não há essa igualdade? Desculpem, mas não podem. Se todos querem igualdade é simples, andam no público. Aí a bitola é a mesma e podem mamar todos da mesma teta. Se optam por colocar o filho num sistema que não preza pela igualdade do ensino público, perdem o direito a essa igualdade no resto. Para mim é elementar e muito simples perceber isso. Outra coisa. Há privados com contratos de associação com o estado que têm manuais gratuitos. @HERiTAGEQueres-te rir mais um bocado?
  7. Eu tenho ambos os filhos no privado. Encaro a cena dos manuais de outra perspectiva, pois não entendo a necessidade de gastar, todos os anos, uma quantia considerável de dinheiro em manuais, cadernos de exercícios, auxiliares, fichas e cenas apenas para ajudar o lobby. A pagar manuais (que acho que deva pagar por eles e, no público, apenas para os alunos com necessidades, e não para todos), estes deveriam ser todos iguais, para todas as escolas, ou seja, o Estado é que indica qual o manual que TODOS os alunos devem adoptar. Mas, considero que deveria ser a escola a fornecer os materiais de estudo (e com isso falo em fichas, textos, tudo "solto", escolhidos pelo professor).
  8. skaazi

    Noticias Gaming

    Como muitos esse foi o meu primeiro jogo de futebol tambem, foi o meu primeiro jogo da NES sem ser o mario/duck hunt, passei horas nisso, lembro me perfeitamente da musica e do codigo para a final contra a Alemanha (10810 e/ou 12812). Em vs player era de rir nos campos com calhaus e de gelo. Vem uma lagrimazita a cada vez que vejo uma imagem desse jogo. No 1o e no 95 para MD tambem, para fazer batota quando jogavamos 2 vs COM ia um a correr para a baliza adversaria mandar porrada no guarda redes e o outro bastava chutar para a baliza, por vezes até se conseguia levar o redes até ao canto do campo à porrada lol
  9. Today
  10. Eu percebo o investimento na educação do filho, mas isso n pode ser uma daquelas coisa de assunto resolvido pq é o meu filho e pronto. Os outros tb têm filhos e tb gostavam de poder dar o melhor aos filhos. Dá quase a ideia de q quem mete os filhos no público, é pq prefere gastar o dinheiro em raspadingas, cerveja e tabaco, em vez de meter o puto no St. Julians com o filho do embaixador. Meu caro é uma escolha tua. Se calhar houve quem n escolhesse pq viu q n dava para tudo. E ainda estou para saber quem é q é necessitado e faz o milagre de juntar 300 ou 400 euros por mês (fora o resto) para investir na educação do filho. N bate a bota com a perdigota... Desculpem lá a tacanhez. É q das duas uma, ou esta nova medida vai afetar meia dúzia de milagreiros q para aí andam, ou então é uma medida q vai afetar necessitados q na realidade se calhar n são, enquanto diminui ao serviço do estado. Tb acho q isto é do mais simples de perceber q existe.
  11. Batunaz

    Noticias Gaming

    Puto ...que viagem ao passado estou a ter looool
  12. Conheço alguns casos de retornados brasileiros que voltaram apesar do bolsonaro e não por causa do bolsonaro.
  13. riks

    18ª Jornada

    Ban no @Perks pó declarações falsas sff. 😬
  14. Não dá para pôr mais simples que isto. Quando se começam a misturar Ferrari e armanis com um pai a investir na educação do filho deixa de dar para argumentar.
  15. GODfromage

    Noticias Gaming

    Por aqui mais um que jogou adidas power soccer. Predator kick. Muitos golos marquei quase do meio campo.
  16. GODfromage

    18ª Jornada

    2 centímetros fazem uma diferença brutal. Que o diga o Perks, que se tivesse o próprio esfíncter anal 2 cm menos dilatado, teria e daria muito mais prazer nos vossos encontros modernos.
  17. Porque toda a gente sabe que quem anda no público nunca dará gente, vai aprender a roubar e será fumador antes dos 9 anos.
  18. A Beth sangrou como um animal. Aquele cabelo durante o combate mudou e cor.
  19. Pfff traidorzeco. Aposto que era o Orton que ganhava se não fosse o Edge..
  20. HERiTAGE

    Noticias Gaming

    Para Gameboy. Era tão, mas tão agarrado a este jogo. Mas o jogo de futebol que mais joguei só pode ter sido o SWOS, seguido muito próximo do ISS Pro Evolution.
  21. É a tal história do gajo que compra o vídeo mas depois n tem dinheiro para a televisão. Um pai que tenha dificuldades em comprar os manuais escolares para os filhos, primeiro tem de considerar a hipótese do filho ir para o ensino público, se vir que depois de pagas as contas todas lhe faltar dinheiro para uma coisa básica como os livros. Eu n posso ter necessidades e ao mesmo tempo dar-me ao luxo de arrotar 300/400 euros (ou mais) para ter o rebento no colégio. Quem pensa assim no colégio dos filhos, certamente não estará muito longe de pensar igual na saúde (privado), ou na alimentação (tudo de marca), ou na casa (acima das posses), ou etc, etc. Cada um pode e deve gastar o dinheiro como bem entende, mas andamos todos no mesmo barco e se eu quiser andar de Ferrari e vestir Armani, perco um pouco a legitimidade para a seguir pedir emprestado dinheiro a um vizinho para meter gasolina no carro ou para comprar roupa para sair à rua... Há um mínimo. E se puserem as coisas de modo inverso. Se esse pai que gasta o dinheiro como entende (e bem), se metesse o puto no público e poupasse o dinheiro da mensalidade. Será que ainda deveria ser considerado necessitado e ptt ter direito aos livros? Tem mais no mínimo uns 300 euros ao fim do mês q agora pode gastar no que quiser. Pergunta legítima! Qual é o rendimento mínimo que está em cima da mesa para que uma pessoa seja considerada necessitada?
  22. ❤️ @Mini0n o Edge e o Orton fizeram uma reunião da Rated RKO durante a Rumble, a certa altura o Orton parecia que ia dar o RKO ao Edge, mas ele virou-se o Orton não deu, tiveram uma mini discussão, parecia que iam continuar juntos e o Edge eliminou-o, esta foi a reacção do Orton
  23. Muito bom. O gajo não aparecia no ring há 9 anos?
  24. Sim, vieram-me as lágrimas.
  25. Não estou mesmo a perceber a dificuldade de perceber isto ^
  1. Load more activity
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.