Jump to content

airjoca

Elite Members
  • Content Count

    7,750
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    10

airjoca last won the day on July 1

airjoca had the most liked content!

Community Reputation

2,371 Excellent

About airjoca

  • Rank
    Velha Guarda

Recent Profile Visitors

11,655 profile views
  1. Pois, a minha pesquisa foi semelhante... Em resumo, o ideal é comprar uma casa com jardim para meter a piscina...
  2. Bom, coloquei a questão também pela Zwame, e lá houve users a alertarem para o peso da piscina num terraço, que nem me tinha ocorrido. Depois de ler os comentários e breve pesquisa online em que dei com um tópico do fórum da casa, fui meter a piscina a esvaziar. Nesse tópico no fórum da casa, diziam que normalmente os terraços aguentarão com cerca de 200kg por m2, pelos meus cálculos por alto deveriam ser cerca de 600 por m2 com a piscina certo? Vou tentar encontrar a planta original do edifício para tentar perceber que carga aquilo possa aguentar, o mais certo é ter de comprar uma piscina bem mais pequena...
  3. Eu queria comprar motor e filtros para aquilo mas anda tudo esgotado. Já agora o que fazem para limpeza? Escovas próprias? As pastilhas que tenho são "5 em 1", herbicida etc, essas não prestam?
  4. Fdx, essa resposta foi tipo tu és o Walter White e eu sou o Jesse no início da série... lol
  5. Esqueci de referir que já tenho também esse teste. Tenho de repetir hoje teste porque ontem o cloro dava incolor que pode ser sinal de cloro a mais.
  6. Boas malta, A semana passada montei piscina pequena 2,44m de diâmetro, 2400L, no terraço dos meus pais para os meus miúdos brincarem, destas assim: A esposa comprou um "flutuador" e pastilhas para para controlar o ph e cloro, mas andei a ler que esse tipo de pastilhas pode lixar o vinil deste tipo de piscinas. E além disso, nas instruções das pastilhas, falam em 1 pastilha por 50m3 de água por semana, ora esta piscina tem 2,4m3. Na Leroy Merlin disseram me para partir a pastilha para adequar a dose. Alguém tem experiência ou sabedoria neste assunto? Thx
  7. Jornalismo "à Trump"?
  8. Covid-19. DGS dá ordem para deixar de testar os contactos de alto risco EXPRESSO.PT Nova norma da Direção-Geral da Saúde limita as análises a casos secundários a situações de surto, aglomerados ou coabitantes. Medida vai fazer reduzir número de novas infeções, dando uma imagem “menos catastrofista” do país, e poupar testes para o inverno. Ordem dos Médicos afirma que a alteração viola a principal recomendação da Organização Mundial da Saúde. Peritos consultores da DGS ameaçam cessar funções caso a regra se mantenha Medidas "à Trump"
  9. airjoca

    Apple

    E continua a ser tranquilo obter software Adobe atualizado?
  10. airjoca

    Apple

    Malta, tenho o meu imac 27" de 2017 ainda com ainda com Sierra e software Adobe dessa altura. Há muito tempo que não pesquiso a "scene" mac. É tranquilo fazer update para a versão mais recente do OS e depois consigo "obter" os programas adobe atualizados de forma tranquila? Alguém sabe?
  11. A colega recebeu papelada. Documento de cessação de contrato em que se testemunha que está tudo pago, o pagamento está incluído num recibo final de 10 de julho. À parte, um acordo confidencial de pagamento do valor da compensação de 3000 e tal euros em 12 prestações. Entre os argumentos no e-mail: "Porque por vezes a Segurança Social cria entraves ao pagamento do subsídio desemprego quando alguém está a receber compensação por prestações". Se tiver dúvidas contactar o advogado deles. Que é como quem diz, colocar o Sérgio Conceição a apitar jogos do Porto. E a pressionarem para despachar isto até amanhã. Vai ser giro isto vai.
  12. Claro. Mas pronto, quando receber coisas de forma oficial é que posso começar a lidar com a coisa.
  13. A colega disse que parece que eles querem fazer como se só tivesse trabalhado até final de Junho. O que é engraçado visto ela estar hoje, 8 de Julho, cheia de trabalho.
  14. DIsseram à minha colega que iriam enviar: Acordo de cessação de trabalho Acordo para pagamento por prestações Formulário desemprego Também lhe disseram que feito desta forma não implicava o aviso prévio de X dias consoante os anos de trabalho, que era só assinar e pronto. Essa parte é que me está a deixar "curioso". De qualquer forma, depois de falarem comigo e receber algo oficial, entrarei em contacto com ACT e depois, se necessário, com advogado ou algo do género.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.