Jump to content

JoGo

Elite Members
  • Content Count

    2,977
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

JoGo last won the day on June 21

JoGo had the most liked content!

Community Reputation

676 Neutral

About JoGo

  • Rank
    Velha Guarda
  • Birthday May 13

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

2,179 profile views
  1. Não fumo e nem nunca fumei. Já fiz a consulta de sessação tabágica e optei por deixar essas funções. Era um trabalho muitas vezes inglório e que exigia, sobretudo, psicologia. Mas a maioria das pessoas que a frequentavam iam por obrigação e não por motivação, pelo que me fartei rápido. Típico Português que vai porque é de borla e a mulher o obrigou a ir, mas que lá está a fazer frete.
  2. Já estou como o outro. Só agora é que tropecei nisto. Ah o @Kinas_ fez anos. Então parabéns e isso
  3. JoGo

    4.ª jornada

    Começam cedo...
  4. Ainda na semana passada (ou há 2 semanas?), faleceram 2 pessoas na zona centro por causa de picadas de vespas asiáticas. E não foram as primeiras mortes causadas pelas picadas delas. Só que as terrinhas do meio de Portugal não constam no mapa.
  5. JoGo

    Desabafos

    Estranho. Eu até tenho as notificações activas para o email e para o telemóvel. Como sou trabalhador dependente e independente e o volume a independente não é significativo, estou isento de contribuição, pelo que não devo receber essas notificações de pagamento. Agora as outras para a entrega da declaração, podiam vir. Vou voltar a conferir tudo nos dados pessoais e notificações Tu recebeste um email a aviar que tinhas uma mensagem interna deles, no portal. Só que eu nem mensagem interna deles recebi a avisar. A última que recebi foi em Abril a dar conta da isenção. E aí também recebi email a avisar dessa mensagem. Para a semana passo na SS e logo vejo qual a chatice
  6. JoGo

    Desabafos

    Não. Aliás, da Segurança Social é muito raro receber algum email. As Finanças é que mandam sempre a alertar dos prazos. Já a SS podia bem fazer o mesmo, que é algo que não custa muito.
  7. JoGo

    Desabafos

    Dei agora conta que em julho me esqueci de entregar a declaração trimestral da segurança social para trabalhador independente. Fuck. Estava e estou isento de contribuir, mas já me cheira a chatice para resolver
  8. Eu tenho ADSE. Mas sinceramente não me compensa e vai ao ar. Feliz ou infelizmente posso tratar de mim próprio e quando não posso, há sempre algum colega que chateio. Na zona centro os cuidados de saúde são bons e não justificam seguros, mas para grande Porto e Lisboa, compreendo perfeitamente vossa decisão.
  9. JoGo

    Desabafos

    Estou em Praga. Ainda bem que trouxe óculos escuros.
  10. JoGo

    Desabafos

    Querem outra da saúde para se rirem? No meu serviço existem 4 assistentes técnicas afectas. Uma está de CIT por doença prolongada (há 1 ano) e já é sabido que não volta, aguardando reforma. Outra foi operada esta semana à coluna e vai ficar para aí 4 meses impossibilitada de trabalhar. Aquando da situação da 1ª, foi escolhida uma substituta, mas ainda não teve autorização para se mudar de serviço. Neste momento estamos reduzidos a 2. Uma tem férias na próxima semana, um direito. Há 1 ano que andamos a pedir alguém ou horas extra das que existem. Autorizam horas extra (20h/semana, no máximo), o que equivale a meia pessoa a tempo inteiro, o que nos dá 2 pessoas e meia. Com uma de férias, fica pessoa e meia. Resposta da chefia à impossibilidade de assegurar o serviço? Fechem o serviço ahah Fizemos uns cartazes e será o que acontece na próxima semana. Consultas é impossível haver, pois só as secretárias tem credenciais informáticas para validar consultas. Adoro esta bagunça de país. Uma secretária, o elemento mais barato da cadeia... Há 1 ano a ser pedido! Mas tem dinheiro para andar a pagar táxis para consulta domiciliária porque deixaram passar o prazo de pagamento dos seguros da ARS. Não há como entender...
  11. Prof Bam-boi, pode me facultar os números e as estrelas do sorteio da próxima 3ª?
  12. Obrigado gandulagem!
  13. Tenho. Cada vez mais eu e alguns da minha geração que se esfolam para as coisas funcionem somos assediados a ir para o privado. Eles percebem que estamos insatisfeitos e dão-nos o memo ou um pouco mais, mas com melhor qualidade de vida. E isso para mim é o mais importante. O pior é que quem realmente trabalha vai saindo e quem fica não trabalha, tem emprego... Na minha carreira no estado não há progressão automática. A progressão é mediante prestação de provas públicas e com cotas definidas e magras em relação aos potenciais candidatos. Além de que esses concursos de progressão abrem de 1000 em 1000 anos. Já houve tempo de vacas gordas e anda aí muito macaco a usufruir, anda. Entretanto as pessoas fartam-se e por alguma coisa os últimos concursos que são lançados tem ficado com muitas vagas por preencher existe pessoal suficiente para as necessidades. Os voos para Londres são diários, baratos e lá, por exemplo, sabem oferecer qualidade de vida (vulgo horário decente e tempo para a família).
  14. O que é certo é que ser funcionário do estado é cada vez mais merdoso e sem regalias. Já não me devem segurar por muito mais tempo. Trabalho há 6 anos no estado, médico especialista, 40h semanais (mais as que vão para o buraco sem fundo) e trago para casa à volta de 1500€ limpos. O meu pai tem empregados não qualificados que ganham o mesmo e andaram na escola até ao 6º ano. Já estou a preparar o terreno e daqui a pouco é xau e adeus. Sobretudo para poder ter um horário decente e ter tempo para a família.
  15. JoGo

    Serviço militar

    Acho que vale pela experiência e pelo espírito de equipa. Já para não falar no incutir de responsabilidade e regras. E acho que isso faz muita falta aos jovens de hoje. Saberem acatar regras e engolir em seco muitas vezes. Aprendi a acordar sem despertador. Aprendi a respeitar, mesmo sabendo que era eu que tinha razão. E sobretudo aprendi que a meta não conta para o primeiro, mas sim para o último. Sempre que havia um exercício, só acabavamos todos quando o último cruzava a meta e nunca ninguém ficava para trás. Andei pela famosa pista da Amadora. Passei pelo Lumiar e pela base de Sintra. Fiz parte de um grupo de malta que não existe e nem nunca existiu. Tenho um código e há muito que não pego numa arma. E é isto
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.