Jump to content

Desabafos


Revenge
 Share

Recommended Posts

6 hours ago, Nightwish76 said:

Os suspeitos do costume

https://x.com/PT_Invictus/status/1729615608247964158?s=20

"O que queremos é que haja segurança, e que quem prevarique seja punido..."

Basicamente é o que todos nós queremos. 

 

O ano passado, a apanha da azeitona foi terrível em Portugal e Espanha (esta última, uma grande exportadora de azeite). 

Este ano está a correr bem a Portugal, mas em Espanha continua muito mau, ao ponto de espanhóis virem a Portugal comprar a preços inflacionados. 

Ora, esses energúmenos viram aí uma oportunidade de negócio...

 

(Btw, essa página é daquelas chegadinhas ao ponto mais extremo do Chega)

Link to comment
Share on other sites

Quem lhes compra a azeitona é igualmente culpado.

Ontem foram lá ao mesmo sítio, mas foram corridos a tiro.

E hoje de manhã a polícia foi buscá-los a Santo Aleixo, que é uma freguesia aqui de Moura. Não deve dar em nada esta merda.

Edited by wasd
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, wasd said:

Quem lhes compra a azeitona é igualmente culpado.

Ontem foram lá ao mesmo sítio, mas foram corridos a tiro.

E hoje de manhã a polícia foi buscá-los a Santo Aleixo, que é uma freguesia aqui de Moura. Não deve dar em nada esta merda.

As usual, por isso é que eles fazem o que querem e lhes apetece.

O único caso conhecido até hoje que um policia os tentou parar, acabou com o mesmo preso e apagar uma bruta indemnização...

 

Tenho amigos meus que são aí dessa zona (Granja) e queixam-se que aí à volta (Mourão,Amareleja,etc,etc) só fazem é merda.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, wasd said:

Quem lhes compra a azeitona é igualmente culpado.

Deduzo que seja para venda em feiras em Espanha, a preço mais baixo do que está a ser praticado pelos produtores portugueses.

E sim concordo contigo, mas quem o faz, fá-lo por os preços estarem inflacionados. Mas nessa linha, nós todos também somos culpados pela exploração laboral e infantil ao comprarmos produtos chineses, precisamente pelo baixo preço.

Pode ser 1 exemplo rebuscado, mas é um facto.

22 minutes ago, wasd said:

Ontem foram lá ao mesmo sítio, mas foram corridos a tiro.

E hoje de manhã a polícia foi buscá-los a Santo Aleixo, que é uma freguesia aqui de Moura. Não deve dar em nada esta merda.

❤️

Voltaram ao mesmo sítio? Que estúpidos! 😆

Link to comment
Share on other sites

On 11/28/2023 at 2:20 PM, Spark said:

Agora a sério, @jr_cardosoesta obrigação faz algum sentido??

Outro iluminado... 🙄

Btw

Existe uma coisa chamada homebanking onde podes basicamente pagar tudo o que precisares and guess what? não precisas de cartão! 

 

Tanto quanto sei, isto é uma alteração da SIBS na rede (estes indicam que se trata de alterações técnicas e operativas de controlo) que faz depender os pagamentos de um cartão associado.

Ou seja, a questão não passa pela conta do cliente mas pela obrigatoriedade de utilização de um cartão de débito por titular que queira efetuar esses pagamentos.
A SIBS faz depender deste meio para efetuar as transações, independentemente de o fazeres diretamente pela conta ou não (isto é o que se passava, por exemplo, faz uns anos valentes, com a Via Verde, curiosamente isto é um retrocesso).

Se tiverem agendamentos recorrentes de pagamentos têm que associar um cartão, caso contrário no final do ano deixam de ser processados.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, karkov said:

FB-IMG-1701462111254.jpg

Ele tem originais? Medo 😱

Serei só eu a achar que ele deve ter mesmo algum problema mental (não me está a ocorrer a definição correcta)? 

 

Já para não falar no problem das mãos. Coitado, nem consegue juntar os dedos. E nas duas mãos! É muito azar. 😆

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

51 minutes ago, CMC_PUBLIKUM said:

Já para não falar no problem das mãos. Coitado, nem consegue juntar os dedos. E nas duas mãos! É muito azar. 😆

O Spock também não conseguia e não era por isso que gozavam com ele.

Edited by Mini0n
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Eu até acho que o homem não teve culpa nos acontecimentos de Alcochete e que tinha muita razão no que dizia, nomeadamente nas acusações ao LFV y sus muchachos.

Agora, esta faceta de pseudo DJ e andar a pedir donativos aos fãs já me soa tudo a aldrabice...

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Vasco G said:

O que há mais para aí são cromos, mas há uns que fazem mais comichão que outros. 

Posso garantir-te que este não me faz, nem nunca me fez comichão. E, mais uma vez reitero que o meu comentário não teve relação no facto de ele ser ex-presidente do SCP.

2 hours ago, karkov said:

https://fb.watch/oGGyDtTsSS/

Parece a Natália de Andrade (A do nosso amor é verde) 😆

Só essa e a outra da missa "Vós tendes palaaaaaavra" 😆

 

Mas fdx, que vergonha! 🤦🏼

  • Like 1
  • Thanks 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Um gajo teve a lata de dizer que o salário dum médico interno em Portugal, que fique em Lisboa apenas permite cobrir as necessidades básicas de vida. 1566 euros brutos. Para o car****. Se um gajo com esse salário apenas cobre as necessidades básicas, como sobrevivem pessoas com menos que isso? 

Link to comment
Share on other sites

Se quiser comprar casa em Lisboa é verdade já que metade desse salário vai para a prestação ao banco. Se quiser também ter um carro como deve ser já vai para dois terços do salário. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Vasco G said:

Para um médico o carro é uma necessidade básica. 

Para mim também, e não sou médico.

Moro a cerca de 20km de Lisboa mas para chegar ao meu trabalho de transportes públicos teria de sair 1h mais cedo de casa, apanhar 3 transportes, e pelo meio ainda deixar o miúdo na escola. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

13 hours ago, GODfromage said:

Um carro não é uma necessidade básica numa cidade onde o resto do país paga tudo o que é transporte público. 

Em que realidade vives? ou em que país?

Da minha casa para a minha escola, telheiras para santos, ambos bem dentro de Lisboa (8km), se não quisesse demorar mais que 1h para fazer a viagem, tinha que apanhar 2 autocarros e 2 metros. São 2h por dia que passas sem qualquer tipo de produtividade. De carro, a viagem sem transito são 15m. E agora de bicicleta faço-o em 30m e ainda queimo calorias com a quantidade de colinas que subo...

Lá porque tens transportes subsidiados nao quer dizer que se tornem automaticamente a melhor opção, ou que seja sequer viável para alguém em Lisboa que queira criar familia, e ter tempo para ela, poder faze-lo sem carro. 

Há muito mais coisas que têm que mudar em Lisboa para ser possivel ter uma vida normal e não ter carro, e não é o Costa pagar o passe à malta que vai resolver o quer que seja.

 

Edited by cursed
  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, cursed said:

Em que realidade vives? ou em que país?

Da minha casa para a minha escola, telheiras para santos, ambos bem dentro de Lisboa (8km), se não quisesse demorar mais que 1h para fazer a viagem, tinha que apanhar 2 autocarros e 2 metros. São 2h por dia que passas sem qualquer tipo de produtividade. De carro, a viagem sem transito são 15m. E agora de bicicleta faço-o em 30m e ainda queimo calorias com a quantidade de colinas que subo...

Lá porque tens transportes subsidiados nao quer dizer que se tornem automaticamente a melhor opção, ou que seja sequer viável para alguém em Lisboa que queira criar familia, e ter tempo para ela, poder faze-lo sem carro. 

Há muito mais coisas que têm que mudar em Lisboa para ser possivel ter uma vida normal e não ter carro, e não é o Costa pagar o passe à malta que vai resolver o quer que seja.

 

E não é a todos...a minha casa fica exatamente a 17 km do meu trabalho, se eu e a minha mulher quisermos ir de transportes são 80€ mensais (40€ cada).

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.