Jump to content

cyberurbis

Elite Members
  • Content Count

    9,237
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    9

cyberurbis last won the day on November 5

cyberurbis had the most liked content!

Community Reputation

1,438 Good

About cyberurbis

  • Rank
    Alentejano @Lx
  • Birthday 07/28/1983

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Lisboa

Recent Profile Visitors

5,662 profile views
  1. cyberurbis

    Brexit

    O não tão Unido Reino está completamente de pernas para o ar...
  2. cyberurbis

    YouTube

    Talvez a música Baby do Justin Bieber?!
  3. cyberurbis

    XXI Governo Constitucional

    Eu sou da opinião que um Deputado não é mais importante do que um Professor ou um Técnico de Saúde. Por isso, estas 3 profissões tinham que ser equiparadas. Além disso, os Deputados ao longo dos anos foram acumulando regalias e nunca se viram sem as mesmas. Está na hora de cortar. Se um Professor pode fazer num ano de trabalho mais de 60 mil km de deslocações entre Casa e a Escola, sem receber qualquer compensação, um Deputado também não tem que receber. Afinal de contas, não há cidadãos de 1ª e cidadãos de 2ª... ou será que há?
  4. cyberurbis

    XXI Governo Constitucional

    óbvio... coitadinhos dos nossos deputados...
  5. cyberurbis

    XXI Governo Constitucional

    Tenho que ler com atenção. Nas redes sociais há gente a falar de dualidade de critérios. Privado nos 600, público nos 635...
  6. cyberurbis

    XXI Governo Constitucional

    ... e as eleições estão no papo!
  7. cyberurbis

    Telemóveis Android

    Neste momento, MI 8 versão global, mais barata e disponível, só no OLX. Há por ali alguns selados c/garantia.
  8. cyberurbis

    Novidades Placas Graficas/Processadores

    Cheira-me a upscaling (AI)... Aquele vídeo do GT em 8K... Hummm
  9. cyberurbis

    XXI Governo Constitucional

    Tens 2. O Livre e a sua antítese, o Iniciativa Liberal. Quem for de esquerda, certamente se revê no Livre. Quem for de direita, facilmente se revê no Iniciativa Liberal. Ambos são partidos, livres (até ao momento) de pesos mortos. O problema dos Partidos do famigerado 'Arco de Governação' é que atraem imensos oportunistas, 'pesos mortos' e trafulhas, pois basta estar disposto a participar em 'carneiradas' e jeitinho para 'vassalagem', para arranjar uma oportunidade num cargo de nomeação ou até mesmo começar uma carreira numa instituição pública. O nosso problema é o nosso parlamento não ser mais colorido. Com mais partidos, tudo seria mais interessante. Pode ser que essa realidade venha a mudar nos próximos 20 anos. Pessoalmente, no passado, reabrir a JS Beja numa altura em que trabalhávamos para destronar a Câmara que era Comunista desde o 25 de Abril. Foi em 2009 e conseguimos esse objectivo. Depois de terminar o mandato na Jota, passei para número 2 da Concelhia do PS e aí comecei verdadeiramente a perceber os problemas reais dos partidos - falta de massa crítica. Por outro lado, este último problema abre um outro precedente, que é a falta de capacidade para ouvir a crítica. Eu era e sou crítico. Gosto e abdico do meu raciocínio. Pior que isso, falo o que deve ser falado. Logo, era incómodo e o meu futuro na estrutura estaria sempre condicionado. Como tal, acabei por me afastar e suspender a militância. Tenho seguido o Livre e até vejo com bons olhos uma futura participação nele. Pelo menos é gente que não tem (por enquanto) medo de debater o que tem que ser debatido.
  10. cyberurbis

    XXI Governo Constitucional

    Ora bolas... afinal só apresentou a demissão da comissão que integrava... Parece que a vergonha não chegou para se demitir de Deputada!
  11. cyberurbis

    XXI Governo Constitucional

    A Deputada que votou pelo colega apresentou a demissão ontem e foi aceite pelo Negrão. A questão que se coloca é se esperou por Dezembro... para garantir o Subsídio de Natal? #vergonhaalheia
  12. cyberurbis

    Máquina Fotografica

    Assistência Técnica Canon?
  13. cyberurbis

    Seguros dentários - não, sim, qual?

    Já pesquisei e já me informei. O mais em conta é o da Ok Teleseguro que usufrui da rede de saúde da Multicare. 55 euros ano. Bem bom, mas o único senão é que no caso de implantes, o prestador de serviços (clínica dentária) tem que solicitar ao seguro e só depois de autorização é que se avança. Na generalidade, parece haver uma espécie de entendimento para preços mínimos a aplicar em caso de seguro. Cada seguro tem uma tabela de preços, mas pouco difere entre seguros. Resumindo, o meu orçamento de 1800 euros do orçamento que me deram ontem, passou hoje para cerca de 750 euros. É uma diferença abismal.
  14. cyberurbis

    XXI Governo Constitucional

    Assim que enuncie estas medidas numa conferência de imprensa, vai ganhar destaque nos média. É certinho... Quem é que não gostava de ver os Presos a trabalhar (é que cada preso, custa em média 50 euros por dia aos contribuintes)? Quem é que não gostava de ver uma redução de deputados na Assembleia da República, nem que fosse só para os Deputados perceberem que não são intocáveis? Castração para os pedófilos... Só estes 3 temas, chegam e sobram para lhe dar tempo de antena.
  15. cyberurbis

    XXI Governo Constitucional

    Hoje vi o primeiro outdoor do suposto novo partido CHEGA (um partido puramente de chavões populistas e com alguns traços de extrema direita), do André Ventura. Podem consultar > chega.pt Será mesmo que o André Ventura, vai "cavalgar a onda"?
×

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.