Jump to content

JoGo

Elite Members
  • Posts

    3,300
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    9

JoGo last won the day on February 3

JoGo had the most liked content!

Reputation

1,388 Good

About JoGo

  • Birthday May 13

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

3,253 profile views
  1. Ontem encerrei um centro de vacinação na zona centro. Uma sensação normal, tento em conta que só lá colaborei nas últimas 3 semanas, mas coube-me a função. Na próxima 6.ª vou encerrar outro, do qual fui o responsável pelos recursos humanos diferenciados e onde fiz horas e horas non-stop, 7 dias por semana, desde a sua abertura. Provavelmente um dos maiores do país, com mais de 200 mil vacinas administradas e com uma unidade de atendimento COVID associada, para onde consegui malta desde o 1.º dia, sem medo de avançar em março de 2020, quando ninguém sabia ao certo o que lá vinha… Ainda assim, os primeiros turnos couberam-me a mim, como não poderia deixar de ser! Já tinha o planeamento feito até 31-12-2021, mas felizmente não será preciso. Vai ser um momento engraçado, sobretudo porque foi uma prova de resistência e onde percebi que há profissionais magníficos no SNS. E que quando não há pedras na engrenagem, tudo é possível. Mas também que há muito merdas a mamar às nossas contas e por isso me vou retirar destas vidas. Com isto, nos 10 dias seguintes vou de férias e arejar a mioleira. Vêmo-nos quando o SCP já for líder do campeonato
  2. Não faço ideia de preços do privado, pois só trabalho no público e PPP de saúde. E os preços dependem sempre de local para local. Podes sempre questionar qualquer unidade privada que mandam sempre orçamentos. É reversível. Mas tem mas… Em medicina não há nunca nem sempre. É um procedimento de ambulatório, muito simples e eficaz (perto dos 100%). Mas todas as cirurgias tem os seus riscos. Tempo de espera no público? Depende de hospital para hospital. Mas por norma as cirurgias de ambulatório são rápidas. Pode levar mais é a consulta inicial de Urologia. O risco da laqueação também é baixo. Pode ser feita por epidural e via laparoscópica. Os DIUs são o futuro. Seguros, eficazes e facilmente reversíveis. E a piroca não nota nada Que queres saber mais?
  3. Isto são tudo manobras para obrigar o Varandas a abrir os cordões à bolsa. Nesta eu não caio.
  4. JoGo

    Fnf Q & A

    Este fórum não tem electricistas? Ou gajos que gostem de levar choques?
  5. A partir de Outubro o ritmo vai abrandar. Os Centros de Vacinação vão fechar e o processo vai ser transferido para os Centros de Saúde, pois é impossível de aguentar o desfalque de profissionais por muito mais tempo. E até porque lá vem o outono é uma época gripal para preparar. Infelizmente temos uma manta curta, porque senão acho que poderíamos ter aberto as restrições mais cedo e aguentar o barco no equilíbrio económico mais favorável. Mas no meio de todas as limitações, devemos ter sido um exemplo para o mundo.
  6. JoGo

    3ª Jornada

    O campo era uma miséria. Parecia que estavam a jogar em cima de areia solta.
  7. JoGo

    Fnf Q & A

    Aos entendidos em electricidade / electrónica: Tinha um aspirador portátil B&D já há uns anos. As baterias começaram a aguentar pouca carga e pifaram de vez. Como sou um bocado teimoso, em vez de comprar um novo, decidi trocar as baterias por umas novas. Antigas: 3 pilhas de 1.2v e 1500mAh cada, ligadas em série. As novas que lhe meti: 3 pilhas de 1.2v e 3000mAh cada, ligadas em série. O carregador antigo não carregava e não percebia porquê... Descobri que tem um dos fios cortados! Vai na volta e as pilhas antigas até nem estavam viciadas e só não carregavam pelo fio cortado Seja como for, quando vi o fio cortado levei tudo para espetar no electrão. Mas às últimas, deu-me vontade de guardar o aspirador Agora não tenho carregador... Que especificações de carregador preciso para tentar carregar aquilo? 3 baterias de 1.2v e 3000mAh cada, ligadas em série.
  8. E sim, conheço médicos desempregados. Mas a maioria opta por emigrar para os países nórdicos e Europa central. E digo que neste momento não é por dinheiro. É mesmo pelo burnout. Não há quem aguente isto por muito tempo.
  9. @karkovas vagas que ficaram por preencher são essencialmente em LVT. São muitos fatores a contribuir. E o principal é o Texas que se lá apanha. Mas isso seria pano para mangas…
  10. 473 BAU/mL 435 há 3 meses E não tenho sido recorrentemente infetado, não. Mudei de funções e lido com COVID declarado para aí de 2-2 semanas. Mas faço testes regulares e tem sido sempre negativos. Simplesmente mantenho a carga de anticorpos.
  11. Não te sei responder a isso. Só sei ser um banal médico e isso ultrapassa os meus conhecimentos. Prefiro não opinar e confiar em quem percebe do assunto
  12. Eu já fui vacinado há quase 9 meses e mantenho os níveis de anticorpos (muito altos…) praticamente desde o início. Acho que ninguém sabe muito bem como isto se comporta…
  13. Depende do valor base para a queda de 80%. Passar de títulos de 10 para 2 é diferente de passar de 100 para 20, quando o limiar para se considerar a proteção está nos 4 de valor de títulos. No meu caso, há 3 meses, tinha título de 435, quando o limiar da imunidade era considerado para títulos >3.8. Mas sinceramente não valorizo muito isto. Anda tudo muito às aranhas.
  14. Desses resultados, não. Vou amanhã fazer novo doseamento de anticorpos. Mas há 3 meses tinha um valor estupidamente alto. Mesmo que caísse 100x, de acordo com os limiares conhecidos, mantinha-me imune. Mas ainda assim, prefiro não apanhar o bicho, dadas as merdas que vejo de volta e meia
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.