Jump to content

Desabafos


Revenge
 Share

Recommended Posts

29 minutes ago, PunK_BoY said:

Certo, e no fim também nos vão pagar no mínimo o dobro do empréstimo?

A taxa era indexada + spread e comissão

Spread 0,7 + 0,5 de comissão, julgo. Sei que no início dava taxa final de 1,2

O indexante era o custo de financiamento da dívida pública, revisto de x em x anos (sem apostar porque não tenho a certeza, mas julgo que é anual)

 

BPI e BCP julgo que foi só garantia do estado. Estes iam ao mercado davam garantia estatal pagam uma pequena comissão de garantia ao estado e o desembolso era feito pelos investidores

Link to comment
Share on other sites

29 minutes ago, PunK_BoY said:

Eu normalmente a quem defende os bancos apenas digo isto. Há taxas de juros em empréstimos praticados por eles que em direito civil são considerados usuários...

Um fraco usuário do Código Civil és tu.

Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, riks said:

I have a dream, 

Que um dia as pessoas percebam que o estado ao salvar um banco não está a salvar os acionistas desse banco mas os depositantes e os obrigacionistas.

Certo.

Mas tudo vai depender da razão da necessidade do resgate, das consequências em caso de gestão danosa, entre outros (um exemplo aleatório que me passou pela cabeça…), para onde são direcionados os fundos do resgate (se é mesmo para os depositantes e obrigacionistas ou para os executivos sob a forma de prémios e bónus etc etc etc Os tais muitas vezes com instinto que é outra coisa que não matador.

Creio que aqui ninguém está contra resgates em casos onde a causa é alheia.

Link to comment
Share on other sites

Eu e o pequenote numa so voz. E voces insistem com o BE comigo, siga a festa.

 

Os santinhos que ate conseguiram pressionar o governo, a baixar as taxas de juros dos certificados de aforro. Porque o povo com a sua pouca literacia financeira, estava a tirar dos depositos para por nos certificados. Cambada de burros.

La esta, instinto matador...

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Estavam a falar da inflação e da subida das taxas para controle da inflação ao invés do Rendimento e a Turquia mostra perfeitamente a falácia que é olhar para o rendimetno

 

 

A turquia em Dezembro aumentou o ordenado minimo em 55% Face a Julho/22 e 100% face a Janeiro como medida controle da inflação

WWW.REUTERS.COM

Turkey's monthly minimum wage will be 8,506.80 lira ($455) in 2023, the presidency said on Thursday - a 55% increase from the level determined in July and a 100% hike from January.

 

 

 

a inflação rondou os 85% em 2022 e em 2023 cerca de 65% em 2023, Sim 65%

com as descidas do preço dos combustiveis (uma vez que é uma economia muito dependente do petroleo, para tudo) desceu em Maio para ~40%. Se os combustiveis voltarem a entrar num ciclo de subida entra num ciclo de crescimento 

 

 

hoje a Turquia anuncia

WWW.REUTERS.COM

Turkey raised monthly minimum wage by another 34% beginning on July 1, the government said on Tuesday, bringing it to a net 11,402 lira ($483) for the second half of the year in an effort to address soaring inflation.

 

penso que as consequências serão adivinháveis, digo eu

Link to comment
Share on other sites

Primeiro para argumentar é preciso parar para pensar, depois pensar duas vezes e só depois escrever.

Não é logo escrever que tenho uma ideia simples, criar um imposto sobre lucros extraordinários para ajudar o povo a pagar rendas, que em si só em completamente absurda, porque lucros extraordinários são subjectivos, maior parte das vezes injustos e sujeitos a problemas jurídicos como a CESE.

E raramente são "extraordinários".

 

A facilidade com que se queria impostos por tudo ou por nada.

Aqui ao lado em Espanha foi uma festa. Aparecia algum tema mais polémico e taxava-se.

 

Segundo já existem taxas extraordinárias sobre os bancos desde 2011. Não consta que alteraram grande coisa o sector.

Terceiro, como a maioria da população não paga rendas é desproporcional.

Quarto, já existem apoios, mesmo que não atinjam quase ninguém, porque não lhes convém.

Quinto, nem há um mês e para particulares havia os certificados de aforro a 3,5%. E existem depósitos a prazo a 3,5% em bancos menos conhecidos. Portanto depende do cidadão comum a mudança e não de terceiros nem do Estado.

Sexto, sim os bancos deveriam estar a remunerar mais a diferença entre a taxa de depósito no banco central e as taxas de depósitos.

Sétimo, os bancos têm liquidez pelo que não renumeram os depósitos dos clientes. Em parte depende dos clientes que ainda têm lá conta e não querem ou não lhes convém mudar.

Oitavo, normalmente quem paga as taxas extraordinárias são os próprios clientes dos serviços/produtos.

nono, é criar uma taxa extraordinária sobre este texto.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, Kopien said:

nono, é criar uma taxa extraordinária sobre este texto.

Se fosse aplicado um imposto sobre textos grandes no FNF, conheço alguns users que iam à falência. :-..

  • Haha 4
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Vasco G said:

Já eu acho que se devia criar um imposto especial sobre todos aqueles que fossem simultaneamente sócios do Benfica e militantes do PS :trollface:

Esses era logo limpar-lhes o sebo, para que não se reproduzam. :trollface:

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Jokeman said:

Se fosse aplicado um imposto sobre textos grandes no FNF, conheço alguns users que iam à falência. :-..

Eu acho q devia ser ao número de posts e não ao tamanho dos posts. 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, HERiTAGE said:

Eu acho q devia ser ao número de posts e não ao tamanho dos posts. 

Coitado do @Mini0n :-..

21 minutes ago, karkov said:

Já aos que são simultaneamente sportinguistas e comunistas era atribuir-lhes um elevado grau de incapacidade :trollface:

E os portistas do Chega? Uiiii... :trollface:

Link to comment
Share on other sites

A partir do momento em que os polícias andam com pistola apenas para enfeitar...

Só muda quando houver dietas forçadas à base de chumbo para uns poucos e que começassem a meter nos jornais a nacionalidade/etnia dos injustiçados, que era para a malta começar a perceber que na sociedade há atitudes e consequências. E já agora, que a malta que só anda preocupada em viver a sua vida normalmente, dá à polícia toda a legitimidade para poder tratar desta merda...

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, karkov said:

Já aos que são simultaneamente sportinguistas e comunistas era atribuir-lhes um elevado grau de incapacidade :trollface:

Ufa, já não sou uma coisa nem outra -_-

Link to comment
Share on other sites

16 hours ago, riks said:

Que um dia as pessoas percebam que o estado ao salvar um banco não está a salvar os acionistas desse banco mas os depositantes e os obrigacionistas. 

Mas se um banco falir os depósitos  até determinado valor não estão seguros? 

Quantos tugas têm mais do que esse valor limite no banco? 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, GODfromage said:

Mas se um banco falir os depósitos  até determinado valor não estão seguros? 

Quantos tugas têm mais do que esse valor limite no banco? 

Não percebi, o que é que isso impacta ou está relacionado com o que eu disse? 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.