Jump to content

COVID-19 (Coronavírus)


Vasco G
 Share

Vacinação covid-19   

82 members have voted

  1. 1. Que vacina tomaste?



Recommended Posts

6 minutes ago, ruit said:

11% de crescimento igual a 1 de abril , a razão é ontem terem sido feitos 10000 testes (mas há 5 dias que não se estão a fazer 10000 testes?). Depois de ler o artigo de ontem do Buesco (com o qual concordo completamente) estamos a varios dias de atingir o pico de infetados ativos e protanto na fase mais perigosa da doença. Tenham cuidados redobrados

Daqui a 15 dias, quando se fizer notar o resultado do impacto dos otários que furaram o Estado de Emergência para ir de férias, falamos... 

 

24 minutes ago, Revenge said:

Mas toda a gente já sabe que os ricos vão sobreviver a esta crise. A preocupação tem de ser com os pobres, e em certos casos, com a classe media, que no caso de perderem o emprego, podem rapidamente descer para a classe pobre.

Sabes que o dinheiro não se evapora, certo? 

As bolsas, em queda geram milhões lucros. 

 

Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, cyberurbis said:

Sabes que o dinheiro não se evapora, certo? 

Claro que evapora. Tu hoje podes ter 1000€, e daqui a 1 ano teres os mesmos 1000€, mas valer metade.

Não viste o que aconteceu na Venezuela? O dinheiro não desapareceu, passou foi a valer muito menos. 

Link to comment
Share on other sites

26 minutes ago, cyberurbis said:

Daqui a 15 dias, quando se fizer notar o resultado do impacto dos otários que furaram o Estado de Emergência para ir de férias, falamos... 

 

Sabes que o dinheiro não se evapora, certo? 

As bolsas, em queda geram milhões lucros. 

 

Mas a maioria fica a perder. As bolsas não são um jogo de soma nula.

Aliás é uma das falácias muito repetidas em praticamente todas as áreas económicas, em muitos contextos. De para alguém ganhar, alguém tem de perder.

Exemplo:

Se as bolsas abrem a ganhar 10% logo desde o primeiro minuto, ninguém comprou acções entre o 0%-9,99%. As acções valorizaram e o património das pessoas com acções subiu 10% sem ninguém comprar ou vender nesse intervalo. Na prática é criado dinheiro virtual e não houve transacções.

O mesmo em sentido inverso. Só que para cima não há grande problema, para baixo já há dívidas para rolar por exemplo.

Edit: Simplifiquei. Neste momento existem centenas de produtos diferentes no sistema financeiro, mas não é um mercado perfeito.

 

Não é só em bitcoins que há bolhas e dinheiro criado no nada há muito e infelizmente cada vez mais. 

Nalguns locais já a chamam ou chamaram a Everything Bubble. É dinheiro criado pelos BCE. Nesta emergência até faz sentido, mas nos últimos tempos estavam a exagerar no tempo usado para criação de "dinheiro".

 

E os ricos se isto passar é que podem ficar mais ricos exactamente porque os BCE´s injectam é liquidez e dinheiro no sistema bancário primeiro e só depois é que chega à economia real.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

44 minutes ago, cyberurbis said:

@riks, percebes alguma coisa de Wall Street ou sabes de que forma o "MEGA" pacote do ajuda do Trump à economia funcionou?

Vai dar uma olhada no tópico ao lado... nomeadamente aqui

Quem se f*deu foi o (pequeno) investidor (normalmente de classe média) que tem alguns investimentos na bolsa. Os grandes, embora possam ter perdido, vão acabar por sair por cima, como sempre.

Eu gosto de ir buscar a minha informação à outros sítios que não fóruns ou tweets. Se vais por um link para algo convém que seja para uma notícia fidedigna e não para um post teu certamente copiado de outro soundbyte que apanhaste algures pela Internet. Aposto que não leste no que consistem as medidas na América mas mesmo assim achas te habilitado para mandar bitaites. 

WWW.INVESTOPEDIA.COM

Governments and Central Banks are implementing stimulus measures all around the world to fight the economic disruption of COVID-19. Here's what they're doing.

Tens aqui as medidas para poderes ler pela primeira vez. Se leres vais facilmente chegar à conclusão que o dinheiro que não vai directamente para a população não vai para wall street. 👍

 

O dinheiro em bolsa evapora se sim. Há quem ganhe dinheiro com short selling (calculo que seja isso que te estejas a referir), mas a criação de valor está em quem compra para manter e quem está investido para ser dono de empresas não faz short selling. É esses perderam milhões. 

 

Quem faz short selling no long run perde dinheiro. A maioria deles claro. 

 

Link to comment
Share on other sites

RFI.Foto.Cloroquina.Hospital.Sahlgrenska
WWW.RFI.FR

Hospitais de ponta da Suécia interromperam o uso do medicamento cloroquina em pacientes infectados com o coronavírus, em consequência de relatos de graves efeitos colaterais - como arritmias cardíaca…

 

naom_5e8c56ae3728e.jpg
WWW.NOTICIASAOMINUTO.COM

A agência francesa de medicamentos e produtos de saúde alertou hoje que os efeitos colaterais relatados em pacientes covid-19 tratados com o fármaco hidroxicloroquina representam um "sinal de alerta importante" sobre uma "fragilidade particular" no nível cardíaco.

 

Link to comment
Share on other sites

Nós cá em Portugal continuamos a usar Hidroxicloroquina + Azitromicina nos casos que precisam de internamento "simples" e com bons resultados. Nos casos dos intensivos é que é pouco útil. Nem isso, nem a maioria dos anti-retrovirais. E por enquanto não nos estamos a dar muito mal. Se andarmos sempre nos 25-30 mortos por dia já não é mau. Já o número de casos, é para esquecer. A informação sai de diferentes sítios e alguns até acredito que se repitam. Agora nos mortos, a coisa é mais fidedigna.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, JoGo said:

Nós cá em Portugal continuamos a usar Hidroxicloroquina + Azitromicina nos casos que precisam de internamento "simples" e com bons resultados.

E para quem é alérgico à azitromicina e toma bisoprolol para que o coração ande na linha... basicamente está lixado? 

Link to comment
Share on other sites

Segundo o worldometers, os states já passaram o meio milhão de infectados. Porém a Itália ainda lidera em mortos (será a última noite que passa neste posto). 

 

Por terras de pt-br ainda não chegaram aos 20k de infectados mas estão bem lançados nos mortos. 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, GODfromage said:

 

Por terras de pt-br ainda não chegaram aos 20k de infectados mas estão bem lançados nos mortos. 

Qualquer país com escassez de testes, vai sempre ter um número limitado de infectados. 

A forma mais fiável de se apurar o número de mortos pelo vírus, será quando se puder comprar o número de mortos deste ano, com os de anos anteriores. 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Perks said:
?m=02&d=20200410&t=2&i=1514683760&w=1200
WWW.REUTERS.COM

South Korean officials on Friday reported 91 patients thought cleared of the new coronavirus had tested positive again.

 

Quote

Jeong Eun-kyeong, director of the Korea Centers for Disease Control and Prevention (KCDC), told a briefing that the virus may have been “reactivated” rather than the patients being re-infected.

 

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Vamos em 1,7 Milhões de infectados. Se houvesse vários casos de reinfecções, já estaria em todos os noticiários.

A aparecer casos esporadicos, também vou mais pela teoria que nunca chegaram a ficar curados e o virus voltou a reactivar. Quanto mais tempo passar, mais certezas teremos se é mesmo isso ou não.

Link to comment
Share on other sites

16 hours ago, Spark said:

E para quem é alérgico à azitromicina e toma bisoprolol para que o coração ande na linha... basicamente está lixado? 

No teu caso, se precisares de cuidados de saúde, pedimos-te a demonstração da liquidação do IRS do ano passado. Depois seguimos o algoritmo Centeno :-..

Tens alergia a Azitromicina ou a todos os macrólidos? Porque há similares no mesmo grupo. E o Bisoprolol em si não significa nada. Podes é ter um distúrbio da condução de base, que será o motivo da toma do Bisoprolol e que agrava o risco de arritmia causada por qualquer agente infeccioso com tropismo cardíaco. Mas pior que isso é o tabaco -_-

  • Thanks 2
  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

27 minutes ago, JoGo said:

Tens alergia a Azitromicina ou a todos os macrólidos? Porque há similares no mesmo grupo. E o Bisoprolol em si não significa nada. Podes é ter um distúrbio da condução de base, que será o motivo da toma do Bisoprolol e que agrava o risco de arritmia causada por qualquer agente infeccioso com tropismo cardíaco. Mas pior que isso é o tabaco -_-

Na única vez que tomei (zitromax) fiquei todo desarranjado dos intestinos e nunca mais tomei... (deve ser genético porque aconteceu o mesmo à minha irmã...)

Tomo o concor há uns anos e mantém a coisa controlada. 

Quanto ao tabaco... nunca lhe toquei...

Numa nota pessoal e talvez lamecha... o meu muito obrigado pelo trabalho que estás a fazer nestes dias tão complicados. :y:

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Porra... quero distância do Zitromax...

Tomei na pneumonia que tive o verão passado e aquela merda provocou-me efeitos secundários que nenhum médico conseguiu explicar.

Estive 2 semanas sem conseguir andar. Os meus pés incharam e todas as articulações dos pés, provocavam dor intensa ao tentar andar.

Além disso, surgiram-me pequenas inflamações interiores, mas que se notavam na superfície da pele, nos joelhos, nos cotovelos e nas mãos. 

Nunca mais quero tomar isso...

Link to comment
Share on other sites

Às vezes essas reacções tem a ver com os excipientes. E o mesmo fármaco (DCI), de laboratório diferente, não tem esses efeitos. Mas na dúvida, é de evitar. É que ás vezes a experiência corre mal :-..

Hoje estou em casa. Até já fiz o IRS :D Mas amanhã vou trabalhar <_<

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Spark said:

Na única vez que tomei (zitromax) fiquei todo desarranjado dos intestinos e nunca mais tomei... (deve ser genético porque aconteceu o mesmo à minha irmã...)

Tomo o concor há uns anos e mantém a coisa controlada. 

Quanto ao tabaco... nunca lhe toquei...

Numa nota pessoal e talvez lamecha... o meu muito obrigado pelo trabalho que estás a fazer nestes dias tão complicados. :y:

 

Isso é normal.

Os antibióticos alteram a flora intestinal habitual.

 

Em relação ao cyberurbis é difícil de dizer, só se não tomou mais nada.

Como ele tinha dito que foi uma pneumonia forte e como a toma habitual de azitromicina são 3 dias parto do princípio que tomaste mais medicamentos.

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.