Jump to content

Tarifários Comunicações Móveis - Qual usas e quanto pagas?


cyberurbis
 Share

Recommended Posts

9 minutes ago, Spark said:

Sabes/alguém sabe se os clientes Lyca já têm acesso ao 5G?

Tenho ideia que não... pois o 5G ainda está em fase "experimental" na oferta dos operadores. @Perks Consegues verificar numa área Vodafone 5G se a Lyca também fornece?

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, PunK_BoY said:

Estou me a cagar para isso tudo. Quero gigas para navegar e chamadas mais nada. Que metam o tráfego diferenciado no cu. É triste saber os tarifários que há lá fora e os preços e vir para esta merda.

O meu tarifário em FR. 

16€ 140GB e se chegar aos 200GB pago 21€. Primeiro ano pagava 10€. 

https://www.prixtel.com/forfait-mobile/

  • Shocked 2
Link to comment
Share on other sites

E estou a usar em PT quando cá venho. Algo q com o meu tarifário em PT nunca deu lá fora e tb nunca me dei ao trabalho de perceber pq. 

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Quando no tempo do Sócrates as operadoras multiplicaram os serviços por 4x e o preço se manteve, deu logo para ver a mama que aqui andava...
Mas o que se pode fazer em relação a isto? "É legal" como se costuma ler por aí. E como consumidor, o que se pode fazer?

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Spark said:

Bom bom era aderir ao serviço francês e ficar a funcionar permanentemente em roaming... <_<

Free mobile, 10G de roaming em PT por 9€.

Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, Spark said:

Bom bom era aderir ao serviço francês e ficar a funcionar permanentemente em roaming... <_<

Humm pois.. mas a infraestrutura que te suporta cá é dos operadores tugas e tu estas a pagar a um outro operador, ou seja, quem te deixar usar a rede dele está a ter muito pouca rentabilidade pois não és um cliente local.

Isto ia provocar um efeito ainda mais nefasto.. que era o desinvestimento em infraestrutura

Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, dastinger said:

França sempre foi incrível nessas merdas. Lembro-me da sig do Forty (quem for old school lembra-se) ser um género de ad a um ISP francês que tinha tarifários de net fixa com um preço e velocidades inacreditáveis. Isto praí em 2005 numa altura em que, por cá, ainda se contava tráfego nacional e internacional. 

Em 2005 ainda estava em França, tinha NOOS por cabo com 30Megas ilimitados e só com net sem merdas de tv e o crl impingidos por 19€, por isso que nunca me conformei em ser enrabado a sangue frio quando mudei para PT e arranjei sempre esquemas para ter net. 

Aqui tenho 300megas por 45PLN sem merdas de tv e o crl impingidos e mobile ilimitado com 60GB nacional+4Gb Roaming UE por 29PLN.

ANACOM são os maiores fdp da nação.

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

39 minutes ago, Mini0n said:

Quando no tempo do Sócrates as operadoras multiplicaram os serviços por 4x e o preço se manteve, deu logo para ver a mama que aqui andava...
Mas o que se pode fazer em relação a isto? "É legal" como se costuma ler por aí. E como consumidor, o que se pode fazer?

O objetivo não é termos um mercado liberal com pouca ou nenhuma intervenção do Estado?

Como tal, não há nada que se possa fazer. Se os nossos fornecedores de telecomunicações apenas nos dão essas ofertas, são essas as ofertas que temos...

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, skaazi said:

Em 2005 ainda estava em França, tinha NOOS por cabo com 30Megas ilimitados e só com net sem merdas de tv e o crl impingidos por 19€, por isso que nunca me conformei em ser enrabado a sangue frio quando mudei para PT e arranjei sempre esquemas para ter net. 

Yep, era uma cena assim do género. Aqui batíamos punhetas com velocidades de 10 mbps e tráfego internacional ilimitado 12 horas por dia.

Mas hey, a verdade é que se não fosse isso, este fórum possivelmente nem existia pois não haveria tanta necessidade de sacar merdas das news por contar tráfego nacional. Por isso, que se lixe :-.. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Revenge said:

O objetivo não é termos um mercado liberal com pouca ou nenhuma intervenção do Estado?

Liberalizar <> Prioritizar

That's the point que andamos a discutir há anos

Vocês dizem que não fazia diferença, mas não sabem porque de facto nos outros países fez diferença

Link to comment
Share on other sites

49 minutes ago, Perks said:

Liberalizar <> Prioritizar

That's the point que andamos a discutir há anos

Vocês dizem que não fazia diferença, mas não sabem porque de facto nos outros países fez diferença

Não vai assim há tantos anos que não existia tarifários em Portugal com ofertas de dados para determinadas apps. Portugal continuava a ter tarifários muitos piores que outros Países.

Como o @skaaziexemplificou e bem, lembro-me perfeitamente nos inícios do FNF, de colocarem cá imagens com os tarifários de França, em que batia os nossos aos pontos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

43 minutes ago, Revenge said:

Não vai assim há tantos anos que não existia tarifários em Portugal com ofertas de dados para determinadas apps. Portugal continuava a ter tarifários muitos piores que outros Países.

Como o @skaaziexemplificou e bem, lembro-me perfeitamente nos inícios do FNF, de colocarem cá imagens com os tarifários de França, em que batia os nossos aos pontos.

Isso é falso, já mostrei isso há tempos

A Yorn sai em 2000, foi nessa altura o boom dos telefones, quando os dados começam a ser normal, talvez 2010, o iPhone sai em 2008 e é aí que a diferença de faz, mas a Yorn lança um rebranding e faz o focus em redes sociais

Yorn.jpg
WWW.MEIOSEPUBLICIDADE.PT

A submarca da Vodafone orientada para o segmento jovem, Yorn, acaba de avançar com uma nova imagem e estreou uma nova campanha publicitária com o claim Negócios Yorn – É...

 

 

Portanto isso não é verdade, podes não ter noção o que é diferente

Relativamente às diferenças com outros países, tens aí um estudo que meti que demonstra que uma diferença significativa em termos de variação de preços entre Portugal e o resto dos países da Europa (mesmo com países cujas operadores não tem rede própria e alugam infra estruturas entre eles e portanto até tinham margem para isso, como é o caso da Polónia do @skaazi salvo erro)

O único ponto comum é que o zero rating prejudica a formação de preços, promove cartelização e consequentemente prejudica o consumidor

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Perks said:

A Yorn sai em 2000, foi nessa altura o boom dos telefones, quando os dados começam a ser normal, talvez 2010, o iPhone sai em 2008 e é aí que a diferença de faz, mas a Yorn lança um rebranding e faz o focus em redes sociais

Tenho Yorn desde 2000 (quando ofereceram o nokia 3210) e não me recordo de oferecerem dados até há poucos anos.

Efetivamente, quando é que começaram a oferecer dados para determinadas apps? Pois isso é que é o factor diferenciador.

Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, Perks said:

Fizeste um early quote, tens aí em cima

Não estás a ter em conta que Portugal sempre teve historicamente piores tarifários que o resto da Europa. Sempre, desde que me lembro de existir. 

Acabas com os tarifários zero rating, e vais ficar com os restantes tarifários de merda, exatamente inalterados. Mas dúvidas disso?

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Revenge said:

Não estás a ter em conta que Portugal sempre teve historicamente piores tarifários que o resto da Europa. Sempre, desde que me lembro de existir. 

Estou sim.

 

38 minutes ago, Perks said:

Relativamente às diferenças com outros países, tens aí um estudo que meti que demonstra que uma diferença significativa em termos de variação de preços entre Portugal e o resto dos países da Europa (mesmo com países cujas operadores não tem rede própria e alugam infra estruturas entre eles e portanto até tinham margem para isso, como é o caso da Polónia do @skaazi salvo erro)

 

Either way, a anacom é que ser devia mexer

Existe já um decisão do tribunal europeu que diz que esses tarifários violam o princípio da neutralidade da NET

Estive para meter aqui, e fazer o ahahah on your face a ti ao @Mini0n,e ao @dastinger mas estava à espera da anacom (mais vale esperar sentado lol)

 

 

The Simpsons GIF by MOODMAN

Fica já aqui :-..

 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, Perks said:

Estive para meter aqui, e fazer o ahahah on your face a ti ao @Mini0n,e ao @dastinger mas estava à espera da anacom (mais vale esperar sentado lol)

Já tinhas falado nisso.

Continuo a dizer o mesmo. Acaba os tarifários zero rating e vais continuar com os mesmo tarifários de merda que temos actualmente, inalterados e muito piores que os restantes europeus.

Vão alterar para quê? Os clientes pagam esses tarifários.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Se vocês não tiveram experiência e mesmo com vários estudos às frente que dizem o contato conseguem basear as opiniões em quê? "Achismo"?

Eu admito sem problemas que a anacom é uma merda e seria sem dúvida nenhuma um entrave a uma baixa generalizada dos preços, até porque acho que existe cartelização, mas se todos os estudos apontam o contrário parece-me que subir não subiria a longo prazo, talvez a curto prazo existisse muito drama,a longo prazo tenho sérias dúvidas

Mas este é o meu "Achismo", mas pelo menos é com base nos estudos

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.