Jump to content

The Last of Us [HBO]


Mini0n
 Share

Recommended Posts

6 minutes ago, Mini0n said:

Está sempre. Está sempre. Uma gaja fala? PUMBA a gaja é que manda. Um gajo mostra-se desolado/desanimado? PUMBA é um conas a lamber feridas.
Já levaste com o brainwash todo. Estás formatado para ver gajas-líder e gajos-conas. E cheira-me que com a tua teimosia, já não tens cura. É pena.

 

Não. Vieste dar razão para depois, num post mais à frente, revelares as tuas intenções. Portanto, não me parece que seja. Tens essa merda na ponta da língua. Se o próximo episódio bugar e não tiver som nem imagem, vais dizer que a culpa é do BLM porque a imagem era só preta. Aquilo são gajos conas sempre a chorar e quem manda são gajas fortes e líderes. Conheço essa cassete.

 

Concordo com a primeira parte da pergunta, discordo da segunda parte da pergunta. Tenho dúvidas em relação a 3 vírgulas e sou contra o ponto de interrogação. :-..

  Reveal hidden contents

Como disse em cima, achei o primeiro muito bom. Para TV, é o que se arranja. Ainda ontem comentei com a patroa: no jogo és tu. Tu vives aquilo. Tu podes ter máscara, porque tu sabes que és tu. Nos filmes/séries não. Mostram-te um personagem. Mas tu não és aquele personagem.
E acho que o impacto no jogo passa um bocado por aí. O tempo deve ter sido o mesmo. Portanto não é por ter mais ou menos tempo que estiveste com a Sarah que influencia. O que influencia é que no jogo, aquela foste tu durante um bocado. Na série aquela foi mais uma personagem. Ainda assim, achei muito bom.
No jogo, do que me lembro, o desespero do Joel foi igual. Não se contava com aquilo. Não se podia contar com aquilo, senão não era surpreendente.

A segunda, sinceramente não me lembro bem como foi feita no jogo (foi parecida, não foi?), mas aqui pareceu-me rápida de mais. Houve hints a mais que ela era muito importante. Ainda se disfarçou com o "é filha de alguém importante" mas mesmo assim focou-se muito na importância dela acima de todos os outros. E a revelação foi IMO rápida. Mas lá está. É série. Tem o limite do tempo para o ep acabar. Acabou ali, acabou bem.

Mas isto em NADA tem a ver com o que se estava a falar... Isto é spbre a adaptação, não é sobre a lenga-lenga dos dias de hoje...

Mesmo assim, a minha primeira opinião é a principal e é a que mantenho. Assim como estava errado.

 

As três vírgulas são para reforçar a pausa: "Mas (pausa) tipo (pausa) não concordas comigo..."

Se chegarmos ao ponto em que vou usar o BLM ou outra merda qualquer por causa de pintelhos, estás à vontade de me atirar com isso à cara. Repara que apenas referi a alteração à personalidade de uma das personagens principais numa nota de rodapé e quase obrigado. Se fosse como dizia, já estava aqui aos gritos e isso não aconteceu... 

Link to comment
Share on other sites

Sim. Por volta dos 5/10 euritos o primeiro.

O segundo esteve em promoção neste Natal, a 15€.

Deves arranjar a 20 ou menos no olx o segundo e o primeiro pelo preço que disse em cima...

6 minutes ago, Skywriter said:

Tanta palha nestas páginas... 

E, no, entanto, ainda ninguém me disse, claramente, "o que disseste é mentira!". O máximo foi "não concordo!" :P

Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, Skywriter said:

Tanta palha nestas páginas... 

Falando de coisas realmente importantes, onde se conseguem arranjar os dois jogos para PS4 a um preço aceitável? 🤔

Tens a 10€ o primeiro na Radio Popular.

58413_0.jpg
WWW.RADIOPOPULAR.PT

Título LAST OF US HITS Plataforma PS4 Garantia (d) 30 Dias Marca SONY COMPUTER ENTRETAIN

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

26 minutes ago, airjoca said:

Eu estou a falar da nossa história ocidental em que basicamente sempre houve homens brancos no poder ou como protagonistas em política, séries, filmes, etc.

 

Nem vou comentar, então... Isso está mais que respondido... 

@Mini0n, e eu é que venho sempre com a cassete?

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

25 minutes ago, Skywriter said:

Tanta palha nestas páginas... 

Falando de coisas realmente importantes, onde se conseguem arranjar os dois jogos para PS4 a um preço aceitável? 🤔

A parte 2 também esteve a 10€ no Natal. Com sorte deve voltar a estar a esse preço proximamente.

Edited by fluke87
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Também achei "A" cena entre o Joel e a filha mais impactante no jogo, mas é um jogo e a conexão emocional com personagens que controlamos é maior. É difícil ser imparcial aqui.

Durante o episódio só pensava que a filha do Joel fazia-me lembrar a Thandiwe Newton e não é que é mesmo filha dela.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Eu achei que a cena teve o impacto necessário. A Sarah (Nico Parker) esteve brilhante naquela primeira meia hora e a química com o Pedro Pascal foi excelente. 

Sobre a Bella Ramsey, tive sérias dúvidas quando foi casted como Ellie, porque fisicamente não têm muitas parecenças. No entanto não duvidava da capacidade dela enquanto atriz, porque foi incrível em GoT. Ontem, bastou que ela começasse a contar até 8 e depois dissesse "FUCK YOU" para eu dizer "Olá Ellie!". Houve ali qualquer coisa na entoação e na forma de falar que me compraram logo. E depois, durante o episódio, só se confirmou que, de facto, foi uma bela escolha.

O cast, de forma geral, está muitíssimo bem escolhido. A Anna Torv (Tess), que já tinha estado muito bem em Mindhunter, também é uma ótima atriz.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, DeathShadow said:

Também achei "A" cena entre o Joel e a filha mais impactante no jogo, mas é um jogo e a conexão emocional com personagens que controlamos é maior. É difícil ser imparcial aqui.

Durante o episódio só pensava que a filha do Joel fazia-me lembrar a Thandiwe Newton e não é que é mesmo filha dela.

LOL por acaso comentei com a minha patroa que parecia ela. 😮

Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, DeathShadow said:

Também achei "A" cena entre o Joel e a filha mais impactante no jogo, mas é um jogo e a conexão emocional com personagens que controlamos é maior. É difícil ser imparcial aqui.

Durante o episódio só pensava que a filha do Joel fazia-me lembrar a Thandiwe Newton e não é que é mesmo filha dela.

 

 

Link to comment
Share on other sites

37 minutes ago, DeathShadow said:

Também achei "A" cena entre o Joel e a filha mais impactante no jogo, mas é um jogo e a conexão emocional com personagens que controlamos é maior. É difícil ser imparcial aqui.

Há dois motivos para isso.

No jogo controlas as personagens, logo por aí é uma comparação injusta com a série, em que não as controlas e são apenas personagens na terceira pessoa para ti.

O que guardamos na nossa memória é o impacto que sentimos na primeira vez quando vimos esse momento. Neste episódio passamos o início à espera desse momento, já sabíamos o que ia acontecer, era impossível ter o mesmo impacto.

Achei o momento muito bem representado, tendo noção que é impossível sentir o mesmo impacto que senti na primeira vez quando me apanhou desprevenido.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu acho difícil achar que a cena na série teve mais impacto a partir do momento em que já sabemos o que vai acontecer. Podem já não ter essa noção, mas na altura em que o jogo saiu (2013),

Spoiler

ter uma cena em que uma menor morre ao colo do pai, a tiro, era completamente fora do normal. Não estou a dizer que agora é comum, mas na altura era quase impensável. 

Posto isto, emocionei-me bastante a ver a cena na série e já sabia o que ia acontecer. Por isso acho que foi bastante impactante na mesma.

Edited by Revenge
Spoiler
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

33 minutes ago, dastinger said:

Eu acho difícil achar que a cena na série teve mais impacto a partir do momento em que já sabemos o que vai acontecer. Podem já não ter essa noção, mas na altura em que o jogo saiu (2013),

Spoiler

ter uma cena em que uma menor morre ao colo do pai, a tiro, era completamente fora do normal. Não estou a dizer que agora é comum, mas na altura era quase impensável. 

Posto isto, emocionei-me bastante a ver a cena na série e já sabia o que ia acontecer. Por isso acho que foi bastante impactante na mesma.

Olha o spoiler!

Edited by Revenge
Spoiler
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Fdx, a única coisa que disse foi que achava que a cena podia ser mais impactante, não disse que não o foi. Tanto essa como a revelação final, IMO, pareceram-me pouco... "aproveitadas", digamos assim... Uma podia ter mais dramatismo e a outra podia ter mais "WTF is that moments".

Pela reacção de alguns daqui, cometi um pecado capital, não, dois, ao que parece:

Um por ter apontado uma coisa que, IMO, podia ter sido melhor.

Outro por ter ousado tentar "manchar" algo que alguns julgavam imaculados.

Estão no seu direito. 

 

 

 

Eu também!

 

P.S. O que mais me chateia, acima de tudo, é que estou a "levar na cabeça" mas, não hoje, não amanhã, nem para a semana, mas sim num futuro próximo, alguns dos que me criticam veementemente agora, irão dizer "certo, tens razão, percebo o que dizes e até concordo em parte, mas..." (o mas, quer seja importante ou não é-me indiferente).

Já o aconteceu aqui mais que uma vez... <_<

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

15 minutes ago, camurso_ said:

Fdx, a única coisa que disse foi que achava que a cena podia ser mais impactante, não disse que não o foi. Tanto essa como a revelação final, IMO, pareceram-me pouco... "aproveitadas", digamos assim... Uma podia ter mais dramatismo e a outra podia ter mais "WTF is that moments".

Pela reacção de alguns daqui, cometi um pecado capital, não, dois, ao que parece:

Um por ter apontado uma coisa que, IMO, podia ter sido melhor.

Outro por ter ousado tentar "manchar" algo que alguns julgavam imaculados.

Estão no seu direito. 

 

 

 

Eu também!

 

P.S. O que mais me chateia, acima de tudo, é que estou a "levar na cabeça" mas, não hoje, não amanhã, nem para a semana, mas sim num futuro próximo, alguns dos que me criticam veementemente agora, irão dizer "certo, tens razão, percebo o que dizes e até concordo em parte, mas..." (o mas, quer seja importante ou não é-me indiferente).

Já o aconteceu aqui mais que uma vez... <_<

Exageras pouco tu, para te defenderes dos teus próprios exageros. Só disse que não concordava com a primeira cena, que não achava nada "ligeiro" o momento de que sabemos e sugeri voltares a ver o momento. E que a 2ª era debatível.

Tu logo de seguida começaste num rant que não tinha nada a ver com o que estava a ser falado.

Não te faças de vítima.

Link to comment
Share on other sites

Eu, rant?

Quando te perguntei se podíamos concordar em discordar, para o assunto morrer ali e cada um ficar na sua e tu mandaste-me rever a cena, a ver se ficavas por cima, ou para ver se conseguias educar para os meus gostos, de acordo com os teus?

Fdx, eu? Rant?

Que lata! <_<

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

@camurso_ o que faltou? O que muda as em ambas as cenas? Na primeira, já foi dito aqui o porque de ser "menos" impactante e o porque disso ser obrigatório. Não te vi comentar isso.

O que mudavas na segunda? Ou é só dizer que está mal?

Also, e também já te disse isto, o teu problema não é achares que isto ou aquilo podia ser melhor. É teres começado uma campanha ridícula e desnecessária meses antes da série sair...

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Mini0n said:

@camurso_ o que faltou? O que muda as em ambas as cenas? Na primeira, já foi dito aqui o porque de ser "menos" impactante e o porque disso ser obrigatório. Não te vi comentar isso.

O que mudavas na segunda? Ou é só dizer que está mal?

Also, e também já te disse isto, o teu problema não é achares que isto ou aquilo podia ser melhor. É teres começado uma campanha ridícula e desnecessária meses antes da série sair...

O que mudava? Mas eu já disse aí atrás, algures...

Na primeira, punha a reacção do Joel mais... Expressiva. Olha, estou-me a lembrar da cena do Rick (?), no WD, quando o filho morreu ou ia morrer em breve.. Algo do género...

Na segunda punha mais diálogo, mas discussão, no calor do momento, mesmo na situação de stress, o que ainda iria causar mais tensão entre as personagens e em quem vê a série, em casa. Mais diálogo, mas "Quéstamerda? Queméstu? Comoéqueissoépossível?" Mais.. Caos (não encontro termo melhor).

Mas já tinha dito isso. E não disse que estava mal. Disse que podia ser melhor! Estão sempre a radicalizar o que digo e eu é que sou o exagerado, foda-se...

Campanha? Meses? Porquê? Porque disse que, apesar de ter gostado do trailer, estava com baixas expectativas, tendo em conta o passado? Se isso é campanha... :rolleyes: Campanha? Porquê? Por ter colocado notícias (essas sim, a serem verdade, ridículas) onde a Bela diz que foi aconselhada a não saber nada do jogo? Por ter colocado um link com uma notícia sobre o 3º episódio? Campanha? Foda-se, e eu é que sou o exagerado...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.