Jump to content

HugojNeves

Elite Members
  • Posts

    3,684
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

HugojNeves last won the day on August 5 2012

HugojNeves had the most liked content!

Reputation

170 Neutral

About HugojNeves

  • Birthday 01/15/1988

Contact Methods

  • MSN
    hugojneves@hotmail.com

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Lisboa

Recent Profile Visitors

2,163 profile views
  1. O título do vídeo diz tudo. Enquanto Portugal não começar a tomar medidas para aumentar o número de ricos, em vez de tentar nivelar todos por baixo, nunca vai sair da cepa torta. Incentivar a geração de riqueza, em vez de distribuir a riqueza dos outros.
  2. Starbucks, Pizza Hut and McDonald’s Take Bitcoin in El Salvador https://www.bloomberg.com/news/articles/2021-09-08/starbucks-pizza-hut-and-mcdonalds-take-bitcoin-in-el-salvador
  3. Tempo de transação é diferente e independente do custo necessário para manter a coisa a funcionar. É escusado misturar os temas. Quanto a escalabilidade, epah não estamos em 2014... é ver El Salvador. E depois ainda temos as opções de Proof of Stake. São uma boa alternativa mas estou curioso para ver o que acontece quando o pessoal perceber que é outro sistema em que quem mais tem é quem mais beneficia.
  4. Vou repetir o que disse no post anterior, mas por outras palavras: podias neste momento ter toda a população mundial a usar Bitcoin, que o impacto ambiental não mexia 1 peido de vaca.
  5. Essa comparação não faz sentido. Primeiro a VISA não "processa transações" sozinha, está dependente de toda a máquina bancária. Ver gráficos que pus em cima. Segundo, esses valores só olham para o número de transações vs o custo de manter a blockchain a funcionar. Se tiveres 3 transações por ano, o custo de cada uma é enorme. Se tiveres 3 triliões...
  6. A Austrália e a Nova Zelândia também tinham erradicado o Covid... até voltarem a abrir as fronteiras. Quando os casos começarem a aumentar outra vez é que se vê se eles têm tomates para deixar tudo aberto ou não.
  7. https://www.npr.org/sections/coronavirus-live-updates/2021/07/30/1022867219/cdc-study-provincetown-delta-vaccinated-breakthrough-mask-guidance ### O difícil aqui seria perceber em quanto a vacina reduz a probabilidade de ter casos graves e morrer. Temos alguns dados do mundo real (sempre difícil perceber a veracidade) e depois temos os estudos das farmacêuticas. Agora também estamos no verão, no inverno é que vai dar para ver melhor.
  8. Certo, mas isso também se aplica a quem não é vacinado. Os assintomáticos sempre foram uma grande fatia disto, e ainda bem. Tinha sido outra peste negra se toda a gente precisasse dum ventilador.
  9. O que tem a probabilidade de infeção a ver com isto? Esses números assumem que foste infetado. Se não fores infetado, diria que não morres de Covid...
  10. Contas rápidas de Mortos / Casos em Portugal: Probabilidade de morrer não estando vacinado: 1,7% (17770 / 1044144) Probabilidade de morrer estando vacinado: 1,1% (309 / 29000)
  11. Important changes for travellers to the Netherlands as of September 4th 2021 | News item | Government.nl WWW.GOVERNMENT.NL On 4 September a number of important changes will come into effect regarding the designation of high-risk and very high-risk areas. The requirements for people travelling to the Netherlands from these countries will also change.
  12. Para entrar na Holanda. Qual será a percentagem de pessoas que levou a vacina "só para poder viajar sem ter que perder tempo e gastar dinheiro com testes"?
  13. E o PIB per capita nem interessa muito. Mete aí o gráfico do poder de compra. Spoiler alert: pior só a Bulgária.
  14. Voltamos ao mesmo: quem define o que é mentira? Quem define as fontes credíveis e as não credíveis? As credíveis são sempre credíveis e irão sê-lo para sempre?
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.