Jump to content

Sugestões, Bugs, Falhas, Erros no FNF, Informa-nos aqui!


Kensei
 Share

Recommended Posts

55 minutes ago, Revenge said:

Estás a dizer que ontem antes do update ao MariaDB, já estava lento?

Antes não sei. Depois, durante a madrugada, esteve sempre lento. 

Link to comment
Share on other sites

Só uma dia normalmente não vale a pena atualizar bases de dados, php ou o nginx/apache mal saem cenas novas, a não ser que exista um problema na versão anterior, convém esperar uns tempos para depois atualizar. Porque para além de ser uma trabalheira andar sempre a atualizar, normalmente não trás nada de novo que justifique o upgrade e por vezes cria é problemas como este.

Tive à pouco tempo uma formação com a Amazon, e o homem fartou-se de frisar que tudo o que seja updates destes devem ser feitos com muita cautela, muitas vezes criam problemas que até podem não acontecer a toda a gente e que se acontecer a pessoal que não se queixa podemos andar dias e dias com problemas sem saber.

Link to comment
Share on other sites

Mas a maioria dos updates ao Nginx e PHP são correcções a falhas de segurança e como tal devem ser implementadas o mais rápido possível. O problema aqui foi isto ter acontecido apenas aos membros, porque se também me tivesse acontecido, o pessoal nem notava porque fazia o rollback logo na hora.

Seja como for, com as novas versões do software, mais optimizações, o IPS4 já está praticamente com a mesma performance do IPB 3.4, e lembro-me que a diferença chegou a ser bem grande.

Link to comment
Share on other sites

26 minutes ago, Mini0n said:

Só uma pergunta meio offtopic de quem sempre usou o apache: o nginx é melhor que o apache ou é "diferente"?

O Apache e o Nginx são ambos webservers. Teoricamente o Nginx é bastante mais rápido e consome menos recursos que o Apache, mas depende sempre do uso que cada um lhe vai dar.

Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, Mini0n said:

Só uma pergunta meio offtopic de quem sempre usou o apache: o nginx é melhor que o apache ou é "diferente"?

Ya depende bue do uso que queres dar. Para o utilizador mais comum, tipo um blog ou site empresarial com meia dúzia de visitas por dia o apache é a melhor solução porque é o mais normal. Mas o Nginx é mais rapido principalmente a servir conteudos estáticos (imagens, css, etc).

Link to comment
Share on other sites

@Revenge

Aconteceu-me uma coisa estranha com o Today. Foi só uma vez por isso não sei se devia sequer estar a reportar mas como pode ter acontecido a mais gente...

Tinha o tópico do Benfica a aparecer no Today mas a estrela estava transparente como se já tivesse lido tudo e dizia que o último post era do Stone. Entrei no Today umas 3 ou 4 vezes e acontecia sempre o mesmo. Até que decidi entrar no tópico (foi para a página 1), naveguei até à última página e realmente havia um reply do Cardoso que não tinha lido. Mal fiz isto, o tópico desapareceu do Today :unsure: 

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Já me aconteceu N vezes e não é de agora mas o Rev diz que o problema é meu... Isso é ir ao today, ver os tópicos não lidos, entrar num, sair e ter logo outros que antes estavam por ler dados como já lidos... 

-_-

 

Link to comment
Share on other sites

Eu nunca modifiquei nada. Mas não acontece muito, só de vez em quando, não há nenhum padrão.

Edit: Por exemplo fiz este post e indo ao today o ultimo q me aparece é o do cardoso.

Edited by Vasco G
Link to comment
Share on other sites

Posso estar enganado, mas penso que existe um tempo até o post aparecer como unread

Ou seja um post de agora, só aparece indexado passado uns 3 minutos (segundo as minhas contas deve andar à volta disso) e apesar de estar unread a informação só propaga ao today passado esses minutos

Isto não sei se faz sentido @Revenge, mas é uma teoria minha que pensei porque já me aconteceu várias vezes

 

 

Ou se calhar como é no tópico do Benfica, pode ser o filtro anti-mouro que meteste para puxar o tópico para o fundo :-..

Link to comment
Share on other sites

Boas. Não sei se será bug ou não mas desde a semana passada quer no dolphin quer no browser stock do telemóvel que quando entro num tópico o título do mesmo aparece na vertical e não na horizontal. :unsure:

Ainda nao testei com outros browsers.

Mais alguém?

 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Prince said:

Boas. Não sei se será bug ou não mas desde a semana passada quer no dolphin quer no browser stock do telemóvel que quando entro num tópico o título do mesmo aparece na vertical e não na horizontal. :unsure:

Ainda nao testei com outros browsers.

Mais alguém?

 

Podes tirar Print Screen?

1 hour ago, Perks said:

Posso estar enganado, mas penso que existe um tempo até o post aparecer como unread

Ou seja um post de agora, só aparece indexado passado uns 3 minutos (segundo as minhas contas deve andar à volta disso) e apesar de estar unread a informação só propaga ao today passado esses minutos

Isto não sei se faz sentido @Revenge, mas é uma teoria minha que pensei porque já me aconteceu várias vezes

 

 

Ou se calhar como é no tópico do Benfica, pode ser o filtro anti-mouro que meteste para puxar o tópico para o fundo :-..

Não, é instantâneo. Mal entras no tópico, ele grava na db que o viste até determinado post.

Ainda agora entrei no tópico do jogo de Portugal, cliquei logo no Today novamente e já estava Unread.

Nunca reparei na situação que descreveram. Se conseguirem descobrir uma maneira de a replicar, coloquem aqui a forma para abrir um ticket.

2 hours ago, dastinger said:

Eu uso o default (penso que é o 11).

O default é o 6. Se tens o 11, puseste outro a default.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.