Jump to content

COVID-19 (Coronavírus)


Vasco G
 Share

Vacinação covid-19   

82 members have voted

  1. 1. Que vacina tomaste?



Recommended Posts

Por mim, era simples. 

Quem fosse apanhado a "furar" a quarentena ou a violar o Estado de Emergência tinham que assinar uma declaração a prescindir de ventiladores, ou outro qualquer equipamento médicos em caso de reconhecida necessidade. 

Queria ver quem arriscava ser apanhado. 

Não podemos negar os cuidados de saúde a ninguém, a não ser que esse alguém, expressamente negue esses cuidados, certo?! 

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, Revenge said:

Mas este sistema é o único sistema que conhecemos que permite que exista 8 mil milhões de pessoas a habitar o planeta terra.

Achas que é possível existir um sistema em que somos todos auto sustentáveis nestas condições? Estavas preparado para sermos todos auto sustentáveis e termos as mesmas condições de vida que se tem em África por exemplo?

 

Explica-,e lá, se as pessoas não trabalharem porque ficaram desempregadas, como é que essas pessoas vão fazer chegar comida a casa ao final do dia? Que sistema é que ia permitir a alguém que está nessas condições porque o Pais parou, de ter comida para se alimentar?

Fdx, eu devo falar chinês...

É o único que conhecemos, não quer dizer que seja o que funcione.  Nunca na vida se produziu tanta comida e, no entanto, nunca na vida houve tanta fome no mundo (sim, nunca na vida houve tanta gente, mas o que se produz dava para estancar a fome, de longe! Porque é que não estanca? Porque há pessoas que preferem deitar fora que alimentar "mandriões"..).

 

3 minutes ago, invaderhd said:

A única maneira de a tua visão utópica resultar é o virus limpar metade da população, sobretudo aqueles que vivem em cidades e que estão 100% dependentes da economia para sobreviver.
Agora queres que ninguém morra, mas que se lixe a economia, quando hoje em dia a nossa vida só existe graças ao capitalismo a termos empresas a vender comida e bebidas em massa.
 

Eu nunca disse nada disso e é por isso que não vou dizer mais nada. -_-

Link to comment
Share on other sites

antonio_costa_foto_antonio_cotrim_lusa18
RR.SAPO.PT

Alunos até ao 9.º ano terão ensino à distância durante todo o terceiro período. Governo quer aulas presenciais do 11.º e 12.º anos, mas só quando houver segurança. Calendário de exames alterado no ensino secundário e ano letivo pode ir até 26 de junho.

 

Link to comment
Share on other sites

Just now, camurso_ said:

Fdx, eu devo falar chinês...

É o único que conhecemos, não quer dizer que seja o que funcione.  Nunca na vida se produziu tanta comida e, no entanto, nunca na vida houve tanta fome no mundo (sim, nunca na vida houve tanta gente, mas o que se produz dava para estancar a fome, de longe! Porque é que não estanca? Porque há pessoas que preferem deitar fora que alimentar "mandriões"..).

 

Eu nunca disse nada disso e é por isso que não vou dizer mais nada. -_-

Eu sei que nunca disseste nada disso estava apenas a dizer que o mundo com 8 mil milhões de pessoas só funciona com um sistema capitalista. 
Quando dizes que nunca houve tanta fome no mundo, isso é mentira certamente, muitos dos nossos avós passaram fome, à 100 anos muita gente passava fome em Portugal e em países europeus agora quase ninguém passa. Os países onde realmente ainda existe miséria e se morre à fome é precisamente aquele onde não existe o sistema capitalista e uma economia forte.

Eu até posso mandar fora alimentos, mas isso acontece porque não existe maneira de mandar iogurtes para países que realmente precisem, a maior parte da comida que se estraga é comida com prazo de validade curto. Em Portugal já existe muita recolha de comida e distribuição pelos mais necessitados.

O problema de estarmos tão dependentes de uma economia forte é precisamente o crescimento populacional que existiu nos últimos 100 anos, para a tua visão resultar é como disse tínhamos que cortar pelo menos pela metade a população total do planeta, olhando por essa perspectiva virus como este até podem dar uma ajuda a realizar isso.  Eu sei que  aqui muitos metem a vida humana à frente de tudo mas a realidade é que somos 8 mil milhões a vida de 1 pessoa não vale quase nada, estamos a destruir o planeta, por isso acho um bocado hipócrita aqueles que defendem a vida humana com unhas e dentes e depois quando de fala do planeta defendem o planeta com unhas e dentes, nós somos a principal causa de problemas no planeta...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, camurso_ said:

Fdx, eu devo falar chinês...

É o único que conhecemos, não quer dizer que seja o que funcione.  Nunca na vida se produziu tanta comida e, no entanto, nunca na vida houve tanta fome no mundo (sim, nunca na vida houve tanta gente, mas o que se produz dava para estancar a fome, de longe! Porque é que não estanca? Porque há pessoas que preferem deitar fora que alimentar "mandriões"..).

E o que é que isso tem a ver com o facto da crise económica poder ter efeitos mais nefastos do que o próprio vírus?
É que estamos a falar de uma coisa, e tu começas a falar de outra que nada tem a ver com o que se fala.

5 minutes ago, invaderhd said:

Os países onde realmente ainda existe miséria e se morre à fome é precisamente aquele onde não existe o sistema capitalista e uma economia forte.

Agora disseste uma boa verdade. Os Países com economia mais fraca, são os Países onde se passa mais fome.

E esta ein?

Link to comment
Share on other sites

Verdades do Advogado que devia ter vergonha na cara... depois de tudo o que veio a público e o ligou ao #LuandaLeaks... 

Esse caramelo tem cá uma credibilidade... 

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, PunK_BoY said:

LOOL. A cara dele quando ela diz merda...

o gajo respondeu nos comentários:

Quote

Ora bem, vou tentar ser breve e claro em relação a e este assunto.
Sou eu o condutor que aparece no vídeo, e para toda esta cambada de palhaços que não tem mais nada culto que fazer a não ser insultar e criticar deixo aqui um esclarecimento:
Chamo-me Nicolas Ferreira, sou estrangeiro mas sempre residi no Algarve. Ha cerca de 3 anos desloquei me para Lisboa para prosseguir a minha carreira académica. Estudo Medicina Veterinária na UL, no terceiro ano curricular. Estou em isolamento voluntário na minha residência em Lisboa desde 9 de Março, data em que a minha faculdade foi fechada e muito provavelmente este bando de idiotas que está para aqui a falar merda, nessa altura, ainda andava a passear e a fazer o que bem lhe apetecia. Não saio de casa a não ser para adquirir bens essenciais há 1 mês.
Ontem o Reitor e os respectivos presidentes das faculdades da U-lisboa reuniram se para confirmar que não haveria mais aulas presenciais até ao final do ano lectivo, o que tendo em conta que estou num curso de saúde, não ter a parte prática é penalizador, pelo que resolvi esperar até hoje para ter confirmação que não havia mais nenhuma razão para ficar em Lisboa.
Para vossa informação, a minha formação académica confere-me conhecimentos de virologia e doenças infecciosos que vocês, seus ignorantes, poderão nunca ter portanto considero mais informado do que vossemecês.
Ainda acrescentando, a morada fiscal aparece em diversos documentos que apresentei ao senhor polícia antes de ser entrevistado, e na carta de condução existe um código de letras que permite identificar o local de onde foi emitida a carta, no meu casa, Faro. Obviamente que  apenas quem tem carta sabe isto. 
Se ainda não estão cansados de ler os meus argumentos ou se já ganharam vergonha na cara e deixaram de ler, ainda acrescento que a "rapariga" que vem ao meu lado, a minha namorada, estuda na mesma faculdade que eu há 1 ano e antes de residir em Lisboa, residia em São Miguel, e como cidadã responsável, decidiu não se deslocar para um aeroporto e ir para casa, preferindo ausentar-se dá única família que tem em Portugal para se isolar comigo.
Não declarámos nem contactámos com ninguém que apresentasse sintomas, pelo que considero-nos sãos.
Se alguém me quiser ensinar o que quer que seja que eu ainda não saiba acerca desta pandemia (que não tenha sido aprendido via Facebook) está à vontade para me mandar mensagem privada que eu dou a minha morada FISCAL para cá virem conversa cmg.
A todos que nos insultaram e desejaram o falecimento de familiares por covid 19, desejo exatamente o mesmo e uma boa Páscoa.

 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Amigo... vives na Ajuda e vais para o Algarve para casa da tua mãe aproveitando um loop da lei. Vai-te foder...

Quantos aqui não vivem na cidade ao lado dos pais e não vão passar a Pascoa com eles??

1 minute ago, camurso_ said:

Ele pode dizer que quiser, mas a reacção dele, quando ela se descai, diz tudo...

Óbvio

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Just now, PunK_BoY said:

Amigo... vives na Ajuda e vais para o Algarve para casa da tua mãe aproveitando um loop da lei. Vai-te foder...

Quantos aqui não vivem na cidade ao lado dos pais e não vão passar a Pascoa com eles??

Óbvio

Pergunta honesta. Como sabem alguns daqui, moro a cerca de 200 metros da Ponte da Arrábida. Se, no Sábado, for ao Porto, visitar a minha mãe, vou-me lixar?

Link to comment
Share on other sites

Just now, camurso_ said:

Pergunta honesta. Como sabem alguns daqui, moro a cerca de 200 metros da Ponte da Arrábida. Se, no Sábado, for ao Porto, visitar a minha mãe, vou-me lixar?

O pior que te acontece é mandarem-te para trás. Tranquilo. Mas podes sempre meter um bocado de comida numa tupperware e dizer que vais levar comida à tua mãe :P 

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, PunK_BoY said:

O pior que te acontece é mandarem-te para trás. Tranquilo. Mas podes sempre meter um bocado de comida numa tupperware e dizer que vais levar comida à tua mãe :P 

Pois, levar tupperware não digo, mas já sei que irei trazer um bolo, que ela vai fazer...

Mas é isso que vou dizer, que vou visitar a minha mãe, coitadinha, que está viúva e sozinha em casa, com 73 anos e coiso...

Mas não tenho nenhum documento a provar isso...

Link to comment
Share on other sites

Quote

POSSO VISITAR A FAMÍLIA?

Se está a pensar naquele grande almoço em família, a resposta é definitivamente não. As regras para visitar a sua família e amigos ainda se aplicam. O conselho é para manter as visitas ao mínimo, mantendo as medidas de distanciamento social.

MESMO QUE NINGUÉM TENHA SINTOMAS?

Sim. Esta doença pode manifestar-se de uma forma silenciosa em algumas pessoas que, no entanto, são transmissoras. Podem estar a infetar, sem saber, os seus familiares e amigos.

image.aspx?brand=JN&type=generate&guid=e
WWW.JN.PT

Estamos a assistir a um abrandamento do número de novos casos, estamos a ver o efeito das medidas de isolamento e distanciamento social. Todavia, corremos um sério risco que se assuma que já se podem relaxar as restrições. Não podemos fazer isso. Ainda não ganhamos esta guerra. Cada uma das suas ações conta e podem ser decisivas.

 

Link to comment
Share on other sites

33 minutes ago, camurso_ said:

Pergunta honesta. Como sabem alguns daqui, moro a cerca de 200 metros da Ponte da Arrábida. Se, no Sábado, for ao Porto, visitar a minha mãe, vou-me lixar?

Se necessitares de dar assistência à tua mãe, podes ir. Se for apenas para conviver, não podes ir.

 

Link to comment
Share on other sites

O azar desse gajo do carro é que a gaja disse à família que não ia a casa para proteger a família e depois é apanhada a ir para o Algarve "proteger-se com o namorado". 

 

RUM.PT

Braga está bonita. O país a subir 6% e Braga concelho a 23%.

Estou felicíssimo por terça ter que ir ao hospital... 

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, NOX said:

Na ultima grande crise económica na Suécia cerca de 5.000 pessoas cometeram suicídio! 

"..E na Suécia suicidam-se aos mil!

Eu gosto é do Verão..."

  • Haha 3
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, EdgeHead said:

Para vossa informação, a minha formação académica confere-me conhecimentos de virologia e doenças infecciosos que vocês, seus ignorantes, poderão nunca ter portanto considero mais informado do que vossemecês.
(...)
Não declarámos nem contactámos com ninguém que apresentasse sintomas, pelo que considero-nos sãos.

Tanta consideração para depois dizer que está saudável visto que não contactou com ninguém que apresentasse sintomas.
Claramente nunca ouviu falar dos infectados assintomáticos; era matéria do próximo semestre.

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

apple-1873078_1280-1.jpg
GREENSAVERS.SAPO.PT

A pandemia está a afectar as colheitas na Europa e, embora os supermercados não tenham ainda notado falta de stock, é possível que num futuro mais próximo venha a acontecer.

 

 

Edited by Vasco G
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.