Jump to content

cyberurbis

Elite Members
  • Content count

    7,711
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    8

cyberurbis last won the day on June 16

cyberurbis had the most liked content!

Community Reputation

1,023 Good

About cyberurbis

  • Rank
    Alentejano @Lx
  • Birthday 07/28/1983

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Lisboa

Recent Profile Visitors

4,339 profile views
  1. Vulnerabilidade na Segurança WIFI

    Parece que a Microsoft já lançou o fix. Android está para breve.
  2. Incêndios em Portugal

    E as juntas de freguesia, com ações de sensibilização juntamente com os bombeiros, que para além de alertar para os principais riscos, podiam dar alguma formação básica... A lista de coisas a fazer é... quase infindável. Eu até sou da opinião que deveríamos ter um ministério da floresta, especificamente para se dedicar à expropriação de todas propriedades que não são limpas ou tratadas, ou que ninguém sabe a quem pertencem. A floresta gera anualmente milhões de euros de lucro. Um ministério próprio não era má ideia... Digo isto porque a minha formação é em Planeamento Urbano e Territorial e atendendo a tudo o que há por fazer, ter um ministério dedicado à 100%, o país só tinha a ganhar.
  3. Incêndios em Portugal

    Só a Ministra ir de vela não chega, porque o atrofio está nas chefias da Proteção Civil. Para mim, cada vez fica mais claro... é correr com todos! ---- já agora... Ainda bem que está tudo bem com ele ( @JLDR ) e com a família!
  4. Vulnerabilidade na Segurança WIFI

    Severe WiFi security flaw puts millions of devices at risk "Krack Attack" allows hackers to steal credit cards, bank info and more.
  5. Incêndios em Portugal

    https://www.rtp.pt/noticias/imagem-do-dia/pais/imagens-de-satelite-da-nasa-mostram-incendios-em-portugal_1034138 Não, não passou. Já fiz muitas queimadas e é bastante normal que estas comecem ao final do dia. Daí a propagação noturna. Na imagem da notícia que partilhei, é possível ver que as maiores concentrações podem muito bem ter sido propagações.
  6. Incêndios em Portugal

    Estamos em Outubro. A minha teoria é que muitos destes incêndios tiveram origem em queimadas que alguns energúmenos decidiram realizar, por de facto ser a altura "normal" para as fazerem, mas negligenciando a lei que obriga a obter licença para tal e as condições propícias para a propagação de fogos. Não digo que uma pequena parte não tivesse sido criminosa, mas acho que a outra parte foi erro humano e negligencia (por ser fim-de-semana) e depois o resto, foi contributo das condições climatéricas (vento, fundamentalmente) que propagaram as partículas inflamadas, levando-as até à Galiza. Ontem assistimos mais uma vez às condições ideias para que uma tragédia tivesse lugar. E essa tragédia tornou a acontecer. Agora resta-nos chorar os mortos, confortar e apoiar as famílias das vítimas, ajudar quem perdeu tudo e depois, responsabilizar Ministros e Chefias da Protecção Civil.
  7. Incêndios em Portugal

    de facto... o mais semelhante que consegui através do dito site, foi isto: Não estou a ver como editar o mapa de modo a ficar igual ao tal mapa fictício.
  8. Incêndios em Portugal

    Não acredito minimamente nessa teoria da conspiração. A única coisa que esse Sr. afirmou e merece toda a atenção foi o facto de no Jornal da Tarde, ter dito que a Liga dos Bombeiros solicitou o prolongamento da disponibilidade de meios e pessoal para além da data de 30 de Setembro, atendendo às condições climáticas e às condições propícias para a propagação de incêndios, devido ao risco de seca que 90% do país enfrenta. Só resta uma opção ao Ministério da Administração Interna às chefias da Protecção Civil, após rescaldo desta onda de incêndios. Um pedido de demissão juntamente com um pedido de desculpa. A Sr. Ministra que vá ter as tais férias que ainda não teve...
  9. Incêndios em Portugal

    29... e continuará a aumentar...
  10. Incêndios em Portugal

    Estou desolado com os números avançados. Os Bombeiros recebem uma miséria e continuam a dar o melhor de si nesta luta desigual. Irrita-me que tantas classes se mobilizem para se manifestar por melhores condições laborais e de carreira e depois temos os Bombeiros Voluntários que ganham pouco mais de 1 euros por hora e que colocam as suas vidas em risco. Por outro lado, tal como tinha dito alguns posts atrás, este Outubro, parece um 3º Agosto. Se não chove, se 90% do território enfrenta o risco de seca, se as temperaturas continuam elevadas (cerca de 9ºC acima do que seria normal), então tudo o que podia arder, continua extremamente volátil à combustão. Só a chuva pode inverter este cenário. Não me recordo de outro Outubro como este. Neste momento, sinceramente, acho que não há quem não acredite nas alterações climáticas.
  11. Desabafos

    long story short... janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, agosto, agosto... são neste momento 1h23m em Beja e estão 24ºC...
  12. Blade Runner 2049

    Isto do 4k é muito engraçado, mas entre 60 a 100GB por filme, rebenta o orçamento de qq um em Discos Rígidos. A minha tv é 4k e fico bastante feliz em ver fullhd nela. Conteúdo 4k, vejo no youtube e os videos que vou filmando e editando.
  13. José Sócrates acusado de 31 crimes - Operação Marquês

    Gosto das previsões para se chegar a uma sentença. Há quem já fale que isto é caso para uma década...
  14. José Sócrates acusado de 31 crimes - Operação Marquês

    http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/socrates/2017-10-11-O-engenhoso-esquema-dos-milhoes-de-Socrates Mais uma síntese.
  15. José Sócrates acusado de 31 crimes - Operação Marquês

    Exacto. O "Rei" no meio de tudo isto foi o Salgado. Estamos a falar de alguém que já não vai para novo. Até pode ir de cana e embora o nome dele em Portugal tenha ficado mal visto, aposto que deixou a família cheia de milhões para fazerem uma vida confortável onde quer que seja.
×