Jump to content

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation since 02/19/2024 in all areas

  1. A @Ana Picassofaleceu esta tarde, vítima de cancro nos ovários. Foram dois meses de sofrimento, luta, muita esperança, mas no final a maldita doença venceu na mesma de forma agressiva. A dor cá dentro é muito grande e estive ao lado dela quando deu o último suspiro. Pensava que seria forte, mas não estava minimamente preparado para isto. Estou de rastos.
    61 points
  2. Bom, como o @gosma25disse, eu fui ontem visitar a associação e fiquei bastante agradado com o que vi. Trata-se de um casal de senhores na casa dos 50/60 que têm uma fábrica em Paços de Ferreira. Têm muita paixão pela proteção dos animais e recolhem cães e gatos da rua, procedem à castração e mantêm os animais nas instalações da fábrica até encontrarem alguém que os pretenda adotar. Também trabalham com várias famílias de acolhimento, por isso, apesar de ter visto dezenas de cães e gatos ontem, ainda haverá muitos mais. Os animais estão colocados em canis a toda a volta da fábrica, limpos, bem alimentados e com a presença de pessoas ao longo de todo o dia. Tirei fotos, mas confesso que não saíram nada de especial porque estava sempre na conversa com o senhor e não queria estar a perder muito tempo a fotografar tudo. Apesar do muito trabalho que eles têm e do amor que me parecem ter pelo que fazem, reconhecem que as condições não são as ideais e, por isso, estão a construir um abrigo muito próximo da fábrica. Esse abrigo terá instalações veterinárias, técnicos especializados no local, várias salas para diversos fins e uma zona ao ar livre, com mais boxes do que aquelas que consegui contar. No centro e atrás, estão várias áreas de recreio para os cães. Cada box tem uma porta de alumínio totalmente fechada numa extremidade, e um portão na outra. E, para além do equipamento para a zona interior, o que falta é precisamente essas portas e portões (para além de terraplanar as zonas descobertas). A ideia deles é inaugurar o espaço e transferir para lá os animais ainda antes deste verão. O IKEA quis contribuir e, através de um protocolo, vai ajudá-los a pagar 5 boxes e a tratar do terreno e das pinturas. E agora o FNF também conseguiu juntar dinheiro suficiente para os ajudar a completar cerca de 5 boxes. Preferia que todos estivéssemos a fazer isto por outro motivo, mas é uma bonita forma de manter a memória da Ana viva e fazer pelos animais só um bocadinho daquilo que ela fez durante muitos anos. Com isso em vista, disse ao senhor que gostávamos de eternizar a memória da Ana, e para isso, uma das boxes que veem na foto acima será batizada com o seu nome, onde ficará uma placa em memória dela
    36 points
  3. Caríssimos, passou uma semana desde a abertura desta iniciativa e confesso que superou qualquer expectativa. Foram efetuadas mais de 50 doações, atingindo um valor de 1583.17€. Agradeço a todos os que contribuíram. Este valor será transferido na sua totalidade para a associação Os Pecaninos, conforme tínhamos planeado. O @dastinger teve a amabilidade de visitar pessoalmente as instalações em Paços de Ferreira e falar com as pessoas responsáveis pelo projeto. Assim que tiver disponibilidade, deixará aqui mais informações. @Revenge, espero que este pequeno gesto desta "família" online possa ser uma pequena luz de conforto nesta fase difícil. Um forte abraço.
    36 points
  4. Malta, Vou ser Pai!!!
    27 points
  5. Obrigado amigos. Uma doação a um canil ou a uma associação, era algo que a Ana ficaria super feliz a saber que fizeram em nome dela. Adorava animais e sempre lutou pela defesa dos mesmos.
    24 points
  6. Na sequência da triste notícia do falecimento da @Ana Picasso, iremos, em sua homenagem, efetuar um donativo à associação Os Pecaninos, cuja causa a Ana apoiou com entusiasmo e dedicação. Os Pecaninos – Associação Protetora dos Animais do Concelho de Paços de Ferreira OSPECANINOS.PT Associação Protetora dos Animais do Concelho de Paços de Ferreira Quem quiser contribuir poderá fazê-lo para o PayPal do FNF - [email protected] Iremos juntar os donativos durante 1 semana e posteriormente enviaremos por transferência para a associação. O @dastinger ofereceu-se para ajudar a coordenar com a presidente da associação. Agradece-se que deixem ideias de possíveis homenagens à Ana. Quero deixar um forte abraço de amizade ao @Revenge nesta altura difícil. Estaremos aqui para ajudar no que pudermos, como pudermos.
    23 points
  7. O que mais me dói e está a dar mais cabo da cabeça, é saber que ela queria mesmo muito viver e estava cheia de medo que este fosse o desfecho final, e depois no ultimo dia, quando me chamaram para ir lá de manhã, ela estava consciente e de olhos abertos, mas mal conseguia reagir e já não conseguia falar e num momento que me abati ao ver o que estava acontecer (só nesse dia perdi as esperanças, quando me disseram que era irreversível), ela largou uma lagrima pelo rosto. Nada me tira da cabeça que ela se apercebeu do meu estado, eu que não costumo ser uma pessoa muito emotiva, e deve ter pensado que chegou o fim, e isso é o que me anda a destruir mais por dentro, ninguém merece partir quando ainda não está preparado para partir, mas já sei que não é uma escolha nossa... Acredita que estava preparado para derreter as minhas contas bancárias, despachar o meu apartamento e recomeçar a minha vida de novo, se isso significasse que seria possível a Ana ser salva. Infelizmente, há coisas que o dinheiro não consegue comprar. É isso que não consigo compreender do caso que o @PunK_BoYcolocou, como é possível colocarem a importância do dinheiro acima da pessoa com quem partilharam tudo e inclusive tiveram dois filhos, não entendo nem quero entender. Segunda Feira já tenho consulta com a minha medica de família, pois está a parecer-me que vou precisar de ajuda.
    23 points
  8. @All Já liguei para a associação e falei com a presidente. Uma senhora extremamente simpática, que ficou muito comovida com toda a situação, mas claramente de coração cheio quando lhe disse que queríamos ajudar a associação em nome da Ana. Ela disse que estavam a passar por uma crise muito forte e que todas as ajudas são bem vindas. Estão agora a terminar a construção de um abrigo e faltam os portões para as boxes/jaulas. Ainda perguntei quanto lhes faltava exatamente para a questão dos portões, mas os valores são ridiculamente altos e acho que não se justifica estarmos com isso em mente. É possível fazer o donativo por transferência bancária ou MB Way e ela insistiu em passar recibo como fazem com todos os donativos. Eu expliquei que somos muitos e que, portanto, o processo de juntar dinheiro pode ainda demorar, mas que assim que esteja tudo pronto, eu entro em contacto para avançarmos com a entrega do donativo. Ofereço-me para ficar responsável por qualquer contacto que possa ser feito entre nós e a associação, mas preferia que a transferência fosse feita diretamente da conta que está ligada ao PayPal do FNF. Foi discutida a possibilidade de o nome da Ana ser mencionado nas redes sociais da associação após o donativo, mas eu disse que isso deveria ficar ao critério do @Revenge. @gosma25 criamos um tópico para os donativos e tentarmos perceber os timings? Obviamente poderemos fazer mais do que uma transferência, mas fazer apenas uma com o valor total faria mais sentido imo (até porque não sei se existem taxas envolvidas relativamente ao PayPal).
    23 points
  9. Porra o fnf tá a ficar fortíssimo no poder paternal Também fui pai há pouco menos de duas semanas e é algo indescritível. Por agora tudo a correr bem, esperemos que assim continue
    22 points
  10. Comecei hoje de manhã a arrumar as coisas da Ana e vou guardar 2 ou 3 peças com mais significado. Muitas e muitas recordações ao mexer em cada peça, um turbilhão de emoções. Recordações que nem sabia que ainda me lembrava das mesmas. Ainda não parece totalmente real que ela já não está cá.
    21 points
  11. Eu que só queria que a Ana vivesse, nem que tivesse de ficar 100% dependente de mim, e depois ler esse tipo de coisas de merdas de pessoas, não consigo conceber como é possível alguma vez terem sentido amor pelo outro.
    21 points
  12. Ao mexer nos boletins clínicos dos meus animais, o meu gato Tomé (o branco), foi resgatado pela Ana através dos Pecaninos, o donativo não podia estar mais bem entregue. Tinha 2 ou 3 anos na altura, tem agora 12 ou 13 anos. Apareceu-lhe cancro de pele em 2022 com uma expectativa de vida de 2 a 3 anos, por isso dentro de algum tempo terei de tomar uma decisão muito difícil. Dos nossos animais, era o que tinha mais ligação à Ana.
    20 points
  13. Tenho-me apoiado na família e amigos. Sábado vou ao cinema com amigos ver o Dune Part 2. O que não posso fazer é fechar-me casa, por muito que apeteça.
    18 points
  14. Sim, o nome da Ana pode ser mencionado, é melhor maneira de a honrarmos.
    18 points
  15. @Revengeacho que o facto de vários users que pura e simplesmente deixaram de vir cá/postar há muito tempo estarem aqui a dizer o que dizem mostra o que era a Ana para esta casa. É impensável isto e injusto. Eu sei que isto é "apenas" um local na internet em que nos juntamos, mas os anos todos fazem de nós todos (Ana incluidos) parte da familia (que como todas as familias ocasionalmente tem as suas cabeçadas entre membros).
    17 points
  16. @dastinger Vou tratar disso. Concordo fazer-se através do PayPal do FNF. Assim que conseguir ter tudo orientado, abro um tópico e avançamos. Obrigado!
    16 points
  17. Recebi hoje a notícia que um colega de trabalho faleceu este fim de semana, devido a LMA (leucemia mielocítica aguda)... Estava de baixa há alguns meses, mas o prognóstico era positivo e na semana passada até apareceu no escritório de surpresa para almoçar com a malta. Incrível esta doença de merda... Não tenho outras palavras.
    14 points
  18. Acabei de saber. Senti logo a necessidade de aqui vir. E, agora que aqui estou, não sei o que dizer porque diga-se o que se disser, não passam de palavras para quem são destinadas... Lamento imenso Venâncio... Lamento mesmo muito...
    13 points
  19. Quero enviar um abraço a todos que tal como tu, raramente cá vêm ou deixaram de vir de todo e reapareceram para dar uma força ao Rev. Bem hajam
    11 points
  20. ...eu era um homem preso no corpo de uma mulher mas nesse dia a minha mãe deu à luz
    10 points
  21. Não tens de agradecer. Foi de coração, mesmo
    10 points
  22. Acho que todos juntos é melhor
    10 points
  23. Desconhecia a tua condição. Espero, de coração, que a venças
    10 points
  24. Para mim há dois líderes (nem metendo o ventura aqui que é para além disso) que são absolutamente execráveis e que transpiram hipocrisia e mentira na sua manifestação exterior com o mundo que são a Mortágua e o PNS. Eu nesse nível coloco o PNS ao nível de um Sócrates
    9 points
  25. O BE estar à frente da IL faz-me perder qualquer esperança que alguma vez vamos sair da cepa torta... é incompreensível!
    9 points
  26. Foda-se. Foda-se. Foda-se. O chefe de gabinete do PRIMEIRO MINISTRO tinha 75800€ em dinheiro vivo escondidos em livros no gabinete adjacente ao PM. Só por isso o Costa não tinha condições para continuar.
    9 points
  27. Tenho tido contacto com casos desses e há merdas que nem inventadas... Gentinha de merda. @Revenge não há palavras que te possam ajudar, mas não podes pensar assim. Não te podes sentir culpado de nada. Fizeste o que podias e és humano. Muita sorte teve a Ana em ter-te conhecido e ter podido passar todos estes anos ao teu lado.
    9 points
  28. Só me deparei com isto hoje, e não tenho grande coisa a acrescentar para além de tudo o que já foi dito para trás... Passei por algo semelhante há um ano e pouco, e sei bem o quão difícil é lidar com toda a situação. Um grande abraço, @Revenge. Há um post no Reddit que tenho nos meus favoritos, ocasionalmente leio-o. Não sei se já conheces, mas aqui fica: Fonte: https://www.reddit.com/r/GriefSupport/comments/d9685e/grief_comes_in_waves_important_message_from_8/
    9 points
  29. O FNF tem um Paypal, podemos organizar por aí. No entanto, para entrar preciso que o @Revenge receba uma SMS. Quando ele tiver cabeça avisa, e trato disso.
    9 points
  30. Estou sem palavras. Acabei de ler e saber. Sinto que levei um enorme murro no estômago. Que ódio tenho a essa merda de doença pha! Ceifa vidas com uma enorme facilidade não olhando a idades. PQP! Que revolta! @Revenge desconhecia o que se passava. Os meus sentimentos e um abraço muito apertado! Não há palavras… Por favor, se precisares, não hesites em procurar ajuda profissional para apoio psicológico! Da minha parte, alguma coisa que precises, é só dizeres. ** Se quiserem comprar uma coroa de flores entre os users do FNF, eu estou in para a vaquinha. A Ana fez parte desta família.
    9 points
  31. Parece-me que em nome da estabilidade realmente o melhor será que o PS forme governo com o BE, PCP, PaN e Livre, mas governo a sério, não acordos parlamentares para não acontecer o que aconteceu em 2021.
    8 points
  32. Tenho que fazer aqui este desabafo e faço-o porque a cliente não está minimamente identificada. Sinto-me revoltado e completamente parvo com o mau carácter das pessoas. O marido teve um acidente de automóvel ao ir para o trabalho e ficou com graves lesões para a vida. O resto é self explanatory Amor? O que é isso... e BTW acidentado é que é só o pai das duas filhas menores dela...
    8 points
  33. "Mary Poppins" deixa de ser 'para todos os públicos' no Reino Unido por causa de 'linguagem discriminatória' - Atualidade - SAPO Mag MAG.SAPO.PT Palavra que surge duas vezes levou o British Board of Film Classification a atualizar a classificação etária do filme de 1964.
    8 points
  34. Sobre uma empreitada de uma colega: Adorei o "...produziu considerável melhoria na impermeabilização do edifício, porém, sempre que chove, entra água de forma significativa..." Do género, vocês fizeram muito bom trabalho, só que não e aquilo está uma merda lol
    8 points
  35. E muito bem. As pessoas têm de perceber de uma vez por todas que o Chega lá está e que segregá-los não teve efeito positivo absolutamente nenhum.
    7 points
  36. Para mim malta que mete o Chega ao nível do partido Nazi tem o mesmo nível intelectual de alguém que vota no ADN quando queria votar AD.
    7 points
  37. O valor angariado superou as expectativas. Muito bom. Esteja onde estiver a Ana terá ficado certamente feliz
    7 points
  38. Sobre o caso partilhado pelo @PunK_BoY, ele há por aí com cada filha da puta neste mundo… pqp! Até mete raiva! @Revenge, por favor continua a rodear-te dos teus melhores e verdadeiros amigos! Continua a desabafar e se precisares, recorre a ajuda profissional. Não faltam por aí bons profissionais para nos ajudar quando batemos no fundo. Não te conhecendo pessoalmente, só te queria poder dar um abraço apertado! A vida é um sopro e muitas vezes injusta. Sempre que partilhas e desabafas o que passaste, fico sempre com as lágrimas nos olhos. É isto! Somos homens de meia idade que se conheceram por aqui na adolescência. Muito mudou mas os laços que se criaram, ficaram… independentemente de qualquer discussão estúpida que possamos ter esgrimado no passado.
    7 points
  39. Eu posso ligar para lá se quiserem. Não sei se tem contactos. E perguntar o que é que podemos fazer ao certo. Digam-me se pretendem que o faça e trato disso amanhã sem falta.
    7 points
  40. Queremos o systemoff com o systemon Força nisso! Aqui não somos especialistas mas escrevemos umas palhaçadas e podes cá vir desanuviar
    7 points
  41. Não digo ele que não está com cabeça para isso, mas se alguém da zona deles conseguir tratar disso, I'm in. Ou conhecendo o amor da Ana pela causa animal, fazermos uma doação de ração a algum canil.
    7 points
  42. Não ligo ao que se passa fora das 4 linhas
    7 points
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.