Kopien
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Se fores ali ao fórum da arquitectura, até com a demolição dos muros da ampliação do jardim Gulbenkian implicaram.
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Mas já foram muito mais. Era ver como era a Baixa há mais de 15 anos. Agora até temos os casos de prédios com pouco mais de 30 anos a serem remodelados para venderem apartamentos caríssimos. Mas passamos a ter prédios devolutos com preços caríssimos, onde só interessa remodelar para o mercado com mais poder de compra.
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Por aqui é o contrário. Vários anos com 4 apartamentos vazios ou com pouco uso (usados como casa de cidade). Neste momento só um está vago. Eu estando à procura de casa, a oferta é muito limitada. 8 a 10 casas a preço decente para fazer uma proposta abaixo do preço pedido. E segui ou sigo várias casas. Com menor ou maior dificuldade, vão sendo vendidas, a maioria baixando o preço.
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Primeira vez que concordo logo com o Vasco. Ele tem a capacidade de agregar muitas pessoas, mas não parece ter consciência dos seus limites.
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https://www.youtube.com/watch?v=p-VSLMA8xnU O vídeo é longo. Passem à frente, mas para além de serem muitos carregadores o preço é fixo e pode-se pagar por cartão de crédito pelo menos. Em contrapartida em Portugal, já precisam de instalar mais e estes hubs grandes da Tesla estão fechados só a veículos Tesla. https://www.youtube.com/watch?v=YoclIB3_hx0
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Não são verdadeiramente operados só pela Tesla. É uma parceria e os preços podem ser diferentes dos superchargers. Nunca usei mas existem relatos de deixarem o carro de noite é pumba pagarem 100€ por estarem a ocupar o posto sem terem cuidado. E não vi bombas de gasolina na lista: https://www.tesla.com/pt_PT/findus/list/chargers/Portugal É tão simples que estou à espera há mais de 2 semanas pelo cartão da Miio e há mais de 2 semanas pela autorização de débito direto funcionar e para registar no continente plug and charge foi o que disse. E para quem não usar a aplicação da Miio dificilmente sabe quanto vai carregar. Tem de estar muito atento e fazer contas na calculadora. Um método completamente complicado e difícil para 99% da população. Quando é muito mais simples, chegar lá com cartão de crédito ou usar o contactless de um débito e já está...
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Já te responderam. Mas só para acrescentar que o modelo actualmente em Portugal de carregamento elétrico é uma confusão. Continente e Tesla montam os carregadores em zonas privadas, porque por lei não podem ser comercializadores finais em zona pública. Para o continente até dá jeito, porque a concorrência fica limitada e eles lá vão colocando nas suas lojas, mas por exemplo a Tesla já não cria novos postos há anos. Complicado, difícil de usar, difícil de configurar, difícil de saber o preço que vais pagar e às vezes nem sabes o preço que vais pagar. E com pouca segurança. Podem te clonar o cartão à vontade e depois carregam por ti até te dares conta e cancelares. Digo isto, porque também estou a passar pelo mesmo. Só a aplicação continente plug and charge obriga a associar número de telemóvel, cartão continente (genius e depois já se pode criar outra conta empresarial...) e associar cartão de crédito ou de débito.
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Continente tem a aplicação plug and charge. Supostamente, na maioria das vezes, não é preciso cartão para iniciar, apenas o telemóvel serve. A rede é do continente, supostamente não deve funcionar com outros cartões, acho eu. Nunca usei, mas existem vários vídeos a exemplificar. A aplicação Miio diz que existem 2 carregadores Galp no Vasco da Gama também.
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E só agora é que te lembras do tema quando o PS não está no poleiro? Já falámos e dissemos mal várias vezes da medida no fórum... Não percebo a mania de ser tão pro PS...ou percebo se fores militante acérrimo.
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Já era bom as câmaras municipais aceitarem doações de terrenos. Existem muitos terrenos que as pessoas não os querem. E existe uma boa percentagem de terrenos já com várias gerações de herdeiros. A minha família tem terrenos agrícolas no interior profundo e bem tenta vender há mais de 2 anos. Mas existe sempre alguém da família que acha que o valor é pequeno e não quer baixar mais. Estes ainda têm algum valor agrícola. Existem muitos sem valor. Servem só para despachar para o próximo dono.
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Tiveram acesso a eles durante ou após fabrico e colocaram explosivos. Depois aqueceram as baterias remotamente para ocorrer explosão. Pelo menos pelas informações que circulam por aí. Vamos ter retaliações, supostamente.
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Isso para o Vasco não interessa. É croquete.
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1 - Passivo O passivo estava controlado. Subiu mais de 100M. Se isto não é um sinal de possíveis dificuldades, ainda arranjo mais. Resultados sem transações de atletas : -89.8M Tendencialmente o Benfica devia ser gerido para só precisar de fazer uns 20-30M em venda de jogadores. Preferencialmente nem devia precisar. Dívida bancária subiu de quase inexistente, de 3M para 46M na melhor altura para pagar juros... Os empréstimos obrigacionistas continuam a levantar mais €€ todos os anos e a dívida líquida subiu de 92M em 2019/20 para 201M em 2023/24. Coisa pouca. 2- Rendimento Operacional e Gastos Operacionais O Benfica só gera 170-200M por ano. O resto é vendas. Em 2019/2020, o Benfica gerava 140M. Gastos operacionais do Benfica sem compras de atletas é de 200M. Já agora para os que têm red pass. A receita de bilheteira quase duplicou em 5 anos. "e os Red Pass voltaram a ultrapassar os valores da época passada, com a venda de 45.450 lugares anuais, equivalente a 70% da capacidade total do Estádio." No entanto a grande parte da receita da bilheteira por lugar são camarotes e lugares executivos com 42% das receitas da bilhética e só 5% dos lugares. Entreposto Benfica. Desde 2019/20, que o mínimo de vendas que o Benfica fez foi 64M. 3- Redução do número de jogadores Nesta parte cumpriu. Passou de 92 atletas em 2019/20 para 54 em 2023/24
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Ainda não vi notícia nenhuma...
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Na avenida santo condestável em Chelas que vai de Xabregas aos Olivais no outro dia o Waze avisou que havia polícia. Eu até estava a andar devagar, mas chegando à zona com radar identificado com o sinal de radar, o carro dizia que era zona de 30 km/h. Mais ou menos aqui https://www.google.pt/maps/@38.7518302,-9.1183678,3a,75y,350.7h,75.81t/data=!3m7!1e1!3m5!1sq91-ys0lWpmRR9vZyDcs8g!2e0!6shttps:%2F%2Fstreetviewpixels-pa.googleapis.com%2Fv1%2Fthumbnail%3Fcb_client%3Dmaps_sv.tactile%26w%3D900%26h%3D600%26pitch%3D14.188389042896148%26panoid%3Dq91-ys0lWpmRR9vZyDcs8g%26yaw%3D350.69640956929516!7i16384!8i8192?hl=pt-PT&coh=205410&entry=ttu&g_ep=EgoyMDI0MDgyOC4wIKXMDSoASAFQAw%3D%3D Eu não estava com pressa e passei por eles à velocidade perigosa de 25 km/h numa avenida com pouco trânsito, onde o problema é mesmo falta de abrandadores na rotunda sem visibilidade. Escusado dizer que passou por mim um avec após passar a polícia a 80 km/h.