Jump to content

JoGo

Elite Members
  • Content Count

    2,970
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

JoGo last won the day on June 21

JoGo had the most liked content!

Community Reputation

675 Neutral

About JoGo

  • Rank
    Velha Guarda
  • Birthday May 13

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

2,139 profile views
  1. Eu tenho ADSE. Mas sinceramente não me compensa e vai ao ar. Feliz ou infelizmente posso tratar de mim próprio e quando não posso, há sempre algum colega que chateio. Na zona centro os cuidados de saúde são bons e não justificam seguros, mas para grande Porto e Lisboa, compreendo perfeitamente vossa decisão.
  2. JoGo

    Desabafos

    Estou em Praga. Ainda bem que trouxe óculos escuros.
  3. JoGo

    Desabafos

    Querem outra da saúde para se rirem? No meu serviço existem 4 assistentes técnicas afectas. Uma está de CIT por doença prolongada (há 1 ano) e já é sabido que não volta, aguardando reforma. Outra foi operada esta semana à coluna e vai ficar para aí 4 meses impossibilitada de trabalhar. Aquando da situação da 1ª, foi escolhida uma substituta, mas ainda não teve autorização para se mudar de serviço. Neste momento estamos reduzidos a 2. Uma tem férias na próxima semana, um direito. Há 1 ano que andamos a pedir alguém ou horas extra das que existem. Autorizam horas extra (20h/semana, no máximo), o que equivale a meia pessoa a tempo inteiro, o que nos dá 2 pessoas e meia. Com uma de férias, fica pessoa e meia. Resposta da chefia à impossibilidade de assegurar o serviço? Fechem o serviço ahah Fizemos uns cartazes e será o que acontece na próxima semana. Consultas é impossível haver, pois só as secretárias tem credenciais informáticas para validar consultas. Adoro esta bagunça de país. Uma secretária, o elemento mais barato da cadeia... Há 1 ano a ser pedido! Mas tem dinheiro para andar a pagar táxis para consulta domiciliária porque deixaram passar o prazo de pagamento dos seguros da ARS. Não há como entender...
  4. Prof Bam-boi, pode me facultar os números e as estrelas do sorteio da próxima 3ª?
  5. Obrigado gandulagem!
  6. Tenho. Cada vez mais eu e alguns da minha geração que se esfolam para as coisas funcionem somos assediados a ir para o privado. Eles percebem que estamos insatisfeitos e dão-nos o memo ou um pouco mais, mas com melhor qualidade de vida. E isso para mim é o mais importante. O pior é que quem realmente trabalha vai saindo e quem fica não trabalha, tem emprego... Na minha carreira no estado não há progressão automática. A progressão é mediante prestação de provas públicas e com cotas definidas e magras em relação aos potenciais candidatos. Além de que esses concursos de progressão abrem de 1000 em 1000 anos. Já houve tempo de vacas gordas e anda aí muito macaco a usufruir, anda. Entretanto as pessoas fartam-se e por alguma coisa os últimos concursos que são lançados tem ficado com muitas vagas por preencher existe pessoal suficiente para as necessidades. Os voos para Londres são diários, baratos e lá, por exemplo, sabem oferecer qualidade de vida (vulgo horário decente e tempo para a família).
  7. O que é certo é que ser funcionário do estado é cada vez mais merdoso e sem regalias. Já não me devem segurar por muito mais tempo. Trabalho há 6 anos no estado, médico especialista, 40h semanais (mais as que vão para o buraco sem fundo) e trago para casa à volta de 1500€ limpos. O meu pai tem empregados não qualificados que ganham o mesmo e andaram na escola até ao 6º ano. Já estou a preparar o terreno e daqui a pouco é xau e adeus. Sobretudo para poder ter um horário decente e ter tempo para a família.
  8. JoGo

    Serviço militar

    Acho que vale pela experiência e pelo espírito de equipa. Já para não falar no incutir de responsabilidade e regras. E acho que isso faz muita falta aos jovens de hoje. Saberem acatar regras e engolir em seco muitas vezes. Aprendi a acordar sem despertador. Aprendi a respeitar, mesmo sabendo que era eu que tinha razão. E sobretudo aprendi que a meta não conta para o primeiro, mas sim para o último. Sempre que havia um exercício, só acabavamos todos quando o último cruzava a meta e nunca ninguém ficava para trás. Andei pela famosa pista da Amadora. Passei pelo Lumiar e pela base de Sintra. Fiz parte de um grupo de malta que não existe e nem nunca existiu. Tenho um código e há muito que não pego numa arma. E é isto
  9. E até há quem diga que trabalhar até ao dia antes de morrer reduz a despesa do estado com reformas.
  10. JoGo

    Cartão Revolut

    E o meu "empréstimo" ao estado continua a servir para esses gatunos terem dinheiro meu do lado deles, enquanto eu espero explicações 😒
  11. JoGo

    Fnf Q & A

    Eu troco as lentes dos óculos muito espaçadamente, felizmente, e sempre tenho trocado na Multiopticas e com bom feedback. É caro, mas acho que é em todo o lado com "balcão aberto". Já as lentes de contacto compro na loja online da 365. É onde encontro as que uso sempre com melhor preço.
  12. JoGo

    Desabafos

    Eu comprei casa na altura da anterior crise e foi uma excelente altura para compra. E agora espero que isto rebente novamente para mudar de casa. O mal de uns acaba por ser o bem de outros. E é nestas alturas que se fazem excelentes negócios.
  13. JoGo

    Nostalgia FNF

    Aproveitem, ainda dá para votar Lembrei-me de pesquisar no Google pelo BA e saiu-me isto. Andava a ver se me lembrava do gajo que montou aquilo, mas varreu-se-me.
  14. JoGo

    Nostalgia FNF

    Tenho ideia que o Fisherman faleceu há uns anos atrás (4-5?), fruto de uma doença neuro-muscular de que padecia
  15. JoGo

    25ª Jornada

    Não vejo motivo para ser penalty. Contacto? Sim, mas parece-me claro aproveitamento. Eu mandava seguir. Engraçada foi a reacção do GR do Boavista. Mal a bola passa e o árbitro apita, ainda ele não tinha percebido que era penalty, atira-se para o chão cheio de dores. Quando percebeu que era penalty, parecia uma bala virado ao árbitro a reclamar
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.