Jump to content

RedHeart

Elite Members
  • Content count

    1,170
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

RedHeart last won the day on July 28

RedHeart had the most liked content!

Community Reputation

411 Neutral

About RedHeart

  • Rank
    Velha Guarda

Contact Methods

  • ICQ
    0

Recent Profile Visitors

997 profile views
  1. Noticias relacionadas com a Coreia do Norte

    Agora que isto estava a começar a ficar interessante? Fdx para esta gente...!
  2. Fnf Q & A

    Serves para nada! Mas obrigado na mesma!
  3. Fnf Q & A

    Pessoal de Braga, preciso de um engenhocas que me conserte dois elevadores das janelas de um carro. Atenção que eu quero arranjar, não quero substituir. Preciso de alguém com material (vai ser preciso fazer uns furos) e um bocadinho de boa vontade e criatividade. @GODfromage
  4. BMW M760i V12 600 CV

    Carro de político: são os únicos que não pagam as suas montadas nem estão sujeitos aos impostos que recaem sobre elas.
  5. MEO

    Aí é que está. Muitas vezes (pelo menos comigo foi assim), não houve qualquer apresentação de subscrição, nem esta foi efectuada na página do fornecedor do conteúdo. É claro que a MEO - bem como os restantes operadores - sabem perfeitamente disto. Contudo, também temos de ver que eles ganham a sua fatia com este negócio, por isso pouco se importam que as coisas aconteçam assim e até têm um certo interesse que assim seja.
  6. MEO

    Já me aconteceu mas recebi um SMS da MEO a informar dessa subscrição. Cancelei na hora. Fiquei sem o dinheiro da subscrição e ainda se cobraram da chamada para bloquear a coisa (707...). No meu caso, foi a simples abertura de um site de notícias. Abriu simultaneamente uma publicidade daquelas que ocupam o ecrã inteiro. Nem sei do que era a publicidade porque carreguei imediatamente no botão de retroceder. Mesmo assim, aquilo foi logo subscrito. Isto acontece muito - lembro-me de, há uns tempos, o Markl se queixar disso. Legisla-se para tudo e mais alguma coisa, mas depois permitem-se estes assaltos (e as operadoras também não se parecem preocupar muito com a situação).
  7. Noticias relacionadas com a Coreia do Norte

    Basicamente é isso. Cabe ao povo f****-se pelas idiotices dos seus líderes.
  8. Metam Aqui As Vossas Fotos

    A fazeres isso no meio da cidade, deves ficar é com o frame bastante alaranjado/avermelhado (por causa da poluição luminosa). De qualquer maneira, para verificares isso, tens boa solução: apontas um bocadinho acima do horizonte de maneira a apanhares casas - essas têm necessariamente de ficar e provavelmente até vão ficar completamente estoiradas (digo eu) - e o céu... logo se vê. Ainda assim, convém notar que os settings que eu te indiquei são para estares já um bocado afastado da cidade (nem que sejam meia-dúzia de quilómetros). Em cidade, cheira-me que isso vai ficar tudo estoirado e que dificilmente vais ter alguma coisa no céu porque a poluição luminosa deve ser tão intensa que, a não ser que tenhas algum corpo celeste mesmo muito brilhante no céu nesse "curto" espaço que tens na lente, não vais conseguir ver grande coisa. Conseguem-se apanhar corpos celestes no meio da cidade (já o fiz no Cais da Ribeira), mas não é fácil e quanto mais tele for a lente, mais difícil fica (para aí recomendo-te começar nos 4 segundos e ISO400 e depois ires ajustando a partir daí).
  9. Fnf Q & A

    Saquei esse desse link que o BigSa diz claramente que "A presente obra é disponibilizada pela equipe Le Livros e seus diversos parceiros". "Uma obra de ficção implica geralmente em um pouco mais que saber escrever bem." Até dói!! (embora, diga-se em abono da verdade, o PT-BR mais culto seja muito idêntico ao PT-PT).
  10. Metam Aqui As Vossas Fotos

    Se com a lente toda escarrapachada e com o ISO bem alto (de 1600 para cima) saiu tudo preto, está mais do que visto que, da próxima vez, tens retirar a tampa frontal da lente (esqueço-me disso frequentemente durante a noite, cada vez que mudo de sítio) F/3.5 não é o ideal, mas já faz alguma coisa. Eu comecei assim, quando fotografava com a lente de kit (18-55mm). Na foto do carro foi f/2.8 e na foto em que apareço eu em frente à VL foi f/2.0. Quanto maior for a abertura menos profundidade de campo terás. No entanto, estamos a falar de lentes bastante wide, pelo que se focares no infinito e não colocares nada demasiado perto da lente, vai ficar tudo focado. Sim, foco sempre manual e sempre no infinito. Os 30mm já começam a ficar numa distância focal muito "média" (acho que nunca fotografei acima dos 24mm, para publicar, a não ser em experiências). Consegues perfeitamente fotografar com ela mas, para principiantes neste tipo de fotografia, não é a mais versátil, porque vais ter de limitar bastante o tempo de exposição (penso que podes ir até aos 16secs., antes de as estrelas começarem a arrastar). Por outro lado também não vais ter a "paisagem" que se consegue fazer com as mais "largas" e terás de te certificar, se quiseres ter alguma coisa em primeiro plano, de que ela se encontra bem afastada. Essa (e principalmente a 35mm) é bastante usada mas é pelo pessoal mais pro que faz panoramas.
  11. Metam Aqui As Vossas Fotos

    O meu coração é desportivo, se é que me entendes Este é de um amigo, e é de longe. "Qualquer" câmara serve. Para principiantes, recomendo a lente mais wide (quanto menor for o valor em mm melhor como, por exemplo, Tokina 11-16mm f/2.8) e rápida (quanto menor o valor f/ melhor como, por exemplo, a Samyang 24mm f/1.4) que conseguires arranjar. As definições vão depender da tua câmara e da lente, além das próprias condições de luz do local onde estiveres e do que quiseres mostrar. De qualquer maneira, mais uma vez para principiantes, é começar sempre com a lente o mais "larga" e aberta, possível, o maior tempo de exposição que a tua máquina conseguir fazer (deverá andar por volta dos 30 segundos, e depois ter cuidado para não deixar arrastar as estrelas), e um ISO na casa dos 3200. A poluição luminosa é, realmente, uma das maiores dificuldades para quem fotografa num país industrializado. De qualquer maneira, se te afastares um bocado do centro da cidade, já consegues fazer alguma coisa. De qualquer maneira, isso é algo com que vais aprendendo a lidar. De resto - podes anotar isto - a melhor dica que te posso dar é mesmo: vai lá para fora e fotografa. Não te preocupes demasiado com o equipamento, com os settings ou com a aparente complexidade das coisas. O primeiro passo é mesmo sair de casa.
  12. Metam Aqui As Vossas Fotos

    Desta vez fui ver as estrelas mas de americano
  13. Notícias Variadas sobre Temas em Geral

    A história da semana... ... agora com um twist engraçado
  14. Desabafos

    Vai já buscar a tua melhor tshirt e as tuas sapatilhas mais limpinhas, @GODfromage. Parece que a JM tem um lugar para ti http://manda-te.com/blog/empregos/jeronimo-martins-procura-profissionais-assumir-cargos-gestaovendas/
×