Jump to content

cyberurbis

Elite Members
  • Posts

    23,439
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    35

Everything posted by cyberurbis

  1. Com o que o Benfica anda a jogar, ainda são Campeões no Dragão.
  2. cyberurbis

    Desabafos

    O IMI é um imposto que devia ser eliminado e no lugar dele, ser criada uma taxa sem necessidade de avaliação do imóvel. Uma taxa que apenas reflectisse o valor por m² da zona multiplicado pelos metros quadrados, com um multiplicador definido por tipologia habitacional (porque não é justo quem more num apartamento pagar o mesmo do que quem more numa vivenda isolada). Desta forma não havia a quantidade de Portugueses com casas avaliadas em X e que depois valem Y na realidade e onde imperam "Chicos Espertismos". Com esta nova taxa independente de avaliações, todo o processo seria simples, transparente e muito menos burocrático. Mas infelizmente não há tomates para se reformar todo o nosso sistema fiscal.
  3. Eu notei que houve muito mais eventos a ter lugar, mas não faço a mínima ideia se os mesmos partiram do trabalho da Comissão do Adão ou não. Todos os anos cada Junta de Freguesia faz os seus eventos, as Câmaras idem, as Associações idem... Por isso, não consigo perceber. O único evento que percebi ter sido coordenado pela dita comissão, foi a recriação histórica com as viaturas (tanques, chaimites e afins) que foram mobilizadas para Lx e que tiveram que ser todas restauradas. Não faço ideia como as vão manter a partir do dia de hoje, mas Lisboa merecia um Museu a sério do 25 de Abril, onde pudessem ficar essas viaturas históricas que foram agora restauradas.
  4. De Santiago de Compostela com !
  5. @Vasco G Essa gaja é tudo menos parva. Hoje, o local dos partidos era na Avenida da Liberdade. Mas ela, levou um cartaz enorme para a Praça do Comércio durante a manhã, onde estavam milhares de pessoas a celebrar o 25 de Abril e a acompanhar a recriação do 25 de Abril, com os tanques, chaimites e afins. Uma candidata em campanha no local errado, leva a que alguém eventualmente se passe, ainda mais se for alguém que tenha votado anos a fio no BE, onde ela militou. Portanto, assim que começou a ouvir insultos, ligou a câmara para dizer "estou a ser vítima... Bla Bla Bla" e os OCS caíram que nem patinhos dando-lhe publicidade gratuita... Parabéns à JAD. O seu plano resultou.
  6. Esta imagem é emocionante... Esta senhora é a Celeste Caeiro. A responsável por tornar o cravo o símbolo da revolução! Tem 90 anos e até hoje nunca foi homenageada como merece. Não tendo sido nos 50 anos do 25 de Abril, espero que o façam nos próximos dias, semanas, meses... E o que dizer desta declaração oficial do Macron a felicitar-nos pelos 50 anos do 25 de Abril? Obrigado por este excelente discurso Macron!
  7. cyberurbis

    Apple

    Wait... What?! Percebi mal e vão cancelar o desenvolvimento disto? Porra, isto poderia ter imenso potencial em diversas áreas. Só precisava melhorar a autonomia e ser muito mais leve. Apple a ser Apple. Enfim...
  8. cyberurbis

    Apple

    Normalmente é o que acontece quando lanças produtos de 1ª geração e que são caros, ou que a maioria da população não tem capacidade para comprar. Eu estou interessado em ver as próximas gerações, porque se este é assim tão bom, nem quero imaginar como serão os próximos!
  9. cyberurbis

    Netflix

    @CMC_PUBLIKUM manda a Netflix passear e passa a pagar 9 euros por 3 meses pelo Real-Debrid e começa a usar o combo Stremio + Real-Debrid. Tens acesso a todas as series e filmes de todos os serviços... pelo preço do Real-Debrid. Se pesquisares por "Stremio+Real Debrid Reddit" vais encontrar logo um extenso passo a passo para configurar tudo.
  10. Não é, porque as bases do CH são contra o 25 de Abril. O Félix da Costa é um dos mais conhecidos apoiantes do CH. Fascistas serão sempre fascistas. Não acredito que dentro do CH todos sejam fascistas (muitos são apenas de fachada), para não ir contra as bases fascistas do Partido.
  11. A IL poderia ter sido mais ambiciosa e ter também incluído o "Socialismo nunca mais!", mas... estamos em Portugal. A maioria não iria entender... infelizmente. É por isso que ainda temos a porra de uma Praça Hugo Chavez em Alfragide, que me causa náuseas, sempre que por lá passo, mas... ao que parece, não incomoda a classe política. Sobre os discursos... PNS... típico PS a passar graxa Tavares... Exímio em discursos. Pode ser acusado de tudo (oportunista, calculista, líder de um partido Unipessoal, defende uma coisa e na prática fazer outra...), mas o homem nasceu para discursar e contar histórias. Ventruja... Ana Gabriela Cabilhas... OMG! Bom discurso de uma miúda jeitosa do norte! Ex presidente da Federação Académica do Porto. Boa decisão do PSD a deixar uma jovem discursar ao invés de ser o seu líder. Paulo Núncio... Rui Rocha... Esteve bem com as gaivotas. Gostei pela diferença. Mortágua... O BE no dia da Liberdade contra a Liberdade económica. What else?! PZP... não ouvi PAN... não ouvi Aguiar-Branco... Bom discurso Marcelo... Fez um bom discurso, mas não lava a cara depois de tudo o que foi divulgado ontem dito por si, no jantar de anteontem, com os jornalistas estrangeiros. Sobre algumas posturas na AR que devem ser criticadas fortemente e nem sequer deveria ter lugar: PZP e BE foram os únicos partidos que não aplaudiram Ramalho Eanes... CH saiu após o final do Hino e antes de começar o Grândola Vila Morena... ... pqp estes partidos miseráveis e esta cambada de grunhos fascistas.
  12. Há aqui dados interessantes. Aproveitem o feriado! 25 de Abril sempre, fascismo nunca mais!
  13. Lá se vão os call centers... Este negócio a encerrar em Portugal vai provocar dezenas de milhares de desempregados e dar uma valente pancada na economia. Há call centers por todo o lado. É o tipo de negócio que está enquadrado dentro dos limites que as multinacionais estão disponíveis para pagar e encontram os jovens com formação e conhecimento disponíveis para receber o que lhes pagam. Portanto... TIC TAC TIC TAC... Em Portugal é uma bomba relógio.
  14. Epha, façamos uma EXPO dedicada à reparação colonial. Com jeitinho arranjamos fundos europeus, requalificamos mais uma parte da cidade, construímos mais uma pavilhões para oferecer a autarquias e depois da festa transformamos todo o espaço num empreendimento habitacional de usos mistos com apartamentos para classe média, mas onde a maioria é de custos controlados. Siga fazer uma reparação colonial com palestras e a fumar o cachimbo da paz. Obrigado pela idea de génio cheché Marcelo! Dass!
  15. 500 mil euros... Já tinha percebido que seria acima de 250 mil euros... mas não imaginava que chegasse aos 500 mil euros. Olhando para esta candidatura, percebe-se que para ir contra poderes instalados não dá para concorrer com meia dúzia de euros. E vamos ver se não foram 500 mil euros deitados ao vento... *Tenho inveja da boa. Queria muito ter um candidato no Benfica, com a formação, experiência, carisma e capacidade de investir 500 mil euros numa campanha para conseguir arrancar o Vieirismo do Benfica. A maior campanha feita até hoje no Benfica foi pelo Noronha Lopes, que custou 100 mil euros, em que 90 mil foram do seu bolso... Portanto... é capaz de ser algo difícil de acontecer. Ou então vamos ter que esperar pelo Bernardo Silva...
  16. Já estou a ver milhares de gajos a criarem OF como gajas...
  17. Marcelo está em queda livre, pois parece estar a ficar cheché em passo acelerado... Terá condições para terminar este 2º mandato?
  18. Não disse que era ao dia de hoje. Disse que está a trabalhar bem para lá chegar. Antes de falar no delfim de LFV, lembrem-se que já faz parte da estrutura do Benfica há 17 anos! Para o ano, há eleições e devemos perguntar-nos como foi o desempenho de Rui Costa especificamente em: Gestão financeira Gestão desportiva no futebol Gestão desportiva nas modalidades Novos estatutos e limites de mandatos Melhor comunicação Maior transparência Será que tem nota positiva em algum destes pontos? Eu acho que não.
  19. Ok. 4 pontos de vantagem. É provável que fique por lá. Sorry.
  20. Ò @Vasco G parece que vão receber um grande reforço "a custo zero" O rapaz está a jogar muito.
  21. O último que nas últimas décadas esteve mais tempo como treinador, foi o JJ (na 1ª passagem), mas teve equipas milionárias e a transbordar talento. O seu maior problema era borrar a cueca nos jogos decisivos e ao invés de atacar, começar a recuar e a defender. O maior problema no Benfica que leva a que treinadores campeões na 1ª temporada sejam despedidos na 2ª é a Estrutura. Porque LFV criou esta forma de estar em que deixava o treinador a queimar em "lume brando" para depois despedir e ir buscar outro. Aqui está um dos grandes males. O outro é toda a estrutura de apoio aos investimentos e Scouting. É impossível continuar a errar e a gastar dinheiro desta forma em FLOPS. O Benfica não tem as receitas de um Manchester United. O que está mal é o Benfica ter passado a uma empresa com custos operacionais de mais de 200M por época e onde estes custos forçam a vender todos os anos os seus melhores jogadores. É preciso abandonar este modelo para um modelo mais sustentável, para ser possível reter talento e não perder várias peças fundamentais todas as épocas. É óbvio que a mudar equipas por força da necessidade do ponto de vista financeiro, que acaba por aumentar o risco de instabilidade no arranque da época seguinte, com reforços que não sabemos se vão ou não encaixar...
  22. Não dá para comparar a realidade do Sporting com o Benfica. O Sporting passou décadas sem ganhar campeonatos. O investimento entre as 2 equipas é incomparável. Se eu fosse Sportinguista também teria apoiado a continuidade do Amorim, porque mesmo tendo ficado em 4º lugar, o Rúben durante as últimas 4 épocas no SCP, manteve sempre o mesmo futebol, a mesma capacidade de ler e mexer no jogo, a mesma forma humilde de falar com os adeptos e também mostrou evolução e capacidade de melhorar os seus erros. Esta temporada compraram apenas 2 reforços cirúrgicos. E foram esses 2 reforços que fizeram total diferença no modelo de jogo do Sporting e de Rúben Amorim. A relação custo ou investimento e resultados no SCP é muito mais sustentável (neste momento) do que no Benfica.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.