Jump to content

Bebes café? Quantos por dia?


cRaZyzMaN
 Share

Bebes Café? Quantos por dia?  

87 members have voted

  1. 1. Bebes café?

    • Sim
      73
    • Não
      14
  2. 2. Quantos por dia?

    • 0
      18
    • 1
      16
    • 2
      16
    • 3
      22
    • 4
      8
    • 5
      7
    • 10 ou mais
      0
  3. 3. Razões para beber ou não

    • Não gosto do sabor
      6
    • Adoro o sabor
      47
    • Problemas de saúde
      1
    • Outras
      33


Recommended Posts

Não gosto mesmo de nespresso.

A patroa é altamente influenciada pela publicidade e então faz birra que quer nespresso e que gosta do café... Solução, tenho uma delta Q para mim e uma nespresso toda amaricada para ela... 🤦‍♀️

Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, Tourniquet said:

E depois, andas a vender isso como se fosse a última bolacha do pacote.. eu pessoalmente consumo Nespresso em casa, e gosto. Posso? 

Aparentemente não. Tens de gostar de café de pelo menos 18g...

E agora até se entra em waltimizações? Fortíssimo...

Link to comment
Share on other sites

Just now, HERiTAGE said:

Vocês tb andam à bulha por tudo, fdx...

Qualquer dia um gajo chega aqui e diz:

- Bom dia!

E alguém responde:

-Bom dia?????? Já começas? Queres dizer que os meus dias são bons, que não faço nada?

  • Haha 3
Link to comment
Share on other sites

Just now, karkov said:

Qualquer dia um gajo chega aqui e diz:

- Bom dia!

E alguém responde:

-Bom dia?????? Já começas? Queres dizer que os meus dias são bons, que não faço nada?

Eh! Calma aí com os quotes ok? 😡

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:D

  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

Tive um amigo meu que, em inicio de carreira, vendia café da Segafredo.

Independentemente da qualidade do café, outras coisas importantes eram a pressão da maquina, a maneira como se prensava o café na colher, a dosagem que colocava na mesma e que se deveria tirar sempre o café curto.

Ahhh e a agua sempre bem quente. Importante. Hoje em dia ligamos as maquinas tiramos logo o café e a agua ainda nao esta no ponto certo.....

Edited by Prince
Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, Prince said:

Tive um amigo meu que, em inicio de carreira, vendia café da Segafredo.

Independentemente da qualidade do café, outras coisas importantes eram a pressão da maquina, a maneira como se prensava o café na colher, a dosagem que colocava na mesma e que se deveria tirar sempre o café curto.

Ahhh e a agua sempre bem quente. Importante. Hoje em dia ligamos as maquinas tiramos logo o café e a agua ainda nao esta no ponto certo.....

Confere, antes de meter a cápsula saco sempre uma chávena cheia de água quente, não para escaldar a chávena mas para garantir que o café sai a ferver. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, cyberurbis said:

@Stone, são cápsulas em papel, não é? 

Fica mais barato que as cápsulas da Delta que aqui partilhei (0,15 cts/café)?

A última vez que encomendei foi da Amazon alemã e ficou-me a 16 cêntimos por café e isto porque os portes ficaram-me a 11€, se não teria sido mais barato. Sim, são em papel. 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Prince said:

Para mim bom café era da Segafredo (anos atrás). Agora é dificil encontrar.

Continuo a gostar da Buondi.

Ca em casa uma maquina Nespresso, e as cápsulas são do Lidl que por acaso são das que mais gostei nos ultimos tempos (ristreto)

Confirmo. Um dos sítios onde mais gosto de beber café é no Barcarola em Costa Cabral. E é dos poucos sítios que tem Segafredo. Café excelente. 

2 hours ago, karkov said:

E vocês "estragam" o café colocando açúcar ou não?

Eu não consigo voltar a beber com açúcar

Bebo café desde que tenho 13/14 anos. Sempre meti açúcar até há 5/6 anos retirar e obrigar-me a beber sem açúcar. Custou um bocado, mas agora se toco em café com açúcar fico enjoado. Acredito que seja um gosto adquirido, mas também acho que é daquelas coisas que depois de nos habituarmos, não se volta atrás.

1 hour ago, Prince said:

Tive um amigo meu que, em inicio de carreira, vendia café da Segafredo.

Independentemente da qualidade do café, outras coisas importantes eram a pressão da maquina, a maneira como se prensava o café na colher, a dosagem que colocava na mesma e que se deveria tirar sempre o café curto.

Ahhh e a agua sempre bem quente. Importante. Hoje em dia ligamos as maquinas tiramos logo o café e a agua ainda nao esta no ponto certo.....

E isto leva-me ao porquê das máquinas Nespresso e afins terem tido um enorme sucesso.

@cyberurbis

Como disse antes, bebo café desde muito novo e sempre houve máquina de café em minha casa até porque a minha mãe bebia mesmo muito café. E por muito cuidado que tivéssemos com o processo, o café raramente saía sempre igual. Umas vezes era muito bom, outras vezes assim-assim, outras vezes uma merda. E dava o triplo do trabalho. 

A partir do momento em que a Nespresso surge com um café saboroso, com vários aromas e intensidade num processo que é colocar a cápsula, carregar num botão e temos um café consistentemente igual todas as vezes sem excepção, acho mais do que natural que tenha tido sucesso.

Se um café tirado num processo que demora um minuto e meio será melhor? Mau era se não fosse :-.. Mas aí já vira um hobby. E utilizando, mais uma vez, a comparação aos discos de vinil, também há muita gente que acha que ligar o telemóvel por Bluetooth a uma coluna e tocar música do Spotify é igual. Eu sei que não é, mas se dá menos trabalho, é mais barato e para eles chega, não há muito mais a dizer.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, dastinger said:

Se um café tirado num processo que demora um minuto e meio será melhor? Mau era se não fosse :-.. Mas aí já vira um hobby. E utilizando, mais uma vez, a comparação aos discos de vinil, também há muita gente que acha que ligar o telemóvel por Bluetooth a uma coluna e tocar música do Spotify é igual. Eu sei que não é, mas se dá menos trabalho, é mais barato e para eles chega, não há muito mais a dizer.

Melhor resumido é impossível! :y:

Eu consumo Nespresso há uns 12 anos e não estou nada arrependido. O café sai sempre cremoso e bem, mas bem quente, sem ter trabalho absolutamente nenhum.

Certo que o custo/café não é dos mais baratos, mas há que ter em conta que não se pagam as máquinas... ;)

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, dastinger said:

Sempre meti açúcar até há 5/6 anos retirar e obrigar-me a beber sem açúcar. Custou um bocado, mas agora se toco em café com açúcar fico enjoado. Acredito que seja um gosto adquirido, mas também acho que é daquelas coisas que depois de nos habituarmos, não se volta atrás.

Tentei há uns anos, insisti e... não consegui... :(

 

O que nos leva a outra variante neste tópico. :-..

Açúcar ou adoçante?

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Spark said:

Tentei há uns anos, insisti e... não consegui... :(

 

O que nos leva a outra variante neste tópico. :-..

Açúcar ou adoçante?

Passei para adoçante pouco antes de retirar por completo. Só que aspartame é cancerígeno e grande parte dos adoçantes são à base de aspartame. Então decidi experimentar Stevia e percebi que era uma merda porque adulterava o sabor. Acabei por render-me a um adoçante líquido de frutose que não adultera minimamente o sabor e duas gotas eram suficientes para um café. A relação custo/qualidade era excelente e era mais saudável. Entretanto, retirei açúcar/adoçante e nunca mais voltei atrás.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, Spark said:

Tentei há uns anos, insisti e... não consegui... :(

 

O que nos leva a outra variante neste tópico. :-..

Açúcar ou adoçante?

Adoçante é cena de gaja páh.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho Nespresso desde que apareceu e sempre gostei bastante. Para quem quer tirar um café rápido e com resultado sempre igual não há melhor e o sabor é bastante razoável. Vou continuar a ter sempre a minha máquina em casa!

É preciso apreciar muito café e ter vontade/gosto pelo processo para "perder" o tempo a tirar um "manualmente". Nesse aspecto é claramente um hobby. Se estiver em teletrabalho, por norma tiro um nespresso à hora de almoço e ao lanche/jantar, se fizer, é com a máquina/moedor. Não é processo para andar a fazer à pressa.

Não meto açucar/adoçante há muito anos...adultera imenso o sabor e pior, disfarça muito o sabor dos cafés piores.

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, dastinger said:

Passei para adoçante pouco antes de retirar por completo. Só que aspartame é cancerígeno e grande parte dos adoçantes são à base de aspartame. Então decidi experimentar Stevia e percebi que era uma merda porque adulterava o sabor. Acabei por render-me a um adoçante líquido de frutose que não adultera minimamente o sabor e duas gotas eram suficientes para um café. A relação custo/qualidade era excelente e era mais saudável. Entretanto, retirei açúcar/adoçante e nunca mais voltei atrás.

https%3A%2F%2Fbordalo.observador.pt%2Fv2
OBSERVADOR.PT

A página "Ideias e Receitas" afirmou que o Aspartame é um "veneno". Mas, entre os vários estudos, não há evidências que comprovem esta informação. Entidades consideram que Aspartame é seguro.

uma coisa engraçada sobre isso, é que são uma excepção em que os artificiais são melhores que os naturais pois têm um limite de dosagem por dia maior. única coisa que os edulcorante afecta é a microbiota intestinal se ultrapassar os limites de dosagem por dia que por acaso é praticamente impossivel de atingir, tirando o stevia :-.. 

Edited by MotorBreath
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Sempre sem açúcar, aliás quando comecei a beber só metia meio pacote. Talvez influenciado pelos meus pais que já dividiam para eles.

Btw o melhor café que bebi foi no Majestic no Porto. Pena ser bem caro, na altura foram 2,5€ por café 🥲

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu também tinha de por sempre açúcar no café. Depois tentei não por nada e não consegui.
Hoje já bebo Nespresso sem açúcar. O truque (para mim) foi ir reduzindo.
Comecei por por o pacote quase todo (que btw, já os faziam com 4/5g em vez de 7/8).
Depois passou para por metade. Depois só um bocado e depois consegui passar para não por nada.

Isto nos Nespresso. No café dos cafés (lol) costumo por metade do açúcar. Se beber 1 café ao almoço e depois à tarde beber outro, no segundo já não ponho açúcar nenhum.

E isto para mim é complicado, que quando era puto, volta e meia virava 1 ou 2 pacotes de açúcar assim do nada. :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.