Jump to content

Desabafos


Revenge
 Share

Recommended Posts

Mas que febre? Tens um "iogurte" que sabe a iogurte mas muito mais saudável. Não entendo onde é que a 'febre' entra aqui. É assim tão estranho que haja pessoas que optem pelos produtos mais saudáveis?

Edited by Archie
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não percebes a febe? Então vai lá comprar um. Oh wait, esgotaram em todo o lado... :rolleyes:

Depois, dizer que aquilo sabe a iogurte é (muito) subjectivo. Por fim, há aí mais malta a não perceber a "febre". Eles que te aturem. :bye:

Link to comment
Share on other sites

Um iogurte natural, um iogurte grego (sem as carradas de açúcar) ou esse... Os 3 sabem a iogurte. Todos os outros simplesmente são açudar numa embalagem que diz Iogurte. 

De resto o @Archie já disse tudo. 

Já reparas-te que a quantidade não é assim tanta em relação à oferta dos outros iogurtes todos. 

 

Link to comment
Share on other sites

@riks

Se te referes ao artigo do Ricardo Pais Mamede, então ficas a saber que esse gajo é à primeira vista, mais um dos muitos fantoches da esquerda ambientalista que escreve no jornais. Com uma visão mais pormenorizada desse senhor, percebem-se os interesses financeiros que o movem contra a exploração de petróleo e gás em PT... Digamos que lhe dá jeito que Portugal continue a comprar petróleo e gás.
Curiosamente há muitos meninos destes a aparecer nos últimos tempos. N sei que raio se passa, mas estou muito curioso para que um dia se venha a descobrir.

Anyway, acerca do artigo. Tem várias coisas mal e não são só os números.

1º Nós temos análogos com os US-Canadá. A nossa costa estava ligada à Nova Escócia no Canadá que tem vasta exploração petrolífera e é uma zona com taxas de produção muito superiores aos tais 2000 bpd que esse gajo foi desencantar n se sabe bem de onde.  Não faz sentido nenhum comparar com a Espanha para retirar uma estimativa de produção, muito menos para o caso da Galp que é um furo no offshore do atlântico. Ele confunde o leitor neste assunto n por não perceber nada de petróleos (que não percebe), mas porque confundir as pessoas é justamente o que ele pretende.

2º A principal vantagem é Portugal n gastar tanto em petróleo e gás importado. Em termos de petróleo e gás, dependemos 70% de importações para suprir as nossas necessidades. São 7 mil milhões de euros gastos todos os anos. Mas claro que o gajo n entra com estas contas...

3º Nenhum contrato de Petróleo é feito sem comportar clausulas que estabeleçam que as empresas exploradoras devem recorrer obrigatoriamente a postos de trabalho, tecnologia e serviços do país onde estão a explorar (caso estas estejam disponíveis). Isso tb n entra nas contas.

4º Já que esse idiota gosta de fazer contas, que faça as contas a quanto o estado Português ganha se não explorar petróleo e gás...

Não acredites em tudo o que lês. Especialmente sobre este assunto...

 

Curiosamente saíu há uns dias um artigo sobre isto no politico:

http://www.politico.eu/article/portugals-oil-vs-tourism-dilemma/

Continua-se a fazer um sim ou sopas do petróleo com o turismo... Espanha, Itália, Noruega, UK, Escócia, França, Suécia, etc, etc, etc. Todos têm offshore e turismo. Só em Portugal é que há problemas.
No próprio algarve têm lá um furo igual ao que quiseram fazer, a funcionar há décadas (desde 1997). Fica ali mesmo ao lado no golfo de cádis.
Provavelmente muitos dos ambientalistas de trazer por casa que por aí se ouvem nunca conheceram um algarve sem petróleo.

A imagem não é a melhor, mas ficam as concessões da Repsol deste lado de Gibraltar.

SAhfbk3.png

Algarve sem Petróleo? N existe...

Edited by HERiTAGE
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

A minha Maria comprou uma cerveja nova, artesanal de marca nacional, que estava em promoção no supermercado por se estar a aproximar o fim do prazo de validade. 

Por sinal é uma cerveja muito boa, de trigo, que decerto muitos já conhecem, da marca Vadia. 

É uma pena o raio da cerveja ser tão cara, senão comprava mais vezes, assim só vou comprar quando estiver em promoção novamente. 

Dei comigo a pensar, que se eu fosse o dono da empresa, vendia a cerveja mais barata, tentava aproximar o preço das outras cervejas artesanais nacionais para fazer concorrência e ganhar nome e quota no mercado.

Agora 2,5€ por uma cerveja, no supermercado? Nem quero imaginar quanto custa uma Vadia num bar... :-..

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, gleal said:

A minha Maria comprou uma cerveja nova, artesanal de marca nacional, que estava em promoção no supermercado por se estar a aproximar o fim do prazo de validade. 

Por sinal é uma cerveja muito boa, de trigo, que decerto muitos já conhecem, da marca Vadia. 

É uma pena o raio da cerveja ser tão cara, senão comprava mais vezes, assim só vou comprar quando estiver em promoção novamente. 

Dei comigo a pensar, que se eu fosse o dono da empresa, vendia a cerveja mais barata, tentava aproximar o preço das outras cervejas artesanais nacionais para fazer concorrência e ganhar nome e quota no mercado.

Agora 2,5€ por uma cerveja, no supermercado? Nem quero imaginar quanto custa uma Vadia num bar... :-..

para vadia é cara
tens mais cervejas artesanais 

experimenta maldita

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, dastinger said:

Nunca provei essa. Não tem várias? Se sim, qual a que bebeste? 

Acho que têm 3. Eu bebi a de trigo, com o rótulo verde, muito boa. Tenho que provar as outras quando também estiverem em promoção. 

45 minutes ago, cRaZyzMaN said:

para vadia é cara
tens mais cervejas artesanais 

experimenta maldita

Vadia, maldita...  é cada nome que dão às cervejas! :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.