Jump to content

COVID-19 (Coronavírus)


Vasco G
 Share

Vacinação covid-19   

82 members have voted

  1. 1. Que vacina tomaste?



Recommended Posts

MULTINEWS.SAPO.PT

O debate sobre as origens da Covid-19 já dura há três anos, e faz-se entre duas ideias principais: o SARS CoV-2 passou para os seres humanos diretamente de um animal, ou o agente patogénico conseguiu escapar de um laboratório.

 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
EXECUTIVEDIGEST.SAPO.PT

Gustavo Tato Borges destaca que é importante que se mantenham "os ensinamentos que a pandemia da Covid-19 trouxe", e que tenham servido para mudar alguns comportamentos.

Na minha opinião, deveria manter-se obrigatório nos estabelecimentos de saúde, não só pelo covid mas por todas as outras doenças respiratórias infecciosas

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, karkov said:
EXECUTIVEDIGEST.SAPO.PT

Gustavo Tato Borges destaca que é importante que se mantenham "os ensinamentos que a pandemia da Covid-19 trouxe", e que tenham servido para mudar alguns comportamentos.

Na minha opinião, deveria manter-se obrigatório nos estabelecimentos de saúde, não só pelo covid mas por todas as outras doenças respiratórias infecciosas

Nunca foi um problema por isso não acho necessários. Acho que cada um deve saber de si. 
Hoje fui com o meu filho levar vacinas ninguém usava máscara e não vejo nenhum problema nisso até porque por norma não existe pessoas doentes com gripes e afins nos centros de saúde. Pelo menos não no meu, onde separam bem os dias de cada tipo consultas. 
 

Agora se fosse a uma urgência em pleno inverno possivelmente vou usar porque é grande a probabilidade de apanhar la alguém com algo infeccioso. 

Link to comment
Share on other sites

33 minutes ago, invaderhd said:

Nunca foi um problema por isso não acho necessários. Acho que cada um deve saber de si. 

Não é bem assim.

Vais visitar um familiar teu que está internado por exemplo na ala de cirurgia geral de um hospital, levas o covid contigo, infetas toda a gente que está no mesmo quarto, pessoal possivelmente com defesas frágeis e que não têm culpa de só quereres saber de ti.

Concordo que pelo menos nos hospitais deveria ser obrigatório.

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, invaderhd said:

até porque por norma não existe pessoas doentes com gripes e afins nos centros de saúde. Pelo menos não no meu, onde separam bem os dias de cada tipo consultas.

Podes explicar melhor isto?

Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, karkov said:
 

Na minha opinião, deveria manter-se obrigatório nos estabelecimentos de saúde, não só pelo covid mas por todas as outras doenças respiratórias infecciosas

 

12 hours ago, Revenge said:

Concordo que pelo menos nos hospitais deveria ser obrigatório.

Mais um.

Confesso que fiquei bastante admirado com o fim do uso obrigatório em hospitais e centros de saúde, pela fragilidade em que muitos doentes se encontram, devia continuar obrigatório o uso de máscara.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
SICNOTICIAS.PT

Três anos depois, a Organização Mundial de Saúde (OMS) decreta o fim da pandemia causada pelo coronavírus. Em Portugal, os primeiros casos surgiram a 2 de março de 2020 e há mais de um ano que foram levantadas as restrições mais pesadas para o controlo da doença.

Até à próxima pandemia!

  • Like 2
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

42 minutes ago, Vasco G said:

Andam sempre atrasados, esta pandemia já acabou há alguns meses.

Na notícia que tu próprio postaste atrás: "Ainda que, desde o início do ano, se tenha verificado um declínio em 95% das mortes provocadas pela Covid-19, o último mês continuou a registar 14 mil casos fatais em todo o mundo."

14.000 mortos num mês não me parece indicar que o problema tenha desaparecido. Pode ter deixado de ser uma pandemia, mas continua a existir a doença e a matar muita gente, embora não tanta como nas alturas de pico entre 2020 e 2022.

Link to comment
Share on other sites

Agora já não é pandemia, é mais uma gripe como todas as outras, o que é obviamente problemático porque há sempre muita gente que sucumbe com isso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

15 hours ago, Jokeman said:

Na notícia que tu próprio postaste atrás: "Ainda que, desde o início do ano, se tenha verificado um declínio em 95% das mortes provocadas pela Covid-19, o último mês continuou a registar 14 mil casos fatais em todo o mundo."

14.000 mortos num mês não me parece indicar que o problema tenha desaparecido. Pode ter deixado de ser uma pandemia, mas continua a existir a doença e a matar muita gente, embora não tanta como nas alturas de pico entre 2020 e 2022.

14 mil mortes no mundo é praticamente nada, ainda para mais quando mata é sobretudo pessoas muito fragilizadas que se apanhassem uma gripe muitas delas também já faleciam. 
 

Isto é só mais uma doença como as outras, quando apareceu foi um choque mas agora é alto normal ter covid agora é semelhante a ter uma gripe. Volta e meia nós ou alguém perto de nós vai ter. 
 

Felizmente a loucura já passou, muita coisa foi justificada mas acho que muitos países deviam olhar para trás e ver as parvoíces que criaram durante a pandemia. Chegar ao ponto de não se vender uma garrafa de água é talvez a medida mais estupida que me lembro de ver na minha vida. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
EXECUTIVEDIGEST.SAPO.PT

Enquanto em Portugal continua a ganhar terreno a variante EG.5 ou Eris da Covid-19, sendo já responsável pela maioria dos novos casos, nos EUA surgiu recentemente a ameaça da variante BA.2.86.

 

 

  • Haha 1
  • Shocked 1
Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, review said:

Vê lá se nao aparecem mais telemoveis a colar nos bracos.

7 hours ago, review said:

 

acho que só depois do 23 booster é que começa .... Nem com a própria Pfizer admitir que mentiu vocês abrem os olhos lol

  • Facepalm 4
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.