Jump to content

Westworld (2016-????)


wasd
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
On 12/2/2016 at 4:31 PM, Mini0n said:

The internet has ruined Westworld
The same community that built it, killed it

Artigo interessante. E tem a sua razão.

Concordo plenamente. :y:

Metade da diversão está na discussão das teorias, até aí estou de acordo. Aqui no FNF faço-o com a malta e no café tb.  Mas qd começa a envolver demasiados caps e zooms e resoluções de anagramas, imagens espelhadas e invertidas, comparação de imagens ao centésimo...deixo ficar para mais tarde. É pq ainda não é a hora de o saber. 

Metade da diversão está na discussão, mas para mim, não da forma que é feito nos dias de hoje, ao extremo e completamente acessível. Uma coisa é discutir teorias e pormenores que eu encontrei e associei. Tem-se aquele sentimento de descoberta só minha. Mesmo que já outros tenham descoberto antes, eu não sei. E outra é eu ler em pormenor todas essas soluções gratuitamente, que milhares encontraram antes de mim e associaram a pormenores que outras tantas centenas conseguiram observar e tudo está ali, escarrapachado. Saber com 99% certeza a meio do show algo que deveria ser a uma das grandes revelações dos últimos episódios ou mesmo do season finale...deve ser uma merda. Para mim seria. 

À falta de melhor exemplo, o que seria do Red Wedding se a meio da temporada/livro já se soubesse com toda a certeza o que lá vinha? 

O elemento de choque e surpresa que uma masterpiece como Westworld tem em alguém que não procura escrutinar todas as teorias, qd comparado com alguém que as procura e revolve tudo até ao último frame, só pode ser abismal. Não duvido nem questiono que é assim que muita gente gosta de viver estas séries, a resolver incessantemente os seus enigmas até uma conclusão rápida, antes dos outros. O momento é completamente diferente e creio que melhor para o que não procura todas as migalhas. É a minha opinião. Pelo menos durante o primeiro visionamento. 

Os filmes não sofrem com esta questão. Não tens tempo para ler teorias infinitamente fundamentadas compiladas durante horas e dias e semanas sobre o filme estando no cinema ou mesmo em casa. É uma experiência mais crua, de descoberta, mais recompensadora. Mais "working as intended" if you will. Esta e outras séries de excelência mereciam mais do espectador nesse sentido. 

Mas claro que há tb que ter em conta o reverso da medalha, não fosse a net e os reddits e afins e a série não teria em poucas semanas um alcance estrondoso e não seria discutida em todos os cantos do planeta em tempo real. E isso tb agrada a produtores e estúdios como bem sabemos. É um desafio que a televisão atual terá de aprimorar. O exemplo que dão de Lost nesse artigo é algo que mais concreto e cristalino não pode ser. ;)

 

 

 

Por último, e para finalizar o testamento à lá HERiTAGE, vejo vários de vocês a falar de várias timelines. Não pode ser.

Aqui, a linha temporal é uma e apenas uma. O passado e o presente que são apresentados, seja em dois ou em 10 pontos distintos no tempo, pertencem todos à mesma e única timeline. 

 

2018 ainda falta, venham outras de igual ou ainda melhor qualidade entretanto!

 

Edited by Kinas_
  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Excelente post @Kinas_  :y:

6 hours ago, Kinas_ said:

Por último, e para finalizar o testamento à lá HERiTAGEarrow-10x10.png, vejo vários de vocês a falar de várias timelines. Não pode ser.

Aqui, a linha temporal é uma e apenas uma. O passado e o presente que são apresentados, seja em dois ou em 10 pontos distintos no tempoarrow-10x10.png, pertencem todos à mesma e única timeline. 

Fico com a ideia de que quando se fala em "timelines" será obviamente nesse contexto de passado e presente.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Sim, eu percebo que sim e sei que a malta não fala em timelines por pensar que há viagens no tempo e universos paralelos nesta série. Espero eu. :-.. 

Mas falar de linhas temporais aqui, não é o mais correto na minha opinião. São flashbacks, são ações do passado, são tudo isso que lhes quiserem chamar. Mas tudo pertence à mesma linha temporal. Apenas não é fornecida ao espectador cronologicamente ordenada. ;) 

 

 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Foi apenas o termo usado para separar as águas. Não sejas picuinhas, pá.

Em relação às teorias, Red Wedding não é um bom exemplo de comparação. Tu não vês pistas desde o início da série ou até mesmo desde o início da temporada a apontar para este acontecimento. É um choque que apenas quem tinha lido os livros sabia que ia acontecer. Foi a intenção do autor. Sóquem já tinha lido os livros é que podia "spoilar" e felizmente a maioria conseguiu aguentar-se até ao episódio em questão.
Os pais do Jon Snow, por exemplo, é que já é uma boa comparação.

Concordo contigo e muitos outros também concordam. Este ponto foi e ainda é bastante abordado em relação a esta série. Por um lado, é bom haver discussão e, por outro, a discussão pode estragar a surpresa. É difícil encontrar um meio termo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@Kinas_ percebo-te, mas ainda assim acho que coisas tipo Red Wedding e as coisas desta série são diferentes. Já escrevi aqui algum texto mas apaguei-o porque não me consigo explicar. Aqui em WW é tudo mais para o lado do pensado. Tudo tem uma ligação que te vai sendo mostrada e tu apanhas se conseguires ou não. Para muita gente, sem a Internet, a revelação do gajo tinha sido uma bomba. Para mim, que já suspeitava, foi mais ou menos, mas a confirmação em si foi brutalíssima porque mostra que não foi ao acaso. Foi estudada e bem pensada. E eu, pessoalmente, gosto muito disso.

É complicado encontrar o equilíbrio entre o saber de mais e o não saber nada.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu tb vos compreendo, e disse-o no meu post. Ainda bem que não somos todos iguais. 

A questão do William, já havia teorias, desde o episódio 3 ou o crl. :-.. Até aqui vocês colocaram threads do reddit e imagens. Do Arnold idem tb começaram a surgir bem cedo.

E o Red Wedding não é mesmo o melhor exemplo. O exemplo dos pais do Jon é realmente melhor.

Em filmes posso falar de Sexto Sentido, Os Suspeitos do Costume, Os Outros, Oldboi, etc etc etc. Tudo nesses filmes tem ligação e vais apanhando uns pedaços aqui e ali enquanto vês o filme mas o momento da descoberta a determinada altura do filme, e já lá vão uns anos valentes, foi único. Por isso ficaram tanto na memória do pessoal. Se estes filmes fossem séries e se fizesse o que hoje em dia se faz na caça às teorias para séries deste tipo, LOST anyone???, vocês achariam "ah e tal, muito giro pq faz sentido, foi pensado e estudado. Muito bem concretizado sim senhor. Mas já suspeitava há muito...". Mas o impacto, aquele WOW do pequeno Joel Osment a ver dead people dentro do carro, um dos marcos deste tipo de filme e do cinema em geral, nunca teria existido.

Se nestes exemplos que dei vocês conseguiram chegar lá durante o filme, assumam outros exemplos nos quais foram verdadeiramente surpreendidos. :y:

 

Quanto à picuice das timelines, não cedo um milímetro. :-..

 

 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Testei com Chrome, IE e Firefox. Apareceu em todos.

 

Btw, acabei de fazer reload no Chrome, com o JS disabled, e aparecem à mesma. Vai à BD ver se o post do Gosma não tem lá os links, se der para fazeres isso. :y:

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

Acho esta serie uma seca , com uma história aborrecida e confusa sem interesse e acho que foi uma das piores prestacões da carreira do anthony hopkins !

68c6b038d2c3924e79c9666b25cadfef45484d53

 

:trollface:

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.