Jump to content

COVID-19 (Coronavírus)


Vasco G
 Share

Vacinação covid-19   

82 members have voted

  1. 1. Que vacina tomaste?



Recommended Posts

@PunK_BoY tu precisas de relaxar senão qualquer dia vais mas é passar para a estatística das depressões ou suicidios... Nós não sabemos se és de risco e obviamente deves tomar as medidas necessárias para te proteger. Mas tens que ter calma porque senão isso vai-te dar qq coisa sem ser Covid e como estão os hospitais bem que morres de outra coisa sem ser COVID.

 

  • Haha 4
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, ruit said:

Aqui está a explicação para os assintomáticos  - porque não é desencadeado o processo inflamatório.  

https://doi.org/10.15252/embr.202051252

 

Acho que percebeste mal o artigo...

Quote

Our findings have important implications for understanding the mechanism behind SARS‐CoV‐2 infection. Here, we show that AMs do not recognise the SARS‐CoV‐2, and upon viral challenge fail to produce an IFN‐mediated response. This implies that the immune system is not activated appropriately in the initial phase of infection and allows the virus to replicate until further damage is inflicted upon the lung tissue. The early phase of COVID‐19 infection is characterised by a low level of symptoms that allows establishment of viraemia in infected individuals and causes immense problems with virus spreading in the community. The failure of AMs to recognise SARS‐CoV‐2 may be linked to this low‐symptom phase of the disease.

 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, gosma25 said:

Acho que percebeste mal o artigo...

 

Já percebi, e ja levei nas orelhas!  mas não fui só eu a mol.biol. disse: Danish researchers from @AarhusUni @AUHdk have found that the SARS-CoV-2 virus may hide its genome from being recognized in the alveolar macrophages, and that is why some COVID-19 infected people are asymptomatic

mas cá de casa levei logo!
[17:29, 30/10/2020]  Não comparam AMs de sintomáticos vs assintomaticos
[17:30, 30/10/2020] Comparam AMs contra cov vs influenza por exemplo

image.png.cd657770476f16ed6e449f52243a8ba1.png

 

 

 

Edited by ruit
Link to comment
Share on other sites

wm
SICNOTICIAS.PT

Homem foi condenado pelo crime de desobediência, depois de se recusar repetidamente a colocar a máscara.

"Os quatro meses de prisão foram suspensos com a condição de o infrator não reincidir no crime no prazo de dois anos."

  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

 

 
e em Barcelona também

 

 

 

 

e de França também chegam relatos de protestos similares.

 

 

Já estivemos mais longe do CAOS...

:facepalm:

 

Post Scriptum: Bem dizia alguém que estamos a caminho de uma nova "Ordem Mundial"...

Post Scriptum 2: Esta juventude só merece cacetes no lombo!!

Edited by cyberurbis
  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

image.aspx?brand=JN&type=generate&guid=4
WWW.JN.PT

O Governo defendeu junto do Supremo Tribunal Administrativo que não declarou "qualquer suspensão da liberdade de circulação", antes "restringiu" a circulação dos cidadãos face ao numero de infetados que "tem vindo a aumentar exponencialmente", para o qual tem poder de o fazer. Esta é a resposta do Executivo à ação interposta pelo Chega contra a proibição de circulação entre concelhos.

"Para o Governo não está em causa uma "proibição de forma absoluta e geral", até porque, sublinha, "os cidadãos mantêm a plena liberdade de circular no interior dos seus concelhos de residência"."

 

Nos comentários da noticia, alguém disse: "dentro desta lógica um tipo preso não está preso, tem a liberdade restrita ao confinamento da cela". :lol:

  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, PunK_BoY said:

Posso dizer que já estive mais longe de comprar uma arma para ter em casa 

Cá em Portugal só se fores caçador senão ninguém te vende uma arma. Por acaso tenho um amigo que é maluco por armas e sei de várias conversas que é algo bastante difícil de arranjar em Portugal. 
 

Mas de facto anda tudo a ficar maluco. 

Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, invaderhd said:

Cá em Portugal só se fores caçador senão ninguém te vende uma arma. Por acaso tenho um amigo que é maluco por armas e sei de várias conversas que é algo bastante difícil de arranjar em Portugal. 
 

Mas de facto anda tudo a ficar maluco. 

?? E desde quando é que és obrigado a comprar em Portugal?

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Jokeman said:
image.aspx?brand=JN&type=generate&guid=4
WWW.JN.PT

O Governo defendeu junto do Supremo Tribunal Administrativo que não declarou "qualquer suspensão da liberdade de circulação", antes "restringiu" a circulação dos cidadãos face ao numero de infetados que "tem vindo a aumentar exponencialmente", para o qual tem poder de o fazer. Esta é a resposta do Executivo à ação interposta pelo Chega contra a proibição de circulação entre concelhos.

"Para o Governo não está em causa uma "proibição de forma absoluta e geral", até porque, sublinha, "os cidadãos mantêm a plena liberdade de circular no interior dos seus concelhos de residência"."

 

Nos comentários da noticia, alguém disse: "dentro desta lógica um tipo preso não está preso, tem a liberdade restrita ao confinamento da cela". :lol:

Comentário da minha professora de penal no Facebook 

Quote

Primeiro, foi a proibição de circular entre concelhos e o tom autoritário do Director da PSP ("vão ter que cumprir as regras quer queiram, quer não"). Depois, veio a discussão sobre o valor das declarações falsas feitas à polícia como forma de tornear a proibição de circulação ("mentir à polícia é feio, mas pode não dar multa nem ser crime"). Seguiu-se um discurso todo airoso do Senhor Presidente da República a converter as restrições de circulação impostas pelo Governo em meras "recomendações agravadas", e há poucas horas o Governo veio dizer que não vale a pena discutir questões jurídicas (a Constituição é coisa de somenos na arte legislativa) e que a pedagogia das forças policiais vai ser palavra de ordem.
Lá está: a doutrina tende a dividir-se 🙂

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

55 minutes ago, cyberurbis said:

 Difícil? 

LOLES... 

Se há coisa que não é difícil em Portugal é comprar um "ferro" ilegal. 

Não conheço os vossos amigos, mas para mim era díficil

 

43 minutes ago, PunK_BoY said:

?? E desde quando é que és obrigado a comprar em Portugal?

Tirando os estados unidos não sei na europa onde arranjas assim armas facilmente.

Para além de tudo teres uma arma ilegal basicamente deixa-te mais desprotegido do que não teres arma, deixa alguma vez teres um azar e ter que a usar ou seres apanhado com ela que vais ver.

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, invaderhd said:

Não conheço os vossos amigos, mas para mim era díficil

 

Tirando os estados unidos não sei na europa onde arranjas assim armas facilmente.

Para além de tudo teres uma arma ilegal basicamente deixa-te mais desprotegido do que não teres arma, deixa alguma vez teres um azar e ter que a usar ou seres apanhado com ela que vais ver.

1º eu tenho licença de uso e porte de arma há 7 anos e não sou caçador.

2º como é óbvio, tendo licença não tens qq problema em comprar arma.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, PunK_BoY said:

1º eu tenho licença de uso e porte de arma há 7 anos e não sou caçador.

2º como é óbvio, tendo licença não tens qq problema em comprar arma.

Pronto assim a conversar é outra. Só falei porque sei que hoje em dia sem ser para caçadores e tiro desportivo é muito difícil conseguir licença se uso porte de armas. 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, GODfromage said:

Naqueles vídeos em Espanha a polícia não podia reagir com chumbo nos 2 em que foram confrontados? 

Hoje morria 1, amanhã não havia mais. 

Daquilo que se vai vendo na comunicação social, não acho que seja assim que funciona.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.