Jump to content

Veículos Elétricos


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Para quem tem condições para carregar o carro electrico, tenha jeito para controlar as contas de electricidade e faça trajectos diários dentro da autonomia pode compensar financeiramente comprar carro electrico usado.

Mesmo com os possíveis problemas da bateria, que é sempre um risco.

 

https://www.uve.pt/page/wp-content/uploads/2024/03/03-2024_Quanto-Custa-Percorrer-100km-scaled.jpg

 

[IMG]https://www.uve.pt/page/wp-content/uploads/2024/03/03-2024_Quanto-Custa-Percorrer-100km-scaled.jpg[/IMG]

 

 

Isto numa lógica puramente económica.

 

Eu escolhi híbrido, porque ainda não tenho condições suficientes no condomínio, mas em princípio o próximo carro será electrico.

Só para acrescentar que gastava mais de 7,5/100 em gasóleo, pois consumo era maioritariamente em cidade.

E o preço que tenho de electricidade é inferior ao que está nesse gráfico. 

 

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, Revenge said:
WWW.DN.PT

Avarias frequentes nos autocarros elétricos, esperas de meses nas oficinas e proibição de veículos térmicos nos centros urbanos estão a criar limitações aos noruegueses...

Isto é na Noruega. 

@rikscomfirmas? 

Basicamente a Noruega está 10 anos à nossa frente na mobilidade elétrica e estes deverão ser os mesmos problemas que nos esperam. 

Confirmo. Foi o cúmulo do ridículo da política verde.

O município de Oslo obrigou que os transportes públicos sejam eléctricos e para além das avarias ( que não sei quantas são) o que se falou mais foi o facto de os autocarros não terem autonomia de bateria para fazer as rotas. 

Outra história fantástica de política feita com as emoções e sem sentido lógico foi os concursos para obras públicas que punham peso/obrigação em que as máquinas fossem eléctricas. Claro que isso encareceu os projectos e houve depois muitos casos reportados de que estavam colocados geradores nos locais de obra para carregar as máquinas. 

 

Se fosse em Portugal diria que era política para inglês ver. Aqui é só mesmo estupidez para parecer verde, mas o que é que se pode esperar quando o PAN cá do sitio estava como vereador da mobilidade de Oslo? 

6 hours ago, Revenge said:
WWW.DN.PT

Avarias frequentes nos autocarros elétricos, esperas de meses nas oficinas e proibição de veículos térmicos nos centros urbanos estão a criar limitações aos noruegueses...

Isto é na Noruega. 

@rikscomfirmas? 

Basicamente a Noruega está 10 anos à nossa frente na mobilidade elétrica e estes deverão ser os mesmos problemas que nos esperam. 

Confirmo. Foi o cúmulo do ridículo da política verde.

O município de Oslo obrigou que os transportes públicos sejam eléctricos e para além das avarias ( que não sei quantas são) o que se falou mais foi o facto de os autocarros não terem autonomia de bateria para fazer as rotas. 

Outra história fantástica de política feita com as emoções e sem sentido lógico foi os concursos para obras públicas que punham peso/obrigação em que as máquinas fossem eléctricas. Claro que isso encareceu os projectos e houve depois muitos casos reportados de que estavam colocados geradores nos locais de obra para carregar as máquinas. 

 

Se fosse em Portugal diria que era política para inglês ver. Aqui é só mesmo estupidez para parecer verde, mas o que é que se pode esperar quando o PAN cá do sitio estava como vereador da mobilidade de Oslo? 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Legendas automaticas em portugues compreensiveis.

Quote

In the YouTube video "Recyclage: la seconde vie des batteries de voiture" (Recycling: The Second Life of Car Batteries), the speaker explains the battery recycling process in France, which involves hand disassembly followed by crushing and separation to extract metals. Currently, only end-of-life batteries are being recycled, but this will soon expand to include batteries from the first electric vehicles. Three new recycling plants are scheduled to open in France by 2025, one utilizing advanced technology for near-limitless metal recovery. This could reduce battery costs, create hundreds of jobs, and recycle 700000 batteries annually. The speaker also acknowledges Norway's advanced recycling efforts, which recycle five times more car batteries than France, and encourages other countries to follow suit. The largest European battery recycling plant is located in Fredrikstad, Norway, with a capacity to recycle 25000 batteries per year. However, with the increasing number of electric vehicles in Europe, recycling 3 million batteries by 2035 will be a significant challenge.

Basicamente, 95% dos metais das baterias conseguem ser reciclados "ao infinito".

Link to comment
Share on other sites

TEK.SAPO.PT

(atualizada) O Xiaomi SU7 é grande aposta da Xiaomi no sector automóvel e a marca quer ultrapassar a Tesla. O carro chega hoje ao mercado na China e o preço fica abaixo dos 30 mil euros no modelos base, mas por enquanto não há previsão para chegar aos mercados internacionais.

 

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, Vasco G said:
TEK.SAPO.PT

(atualizada) O Xiaomi SU7 é grande aposta da Xiaomi no sector automóvel e a marca quer ultrapassar a Tesla. O carro chega hoje ao mercado na China e o preço fica abaixo dos 30 mil euros no modelos base, mas por enquanto não há previsão para chegar aos mercados internacionais.

 

Vão custar menos de 30.000€ porque vêm cheios de ads no infotainment, Heads-Up Display, etc. 1 gajo com pressa para ir a algum lado, carrega no botão da ignição e é presenteado com 2 video ads de 30 segundos cada. Só depois é que consegue arrancar

 

😆

 

(Incrível a quantidade de error ortográficos nesse artigo/notícia 🤦🏼

Edited by CMC_PUBLIKUM
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

34 minutes ago, karkov said:
EXPRESSO.PT

A Xiaomi vendeu os primeiros 50 mil veículos elétricos 27 minutos depois do lançamento oficial. O automóvel está disponível em três versões, com a versão Standard a oferecer uma autonomia de até 700 quilómetros

 

 

O carro é bem fixe visualmente e se cumprir o que promete é sem dúvida dos melhores carros no mercado na relação preço/qualidade 

Link to comment
Share on other sites

Quote

Yamaha inventa motor a combustão que não polui

A palavra que falta no titulo para chamar clickbait é "polui".

Also, o conteudo do artigo é simplesmente que a Yamaha desenhou um motor V8 a hidrogenio. Nada de assim tão revolucionario. 

"só" falta produzir hidrogenio em escalas industriais massivas a baixo custo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ya também li isso é simplesmente mais um motos a hidrogénio como já existem tantos outros, o problema do hidrogénio nunca foi os motores mas si tudo o resto. 

Link to comment
Share on other sites

On 3/28/2024 at 4:15 PM, Vasco G said:
TEK.SAPO.PT

(atualizada) O Xiaomi SU7 é grande aposta da Xiaomi no sector automóvel e a marca quer ultrapassar a Tesla. O carro chega hoje ao mercado na China e o preço fica abaixo dos 30 mil euros no modelos base, mas por enquanto não há previsão para chegar aos mercados internacionais.

 

30 mil na China = 60 mil em Portugal...

Deve ser mais ou menos isto 🤷‍♂️

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Nightwish76 said:

30 mil na China = 60 mil em Portugal...

Deve ser mais ou menos isto 🤷‍♂️

Vamos, o tesla lá também custa por volta de 30k e cá é 39k.
Mas esse carro da Xiaomi no papel é brutal, gosto muito também do design resta saber se o software cumpre e se a qualidade de construção é boa, mas se for como promete vai meter muitas marcas com a corda no pescoço

Link to comment
Share on other sites

35 minutes ago, Kopien said:

Claro que gostas do design.

Aquilo é praticamente uma cópia de um Porsche.

É a criatividade chinoca. Sempre a mesma merda. 

Em casos destes, deviam ser proibidos de vender fora da China.

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, invaderhd said:

Vamos, o tesla lá também custa por volta de 30k e cá é 39k.
Mas esse carro da Xiaomi no papel é brutal, gosto muito também do design resta saber se o software cumpre e se a qualidade de construção é boa, mas se for como promete vai meter muitas marcas com a corda no pescoço

Agora imagina que acontece aquilo que falaste no topico da guerra em que a China se juntava à Rússia contra a Europa e remotamente desativavam todos os seus carros que foram vendidos a Europeus :whistling:

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, Revenge said:

Agora imagina que acontece aquilo que falaste no topico da guerra em que a China se juntava à Rússia contra a Europa e remotamente desativavam todos os seus carros que foram vendidos a Europeus :whistling:

Bingo... 

Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, Revenge said:

Agora imagina que acontece aquilo que falaste no topico da guerra em que a China se juntava à Rússia contra a Europa e remotamente desativavam todos os seus carros que foram vendidos a Europeus :whistling:

Que telemóvel tens?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.