Jump to content

jr_cardoso

Admin
  • Posts

    38,551
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    195

Everything posted by jr_cardoso

  1. eu não sei se está ou não, mas o que colocas aí são factos, diria mesmo verdade de La Palice, não era preciso o Ricardo Costa dizê-lo para todos o sabermos.
  2. não percebo a pergunta, porque a resposta de forma simplista é demasiado evidente para ser colocada sequer. A título de exemplo, no grupo Impresa quem manda é o dono e fundador do PSD.
  3. Por acaso nem concordo muito com isso. Se com o aparecimento em parte concordo (não esquecer que na base o responsável é o PSD, ou não fosse o partido Chega criado com ex-militantes desse, eventualmente uma fação mais radical), no que a alimentar o monstro diz respeito diria que se deve quase em exclusividade à CS em geral. Quiseram fazer do Chega o bicho papão, quiseram gozar, criar narrativas, mesmo em alguns momentos fazer chacota ao nível do melhor bullying, com isso, fizeram crescer nas pessoas o sentimento de repúdio sobre essa errada forma de (des)informar. O Ventura fez o resto, soube/sabe bem como alimentar as massas, mas claro, é daqueles que só servirá e se manterá enquanto estiver do outro lado da barricada, é aí que consegue brilhar, se tiver que apresentar obra a coisa é capaz de ser mais complicada. Soube bem tirar proveito dos assuntos mais sensíveis e mediáticos, como a questão das forças de segurança, dos professores, médicos e afins. Por tudo isso é hoje a terceira força política e o grande vencedor destas eleições.
  4. o Ventura na primeira frase a caminho do palanque já deixou claro, a bola está no Montenegro, ou dobra a espinha ou então...
  5. o único vencedor é o Chega, o resto são desvaneios dos velhos do restelo. vão ser bonitos os próximos tempos para o País...
  6. o CHega não vai inviabilizar o que quer que seja, vão ficar na pressão pois sabem que na prática são eles que vão governar pois vão ter sempre o poder de decidir o que passa ou não sem terem a responsabilidade direta.
  7. fui votar mas estive quase a desistir, estive 15 minutos na fila errada e depois tive que aguentar + uns 20 na fila correta. puta da idade dá nisto
  8. Feliz aniversário.
  9. jr_cardoso

    Desabafos

    e o teu primo tem razão. Sabem porque é que os Portugueses foram, na sua maior parte, bem sucedidos (e reconhecidos) lá fora? Porque sempre que um Português emigrava a primeira coisa a fazer para além de mostrar trabalho, era saber as regras e adaptar-se a elas para não arranjar problemas. Esta vaga de importação de brasileiros via redes sociais (há efetivamente uma rede montada) vem para cá para "buscar o ouro que o portuga nos roubou", não vem à procura de uma realidade melhor, de segurança, de oportunidades, não, vem para chegar à Europa e exigirem aquilo que acham que têm direito, pelo meio criam problemas em todo o lado, porque a maior parte nem viver em sociedade (civilizada) sabem. Eu trabalho em projetos com diversos brasileiros, alguns estão cá, outros no Brasil, quem me dera que os que viessem para PT em barda fossem todos assim, mas infelizmente a realidade mostra-nos que não. Obviamente que há muito brasileiro (porque eles são muitos) que não devemos meter naquela primeira caixinha, porque são o nicho que devemos receber de braços abertos, mais infelizmente olhando para o realidade atual esses são uma muito pequena minoria.
  10. penso que sim, agora não consigo confirmar, mas é 0,12xxx
  11. nunca usei mas o site é um terror, para além de dar erros, mudei a pw de acesso e recebi a mesma de seguida em plain text. mas na realidade desde que me faturem corretamente e cobrem menos que os outros, estou tranquilo, não há nada mais que precise deles. lembrar que se houver algum problema de energia a responsável, seja que operador for, é sempre a EDP.
  12. quando mudei foi para a Tarifa Fácil, potencia 6.9.
  13. Eu mudei para a Plenitude mas vi hoje no Zwame falarem dessa nova empresa, mas desconheço.
  14. jr_cardoso

    Desabafos

    Não há grandes palavras nestes momentos @Revenge, apenas desejar que se houver alguma coisa que possamos fazer sabes que podes contar. Que a Ana descanse em paz, na certeza que mesmo muito curta, ela teve uma vida muito feliz ao teu lado. Esta doença é terrível, como sabes luto contra ela faz uns anos, temos que ter a esperança que no final vai correr tudo bem, mas infelizmente nem sempre é possível. Um grande abraço para ti e para toda a Vossa família, os meus sinceros sentimentos. Muita força.
  15. Feliz aniversário @Stone, abraço!
  16. Eu também uso faz muito tempo mas não invalidava a obrigatoriedade de apresentação do documento físico, e esta alteração à Lei visa colmatar essa deficiência, agora passa a ter o mesmo valor em território nacional.
  17. não é só ler, a pergunta é válida para todo e qualquer um. A questão começa logo inquinada, tendenciosa, sem base de sustentação nenhuma, e por mera promoção de/para esse partido.
  18. eu acho piada a essas publicações e às promoções delas também. porque é que a IL deveria ter, alegadamente, mais do que apontam? ou ter menos? só porque o op quer/gostava?
  19. eu percebo perfeitamente a ideia. há diversos motivos que levam a isso mesmo, mas por norma quando ponderam isto é sustentado no desgaste da imagem, na discussão irrealista com partidos sem expressão e com ideias vagas, demagógicas, ou sem base de sustentação por saberem de antemão que não vão ser governo nem voz ativa. O maior exemplo recente é este ultimo debate da Mortágua com o Montenegro, onde o maior candidato a primeiro ministro no final parece que foi violado por 10 senegalenses, ele tenta apresentar o seu plano sustentado, ela acusa e diz aquilo que o povo gosta. Mas o maior exemplo do que temos dentro deste género é o CHEGA, que tem crescido com base nisto mesmo e, por algum motivo, agora que vão passar a ser declaradamente a 2ª ou 3ª força política, procurem gente experiente, da fação mais radical da direita social democrática mas que lhes permita ter alguma base.
  20. Deves ter que voltar a selecionar essa opção/evento no calendário.
  21. Tenho ideia que na Alemanha já faz uns anos que deixaram de usar sal estradas, se for assim, os carros mais recentes já não sofrem desse mal.
  22. depende de que CS falas, há de tudo e para todos os gostos. Por exemplo, se quisermos o oposto ao PS é só colocar no canal do PSD (aka sic).
  23. Feliz aniversário @HugojNevese @invaderhd!
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.