Jump to content

Recommended Posts

Posted

Apresentado na CES.

Começam a aparecer players neste mundo dos eléctricos. Sejam eles for real ou se calhar para morrer em breve..

  • Like 1
Posted

Adoro o logótipo deles.

É muito bom que surjam estes novos players no mercado, o consumidor só ganha com isto.

O design nem está mau de todo para uma mini-van.

  • 3 months later...
Posted

Por acaso já tinha visto esse anúncio e não percebi o que quiseram dizer com "até 50% em modo eléctrico"

50% de quê? Percurso? Tempo? Modo de funcionamento? 

 

Posted (edited)

A primeira pergunta que fiz ao vendedor quando fui ver este carro ao stand (há bem pouco tempo):

"Qual é o alcance do carro apenas com a parte elétrica em funcionamento?"

A resposta dele foi 3Km. Eu fiquei surpreendido com a honestidade da resposta, mais do que com o nº baixinho que na verdade já estava à espera.

No meio de (mais) uma conversa sobre este assunto dos elétricos, contei isto à malta e todos diziam que havia um engano e coiso... A verdade é que pouca gente percebe realmente como estes motores funcionam, mas como é "elétrico" e tal, só pode ser bués da green e com altas rendimentos, ptt só pode ser engano.

 

Nem de propósito, extraído do artigo:

Quote

Yet, if you think that the commercial above by Toyota UK is bad, Toyota Portugal managed to do worse. In its Portuguese commercial, Toyota says that the Yaris Hybrid can run 50 % of the time in electric mode, all this without charging.

The truth is that Toyota plug-less hybrids have a electric range of roughly 2 km. They can only be used for 50 % of the time in electric mode in very especial occasions, such as been stranded in intense city traffic for 30 minutes in a 60 minutes journey.

Acho que ja´percebi pq é que há muito boa gente a acreditar na carochinha.

Edited by HERiTAGE
Posted
16 hours ago, gleal said:

Por acaso já tinha visto esse anúncio e não percebi o que quiseram dizer com "até 50% em modo eléctrico"

50% de quê? Percurso? Tempo? Modo de funcionamento? 

 

50% de nada. Jogada de marketing. Esses 50% na vida real traduzem-se em quando estás uma hora num engarrafamento onde só andas em primeira a 5km/h, metade desse tempo é em motor eléctrico, só dá para isso mesmo. Desincentivar a compra de veículos eléctricos para isto... Mega lol.

16 hours ago, HERiTAGE said:

A primeira pergunta que fiz ao vendedor quando fui ver este carro ao stand (há bem pouco tempo):

"Qual é o alcance do carro apenas com a parte elétrica em funcionamento?"

A resposta dele foi 3Km. Eu fiquei surpreendido com a honestidade da resposta, mais do que com o nº baixinho que na verdade já estava à espera.

No meio de (mais) uma conversa sobre este assunto dos elétricos, contei isto à malta e todos diziam que havia um engano e coiso... A verdade é que pouca gente percebe realmente como estes motores funcionam, mas como é "elétrico" e tal, só pode ser bués da green e com altas rendimentos, ptt só pode ser engano.

 

Nem de propósito, extraído do artigo:

Acho que ja´percebi pq é que há muito boa gente a acreditar na carochinha.

Há que haver honestidade, senão aí é que não vendiam um único... :D

  • 1 month later...
Posted
Quote

Volvo: a partir de 2019 todos os motores vão ser elétricos

 

Volvo passará a produzir três tipos de automóveis: híbridos de energia pura, plug-in e híbridos que combinam um pequeno motor a gasolina com uma grande bateria.

A Volvo Cars anunciou que a partir de 2019 só produzirá carros com motores elétricos, o que a torna no primeiro fabricante tradicional de automóveis a optar por este modelo, noticia o Financial Times. 

Segundo as informações avançadas pelo jornal britânico, a calendarização da fabricante de automóveis prevê uma descontinuidade dos motores a diesel ou a gasolina de forma gradual até 2019. 

A Volvo passará a produzir três tipos de automóveis: híbridos de energia pura, plug-in e híbridos que combinam um pequeno motor a gasolina com uma grande bateria. 

“Este anúncio marca o fim do carro exclusivamente a motor de combustão”, disse Håkan Samuelsson, presidente-executivo.

Em 2025, a fabricante de automóveis espera atingir vendas de 1 milhão de carros elétricos. “Quando dizemos isto [essa meta], queremos mesmo dizer isto. É assim que vamos fazer”, garantiu o presidente-executivo.

Em 2010, a chinesa Geely, única fabricante de automóveis da China que produz veículos para os EUA, comprou a Volvo. Recorde-se que a China já é a líder mundial em vendas de carros elétricos.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/volvo-a-partir-de-2019-todos-os-motores-vao-ser-eletricos-180028

  • Like 1
Posted

mark the date, query ver se isso vai mesmo acontecer, acho precoce pra quem muda completamente o modelo de negocio fazer esta transição em apenas 2 anos, independentemente do que o cliente quer ou não...

Posted

O governo sabe fazer contas e sabe que vai começar a arder com os impostos de combustíveis à medida que mais e mais elétricos entram no mercado. A mama dos carregamentos vai-se acabar e daqui a uns anos, qd a malta vir a conta da eletricidade ao final do mês até vai ganir.

Posted

É fácil imaginar se algo tão básico como um forno ou um ar condicionado já dá uma conta do crl.

Posted

é subtrair ao que não gasta em bombas de gasolina... acho que continua a dar um quoficiente positivo não?

90kw fica a cerca de 15€(0,1634€/kwh), pensando que è o preço de uma carga completa(490km tesla 90d) continua bem mais barato que encher o deposito....

Posted (edited)

Tu com um depósito cheio n fazes só 490km, mas sim é mais barato. Por enquanto...
O problema é que todos vão pagar o aumento do preço nas contas da eletricidade. Quer tenha veículo elétrico ou não.

No final o que eles querem é que todos paguem impostos sobre um determinado combustível. Quando acabar a alternativa (fóssil), vais ser expremido até ao tutano na única coisa que resta (elétrica), com o bónus de ser só praticamente essa energia que vai ser gasta... Ou seja, quando cair o elétrico em força, vais pagar tu, eu a dona rosette que nem carro teve na vida, etc, etc, porque fica completamente monopolizado o mercado energético. E isto é lógico pq para todos os efeitos, é igual tu teres a tomada a ligar ao teu carro, ou à tua máquina de lavar louça, ou à tua TV, etc.

Edited by HERiTAGE
Posted (edited)

Mais provável  aumentar o imposto de circulação não? 

Edited by riks

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.