Jump to content

COVID-19 (Coronavírus)


Vasco G
 Share

Vacinação covid-19   

82 members have voted

  1. 1. Que vacina tomaste?



Recommended Posts

10 minutes ago, NOX said:

Uma pergunta ! Uma pessoa vacinada , que como já se sabe pode estar doente e transmitir , pode portanto transmitir a outra pessoa que tb esteja vacinada !? 

Claro que pode.

Link to comment
Share on other sites

Também acho o mesmo, com os anos as vacinas podem ainda melhorar e sobretudo o nosso organismo vai aprendendo tal como aprendeu a combater a gripe. 
 

Mas este vírus nunca mais vai desaparecer. 

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, NOX said:

Ok , isto mais ou menos é como que dizer que o vírus nunca mais desaparece então !

Tal como o virus da gripe nunca mais desapareceu. A gripe também é muito perigosa, nós temos é armas para a combater e o nosso próprio corpo também já é mais forte contra o influenza. Vai acontecer o mesmo com o Covid.

Link to comment
Share on other sites

As máscaras é que são fddas de usar. Usar para sair e ir buscar o correio, ya. Agora usar uma máscara durante 4h seguidas, com calor... pqp...

Acho é que não vou voltar a um hospital sem levar máscara. Acho que antes um gajo facilitava demais. Ir para um antro de doenças que é um hospital sem máscara é pedi-las... :-..

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

30 minutes ago, Mini0n said:

As máscaras é que são fddas de usar. Usar para sair e ir buscar o correio, ya. Agora usar uma máscara durante 4h seguidas, com calor... pqp...

4 horas num avião com uma criança de 2 anos , que durante 4 horas só tem um objetivo na vida , arrancar as máscaras da cara  dos pais ... Now that's hard 😂

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

47 minutes ago, Mini0n said:

Não temos gripe todos os anos? Penso que aqui será igual. Mais controlado do que agora, cada vez com melhores "armas" para o combater, mas sim, uma cena que vai durar.

^ É o que acho. Não tenho conhecimentos para afirmar isso com garantias, atenção.

Vai durar e o problema vão ser as mutações. O problema são os doentes longos. De repente a "gripe" vira outra vez "covid à séria".  

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, NOX said:

Que está a foder isto tudo e o pessoal mais novo !

Mas isso é mais do que normal a população mais nova já é a que geralmente mais convive, aliado ao facto de serem os últimos a ser vacinados e para além de muitos nem terem sintomas e não saber que andam a infetar os outros. 
 

Isto não vale a pena arranjar grandes desculpas isto não dá para controlar sem estar tudo fechado em casa e hoje em dia isso cada vez se justifica menos. 
Existe certas cenas onde podia haver mais moderação mas é muito complicado eu sei bem quando tinha 18 ou 20 anos o que queria. 
Isto vem em ondas aliado com o aparecimento de novas variantes esse é a real causa depois arranjam-se desculpas como natal, São João, título do sporting. Os outros países não tiveram nada disso e também tiveram picos, isto para mim está mais relacionado com as variantes do que com tudo o resto, o resto é apenas ajudas para essas variantes dispararem, mas acabam sempre por disparar. 

Link to comment
Share on other sites

On 7/3/2021 at 1:08 AM, Revenge said:

Hoje foram mais de 180k vacinas. Já não foram tantas como ontem, mas mesmo assim já estamos a vacinar a um ritmo muito alto, bem acima dos 100k.

Falta saber se vão conseguir manter por muito tempo. É que a manter este ritmo, chegávamos aos 70% ainda em Agosto.

image.png

@Revengeonde vais buscar estes dados mesmo? Não me recordo do site.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, invaderhd said:

Mas isso é mais do que normal a população mais nova já é a que geralmente mais convive, aliado ao facto de serem os últimos a ser vacinados e para além de muitos nem terem sintomas e não saber que andam a infetar os outros. 
 

Isto não vale a pena arranjar grandes desculpas isto não dá para controlar sem estar tudo fechado em casa e hoje em dia isso cada vez se justifica menos. 
Existe certas cenas onde podia haver mais moderação mas é muito complicado eu sei bem quando tinha 18 ou 20 anos o que queria. 
Isto vem em ondas aliado com o aparecimento de novas variantes esse é a real causa depois arranjam-se desculpas como natal, São João, título do sporting. Os outros países não tiveram nada disso e também tiveram picos, isto para mim está mais relacionado com as variantes do que com tudo o resto, o resto é apenas ajudas para essas variantes dispararem, mas acabam sempre por disparar. 

O tanas. Se é proibido, então que apliquem a puta das multas.
Andam uns a sacrificarem-se para os outros andarem a cagar nisto e a rebentar com tudo? Porque são jovens ou porque estão fartos de estar em casa? Eu também estou, olha que crl...

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, DG said:

Ou o malamen... 

f1e80a3927d553d2267b11e3b21774d2.jpg

essa... já é velha...

 

 

...

Não é fácil controlar as hormonas do pessoal mais novo. Anda tudo com o pito aos saltos e com vontade de soltar a franga... e não podem. Óbvio que vão continuar a haver este tipo de festas combinadas nas redes sociais. 

Era tudo corrido com multas de 500 euros ou trabalho comunitário... queria ver se tinham coragem de voltar a repetir.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 6/19/2021 at 4:48 PM, Jokeman said:

Apanhei zero polícia na estrada. Nem era preciso ter “ido” a Sevilha. :P 

Entretanto já regressei a casa e à AML (isto no sábado, ao principio da tarde) e mais uma vez, não vi polícia na estrada. Ou tive sorte, ou então o Governo está a apostar mais no efeito disuasor de ter esta lei em vigor e não tanto em ter as autoridades a fiscalizar intensivamente no terreno.

Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, Mini0n said:

O tanas. Se é proibido, então que apliquem a puta das multas.
Andam uns a sacrificarem-se para os outros andarem a cagar nisto e a rebentar com tudo? Porque são jovens ou porque estão fartos de estar em casa? Eu também estou, olha que crl...

Mas isso está a ser feito quando é possível a polícia tem muita coisa para fazer não podem deixar de ser polícias normais para ser só polícias do covid. 
 

O que acontece cá acontece em todos os outros países em muitos é bem pior do que cá. 
Sem um sistema autoritário colo o chinês por exemplo é impossível controlar durante tanto tempo a população. 
A realidade é que os números de casos sobe bastante mas os outros indicativos mais gravas têm subidas mais modestas, isso é que interessa. 

Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, Mini0n said:

Vocês a dar-lhe e a burra a fugir.
Estou-me pouco lixando para o que é feito nos outros países. Com o mal deles posso eu bem.
Se estão 800 (oitocentas) pessoas onde não devem, é correr multas a torto e a direito. Não conseguem identificar e multar todos? É os que conseguirem. Senão a mensagem que passa é a do costume: paga o justo pelo pecado.
Paga o gajo que está há ano e meio a confinar como deve ser e que vai ter de continuar porque as florzinhas de estufa estão cansadinhas de estar em casa ou porque são jovens e rebeldes.
Já chega crl.

Se tivessemos uma policia com mais poderes e liberdade de acção.

Eu desde o início que acho que deveriamos ter adoptado uma abordagem mais musculada na rua.

Qq gajo que a policia visse sem mascara era cacetada no bucho (novos velhos mulheres gravidas, ia tudo a eito).

Ias ter muita gente a reclamar, na segunda semana já não tinha ninguém a não cumprir com as normas.

Infelizmente a grande maioria das pessoas só responde ao medo e não ao respeito e cuidado com a integridade dos outros.

  • Facepalm 2
Link to comment
Share on other sites

On 7/2/2021 at 11:59 PM, demo3 said:
1509125313-288663272-747x429.jpg
IMIRANTE.COM

Algumas pessoas apresentam os gânglios aumentados após tomar o imunizante, o que afeta o resultado do exame mamografia; as linfonodopatias podem ocorrer após injeções e outras vacinas também

 

imirante.com ? wtf

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.