Jump to content

Kopien

Elite Members
  • Posts

    8,828
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Kopien last won the day on July 29 2017

Kopien had the most liked content!

Reputation

772 Neutral

About Kopien

  • Birthday May 13

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

7,923 profile views
  1. Se fores ali ao fórum da arquitectura, até com a demolição dos muros da ampliação do jardim Gulbenkian implicaram.
  2. Mas já foram muito mais. Era ver como era a Baixa há mais de 15 anos. Agora até temos os casos de prédios com pouco mais de 30 anos a serem remodelados para venderem apartamentos caríssimos. Mas passamos a ter prédios devolutos com preços caríssimos, onde só interessa remodelar para o mercado com mais poder de compra.
  3. Por aqui é o contrário. Vários anos com 4 apartamentos vazios ou com pouco uso (usados como casa de cidade). Neste momento só um está vago. Eu estando à procura de casa, a oferta é muito limitada. 8 a 10 casas a preço decente para fazer uma proposta abaixo do preço pedido. E segui ou sigo várias casas. Com menor ou maior dificuldade, vão sendo vendidas, a maioria baixando o preço.
  4. Primeira vez que concordo logo com o Vasco. Ele tem a capacidade de agregar muitas pessoas, mas não parece ter consciência dos seus limites.
  5. https://www.youtube.com/watch?v=p-VSLMA8xnU O vídeo é longo. Passem à frente, mas para além de serem muitos carregadores o preço é fixo e pode-se pagar por cartão de crédito pelo menos. Em contrapartida em Portugal, já precisam de instalar mais e estes hubs grandes da Tesla estão fechados só a veículos Tesla. https://www.youtube.com/watch?v=YoclIB3_hx0
  6. Não são verdadeiramente operados só pela Tesla. É uma parceria e os preços podem ser diferentes dos superchargers. Nunca usei mas existem relatos de deixarem o carro de noite é pumba pagarem 100€ por estarem a ocupar o posto sem terem cuidado. E não vi bombas de gasolina na lista: https://www.tesla.com/pt_PT/findus/list/chargers/Portugal É tão simples que estou à espera há mais de 2 semanas pelo cartão da Miio e há mais de 2 semanas pela autorização de débito direto funcionar e para registar no continente plug and charge foi o que disse. E para quem não usar a aplicação da Miio dificilmente sabe quanto vai carregar. Tem de estar muito atento e fazer contas na calculadora. Um método completamente complicado e difícil para 99% da população. Quando é muito mais simples, chegar lá com cartão de crédito ou usar o contactless de um débito e já está...
  7. Já te responderam. Mas só para acrescentar que o modelo actualmente em Portugal de carregamento elétrico é uma confusão. Continente e Tesla montam os carregadores em zonas privadas, porque por lei não podem ser comercializadores finais em zona pública. Para o continente até dá jeito, porque a concorrência fica limitada e eles lá vão colocando nas suas lojas, mas por exemplo a Tesla já não cria novos postos há anos. Complicado, difícil de usar, difícil de configurar, difícil de saber o preço que vais pagar e às vezes nem sabes o preço que vais pagar. E com pouca segurança. Podem te clonar o cartão à vontade e depois carregam por ti até te dares conta e cancelares. Digo isto, porque também estou a passar pelo mesmo. Só a aplicação continente plug and charge obriga a associar número de telemóvel, cartão continente (genius e depois já se pode criar outra conta empresarial...) e associar cartão de crédito ou de débito.
  8. Continente tem a aplicação plug and charge. Supostamente, na maioria das vezes, não é preciso cartão para iniciar, apenas o telemóvel serve. A rede é do continente, supostamente não deve funcionar com outros cartões, acho eu. Nunca usei, mas existem vários vídeos a exemplificar. A aplicação Miio diz que existem 2 carregadores Galp no Vasco da Gama também.
  9. E só agora é que te lembras do tema quando o PS não está no poleiro? Já falámos e dissemos mal várias vezes da medida no fórum... Não percebo a mania de ser tão pro PS...ou percebo se fores militante acérrimo.
  10. Já era bom as câmaras municipais aceitarem doações de terrenos. Existem muitos terrenos que as pessoas não os querem. E existe uma boa percentagem de terrenos já com várias gerações de herdeiros. A minha família tem terrenos agrícolas no interior profundo e bem tenta vender há mais de 2 anos. Mas existe sempre alguém da família que acha que o valor é pequeno e não quer baixar mais. Estes ainda têm algum valor agrícola. Existem muitos sem valor. Servem só para despachar para o próximo dono.
  11. Tiveram acesso a eles durante ou após fabrico e colocaram explosivos. Depois aqueceram as baterias remotamente para ocorrer explosão. Pelo menos pelas informações que circulam por aí. Vamos ter retaliações, supostamente.
  12. Isso para o Vasco não interessa. É croquete.
  13. 1 - Passivo O passivo estava controlado. Subiu mais de 100M. Se isto não é um sinal de possíveis dificuldades, ainda arranjo mais. Resultados sem transações de atletas : -89.8M Tendencialmente o Benfica devia ser gerido para só precisar de fazer uns 20-30M em venda de jogadores. Preferencialmente nem devia precisar. Dívida bancária subiu de quase inexistente, de 3M para 46M na melhor altura para pagar juros... Os empréstimos obrigacionistas continuam a levantar mais €€ todos os anos e a dívida líquida subiu de 92M em 2019/20 para 201M em 2023/24. Coisa pouca. 2- Rendimento Operacional e Gastos Operacionais O Benfica só gera 170-200M por ano. O resto é vendas. Em 2019/2020, o Benfica gerava 140M. Gastos operacionais do Benfica sem compras de atletas é de 200M. Já agora para os que têm red pass. A receita de bilheteira quase duplicou em 5 anos. "e os Red Pass voltaram a ultrapassar os valores da época passada, com a venda de 45.450 lugares anuais, equivalente a 70% da capacidade total do Estádio." No entanto a grande parte da receita da bilheteira por lugar são camarotes e lugares executivos com 42% das receitas da bilhética e só 5% dos lugares. Entreposto Benfica. Desde 2019/20, que o mínimo de vendas que o Benfica fez foi 64M. 3- Redução do número de jogadores Nesta parte cumpriu. Passou de 92 atletas em 2019/20 para 54 em 2023/24
  14. Ainda não vi notícia nenhuma...
  15. Na avenida santo condestável em Chelas que vai de Xabregas aos Olivais no outro dia o Waze avisou que havia polícia. Eu até estava a andar devagar, mas chegando à zona com radar identificado com o sinal de radar, o carro dizia que era zona de 30 km/h. Mais ou menos aqui https://www.google.pt/maps/@38.7518302,-9.1183678,3a,75y,350.7h,75.81t/data=!3m7!1e1!3m5!1sq91-ys0lWpmRR9vZyDcs8g!2e0!6shttps:%2F%2Fstreetviewpixels-pa.googleapis.com%2Fv1%2Fthumbnail%3Fcb_client%3Dmaps_sv.tactile%26w%3D900%26h%3D600%26pitch%3D14.188389042896148%26panoid%3Dq91-ys0lWpmRR9vZyDcs8g%26yaw%3D350.69640956929516!7i16384!8i8192?hl=pt-PT&coh=205410&entry=ttu&g_ep=EgoyMDI0MDgyOC4wIKXMDSoASAFQAw%3D%3D Eu não estava com pressa e passei por eles à velocidade perigosa de 25 km/h numa avenida com pouco trânsito, onde o problema é mesmo falta de abrandadores na rotunda sem visibilidade. Escusado dizer que passou por mim um avec após passar a polícia a 80 km/h.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.