Jump to content

Star Wars VII


catxaporra
 Share

Recommended Posts

58 minutes ago, Coutinho77 said:

Ou seja foi novamente o episódio 4 mas com uma pintura diferente.

Não desgostei e foi melhor que a segunda trilogia mas irra podiam ter sido originais e não cair nos cliches todos que havia para cair...

Ora muito bem dito! E vou-vos dizer uma heresia: quando saí o cinema, quando fui ver cada um dos filmes da prequela, apesar de serem fracos, saía sempre com mais... Pito aos saltos, que saí neste.. Não foi melhor que as prequelas...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, camurso_ said:

Para quem quase me bateu por ter dito que havia pouco Luke nos trailers e que me dizia que não se podia ver tudo e tal, espero que tenham gostado da interpretação do actor e respectivos diálogos...

A sério...  quando vi ele a (finalmente) aparecer no filme e os tais 'diálogos' que mencionaste...  lol

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, airjoca said:

O cinismo e nit-picking impede alguns de vocês de abraçar a criança interior e simplesmente desfrutar de um filme que aguardámos durante 32 anos.

Eu vi o filme com 6 anos outra vez. :)  Tenho pena que muitos não o consigam fazer. 

Não deixa de ser irónico estares a acusar o pessoal de fazer aquilo que fazes com as prequelas :P 

Link to comment
Share on other sites

23 minutes ago, Figos said:

Se o ROTS é um mau filme, vou ali e já venho.

Esse safa-se. Os dois primeiros são maus. Se o Hayden Christensen fosse bom actor, e com uns retoques no argumento, o III estaria ao nível dos originais. 

Edited by airjoca
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, airjoca said:

O cinismo e nit-picking impede alguns de vocês de abraçar a criança interior e simplesmente desfrutar de um filme que aguardámos durante 32 anos.

Eu vi o filme com 6 anos outra vez. :)  Tenho pena que muitos não o consigam fazer. 

É irónico que digas isso porque o "intragável" Episódio I é mesmo assim que o vejo: um filme infantil que deve ser visto com olhos infantis. Jar-Jar, banda sonora, argumento, cenários, tudo aponta para uma infantilidade alegre e deve ser mesmo esse o espírito com que o filme deve ser visto.

Depois tens o Episódio II que também transmite um sentimento específico. Não é a inocência infantil e alegre do anterior, mas um romantismo e belicismo na parte final.

Finalmente tens o Episódio III que transmite um certo sentimento, mas neste caso é mais dark, mais assustador, mais "negro".

É o que senti quando vi os filmes pela primeira vez e é o que sempre sinto quando os receio. Daí nunca ter considerado os filmes como maus, ou piores que os antigos. Cada um tem o seu propósito...

Já com este... Sinceramente ainda não sei o que sinto quando penso nele... Ainda é muito recente na cabeça...

Link to comment
Share on other sites

Tudo a comparar isto e aquilo. Que interessa o que é melhor que o quê? Falem deste filme, e de o facto da captain phasma nao ter feito nada o filme todo e de terem dado uma batalha do caraças a um stormtrooper genérico lol

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, cursed said:

Tudo a comparar isto e aquilo. Que interessa o que é melhor que o quê? Falem deste filme, e de o facto da captain phasma nao ter feito nada o filme todo e de terem dado uma batalha do caraças a um stormtrooper genérico lol

O Boba Fett também não fez porra nenhuma na primeira vez que apareceu nos filmes e é dos personagens mais populares da saga toda. Há que dar tempo. As coisas novas vão sendo vistas e reveladas ao longo dos novos filmes.

E esse stromtrooper (que é chamado pelas interwebs por TR-8R) já fez mais que todos os stormtroopers dos filmes juntos. :-..

Edited by wasd
Link to comment
Share on other sites

Fui ver anteontem.

Spoiler

 

Achei o vilão fraquinho e pior que isso, despersonificado por dá cá aquela palha... Tipo, "ah tira a máscara" e ele tá bem.
Não sei se era suposto ser alguma grande revelação ou não, mas o facto de o vilão ser filho da leia e do han, não foi segredo durante tempo nenhum. Podiam ter feito a revelação só no final.
Toda a gente já percebeu que a Rey é filha de alguém importante na saga (Obi, Luke, etc). Uma vez mais, é outra grande hipótese de twist que desvanece logo à partida e que o filmenão faz assim grande esforço para esconder.
O grande regresso do luke é um cameo...
Sendo propositado, ou não, no que respeita a contar a história desta trilogia, a primeira parte do filme é meio para encher chouriços e a segunda é cópia do primeiro filme. O que me deixou meio de barriga vazia no final o filme, ainda para mais da maneira que acabou.
O Yoda não aparece!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (esta é a mando da minha patroa)
Há demasiadas "piadolas de cinema" durante o filme. Todo filme tem um certo feeling a Disney que, na minha opinião, não deveria estar presente.

Há mais coisas que não me deixaram propriamente satisfeito, mas pronto...

Em suma, o filme é ligeiramente (muito ligeiramente) melhor que os últimos 3, mas os próximos podem melhorar bastante!

 



 

 

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, wasd said:

O Boba Fett também não fez porra nenhuma na primeira vez que apareceu nos filmes e é dos personagens mais populares da saga toda. Há que dar tempo. As coisas novas vão sendo vistas e reveladas ao longo dos novos filmes.

E esse stromtrooper (que é chamado pelas interwebs por TR-8R) já fez mais que todos os stormtroopers dos filmes juntos. :-..

a comparação não é descabida mas não é idêntica. o boba fett não só foi útil ao desenrolar do filme ao encontrar o han solo quando o império o tinha perdido, como não lixou a vida dos maus da fita.

o papel da captain phasma neste filme resume-se a refilar com o preto, deixa-lo escapar, e quando ele volta, baixar os escudos da base e ser atirada para o caixote de lixo. o boba mesmo a morrer não deixou de ser bad ass (talvez não), esta foi humilhada o filme todo lol

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

Por isso é que digo que há que esperar a ver os outros filmes. Poderão estar a guardar para a sequela o awesomeness da Captain Phasma, já que lhe deram vários motivos para se querer vingar da resistência.

Link to comment
Share on other sites

É assim, dos 3 primeiros (últimos), gostei do Episódio 1 - Ameaça Fantasma porque o actor principal não apareceu e o puto até foi um bom actor, e do Episódio 3 - A Vingança dos Sith, porque o Heyden aqui já conseguiu agarrar minimamente a personagem. O segundo... foi demasiado "e tudo o vento levou" com a cena do casal maravilha a correr no prado, já para não falar no Jar Jar Binks...  

 

Deste novo, eu entendo as críticas aos clichés, mas... o Império sempre insistiu nas Estrelas da Morte. Eles rebentam com 1 no EPIV e depois voltam a ter outra no EPVI... por isso percebo perfeitamente a insistência nesta última Estrela da Morte com "esteróides"!

Gostei bastante do filme. Tenho a certeza que os próximos 2 vão determinar a avaliação do conjunto. Gostei da muito do segredo guardado em torno das personagens e espero que a Rey seja uma filha do Luke + Midi Chlorians... sem Mãe. Uma miúda com aquele nível de poder, só pode ser filha da Força. :D

Em relação aos Robots... verdade seja dita, é que a Disney conseguiu praticamente apagar o R2D2 com o BB8. Ainda nem o filme ia a meio já eu pensava "eu quero um BB8!".

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.