Jump to content

Final Da Taça Da Liga 09/10


  

58 members have voted

  1. 1.

    • Benfica
      48
    • Porto
      10


Recommended Posts

E falar-se de futebol não? :rezingao:

Sempre o mesmo choradinho... dass! Já sabemos que todos os árbitros já gamaram todos os clubes... Get Over It.

Já enjoa o choradinho constante. Seja qual seja o árbitro que calhe choram sempre.

Eu sabia que tinha de haver uma explicação para a chuvada que tem caído...

Link to comment
Share on other sites

E falar-se de futebol não? :rezingao:

Sempre o mesmo choradinho... dass! Já sabemos que todos os árbitros já gamaram todos os clubes... Get Over It.

Já enjoa o choradinho constante. Seja qual seja o árbitro que calhe choram sempre.

Eu sabia que tinha de haver uma explicação para a chuvada que tem caído...

Se calhar... :-..

A mim preocupa-me mais os jogadores que o FCP vai ter no Banco a partir de agora, que me preocuparia se calhasse o Bruno Paixão a apitar o jogo.

Link to comment
Share on other sites

Apesar de para mim ser a Final da "Taça a que ninguém Liga" eu acho que o Jesus deve apresentar o melhor onze possível (respect), obviamente com as excepções do Luisão e do Saviola (4 amarelos).

Quanto ao Super Dragão, acho que não vem mal ao mundo, e que não é mais incompetente que a grande maioria dos árbitros de Portugal e não só.

Se no fim do jogo houver razões de queixa, então vou queixar-me. Choradinho por antecipação acho parvoíce.

CARREGA BENFICA

Link to comment
Share on other sites

Só posso falar por mim...

E acredites ou não, para mim a do ano passado foi rigorosamente a mesma coisa.

Agora, mesmo não ligando à Taça, perder com o Porto é uma coisa completamente diferente...

Esta foi um bocadito à Monty Python :funny:

Link to comment
Share on other sites

Eu entendi perfeitamente. Foi apenas uma observação. :)

Não vai ser este caneco que vai salvar a época ao FCP. Mas se vencer é mais um troféu. Se o vencer é porque teve mérito e isso conta sempre qualquer coisa. No entanto, tenho as minhas dúvidas que vença. Mas claro, um clássico só puxa mais pela final. Acima de tudo que seja um bom jogo e que vença o melhor.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Rui Alves é candidato à presidência da Liga

Rui António Macedo Alves, 50 anos, presidente do Nacional da Madeira desde 1994 e principal responsável pelo exponencial crescimento do clube insular nas últimas décadas, vai anunciar na próxima quinta-feira, em conferência de Imprensa agendada para a sede da Liga, a sua candidatura à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

O dirigente apresentou nos últimos dias, em documento enviado a todos os clubes do futebol profissional (Liga Sagres e Liga Vitalis), as linhas de orientação do seu projecto de candidatura à Liga, lançando as bases para a análise, em próxima Assembleia Geral, do futuro modelo de gestão que os clubes desejam para a Liga e o enquadramento legal da Liga face aos novos diplomas. Rui Alves vai propor que se adopte o modelo inglês e defende, para a Liga Vitalis, a presença de dois administradores, um dos quais ficará responsável pela área comercial.

HOHOHO

Edited by ccrgs
Link to comment
Share on other sites

Apesar de para mim ser a Final da "Taça a que ninguém Liga" eu acho que o Jesus deve apresentar o melhor onze possível (respect), obviamente com as excepções do Luisão e do Saviola (4 amarelos).

Acho que não percebeste lol. O Luisão e o Saviola se levarem amarelo PODEM jogar contra o Braga. Se alguém for expulso é que não joga...

btw adicionei votação.

Link to comment
Share on other sites

Apesar de para mim ser a Final da "Taça a que ninguém Liga" eu acho que o Jesus deve apresentar o melhor onze possível (respect), obviamente com as excepções do Luisão e do Saviola (4 amarelos).

Acho que não percebeste lol. O Luisão e o Saviola se levarem amarelo PODEM jogar contra o Braga. Se alguém for expulso é que não joga...

btw adicionei votação.

A ser assim também pode jogar o Luisão. O Saviola anda muito por baixo e o melhor é deixá-lo ficar a descansar e a beber uns danoninhos. :lol:

Link to comment
Share on other sites

RAP:

'Welcome'

to Algarve

SENDO o Algarve praticamente solo inglês, tenho expectativas mais ou menos elevadas para a final da Taça da Liga. Todos sabemos o que acontece ao Porto quando tem de jogar em Inglaterra contra equipas que vestem de vermelho e branco. Provavelmente por isso, a Liga tomou medidas com o intuito de equilibrar o desafio: a nomeação de Jorge Sousa é um sinal claro de que se pretende um jogo bastante nivelado. Que diriam os portistas se um antigo elemento dos No Name Boys fosse nomeado para arbitrar uma final entre Benfica e Porto? Haveria certamente vigílias lacrimejantes e pungentes comunicados. Que dizem os benfiquistas quando Jorge Sousa é nomeado para arbitrar o jogo de amanhã? Encolhem os ombros. E dizem que o jogo de Marselha, com a arbitragem que teve, foi um bom treino para esta final. É assim que se chama público aos estádios: a maior parte dos Super Dragões vai assistir à partida na bancada, mas um deles terá o privilégio de ver o jogo mesmo no relvado. Ninguém pode acusar a Liga de não saber promover o espectáculo — que terá, aliás, outros motivos de interesse. Depois das escaramuças com José Lima, no intervalo do Sporting-Porto, e com Vilas Boas, no intervalo do Académica-Porto, com quem irá desentender-se o treinador-adjunto José Gomes no intervalo da final? Como é que os stewards da Luz conseguirão provocá-lo de forma infame a 300 quilómetros de distância? Quantos jogos de suspensão serão aplicados aos jogadores do Benfica que não agredirem ninguém, como aconteceu com Cardozo no Braga-Benfica (arbitrado por Jorge Sousa)? Tal como sucedeu no ano passado, irá algum portista sugerir que o Porto perca o jogo por falta de comparência, ou esta época já lhes apetece disputar este troféu? Que inquietação.

Foi uma excelente quinta-feira europeia para os portugueses: o Benfica passou aos quartos-de-final da Liga Europa e Simão Sabrosa também. Aconteceu, em todo o caso, um episódio triste: por uma daquelas coincidências inexplicáveis, dois dias depois de Salema Garção ter instigado os adeptos do Sporting a criarem um ambiente hostil ao Atlético de Madrid, vários sportinguistas apedrejaram os adeptos espanhóis. Quem diria? No entanto, tenho a certeza de que as pedras foram trazidas de Alcochete por sócios do Benfica, os mesmos que, naquele jogo decisivo do campeonato de juniores, atiraram pedras aos inocentes sportinguistas que nunca tinham visto um paralelepípedo na vida. Entretanto, Costinha parece ser o director desportivo de que o Sporting precisava: Sá Pinto tentou expulsar Liedson do clube e não foi capaz, mas Costinha mostrou mais talento e, ao que parece, conseguiu mesmo afastar definitivamente Izmailov. A generalidade dos directores desportivos tem a responsabilidade de recrutar jogadores para a equipa que dirige; no Sporting, compete ao titular do cargo expulsar os que lá estão. É, sem dúvida, um clube diferente.

Que azar teve o Marselha: no espaço de uma semana passou de equipa que, finalmente, mostrou ao Benfica o que era ter pela frente um adversário a sério, com excelentes jogadores de nível mundial, a equipa composta por coxos que, afinal, qualquer um eliminava. Quanto aos benfiquistas, apesar da liderança do campeonato, do melhor ataque, da melhor defesa, do melhor marcador e dos quartos-de-final da Liga Europa, continuam a não embandeirar em arco. Quem quiser saber o que é embandeirar em arco, leia o que se escreveu na semana em que o terceiro classificado ganhou ao Arsenal em casa com um frango e um golo à chico-esperto. Euforia ridícula é aquilo, como os factos viriam a demonstrar com alguma dureza.

:lol:

Edited by airjoca
Link to comment
Share on other sites

LOL, o RAP deve ter andado aqui pelo fórum para se inspirar para esta crónica.

eheheh

Não me parece pois senão via que há aqui benfiquistas que não "encolhem apenas os ombros" quando sabem do árbitro da final da Taça da Liga mas sim começam com o choro. :-..

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

LOL, o RAP deve ter andado aqui pelo fórum para se inspirar para esta crónica.

Eu acho que o pessoal aqui do fórum até é um bocado low profile neste aspecto. Ele foi inspirar-se nos comentários às notícias sobre o Glorioso do Record online. Isso sim, é azia até chegar a mulherzinha da fava rica (como se dizia nos meus tempos) :-..

Link to comment
Share on other sites

Varela fratura perónio e falha Mundial

É OPERADO HOJE E NÃO JOGA MAIS ESTA TEMPORADA

O azar bateu à porta de Varela no treino deste sábado. O extremo do FC Porto sofreu uma luxação no tornozelo esquerdo e consequente fratura do perónio, falha a final da Taça da Liga, frente ao Benfica, este domingo, às 19.15, no Estádio Algarve, mas, mais grave, não voltará a jogar esta temporada. O jogador vai ser operado hoje à tarde e, segundo disse fonte do clube à Agência Lusa, está impossibilidade de representar Portugal no Mundial de 2010.

O jogador formado no Sporting estava a efetuar uma época de grande nível e o selecionador nacional, Carlos Queiroz, convocou-o para o último particular antes da divulgação da lista dos 23 eleitos para a fase final do Mundial da África do Sul. Varela não foi titular em Coimbra, frente à China, a 3 de março, mas entrou aos 62 minutos para o lugar de Nani, conseguindo, assim, a sua primeira internacionalização "AA".

O treino deste sábado do FC Porto ficou também marcado pelas reintegrações em pleno de Helton, Farías e Orlando Sá. Já Mariano continua em tratamento.

Em relação à lista de convocados para o jogo com o Benfica, de registar as entradas de Fernando, Fucile, Maicon e Orlando Sá e as saídas de Mariano, Varela, Nuno André Coelho e Addy.

A comitiva azul e branca segue ainda hoje para o Algarve, estando o voo está marcado para as 14.30.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Beto e Nuno

Defesas: Fucile, Bruno Alves, Rolando, Álvaro Pereira, Maicon e Miguel Lopes

Médios: Raul Meireles, Ruben Micael, Tomás Costa, Fernando, Valeri, Belluschi e Guarín

Avançados: Falcão, Rodríguez e Orlando Sá

coloco aqui uma vez que foi no treino que antecede a final da taça da liga.

Quanto à crónica do RAP, só uma palavra: PERFEITO.

B)

Link to comment
Share on other sites

Pleno para Jesualdo empatará os rivais

Mais do que a rivalidade, o orgulho e o dinheiro, a Taça da Liga pode ser o troféu da afirmação para o FC Porto e, em particular, para Jesualdo Ferreira, a quem só falta esta prova para fazer o pleno nacional de conquistas enquanto treinador dos portistas nos últimos quatro anos. Tal como o clube, falhou as duas primeiras tentativas.

Vencer o Benfica no Algarve não só será um balão de oxigénio para o que falta de época - importante depois dos desaires em Alvalade e em Londres - como permitirá ao clube igualar o rival no número de títulos oficiais, juntando as provas nacionais e internacionais. É matemática pura, porque as conquistas são diferentes. Ao longo da história, o Benfica levantou 65 troféus nacionais no futebol, isto a nível dos seniores, apenas mais um do que FC Porto, que nos últimos 25 anos, ou mais precisamente desde que Pinto da Costa assumiu a presidência, tem encurtado a distância.

A título particular, como já se disse, falta este troféu - o da Taça da Liga - para Jesualdo Ferreira atingir o pleno: tem três campeonatos festejados, mais uma Taça de Portugal - ganha ao Paços de Ferreira, com outra perdida para o Sporting - e uma Supertaça Cândido de Oliveira conquistada em Agosto aos pacenses, depois de ver os leões vencerem as duas edições anteriores em que esteve no banco do FC Porto. No seu primeiro ano, recorde-se, ainda assistiu da bancada à vitória do "mister" Rui Barros sobre o Setúbal nessa prova.

Feitas as contas, Jesualdo Ferreira vai disputar a sexta final da sua carreira, todas enquanto treinador do FC Porto, tendo ganho duas e perdido três. Também aqui há contas a ajustar por parte do professor, que seguramente pretenderá equilibrá-las numa altura em que o seu futuro no clube começa a ser equacionado, apesar de ter mais um ano de contrato. Do outro lado estará Jorge Jesus, que disputará apenas a segunda final da carreira. A outra perdeu-a no Jamor, para o Sporting, quando era treinador do Belenenses.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

É triste a lesão do Varela numa altura em que estava a afirmar-se no FCP, e tinha feito a primeira internacionalização A. :(

Mais triste, é não ter ninguem para o substituir. Felizmente, o Jesualdo já nos mostrou a sua magia quando decide improvisar.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.