Jump to content

riks

Elite Members
  • Content Count

    3,701
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

riks last won the day on February 21 2015

riks had the most liked content!

Community Reputation

673 Neutral

About riks

  • Rank
    Cardozo
  • Birthday 09/27/1988

Contact Methods

  • Website URL
    http://goingnorthtilnorway.blogspot.pt/

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Noruega

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. riks

    Desabafos

    Enquanto os países ocidentais continuam a assobiar para o lado: Eu faço a minha parte, se é made in China procuro outro produto equivalente made noutro sitio. Não é fácil e as vezes até impossível.. (é mais caro)
  2. Aposto que não leste o artigo todo. Se tivesses lido tinhas percebido que tirar as patentes não é fácil nem significa um maior número de vacinas no mercado em tempo util, como escrevi ontem. A outra coisa é que o Biden está a falar para os seus eleitores. When push comes to shove duvido que o Biden fosse para a frente com isso, até porque ele sabe que não tem impacto real.
  3. https://observador.pt/especiais/a-suspensao-das-patentes-pode-mesmo-resolver-a-falta-de-vacinas-e-e-legal/
  4. riks

    31ª Jornada

    Eu já suspeitava que o cheiro a mofo ia ser terrível, mas agora até users saem do armário? Jk
  5. Acho que vocês se estão a extremar demasiado. Continuando a vossa linha de raciocínio, então porque se pagam ordenados a médicos? É sobre a vida e a morte porque é que vão ganhar dinheiro com isso? (a resposta é fácil, rapidamente ninguém ia querer ser médico) Dizes isso baseado em? Ameaças @Revenge? Já houve muitos regimes que ameaçaram os seus cidadãos e empresas para fabricar isto ou aquilo. Raramente deu bom resultado. Acredito que quem tem a capacidade de fornecer um bem/serviço que seja um gamechanger para a comunidade deve ser recompensado p
  6. Epa este programa deve ser uma comédia. As músicas, as entoacoes do homem, a passagem para a Sandra
  7. É uma pergunta interessante, para a qual não tenho resposta. É possível que o preço de comprar só a investigação mas preservar os direitos sobre as patente fosse muito maior ou que quem negociou nem sequer tivesse pensado nessa possibilidade. Eu percebo todos estes argumentos, mas sou contra alterar as regras do jogo a meio do campeonato. Não se esqueçam que outras pandemias virão e que se as coisas correm mal agora é possível que as farmacêuticas não estejam para correr o risco..
  8. @Revenge já me alonguei lá atrás sobre isso. Eu sou farmacêutico. Trabalho na indústria e tenho muitos colegas e amigos na indústria. Não consigo ser mais claro: Se a patente hoje fosse liberalizada e alguma empresa portuguesa quisesse produzir, não ias ter nenhuma vacina made in Portugal nos próximos 12 meses. Não ias ter vacinas de outras fábricas do mundo durante 4-6 meses. Essas vacinas iam ter de ser testadas para bioequivalencia com as que já estão registadas, um procedimento normal nos medicamentos genéricos. Mesmo com aprovação regulatoria acelerada não sei se seria automáti
  9. @Mini0n "encher os bolsos"? Eu não sei, e acho que poucos sabem, se o dinheiro dado deu para pagar sequer a investigação e os ensaios clínicos. Depois ainda há a produção, a distribuição, a fármacovigilância, etc etc. O @EsCk fala do ponto essencial, o que é que esses contractos estabeleciam? Era um contracto de investigação ou era uma pré encomenda? Se era um contracto de investigação quem é que era o "dono" da patente? Se isso ficou estabelecido nesse contracto porque é que se vai alterar agora?
  10. Juro que não percebo. Há uma mão cheia de empresas que conseguiram desenvolver vacinas em tempo record e distribuir para grande parte do mundo com uma logística muito específica. Queriam que fosse de borla? Eles que ganhem dinheiro se o produto realmente pode parar a pandemia e pôr a economia a andar novamente. Acredito que os governos pagariam bem mais do que aquilo que a Pfizer cobra na Europa. ( por ex israel pagou) Quanto à liberalização das patentes.. Bem, já argumentei sobre isso neste tópico. Já mostrei que as vacinas de mrna não são fáceis de fazer nem será possível
  11. @ruitque comédia pegada. - Porque será que não colocaste os gráficos da europa toda de pessoas em ICU e hospitalizações? Até te dei o link e tudo era só criares uma imagem. Não te ia era dar jeito - interessante que ontem eram "números péssimos, dos piores da europa", agora só te interessa comparar com Portugal que esteve 3 meses em confinamento extremo? -interessante também que a tua profecia de "o Inverno vai ser muito mau na Suécia, muito pior que em 2020" foi claramente errada, como se pode ver pelos teus gráficos. A suécia esteve constantemente abaixo de Portugal em hosp
  12. Tive uma reunião com um fornecedor indiano hoje. Fiquei muito surpreendido com a calma deles, dizem que a indústria não está com dificuldades , a logística continua como normal (em termos de corona) e que não tem tido problema em arranjar mão de obra. Dizem também que já estão 80% dos >45 anos vacinados e que em breve vão começar a vacinar 18-44. Claro que a India é um país enorme e que pode estar o país a arder e ali não se notar mas eles estão no estado supostamente mais antigido (maharashtra).
  13. @ruitsó pioras o teu argumento. Continuas a não responder ao baixo número de mortes registadas e já disparaste para os contágios e agora disparas para o ICU Number of COVID-19 patients in ICU per million OURWORLDINDATA.ORG An interactive visualization from Our World in Data. Ora pega lá e vê em que situação está a Suécia. "números péssimos, dos piores da europa"? Não me parece.
  14. Erraste e não foi por pouco. Desde quando é que uma doença é grave pelo número de contágios? Daqui a nada estás a argumentar que o vírus da constipação é mais grave que o vírus da hepatite.. A Suécia nos últimos dias tem tido poucas mortes registadas. O número por milhão de habitantes já coloquei no post anterior mas tu convenientemente ignoraste. Meto aqui o link das mortes se só tiveres o dos contágios: Coronavirus (COVID-19) Deaths - Statistics and Research OURWORLDINDATA.ORG This page has a large number of charts on the pandemic. In the box bel
  15. Sim tem razão em relação à MLS. Não me lembrei do caso Mayorga. De qualquer maneira não me parece realista achar que ele vem acabar a carreira no Sporting.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.