Jump to content

CivEng

Elite Members
  • Content Count

    5,105
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

CivEng last won the day on October 24 2012

CivEng had the most liked content!

Community Reputation

506 Neutral

About CivEng

  • Rank
    Stuff

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

3,754 profile views
  1. CivEng

    Máquina de Barbear

    eu tenho uma destas: https://www.fnac.pt/Philips-Maquina-Barbear-Aquatouch-S5600-12-Beleza-saude-e-bem-estar-Beleza-masculina/a920516?omnsearchpos=7 estou bastante satisfeito
  2. CivEng

    Telemóveis Android

    Se gastares mais um bocadinho tens o mi 8 (363€ -64Gb e 389€ -128Gb)
  3. CivEng

    Sporting Clube De Portugal

    O Bruno hackou as eleições
  4. CivEng

    Playboy Portuguesa

    daqui a nada o @Acompanhantesestá a mandar pm's a perguntar "não pagas uma tacinha?"
  5. CivEng

    Playboy Portuguesa

    Lol
  6. CivEng

    Liga dos Campeões 2018/2019

    As vezes tenho saudades do Jesus... Sofria um golo e mandava os jogadores todos à merda...este leva as mãos à cara...falta sangue na guerra a este gajo e reflecte-se na equipa
  7. CivEng

    Liga dos Campeões 2018/2019

    Rui muda de nome...
  8. CivEng

    Notícias Variadas sobre Temas em Geral

    ...estavam a jogar Madden...
  9. CivEng

    Programas Televisivos

    Fdx esse puto é outro Guerra. Parece me aqueles outros a quem dava gosto dar lambadas na escola. Pela voz parece que o levaram muitas vezes ao poste
  10. CivEng

    Acidentes e catástrofes naturais

    Nada a ver. Em 1o lugar a nossa ponte 25 de abril é uma estrutura metálica enquanto que a de Génova é uma estrutura de betão (no limiar poderiamos dizer mista). Ao olharmos para a ponte era fácil perceber que havia falhas estruturais especialmente o grande vão (que colapsou) cuja carga era distribuída entre os tirantes e os pilares. A ponte 25 de abril é alvo de constantes obras de manutenção e se os tirantes se mantiverem em bom estado resistem a praticamente tudo (assumindo que foram bem dimensionados). O facto de a ponte ter o comboio ou não é indiferente. a estrutura treliçada na envolvente redirecciona as cargas (estamos a falar de esforço transverso) para os tirantes e pilares nos quais assumem uma dimensão de esforço normal. Na ponte em Itália o que tinhas ,provavelmente, era um troço onde as cargas não eram correctamente divididas pela super estrutura originando a cedência e posteriormente a rotura. Sendo uma estrutura de betão os esforços transversos mal dividido originam momentos que levam à rotura e que nestas estruturas é plástica levando a um colapso "sem aviso" Just my 2 cents
  11. CivEng

    Carros Eléctricos

    Só se for da África do sul
  12. CivEng

    Futebol Clube do Porto

    O homem tem 30 anos querem o quê?
  13. CivEng

    Futebol Clube do Porto

    Se o Militão fosse este: http://blogs.diariodonordeste.com.br/robertomoreira/wp-content/uploads/2012/09/Militão.jpg Tinham central para deixar os avançados colados ao chão
  14. CivEng

    Acidentes e catástrofes naturais

    Ya basicamente no estudo hidrologico não usaram o periodo de retorno que deveriam usar para estimar o Caudal de Ponta, provavelmente para minimizar custos. Provavelmente dimensionaram a barragem para um T = 500 anos em vez de 1000 anos. Adicionalmente pode, também, haver um grande grau de incerteza nos dados de precipitação e de registos historicos para a zona.
×

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.