Jump to content

cyberurbis

Elite Members
  • Content Count

    9,384
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    9

Everything posted by cyberurbis

  1. cyberurbis

    Desabafos

    Enche-te de coragem e faz uma queixa ao Ministério Público sobre este "esquema". Reencaminha para a DECO e para os meios de comunicação social.
  2. cyberurbis

    Desabafos

    Tens link?
  3. cyberurbis

    Desabafos

    Quando tens responsabilidades de qualquer cargo e usas o FB como um canal institucional, não deves fazer comentários deste género. É anedótico e mostras que não sabes reagir a críticas. Quanto muito, tinha enviado uma mensagem privada ou uma sms a mandar o outro pró crlh ou o que fosse. Publicamente, dar uma "fita" destas por ser criticado, fica muito mal.
  4. cyberurbis

    Desabafos

    Ontem o Presidente da Câmara de Beja, faz um post no seu perfil do FB a chamar a si os louros de serem incluídos no PNI 2030, dois investimentos fundamentais para Beja, ignorando no seu post um movimento não partidário que mobilizou centenas de pessoas para se virem manifestar em Lisboa e reuniu 27 mil assinaturas para entregar na Assembleia da República (Movimento Beja Merece +) que reclama esses e outros investimentos na região. Eis que um amigo meu que tem um dos blogs mais visitados da Cidade, o interpela e deixa um comentário. Minutos depois, o Presidente, responde-lhe assim: Azar?! Acham isto normal para um presidente de Câmara?! Parece uma resposta torta de um miúdo mimado de 10-13 anos. É esta a mediocridade que reina em Beja...
  5. cyberurbis

    Sport Lisboa e Benfica

    Patrão para a defesa, precisa-se! Com urgência!
  6. cyberurbis

    XXI Governo Constitucional

    Fdx... Estes crlhs tem um faro para o dinheiro... Como é que é possível??
  7. cyberurbis

    XXI Governo Constitucional

    Eu @Kinas_. Qual é o problema?
  8. cyberurbis

    Novidades Placas Graficas/Processadores

    Isso é um pormenor do crlh! Fica tudo em família!
  9. cyberurbis

    XXI Governo Constitucional

    Pessoalmente, não concordo com a gratuidade do Ensino Superior Público. Concordo, sim que seja estabelecido um valor de referência e que este corresponda ao Ordenado Mínimo Nacional. Entre a gratuidade do Ensino Superior Público e a gratuidade e a facilidade no acesso a uma Rede de Creches Pública, qual acham que será o passo mais importante, neste preciso momento para o nosso País? Não será prioritário estabelecer condições para estimular a natalidade? Não será prioritário de baixar a idade média em que se é pai/mãe pela primeira vez?
  10. cyberurbis

    Novidades Placas Graficas/Processadores

    Repararam em algo que unia os dois CEO's da NVIDIA e AMD?! Ou foi só eu? Ambos usaram casacos de cabedal... deve ser tendência!
  11. cyberurbis

    Novidades Placas Graficas/Processadores

    Bem, isto só pode querer dizer que as futuras PS5 e XBOX vão mesmo suportar 4K a sério!
  12. cyberurbis

    Desabafos

    tic tac tic tac...
  13. cyberurbis

    Desabafos

    Tudo o que são eletrodomésticos, hoje em dia, há que contar com uma esperança média de vida de 5 anos. Se ao final de 5 anos algum eletrodoméstico avariar, é normal. As marcas perceberam que não ganhavam nada em fazer eletrodomésticos para durar uma vida. Se toda a gente tiver, a quem é que vão vender a seguir? Máquinas de Lavar Loiça, Máquinas de Secar Roupa e Máquinas de Lavar Roupa... são o prato do dia.
  14. cyberurbis

    Novidades Placas Graficas/Processadores

    GFXBench de uma GTX 1180 que supostamente apareceu na net...
  15. Caros users do FNF, quem daqui é programador / developer colaborar na criação um site (de pressão sobre o Governo) com o mote "Portugal contra o Aeroporto no Montijo"? A ideia é criar um site de fácil leitura e em que a imagem seja a agregação das fotos de perfil de todos aqueles que pretenderem "dar a cara" contra este péssimo negócio e com ligação a uma petição. (Também podia ter uma sub página com um agregador de notícias que reunissem "aeroporto+Montijo", mas provavelmente isso daria mais trabalho) ** Isto é, claro, tudo pro-bono. Quero saber as vossas opiniões. Timeline: - desenvolvimento site - campanha de angariação de fundos - aquisição do domínio e alojamento - lançamento do site e campanha nas redes sociais - entrega do manifesto/petição na Assembleia da República
  16. cyberurbis

    Portugal contra o Aeroporto no Montijo (FNF a favor?!)

    É óbvio que há Aeroportos dentro das Cidades. Eles foram construídos, tal como o Aeroporto de Lisboa e depois as cidades expandiram-se ao ponto dos mesmos ficarem rodeados.
  17. Noticia de Última Hora avançada pela Sic Noticias e pelo SOL José Sócrates foi detido.
  18. cyberurbis

    Portugal contra o Aeroporto no Montijo (FNF a favor?!)

    Não se esqueçam que isto é uma espécie de PPP. A VINCI paga, mas gere durante X anos. Não faço ideia dos anos que acrescentaram aos 50 do contrato inicial, mas certamente, serão bem mais. Mas alguma coisa irá sobrar para os contribuintes... tal como acontece sempre... Já agora, se repararem, no final.do vídeo há uma simulação dos movimentos / trajectórias dos aviões na aproximação e descolagem dos aeroportos... Medo!
  19. cyberurbis

    Novidades Placas Graficas/Processadores

    Neste momento, dizem que a melhor compra possível é uma RTX 2060 porque é ligeiramente superior à GTX 1070 e que terá um preço de venda a rondar os 350 euros (que chega a ser mais barato que uma GTX 1070... mesmo usada). Agora é esperar para ver.
  20. cyberurbis

    Portugal contra o Aeroporto no Montijo (FNF a favor?!)

    Depois de tudo apresentado, dá para perceber que o MONTIJO é ENGODO! A VINCI, só quer fazer o Montijo, porque, com isso, o Governo vai permitir-lhe expandir a Portela, para mais do dobro de movimentos por hora. É na Portela que vai estar a maior parte do lucro da VINCI e vai ser na Portela onde a VINCI vai gastar a maior parte do dinheiro. O resto... que se f*da o ambiente, as espécies, a segurança da população, ou o ruído... Com 1.7 mil milhões começavam o Aeroporto no Campo de tiro de Alcochete, que tinha 2 pistas paralelas e podiam no futuro, crescer até atingir 4 pistas. Mas se a VINCI investisse num novo Aeroporto, isso significava que trocavam 1 fonte de rendimento por outra (desactivando a Portela, para passar para Alcochete). Assim, ganham 1 fonte de rendimento extra, com o Montijo. É óbvio que para a VINCI que é privada, o Montijo seja bem mais interessante.
  21. cyberurbis

    Portugal contra o Aeroporto no Montijo (FNF a favor?!)

    72 Aviões por hora... e quem mora em Lisboa na rota de aproximação do Aeroporto tem que levar com o risco e com o aumento do ruído? "Ah e tal, diz que é uma boa solução porque não pagamos nada... é de borla!
  22. cyberurbis

    Portugal contra o Aeroporto no Montijo (FNF a favor?!)

    E pronto... hoje é o dia em que o Governo e a ANA fecham o acordo para a construção do Aeroporto do Montijo. Tudo, sem o Estudo de Impacto Ambiental estar concluído. (Ignorando a Avaliação Ambiental Estratégica, conforme a Lei e as Directivas Europeias) Continua tudo perfeito neste país. Isso e o facto do Aeroporto do Montijo, já ter projecto, mesmo sem ter sido lançado qualquer concurso público internacional (num país onde não faltam arquitectos consagrados internacionalmente), para garantir o melhor projecto possível. Imgur IMGUR.COM Post with 0 views.
  23. cyberurbis

    Sport Lisboa e Benfica

    Esse Caio Lucas, parece ser bom de bola. Resta saber quem é que vai sair... porque de certeza que o Benfica vai vender extremos e pontas de lança. O que era de valor era um suplente à altura do Pizzi e pelo menos, um defesa central de respeito, para rodar a dupla.
  24. cyberurbis

    16ª Jornada

    Bom golo. Defesa a dormir.
  25. cyberurbis

    Apple

    Despediram os designers e contrataram pedreiros?!
×

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.