Jump to content

COVID-19 (Coronavírus)


Vasco G
 Share

Vacinação covid-19   

82 members have voted

  1. 1. Que vacina tomaste?



Recommended Posts

4 minutes ago, gosma25 said:

Isso é normal com o aumento do número de casos... 

Casos suspeitos são as pessoas que se saiba que tenham tido contacto com casos confirmados... 

Obviamente.

É uma série exponencial.

Basta, por exemplo, um miúdo estar confirmado que, toda a gente da escola é suspeita (e, por arrasto, pais dos miúdos, colegas de trabalho dos pais dos miúdos, etc...).

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, cyberurbis said:
AMP.EXPRESSO.PT

<em>Em atualização</em> Dois homens foram hospitalizados há vários dias com pneumonia. Infeção pelo novo coronavírus foi detetada por acaso

Dass... 

 

 

Já tinha dito... Trabalho no Santa Maria. 

É o efeito da alteração comunicada pela DGS de testar casos de pneumonia negativos para influenza... Não sei ainda se conseguem fazer ligação epidemiológica aos casos existentes, mas pelo que soube, um dos casos está internado há quase 1 semana.

Link to comment
Share on other sites

15 minutes ago, GODfromage said:

Um dos infectados em Portugal tem mais de 60 anos e outro mais de 80.

???? o pior caso é uma miuda nova

5 minutes ago, Spark said:

Passa a 61, mais 2 no Santa Maria. 

pelas minhas contas amanha passa dos 100 ...avançamos 2 dias em relação ao grafico do modelo....pois

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, gosma25 said:

Já tinha dito... Trabalho no Santa Maria. 

É o efeito da alteração comunicada pela DGS de testar casos de pneumonia negativos para influenza... Não sei ainda se conseguem fazer ligação epidemiológica aos casos existentes, mas pelo que soube, um dos casos está internado há quase 1 semana.

Isto é gravíssimo, se efectivamente começa um surto no hospital... 

Link to comment
Share on other sites

Não estou a perceber uma cena. Isto é de admirar? Com base nos modelos dos outros países e com base em pessoas sem qualquer tipo de respeito pelos outros ou bom senso, seria de esperar o quê? Que os números baixassem sozinhos? :unsure:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Vão haver casos em Portugal, vão haver mortes em Portugal, tal como têm existido noutros países.

Neste momento, a excepção ao que tem sido a regra a nível mundial é, de facto, Itália.

Link to comment
Share on other sites

o município de Paços de ferreira  já disse que se o governo não decretar hoje o encerramento das escolas de Paços, então o município decreta

amanhã as escolas estão fechadas em Paços

Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, gosma25 said:

Vão haver casos em Portugal, vão haver mortes em Portugal, tal como têm existido noutros países.

Neste momento, a excepção ao que tem sido a regra a nível mundial é, de facto, Itália.

A excepção não é Itália ... é o sul da europa Itália frança espanha e Portugal. Vê  a análise filogenética que publiquei e percebes como está tudo relacionado com o factp de existirem 2 estirpes

Edited by ruit
Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, ruit said:

A excepção não é Itália ... é o sul da europa Itália frança espanha e Portugal. Vê  a análise filogenética que publiquei e percebes como está tudo relacionado com o factp de existirem 2 estirpes

Então explica-me como é que Espanha tem um quinto dos infectados e menos um décimo das mortes? 

Link to comment
Share on other sites

É hora de cancelar reuniões com várias pessoas, não ir a espaços apertados e fechados (abrir janelas) ... (ou quem o quiser fazer ao menos use máscara). lavar ou desinfetar as mãos depois de mexer em várias superficies, não tocar na cara. Espanha vai invadir isto...  e os que já cá estão já chega para  contaminar a muita gente.

E os que acreditam em milagres que o tempo seque bastante para evaporar as goticulas no ar ...

3 minutes ago, gosma25 said:

Então explica-me como é que Espanha tem um quinto dos infectados e menos um décimo das mortes? 

daaaahhhh  leva uma semana de atraso ...  é a mesma estirpe L quase de certeza, está no mesmo clade passou os 2000 casos hoje daqui a uma semana esta nos 10000 (nas previsoes iniciais teria 15 dias de atraso...mas não... pelos vistos é uma semana...nós saltámos 4 dias em relação à evolução daí a cara da ministra...ela sabe isso)

Edited by ruit
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, ruit said:

daaaahhhh  leva uma semana de atraso ...  é a mesma estirpe L quase de certeza, está no mesmo clade passou os 2000 casos hoje daqui a uma semana esta nos 10000 (nas previsoes iniciais teria 15 dias de atraso...mas não... pelos vistos é uma semana...nós saltámos 4 dias em relação à evolução daí a cara da ministra...ela sabe isso)

Mas tens alguma prova concreta que a estirpe em Itália é diferente, ou é apenas especulação tua? 

Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, camurso_ said:

É assim mesmo que tem de ser, doa a quem doer.

E, se fosse eu a mandar, era recolher obrigatório.

Não digas isso que chocas o @Revenge e depois ele vinga-se e manda o FNF abaixo!

41 minutes ago, ruit said:

pelas minhas contas amanha passa dos 100 ...avançamos 2 dias em relação ao grafico do modelo....pois

Onde posso ver esse gráfico?

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Spark said:

Não digas isso que chocas o @Revenge e depois ele vinga-se e manda o FNF abaixo!

Porque? Um recolher obrigatório por acaso até acho que era uma boa decisão para travar o vírus sem criar uma crise económica e humanitária ser precedentes. 

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Revenge said:

Porque? Um recolher obrigatório por acaso até acho que era uma boa decisão para travar o vírus sem criar uma crise económica e humanitária ser precedentes. 

Olha... estamos de acordo...

mas aí era o @PunK_BoY que se ia vingar de nós porque ele não quer ficar 14 dias sem sair de casa! :-..

Link to comment
Share on other sites

  • Stone pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.