Jump to content

COVID-19 (Coronavírus)


Vasco G
 Share

Vacinação covid-19   

82 members have voted

  1. 1. Que vacina tomaste?



Recommended Posts

Vamos todos levar com ele e não há volta a dar.

No fundo é isto. Era mais do que sabido que o COVID não iria desaparecer e que iria continuar a sofrer mutações. A única coisa que não sabemos é se as mutações vão continuar num rumo em que se vão tornando mais fracas e o nosso sistema imunitário consegue acompanhar ou se irá aparecer uma mutação fdd em que seja necessário voltar a reforçar com vacinação.

Eu já tive umas gripes/viroses estranhas que pensei ser o dito, mas ainda não apanhei COVID. O mesmo se aplica ao meu miúdo com 2 anos e meio e à minha Maria.

Vamos ver por quanto tempo mais conseguimos "fugir" ao bicho.

Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, cyberurbis said:

Vamos todos levar com ele e não há volta a dar.

No fundo é isto. Era mais do que sabido que o COVID não iria desaparecer e que iria continuar a sofrer mutações. A única coisa que não sabemos é se as mutações vão continuar num rumo em que se vão tornando mais fracas e o nosso sistema imunitário consegue acompanhar ou se irá aparecer uma mutação fdd em que seja necessário voltar a reforçar com vacinação.

Eu já tive umas gripes/viroses estranhas que pensei ser o dito, mas ainda não apanhei COVID. O mesmo se aplica ao meu miúdo com 2 anos e meio e à minha Maria.

Vamos ver por quanto tempo mais conseguimos "fugir" ao bicho.

Mas ainda testas? 
Não faz grande sentido testar o tratamento é igual a de qualquer gripe é uma medicação para a febre e esperar que passe. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, invaderhd said:

Mas ainda testas? 
Não faz grande sentido testar o tratamento é igual a de qualquer gripe é uma medicação para a febre e esperar que passe. 

Só testo quando sou forçado a isso. Se for a uma consulta, vão perguntar:"É COVID? Já fez o teste?" e por isso, acabo por ter que fazer o teste.

 

17 minutes ago, Vasco G said:

Eu já deixei de usar máscara nos transportes há uns meses e já perdi o hábito de desinfectar as mãos com o gel. 

De resto, apenas passo o álcool gel quando vou a sítios onde tenho que colocar as mãos em zonas em que milhares de outras pessoas já colocaram (carrinhos dos hipermercados, passadeiras rolantes, elevadores... etc).

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
6 hours ago, GODfromage said:

Repara, entrava um gajo nas urgências com uma gripe de todo o tamanho e quase que lhe tinham de pedir por favor para colocar a máscara que estavam ali à disposição. 

Sim, eu também acho que as pessoas sobretudo quem está doente é que devia pensar nos outros, mas isso nunca vai acontecer.
Deviam logo quando a pessoa se regista nas urgencias dizer o que tinha qualquer sinal que fosse gripes e afins deviam-lhe pedir logo para usar uma mascara

Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, Revenge said:

Sinceramente, deveríamos todos usar mascaras nos hospitais, exista ou não pandemias.

Quantas e quantas pessoas não entram num hospital sem nenhum problema e saem de lá com uma virose. É o normal, as pessoas doentes vão parar ao hospital...

Eu continuo a dizer nunca foi um problema não acredito que seja um problema assim tão grave atualmente, e cada um deve fazer o que entende, o que devia ser norma é quem tem algum problema que pode ser virose ter que usar máscara isso sim acho que devia ser norma, agora entras com um braço partido devia-te caber a ti se queres usar ou não máscara.

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, invaderhd said:

Eu continuo a dizer nunca foi um problema não acredito que seja um problema assim tão grave atualmente, e cada um deve fazer o que entende, o que devia ser norma é quem tem algum problema que pode ser virose ter que usar máscara isso sim acho que devia ser norma, agora entras com um braço partido devia-te caber a ti se queres usar ou não máscara.

Mas como obrigas as pessoas que têm uma virose a usarem mascara? Ou obrigas a todos ou não obrigas a ninguém.

Viroses tipo gripe, constipações, etc, é cagativo. O problema é se alguém entra numa urgência com problemas devido a uma virose qualquer que seja contagiosa e perigosa.

Além do mais, não custa absolutamente nada andar de mascara dentro de um hospital e pode salvar vidas. Logo, qual o problema mesmo?

Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, Revenge said:

Mas como obrigas as pessoas que têm uma virose a usarem mascara? Ou obrigas a todos ou não obrigas a ninguém.

Viroses tipo gripe, constipações, etc, é cagativo. O problema é se alguém entra numa urgência com problemas devido a uma virose qualquer que seja contagiosa e perigosa.

Além do mais, não custa absolutamente nada andar de mascara dentro de um hospital e pode salvar vidas. Logo, qual o problema mesmo?

Por mim nenhum, vou lá poucas vezes, mas é o que digo nunca foi um problema grave porque é que é agora?
Sempre me lembro de os médicos e enfermeiros que andam lá todos os dias andarem sem máscara. 

Acho que as medidas devem-se adaptar ao grau de risco, se andarmos em épocas onde existe muitas viroses o próprio hospital deve implementar medidas.

Edited by invaderhd
Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, NOX said:

Já anda por aí um sururu que este ano vai have lockdows outra vez ! espero que a seja mesmo só sururu.

Isso é para destruir a economia de vez e rebentar com a inflação.

Têm de pensar muito bem nos Prós e nos Contras pois a possibilidade de foder isto tudo é bem real.

Dai ser muito importante nos precavermos com antecedência para evitar possíveis lockdowns.

Link to comment
Share on other sites

eu vim pa teletrabalho e nunca mais sai, a empresa acabou por adoptar isso de forma permanente para quem o deseja. assusta-me mais pela miuda que simplesmente NAO PODE apanhar qualqer virus de momento. mas parece-me ser o caminho que estamos a tomar. lockdowns nao digo, mas implementar mascaras novamente e cuidados extra.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.