Jump to content

Pingo Doce - O dia da pura da loucura


GODfromage
 Share

Recommended Posts

Acho muito bem. Tiveram o direito à greve. Agora que se roam de inveja dos que foram trabalhar, terem acesso a esta fantástica promoção wink4.gif

facepalm.gif

É por causa de mais pessoas pensarem como tu que Portugal está cheio de escravos consentidos.

Nota-se que não sabes mesmo o que é trabalhar sem alguns direitos básicos e ainda achar que fazes mal em querer tê-los. Mas ei, ainda bem que não sabes...

Edited by Ana Picasso
Link to comment
Share on other sites

A velha dúvida do "ficaste" versus "ficas-te"... penso que ele entende ser a segunda opção.

Se vamos por aí:

É dito como no pretérito.. Como quem diz "Ele ficou mal" "Tu ficaste mal?"

Link to comment
Share on other sites

A velha dúvida do "ficaste" versus "ficas-te"... penso que ele entende ser a segunda opção.

Se vamos por aí:

É dito como no pretérito.. Como quem diz "Ele ficou mal" "Tu ficaste mal?"

Pensava que querias dizer algo do tipo: "Então ficas-te? Não respondes?". Mas era apenas uma piada, não era para gerar discussão :)

Link to comment
Share on other sites

A velha dúvida do "ficaste" versus "ficas-te"... penso que ele entende ser a segunda opção.

Se vamos por aí:

É dito como no pretérito.. Como quem diz "Ele ficou mal" "Tu ficaste mal?"

Pensava que querias dizer algo do tipo: "Então ficas-te? Não respondes?". Mas era apenas uma piada, não era para gerar discussão smile.png

É discussão saudável. Na boa. Provavelmente as duas alternativas estão correctas.

Link to comment
Share on other sites

Acho muito bem. Tiveram o direito à greve. Agora que se roam de inveja dos que foram trabalhar, terem acesso a esta fantástica promoção wink4.gif

facepalm.gif

É por causa de mais pessoas pensarem como tu que Portugal está cheio de escravos consentidos.

Nota-se que não sabes mesmo o que é trabalhar sem alguns direitos básicos e ainda achar que fazes mal em querer tê-los. Mas ei, ainda bem que não sabes...

Eu digo o contrário, Portugal está como está graças a esses "direitos adquiridos"...

Link to comment
Share on other sites

A velha dúvida do "ficaste" versus "ficas-te"... penso que ele entende ser a segunda opção.

Se vamos por aí:

É dito como no pretérito.. Como quem diz "Ele ficou mal" "Tu ficaste mal?"

Pensava que querias dizer algo do tipo: "Então ficas-te? Não respondes?". Mas era apenas uma piada, não era para gerar discussão smile.png

É discussão saudável. Na boa. Provavelmente as duas alternativas estão correctas.

Existem as duas formas, mas neste contexto, obviamente só uma é que está certa, e depende da forma como quiseste dizer:

- Ficaste - exemplo: "Então, ontem foste sair ou ficaste em casa?"

- Ficas-te - exemplo: "Então ficas-te? Não respondes?"

Link to comment
Share on other sites

Uns que sempre ouvi dizer que pagavam bem é o Lidl.

Há muitos anos fui a uma entrevista para esses gajos, pagavam 900 euros de salário base.

Link to comment
Share on other sites

Acho muito bem. Tiveram o direito à greve. Agora que se roam de inveja dos que foram trabalhar, terem acesso a esta fantástica promoção wink4.gif

facepalm.gif

É por causa de mais pessoas pensarem como tu que Portugal está cheio de escravos consentidos.

Nota-se que não sabes mesmo o que é trabalhar sem alguns direitos básicos e ainda achar que fazes mal em querer tê-los. Mas ei, ainda bem que não sabes...

Pode ser que um dia, quando não tiver direito a qualquer subsídio, férias pagas ou mesmo só férias, direitos de gozar dias de maternidade/paternidade, falecimento, baixas por isto e aquilo, etc, perceba melhor. ;)

Pelo andar da carruagem pode ser que venha a saber o que é isso.

Mas... no pasa nada.

Link to comment
Share on other sites

Uns que sempre ouvi dizer que pagavam bem é o Lidl.

Há muitos anos fui a uma entrevista para esses gajos, pagavam 900 euros de salário base.

:lol:

Só se for ao gerente

Link to comment
Share on other sites

Uns que sempre ouvi dizer que pagavam bem é o Lidl.

Há muitos anos fui a uma entrevista para esses gajos, pagavam 900 euros de salário base.

900€ base recebe um chefe de zona.

Caixa deve andar à volta do ordenado mínimo.

Link to comment
Share on other sites

Vamos por partes.

Efectivamente no dia 1 apareceu um papel na loja a pedir para a malta não fazer compras naquele dia. Se toda a gente o respeitou, obviamente não, até porque se não fosse o próprio, podia ir um familiar faze-las.

Nos últimos dias apareceu o comunicado na loja a avisar da mudança das compras de dia 9, para a semana de 7 a 11 para os trabalhadores que estiveram de serviço no dia 1.

Se é apenas para esses? Pelo menos na minha loja não. Até à malta que estava de baixa ou licença de parto ligaram para marcar o dia em que queriam ir às compras.

Sobre os ornados que falam, um funcionário base do PD (fora de lisboa) recebe 520 euros. Na capital recebem mais.

Um secretário ronda os 700 salvo erro e um adjunto (sub-gerente) anda nos 900.

O gerente são mil e tal.

Link to comment
Share on other sites

Não, recebe 1200 e tal salvo erro, que com domingos, feriados e horários nocturnos mais o subsídio de alimentação, deve trepar mais uns euros.

E pronto, 589 euros deixados na loja. Ainda dava para gastar 10 euros nos chocolates de 40 centimos da marca PD.

Constou-me que hoje de manhã a gerente deixou mal uma colega que passou dos 600 euros, dando-lhe um sermão à frente dos clientes. Se fosse comigo ficava na hora as compras na caixa.

A gaja para anular só tem que carregar na linha e meter o código. É ridícula a reacção.

Link to comment
Share on other sites

Não, recebe 1200 e tal salvo erro, que com domingos, feriados e horários nocturnos mais o subsídio de alimentação, deve trepar mais uns euros.

E ainda dizem que vale a pena ser médico...

dry.png

Link to comment
Share on other sites

Isto, muito provavelmente, num Pingo Doce pequeno. Duvido que seja o mesmo num dos antigos Feira Nova ou Pingos Doces de maior dimensão.

Duvidas e bem, em alguns casos, mais do dobro que o Queijo referu.

B)

Link to comment
Share on other sites

Actualmente existem três tipos de Pingo Doce:

Pequenos: Antigos supermercados Plus reconvertidos ou quando inseridos em edifícios residênciais (por exemplo)

Exemplo: Ramalde, Valongo Susão, Camarate, Caneças, Nazaré, Loulé, Vialonga, Sines, Marrazes

Médios: Pingos Doces isolados, normalmente de cor branca ou cinzenta

Exemplo: Madalena, Canidelo, Albufeira, Cartaxo, Coimbrões, Coimbra (Portela), Marinheiros, Santa Marta de Corroios

Grandes: os antigos hipermercados Feira Nova

Exemplo: Braga Parque, Alverca, Telheiras, Odivelas, Barreiro, Caldas da Rainha, Valadares

Esses 1200 só podem ser para os pequenos. Aliás, a dimensão de cada um deles e tudo o que eles têm para além da zona de vendas (gabinetes, salas de formação, salas de reuniões, etc) é bem distinta e isso, obrigatoriamente, implica um tipo de salário diferente.

Director de loja de um Continente, no grupo Sonae é que já é outra conversa. 5000 e tal euros por mês, mas tens que mudar de loja a cada 5 anos, e hoje estás no Porto, amanhã podes estar em Viseu. Mas pagam-te casa e carro.

Link to comment
Share on other sites

À pala destas promoções, vim agora do Pingo Doce e não pude comprar o meu desodorizante... só lá estava o espaço.

Que bestas... :rezingao:

Vi lá "funcionários" que parecia que compravam ração para 50 anos.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.