Jump to content

COVID-19 (Coronavírus)


Vasco G
 Share

Vacinação covid-19   

82 members have voted

  1. 1. Que vacina tomaste?



Recommended Posts

Também há profissões que pagam atualmente o ordenado mínimo ou pouco mais que isso, e são muito, mas mesmo muito desgastantes, tanto fisica como psicologicamente.

O sitio onde o Queijo trabalha, pode ser um dos exemplos. E o que é certo, é que se todos eles dissessem que já chega, Portugal ia sentir o que é a fome.

Todas as profissões são importantes, e todas têm um lugar no nosso modelo de vida.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O que me incomodou não foi eles acharem que a oferta que o estado lhes fez é repugnante, repito, repugnante. 

O que me incomodou foi que mais uma vez, parte do argumento passou por desvalorização de outros, ao invés de simplesmente destacar o valor próprio. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Comprendo completamente o Queijo e até concordo em parte com ele.

Repito, gostava de ver a opinião deles quando um médico comparar o seu salário com o de um "reles" enfermeiro.

Link to comment
Share on other sites

25 minutes ago, Revenge said:

Todas as profissões são importantes, e todas têm um lugar no nosso modelo de vida.

E quem é que disse o contrário?

Bem sei que não é a ti que devia perguntar, é ali ao Queijo. Mas acho que tem de ser dito que ninguém pos em causa a dignidade de profissão nenhuma nem eu acho que a enfermeira fale das empregadas de limpeza com desprezo ou ar de superioridade.

Desvalorizar outros? Por dizer que um trabalho não qualificado recebe mais? Por dizer que uma pessoa que faz o que qualquer um de nós consegue fazer ganha mais do que uma pessoa que estudou 4 anos é desvalorizar?
:eek:

 

Queijo, se os gajos do lixo deixarem de recolher lixo, no dia seguinte há mais malta para fazer o trabalho deles. Podes ir para lá tu.
Se as senhoras da limpeza deixarem de limpar as sanitas, no dia seguinte há mais malta para fazer o trabalho delas. Podes ir para lá tu.
Se os caixas do PD deixarem de fazer o seu trabalho, no dia seguinte há mais malta para fazer o trabalho deles. Podes ir para lá tu (PLOT TWIST).
Se um cirurgião deixar de operar, no dia seguinte... oh diabo... És tu que vais para lá?

Btw, se um gajo do lixo se esquecer dum contentor ¯\_(ツ)_/¯
Se a senhora da limpeza se esquecer duma sanita ¯\_(ツ)_/¯
Se um caixa do PD se esquecer de passar um produto ¯\_(ツ)_/¯
Se um cirurgião deixar um bisturi dentro duma pessoa ______ < completa tu

 

Penso que é isso que se está a falar. Claro que são todos precisos. Claro que se tivesse empregada doméstica (por acaso não tenho) fazia-me muito jeito. Não é menos que eu. Não vale menos que eu. Não tem uma profissão abaixo da minha.
No entanto, eu consigo fazer o mesmo que ela. Já ela não consegue fazer o mesmo que eu.
Daí haver trabalhos mais bem pagos que outros.
Depois também há a oferta e a procura, mas isso penso que não entra nesta conversa.

Edited by Mini0n
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Mini0n said:

E quem é que disse o contrário?

Bem sei que não é a ti que devia perguntar, é ali ao Queijo. Mas acho que tem de ser dito que ninguém pos em causa a dignidade de profissão nenhuma nem eu acho que a enfermeira fale das empregadas de limpeza com desprezo ou ar de superioridade.

 

Então porque é que não comparou com um astronauta da NASA?

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, PunK_BoY said:

 É incrível o quanto subiu em tão pouco tempo. Eu lembro-me que quando comecei a ir à PL em 2013 o ordenado mínimo era de 300€ +-

Vcs tem noção que ao aceitarem isso apenas estão a compactuar certo?

Claro q sei, mas o q é q queres? Gajas... 

Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, camurso_ said:

Então porque é que não comparou com um astronauta da NASA?

Porque a queiram contratar para ganhar menos que um trabalhador não qualificado que pode fazer o trabalho que qualquer um pode.

Se o teu patrão agora te disser que vais passar a ganhar 5€ por hora, tu vais ficar insatisfeito porque um astronauta ganha muito mais que tu?

Ou porque estão a reduzir o teu valor a um trabalho que qualquer um pode fazer?

Link to comment
Share on other sites

Just now, Mini0n said:

Porque a queiram contratar para ganhar menos que um trabalhador não qualificado que pode fazer o trabalho que qualquer um pode.

Se o teu patrão agora te disser que vais passar a ganhar 5€ por hora, tu vais ficar insatisfeito porque um astronauta ganha muito mais que tu?

Ou porque estão a reduzir o teu valor a um trabalho que qualquer um pode fazer?

Como já disseram aqui... É o mercado!

Eu não estou a dizer que não têm razão. Mas tenho que concordar com alguns daqui que comparações com outras profissões menos... Especializadas, sejamos politicamente correctos, só mostra uma arrogância completamente desnecessária... Ainda por cima, quando a maioria da população está a dar o valor (moral, imaterial, é certo) a esta classe profissional.

Link to comment
Share on other sites

28 minutes ago, Mini0n said:

O mercado? Foda-se mas tu andaste a estudar para quê?

Estudar n é critério per se. Há aí muito curso da piça q n serve nem para ir lavar retretes.

Mas falando em mercados, eu ouço falar em falta de enfermeiros, nunca em falta de empregadas domésticas... Há mercado sim, mas deve ser de escravos. 

Link to comment
Share on other sites

15 minutes ago, Kinas_ said:

É só de mim ou no dia a dia o tuga já está a começar a abusar novamente?

Começo a ver novamente mais pessoal na rua, alguns estabelecimentos abertos que não estavam antes etc...

Não é de ti...

Link to comment
Share on other sites

Tb começo a reparar. 

Embora n tenha saído de casa, tenho um jardim grande atrás e vejo mais malta q de costume. Tb de falar com alguma malta, parece q o espírito já está numa de q isto está a acabar...

Link to comment
Share on other sites

39 minutes ago, Kinas_ said:

É só de mim ou no dia a dia o tuga já está a começar a abusar novamente?

Começo a ver novamente mais pessoal na rua, alguns estabelecimentos abertos que não estavam antes etc...

Tenho vários amigos que são do Algarve e dizem que nas grandes superfícies nota-se bem a quantidade de gente que foi para "férias da Páscoa".


Eu gostava de viver num país onde o Estado de Emergência fosse entendido, compreendido e seguido na integra pelos cidadãos, mas assim, com este Estado de Emergência "Light", não vamos lá.

 

É preciso mão pesada! Doa a quem doer... Caso contrário do TUGA não aprende.

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

É ridiculo. Ando aqui cheio de vontade de estar com algumas pessoas, mas tenho feito a minha vida há 3 semanas e pico de casa trabalho casa e mais nada. Irrita-me quem não respeita os esforços dos outros...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.