Jump to content

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 06/14/2020 in all areas

  1. 46 points
    Hoje ajudei a salvar a vida de um rapaz no mar. Fui como de costume para a zona de rebentação para apanhar carreirinhas, mas reparo que o mar estava a puxar um bocado e tive que ficar um pouco mais atrás para não perder o pé. Reparo que mais à frente e para o lado está um homem com um rapaz a tentar nadar para terra e pensei que ali já não deviam ter pé e fiquei a olhar para eles. Daí a pouco vejo o homem a tentar empurrar o rapaz numa onda e quando vou para lhes perguntar se está tudo bem, começam os dois a gritar. Viro-me para a praia e começo a gritar também e a acenar com os braços, mas como estava um bocado de neblina não consegui ver o nadador salvador. Olho em volta para ver se estava por ali algum surfista, estavam dois mas ainda longe, grito e aceno - lhes. Volto a olhar para os dois e o rapaz já não consegue manter sempre a cabeça de fora. "Fodasse vou ter que lá ir ajudar", chego ao pé deles, não há pé, digo ao rapaz para se pôr de barriga para cima, ter calma e para respirar. Felizmente o puto obedece, meto - lhe o braço à volta do pescoço (tenho algumas noções dos procedimentos) e começo a fazer pernada ao mesmo tempo que rezo para o pai não se agarrar a mim. Tento aproveitar as ondas, vou pondo o pé para baixo no intervalo delas para ver se já tenho pé. Nada nas primeiras, depois de 3 ou 4 ondas já sinto areia na ponta do pé, mas não é suficiente para conseguir tracção, sinto-me cansado e ainda só devem ter passado uns 2 minutos. Finalmente enterro o pé na areia e empurro o gajo para frente, entretanto chega o nadador salvador que ajuda o pai que foi conseguindo vir também. Já temos todos pé, o rapaz está exausto, farta - se de tossir. Vão os três para a praia, eu fico lá a recuperar o fôlego, tenho a cabeça a mil à hora, sinto - me feliz mas tenho a noção que se o pai do rapaz não soubesse nadar e entrasse em pânico, podia ter corrido mal para o meu lado também. Se calhar devia ter esperado pelo nadador salvador, mas não sei se o puto aguentava à superfície até ele chegar. Fica a história para contar aos netos e o sentimento de dever cumprido!
  2. 26 points
    Despedimento colectivo na minha empresa e sou um dos contemplados. Se calhar já passo no Q&A a perguntar sobre a melhor forma de me informar de quanto me vão dever de indemnização e afins...
  3. 22 points
    Hoje fui nadar com o meu puto, o mar estava bom, estava forte e a puxar O puto precisa de enrijecer, e nada como um mar forte para ele sentir que precisa de se esforçar para conseguir alguma coisa na vida. Quando estava na parte mais crítica vem um gajo armado em boi e agarra no puto Ele atrapalhado, fartou-se de engolir água, o miúdo queria vir ter comigo e o gajo a puxar o miúdo pelo pescoço, ainda estive para agarrar o gajo, mas ele parecia um bocado esquisito e tive medo de apanhar qualquer doença, ainda por cima o boi nem máscara trazia Quando chegamos à praia fui só ver se o miúdo estava bem, e depois fui procurar o gajo para lhe espetar duas solhas nas fuças, mas o gajo tinha fugido É com cada anormal que se apanha
  4. 20 points
    Vamos lá ver se consigo que entendas: Nesta questão, não tens razão! Já te mostrei os dados do número de mortes por Covid-19, ajustados para a população, nos 2 países: À data de ontem: 150.44 em Portugal vs 507.17 na Suécia por cada milhão de habitantes. Agora, olhando para o número de mortes em cada país: Caso não saibas a definição: Ou seja, numa país onde consistentemente se morre menos, de repente, em aproximadamente 3 meses, tens 337% mais mortes do que em Portugal, por uma única causa. Poderia-se argumentar que seria pelas diferenças no acesso/qualidade aos cuidados de saúde (embora na Suécia se morra menos do que cá). Vamos ver: Hmm, não sendo nenhum expert, diria que a existirem diferenças no acesso a cuidados de saúde, seria até prejudicial para o nosso caso. Dado que a taxa de mortalidade é muito superior na faixa etária acima dos 70 anos, será que a Suécia tem uma população mais envelhecida que a nossa? Vamos ver: Portugal - 16.3 % da população acima dos 70 anos Suécia - 14.8 % da população acima dos 70 anos Pois, também não me parece que se consiga justificar por aqui. Com estes dados, no meu entender, a diferença está justificada pelas diferentes abordagens nas políticas de saúde pública, ao longo deste período. Disclaimer - são os dados públicos mais recentes que consegui arranjar, não foram escolhidos propositadamente para fazer valer o meu ponto de vista. Se existirem outros dados mais recentes, tenho todo o gosto em olhar para eles e rever a minha "análise". Quanto à questão dos números estarem a decrescer após "confinamento", tenho 2 teorias: 1 - As medidas de educação de saúde pública estão a ter efeito, nomeadamente o distanciamento social e o uso de máscara. Isso é bem visível em Portugal onde após o desconfinamento, a grande maioria dos casos têm sido em populações que ou não querem (jovens inconscientes) ou não têm capacidade de cumprir essas medidas (população mais empobrecida). 2 - Tal como a grande maioria dos virus respiratórios têm uma variação sazonal, é possível (ainda ninguém tem dados que possam responder cabalmente a esta questão), que o SARS-COV2 também tenha essa variação. Esta hipótese é bastante preocupante, pois implica que cheguemos a Outubro/Novembro e lá vamos todos para casa outra vez. Queres trocar ideias baseadas em dados, de forma cívica, tenho todo o gosto. Acho que todos podemos aprender discutindo de forma saudável e adequada. Se quiseres continuar com a parvoíce, atirando dados soltos, fazendo cherry-picking dos dados que queres, irei ignorar os teus posts. @ruit, estive a ler por alto o artigo que colocaste. É de facto interessante e algo preocupante a rápida diminuição dos anticorpos IGg. No entanto a amostra parece-me demasiado pequena para se poderem retirar conclusões em larga escala: 40% dos assintomáticos analisados (11 em 37) ficaram seronegativos para IGg. Acho que é algo a ver/estudar com muito cuidado, mas parece-me ainda precoce estar com grandes alarmismos.
  5. 18 points
    Experimenta sacar o xtr para fazeres um ptg em ambiente gnu. Se o gtl paralelizado estiver a bombar, consegues aldrabar o vte e e ficas de novo com acesso. Tens é q meter sempre a chave gti.
  6. 17 points
    Recebi hoje o resultado dos meus testes para saber se tinha anti-corpos , deu positivo , como já esperava o que tive foi corona e agora tenho anti corpos !
  7. 15 points
    Stress no trabalho com exigências cada vez mais absurdas, expetativas defraudadas, traumas, tragédias, sedentarismo, falta de objetivos de vida, ansiedades, burnouts, descompensação química. A lista continua. Tudo fruto do ritmo absurdo do nosso dia a dia e com tendência a aumentar. É preciso tirar um curso para entender isto? Para finalizar, achei que tinhas dito que não ias emitir a tua opinião forte sobre o tema. Foi-te aconselhado a não fazer, até pq eu já suspeitava o que aí vinha. Mas pelos vistos é mais forte que tu. Que há malta que se aproveita desse diagnóstico para meter baixa? Claro. Mas tb há quem se aproveite para meter baixa dizendo que tem uma tendinite ou o esternocleidomastóideo dorido. Doença da moda? Vais generalizar? Principalmente numa doença da qual, aqui sim, uma boa percentagem não recupera nunca e acaba suicidando-se se o caso for mesmo extremo? Por último, que tenhas essa opinião, respeito. Que a venhas para aqui partilhar qd um membro revela que tem questões muito pessoais sobre esse tema, na primeira pessoa, acho de uma insensatez, canalhice e criancice atroz. Cala-te.
  8. 13 points
    Se metes as Galinheiras numa foto ela há de sempre ficar mal lol. Quando andava por aquela zona a fazer instalações da zon tive gajos a abrir a porta com pistola na mão, um gajo de muletas que tinha voltado do hospital porque tinha levado um tiro de caçadeira na perna, gajos sem porta de entrada logo com vista para a sala e cozinha do corredor do predio, parede de pladur com buraco para passar uma pessoa de um quarto para o outro, 4 gerações da mesma familia no mesmo apartamento com um unico quarto, um gajo a correr atras de outro com um martelo na mão a gritar eu mato-te... Isso foi só o que eu vi, se juntar as historias dos colegas dá para fazer uma serie.
  9. 13 points
  10. 13 points
  11. 12 points
    A promoção dos 10 cêntimos /litro acabava as 13h!!
  12. 11 points
    Um preto num andaime? Estamos fdds...
  13. 11 points
    Cagaste mas continuas a ter a responsabilidade moral de criar a thread, olha que carago.
  14. 11 points
  15. 11 points
    Bem, deixei-me de merdas e paneleirices e voltei Vou tentar controlar melhor os impulsos de over-sharing como @Archie tão bem descreveu e seguir em frente. Vai aqui um discussão do crl sobre racismo da qual me vou excluir, não há pachorra para o que aqui vi e li só por alto Move on people, i did
  16. 10 points
  17. 10 points
    Dark times, my friend, d... Oh fdx
  18. 10 points
    O pessoal anda agressivo, eu até já me perdi afinal quem é que é racista aqui? A discussão começou sobre o caso do policia que matou o bêbado, por azar o gajo era preto mas sinceramente não me parece que a causa da morte tenha algo a ver com a cor da pele. Acho que o problema com isto do Racismo é a própria definição de racismo, para alguns utilizadores aqui tudo é racismo e acho que isso acaba por causar confusão, porque nem tudo entre um branco e um preto é racismo, já em tempos dei aqui um exemplo que nunca discussão com um preto eu até podia dizer "preto de merda" e não tenho nenhum problema com pretos, tal como se fosse com um velho dizer "velho de merda", até dou um exemplo real no ultimo jogo do Benfica dei por mim a dizer este "cara*** do alemão" desde que chegou ao Benfica nunca mais jogamos nada. Como já disse nestas questões relacionadas com a raça o que me faz confusão é as "florzinhas de estufa" que vêem racismo em tudo. Eu não tenho o menor preconceito com raças e cores de pele, tenho é noção que certas comunidades/bairros causam bastantes problemas, para mim é indiferente se quem faz parte dessa comunidade é branco ou preto, se os poder evitar evito, isso não é racismo é bom senso e experiência de vida. Racismo é ires ao médico e por ele ser preto não quereres ser atendido, é estares a empregar e chegar um muçulmano que é melhor que os outros e não o empregares, é teres um colega de trabalho que é chinês e optares não te relacionar com ele. Em Portugal não temos problemas de racismo, claro que existe casos esporádicos mas não temos um problema cultural que justifique qualquer manifestação, temos sim um problema de estupidez onde o pessoal reclama e faz manifestações sem sentido. Temos um problema crescente de comunidades que se dizem vitimas de racismo mas que na realidade simplesmente não sem bem acolhidas porque não se integram, tem percentagens altíssimas de crime e esse crime acaba por gerar algum preconceito para com essa comunidade em especifico.
  19. 9 points
    Nossa Senhora da Língua Portuguesa nos ajude.
  20. 9 points
    20200629-202435 IBB.CO Image 20200629-202435 hosted in ImgBB Um gajo vem jantar a casa do gajo mais maduro deste fórum e é isto...
  21. 9 points
  22. 9 points
  23. 9 points
    Juro que é a ultima vez que dou para este peditório... A Suécia implementou medidas, muito poucas é certo, mas implementou. Achas que isso não teve nenhuma influência? E o que dizer do resto da Europa/Mundo? Se em Portugal, onde até foram implementadas medidas bastante restritivas, tiveste quase 2k de mortes em 3 meses (reportadas), fora o aumento inexplicável de mortes face à década anterior, imagina se não tinham sido implementadas essas medidas... Se podemos viver assim para sempre? Não. Se temos de aprender a conviver com algumas medidas básicas de prevenção? Óbvio! Se isto é uma gripezita? Oh pá, anda trabalhar para o CHLN, para o meio do covidario e depois conversamos... Over & out
  24. 9 points
  25. 8 points
    Ela tem montes de amigos gays, tu és só mais um nessa lista
  26. 8 points
    Traduzido em Perks
  27. 8 points
    Nao vou entrar em over sharing, mas apetece-me contar que hoje já disse a 2 pessoas que as amo e que sinto falta delas em cada momento que não estamos juntos. Eu sei que isto é lamechas, conice, whatever, mas por favor digam estas coisas às pessoas que de facto amam, amanhã podem arrepender-se de não o terem feito
  28. 8 points
  29. 8 points
    Eu às vezes não vos percebo. Atirar às pernas? Tipo filme? Um gajo resiste à detenção, foge e ao fugir rouba um taser ao polícia. E se o gajo dispara o taser, acerta no polícia e este, como está a correr, ao cair morre? E se não morrer e o gajo volta para lhe roubar a arma? E se com essa arma mata o polícia o outro polícia ou alguém lá ao lado? Ponham-se no lado do polícia por 10 segundos. Têm um gajo a fugir de vocês, com um taser na mão. Vira-se para trás e aponta-vos o taser. Têm 0.25 segundos para reagir. Está ali o vosso potencial futuro. E do vosso colega. Vão arriscar no tiro perfeito? Nas pernas (lol) de um gajo a correr? E se falharem? E se uma bala que foi apontada à perna fizer ricochete e for atingir uma pessoa na rua? E por favor parem de passar a ideia que o gajo ia simplesmente a fugir da polícia, de costas, e foi baleado por isso. Não foi isso que passou. Ele virou-se com uma arma para um polícia.
  30. 7 points
    Este gajo é o Nuno Rogeiro, certo? O homem domina tudo
  31. 7 points
  32. 7 points
    ▶ Vídeo: Morreu o compositor Ennio Morricone WWW.JN.PT Morreu o compositor italiano Ennio Morricone, aos 91 anos.
  33. 7 points
    Embaixada britânica justifica com "casos em Lisboa" exclusão EXECUTIVEDIGEST.SAPO.PT A embaixada britânica em Lisboa disse hoje que o seu Governo "analisou com muito cuidado" a situação, antes de tomar a decisão de excluir Portugal dos... Mas olha que o Bragança não está tão errado assim, a própria embaixada diz que foi por causa de Lisboa Fazer de conta que ele está errado, diz mais sobre o que te dói a ti quando ele fala Pensava que um gajo não misturava futebol com o resto, afinal estava errado
  34. 7 points
  35. 7 points
  36. 7 points
    Entretanto eu fico a aguardar os pagamentos suplementares de Março, de trabalho extra feito ao fim de semana em COVID, forçado, porque o orçamento não dá e temos que ter paciência... Cada vez mais perto de abandonar o barco.
  37. 7 points
    Tão cool ver essas shirts e perceber que há pessoal neste fórum que deve ter uns 15 anos de idade. Temos o futuro assegurado
  38. 7 points
    Vou só deixar uma ideia no ar, e não se abespinhem mas depois do que se soube da porta 18 e dos funcionários do aeroporto que ajudavam no esquema, dos convites que se sabe a funcionários das alfândegas entre outros, do escândalos do SEF e entre outros clubes do Ribeirão, Saber agora que um dos funcionários era o Luís Reforço que passava informações confidenciais ao Boaventura Há seis árbitros investigados pela PJ de passarem informação a César Boaventura TRIBUNAEXPRESSO.PT A informação é avançada pelo Correio da Manhã Está treta é só coincidências...
  39. 7 points
    Aguentem até ao final. Em todo o lado cara***.
  40. 7 points
    Revolta! Filhas de Pedro Lima recebem mensagens cruéis dos colegas WWW.FLASH.PT Emma e Mia estão a ser alvo da crueldade dos colegas, que dizem que é bem feita que tenham perdido o pai. - Atualidade , Flash.
  41. 7 points
  42. 7 points
  43. 7 points
  44. 7 points
    Ator Pedro Lima encontrado morto na praia do Abano | TVI24 TVI24.IOL.PT TVI lamenta "partida inesperada e brutal"
  45. 7 points
    Morreu o ator Ian Holm, o Bilbo Baggins de “O Senhor dos Anéis” – Observador OBSERVADOR.PT Ian Holm morreu em Londres, de complicações relacionadas com a doença de Parkinson. Holm ficou conhecido por papéis como o do hobbit Bilbo Baggins em ...
  46. 7 points
    Tenho andado por muita industria aqui no Norte e as zonas industriais parecem-me tudo menos paradas. Podem estar a produzir menos mas estão a funcionar. No sector da construção continua a cair trabalho como se não houvesse amanhã. Na restauração, o que não baixaram os braços, estão a dar a volta por outros meios, tenho casos de pastelarias que agora são praticamente take aways de comida, restaurantes que usam os funcionários que tinha de mesa para fazer entregas ao domicilio. Acredito que venha aí uma crise mas ficar a chorar porque isso vai acontecer já cansa. Trabalho o mesmo ou mais que trabalhava antes, andar sempre a ler estas merdas, não só aqui, dá um animo do crlh.
  47. 7 points
    @EsCk @CivEng Já não tenho idade nem paciência para andar a aturar estas merdas. Tenho filhos em casa para criar, não tenho que vir para aqui aturar estupidez de outros. Se este tipo de merdas continua, vai Ban directo. Este post é o primeiro e único aviso relativamente a isto, e apenas por respeito a já nos conhecermos todos há muito tempo. Não fosse isso e já tinham ido dar uma volta. Somos todos adultos, comportem-se como tal.
  48. 7 points
    Vou dar uma ideia completamente fora deste mundo para a situação desse tipo que fugiu e a policia baleou: E porque não deixar o gajo ir? Quesafoda, não? Têm o carro dele, têm os dados, sabem onde ele mora, etc. Deram com os tazers e o gajo resistiu. Fizeram o que podiam sem por a vida de ninguém em perigo. O gajo fugiu mesmo assim? Azar. Passa-se ao plano B com o follow-up da investigação. É uma ideia tão descabida assim? Não sou policia, mas não é o procedimento na maior parte dos países? Já vi perseguições policiais em carros a acabarem, porque a policia não apanha o que vai em fuga e mais vale não continuar a por em risco ou então tentam montar uma emboscada mais tarde. Era giro se um dos 3 tiros falhasse ou fizesse ricochete e acertasse em alguém dentro dos carros que estão parados em fila e se vê nas câmaras. E já vi ricochetes de balas a fazer ferimentos bem fdds a atravessar superfícies que não lembram ao diabo. E novamente, não percebo como é que dizem "olha, o gajo resistiu à policia, é muito bem-feita que o tenham morto". Tipo.. what. the. fuck. Pelos vídeos parece-vos um gajo em perigo para a sociedade? Fdx, aposto que já fizeram figuras mais tristes em bares e discotecas. Enfim..
  49. 7 points
  50. 6 points
This leaderboard is set to Lisbon/GMT+01:00
  • Newsletter

    Want to keep up to date with all our latest news and information?
    Sign Up
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.