Jump to content

camurso_

Elite Members
  • Content Count

    17,753
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    33

camurso_ last won the day on August 12

camurso_ had the most liked content!

Community Reputation

3,433 Excellent

About camurso_

  • Rank
    Rei da Boa Disposição
  • Birthday 06/01/1978

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Não digo... Ainda me fazem uma espera...

Recent Profile Visitors

7,852 profile views
  1. É como digo e repito à exaustão: Só com os updates do próprio windows e com uso muito simples do S.O. nota-se uma quebra na performance brutal. "Ah e tal, só com 2GB que querias?" Verdade, mas há Linuxes que só precisam de 128MB. "Ah e tal, sem SSD que querias?" Não sei porque é que o Win10 precisa assim de tanta rapidez no I/O de raíz. Mais um ponto para Linux. "Ah, então porque é que não mudas para Linux?" Já tive e voltei para o Win. Fez-me falta porque há certos programas que não é a mesma coisa/nem existem, que uso. E (quase) não há Linuxes "bons" para máquinas 32bits. Ponto para o Win. "Mas tens o Wine" Não é, nem de perto, nem de longe, uma coisa, sequer, parecida. Mais um ponto para o Win.
  2. Esse é daqueles filmes que vi uma vez e jurei a mim mesmo que nunca mais o veria, tão forte que é (o que não quer dizer que o filme seja mau, antes pelo contrário)...
  3. Aí é que está! Eu não ando a actualizar o PC porque não preciso. Apenas por utilizar o Windows e apenas para sacar torrents e abrir uns vídeos para os putos, com o tempo, a máquina foi morrendo. Não há nada que justifique isso. Não ando a instalar jogos, programas nem a mexer em merdas. O Windows, por si só, apenas com as actualizações (nem uma bosta de antivirus tenho instalado), matou-me o disco. Nem com defrags aquilo lá vai. E não devia ser preciso. Quem usa/conhece Linux, isto é impensável. Repito: quantos de nós já formataram o PC apenas porque estava muito lento? Com Linux isso pura e simplesmente não acontece.
  4. ele queria dizer que consegue abrir qualquer app, bastando abrir o menu iniciar do ambiente (já não me lembro qual é o atalho - Ctrl+Esc?) e começar a escrever o nome da app que o SO começa logo a filtrar os resultados.
  5. Apesar de as Leis estarem a mudar (lentamente), ainda vão ser precisas duas ou três gerações até aquela população chegar ao nível civizacional de uma comunidade vulgar europeia, por muito dinheiro que vomitem com o petróleo.
  6. Depois queixa-te que dizem que andas a tomar drogas a mais...
  7. Não adianta @Mini0n. A partir do momento em que começam a falar em power users, perdes logo a luta porque fazem ouvidos moucos. E não percebem que os normal users são, sei lá, pelo menos mais que os power users (nem me atrevo a colocar uma percentagem entre os perfis para não me atirarem à fogueira). Basta verem a quantidade de jogos que existem para Linux nativamente... Ou a lista de compatibilidades do wine. Mas, repito, se querem uma máquina para fazer coisas simples e rapidamente, o Linux é a melhor opção (mesmo com um Office não 100% compatível).
  8. Acrescento o facto de ninguém que conheço que usa Linux tem de formatar o PC de X em X tempos e instalar tudo de novo porque este fica cada vez mais lento. Relembro o meu caso em concreto. Não instalo nada novo há anos, apenas actualizo e noto uma quebra brutal na performance do windows (principalmente nos minutos - que deveriam ser momentos - após o boot inicial...).
  9. Deixa de ser parvo e armante em expert. Faz algum sentido estares a distinguir perfis de utilizadores quando estamos a falar de algo tão básico como criar um atalho para o desktop? Fico-me por aqui, já vi que com fundamentalistas nem vale a pena dialogar e eu, volto a dizer, considero que o Linux tem muito boas coisas quando comparamos com o Windows.
  10. Só aí já estás a falhar. Estamos a falar de users.
  11. Just my 2 cents. Tenho em casa um HTPC apenas para sacar ficheiros de torrents. Tem 2 GB de RAM e o CPU é de 32 bits. Pouco mais sei porque, honestamente, tou-me a cagar. Comprei-o há coisa de 7/8 anos, nem sei ao certo. Já tive o Ubuntu, e depois voltei para o windows porque estava convencido que iria ainda jpgar alguma coisa nele (e, também, porque havia muitos programitas e utilitários que usava que só davam para Windows...). Raramente instalo software novo. Apenas efectuo actualizações ao Windows 10. O que noto? Que está cada vez mais lento. Que, só para arrancar, demora mais de 5 minutos! Se com um Linux ficaria mais rápido? Sem dúvida, mas já não há assim tantas versões linux que suportem os 32 bits. Além do mais, de vez em quando preciso de usar programitas que só funcionam e Windows e, convenhamos, o Wine não é alternativa.
  12. ok. Quero transferir uma pipa de massa que recebi para a minha conta à ordem, provinda da minha antiga empresa para uma conta de poupanças que está apenas em nome dela.. É mesmo só isso....
  13. Qual é o valor máximo que posso transferir da minha conta, para a conta de poupanças que está em nome da minha esposa, de modo a não levantar alerta?
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.