Jump to content

ruit

Elite Members
  • Content Count

    2,667
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

ruit last won the day on April 2 2015

ruit had the most liked content!

Community Reputation

361 Neutral

About ruit

  • Rank
    Velha Guarda
  • Birthday 07/23/1954

Contact Methods

  • MSN
    ruit.ruit@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    distrito de lisboa

Recent Profile Visitors

1,995 profile views
  1. Ora aí está 504 casos... 114 mortos.
  2. Hoje os casos devem baixar substancialmente! Voltaram a não ser considerados os casos com TAC e sintomas, embora sem febre... agora só com os testes PCR. Então não é que no Japão alguns gajos que sairam do barco apanharam um taxi e foram embora? Surrealista. O médico virulogista que foi ao barco, disse que nunca imaginou as condições em que as pessoas andavam no barco - não havia zonas verdes e vermelhas (contaminadas) as proteções eram mínimas, pessoas a comer juntas etc... não admira que os números subam mesmo com 500 a sairem (621 casos). O problema do Irão, e países de africa vai ser mesmo esse deve haver uma máquina de pcr para sequenciar as amostras e identificar o virus. Vão ser consideradas pneumonias normais Fiz o gráfico de dispersão para ver se batia certo com as datas de aparecimento do 1º caso (o que depois levanta muitas dúvidas em relação aos casos atuais) e o gráfico não é tão simpático como a maioria apresentada nos sites.
  3. ruit

    21ª jornada

    E imitar um macaco cada vez que tocava na bola tb ? Francamente é tudo para arranjar desculpa pros meninos fascistas das claques e quem os apoia,
  4. Segundos os números de hoje até foi um dia com boas prespetivas, O Princess é que continua assustador ! 365 infetados . (já passou os 10% da população do barco)
  5. Isto. E volto a reforçar o que outros já disseram nesta thread: não vem aí o Apocalipse nem a raça humana está em perigo. Admito que acompanhar a evolução da doença seja interessante, mas fds, falar em sorte ou continuar com alarmismos, especialmente quando temos zero infectados em Portugal é só idiota. Regista esta opinião e volta a lê-a daquia 2 meses ok?
  6. Voltando ao que interessa, o modelo do barco é para ser estudado. com 280 casos pelos número de wuhan 17% devem ser casos muito graves e a taxa de mortalidade 2,3%, dos 280 11% devem curar-se. Veremos se esses número se repetem ou se algum fator leva a que se alterem.
  7. Ups.... + 67 casos no Diamond Princess , isto é que é uma notícia péssima!
  8. Excelente estudo da evolução de casos em Singapura!
  9. Hoje foi um dia um pouco mais animador, apesar do número de mortos. A taxa de crescimento de infetados voltou a valores anteriores e é já bastante inferior à taxa de crescimento dos curados (+de 10% de um dia para o outro). O tratamento com plasma é uma boa noticia (mas gostava de ter a certeza... já perguntei a quem sabe ) Para desanimar - o teste dos EUA falha dando multiplos negativos em positivos, os kits na china tb falham bastante (o TAC e sintomas é muito mais eficiente). Não estão a ser feitas autópsias por patologistas especializados (dito pelos próprios em Wuhan) o que poderia ajudar a determinar mecanismos causadores da morte para além da falência respiratória (cardiaca, diarreia severa etc...). O aumento de casos em Singapura - país de circulação muito mais aberta que a china (nomeadamente o número de cruseiros que saem ou passam por Singapura). O número de casos no barco (DIamond Princess) estabilizou nos 218 (li que apenas 1/4 das pessoas a bordo tinham sido testadas), mas os casos no Japão continuam a aumentar e 2 casos curiosos - um de uma pessoa que veio do Hawai e outro de um médico que não teve contacto com nínguém conhecido por estar infetado. Noutro barco - World dream com 3600 pessoas a bordo 3 passageiros deram positivo para o COVID , após 5 dias(!!!) de quarentena, sem casos os passageiros foram libertados. Começo a ver as minhas férias no Japão por um canudo !
  10. Africa deve estar a safar-se porque o virus possivelmente como o da gripe não se dá bem com temperaturas altas.
  11. Só se encomendares uma maçaneta da porta ! ahahahah Agora a sério, a explicação para o dia de ontem pode estar associado a várias coisas: - Passaram a ser consideradas as TAC feitas aos pulmões como meio de diagnóstico. - à substituição dos dirigentes políticos da provincia por homens da confiança do presidente. - ao aperto da informação pela OMS. veremos o dia de hoje, se retonar a linha da semana anterior o que faltava era retificar os infetados... se não for assim estamos todos lixados, a crescer 35%....
  12. Qual será a explicação para este boom? Mutação do vírus? Enviado do meu VOG-L09 através do Tapatalk
  13. Hoje piorou novamente.. E amanhã ultrapassa os 1000 mortos Enviado do meu VOG-L09 através do Tapatalk
  14. Disinfection of Dwellings by Means of Sulphur Dioxide WWW.NCBI.NLM.NIH.GOV Então era isso que os gajos andavam a fumegar pelas ruas ! Medida extrema, porque apesar do recolher obrigatório andavam uns quantos gajos a passear (e a fugir...)
  15. 15,23,20,19,20,16,11,12,8,....se hoje for 4 % e amanhã 0% é que era😊... isto é bom mas quer apenas dizer que o número de infetados nesse dia só aumento o mesmo que no dia anterior. Só quando passar a negativo é que efetivamente quer dizer que a infeção esta a regredir. (O Japão está a aumentar...para além do navio...tou a ver as minhas férias de verão a ir à vida!)
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.