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Cyberpunk 2077 - Performance e Problemas Técnicos


Batunaz
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A CDPR pode ainda fazer muitas melhorias, mas não consegue alterar o facto de que está a trabalhar com consolas em que os assets do jogo são carregados a partir de um HDD de 5400rpm.

Bugs à paste, o melhor método de correrem o Cyberpunk numa PS4 (Fat, Slim ou Pro) é com o jogo instalado e a correr num SSD numa caixa externa USB3.0. 

Por mais ridículo que pareça, a controladora SATA da PS4 consegue uma pior performance do que uma porta USB3.0, dai colocar um SSD dentro da consola não ser tão eficiente.  Até o SATA 3 da PS4 Pro poucas diferenças faz em relação ao SATA 2 da original.

Edited by JP--
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WWW.NEXUSMODS.COM

This tool allows to configure hidden settings in Cyberpunk 2077 and squeeze more FPS out. It works by generating configration files, and will not modify executables.

Note: Disabling "Async compute" will only increase FPS on older graphics cards. (All Pre-RTX 20xx Series GPUs, All pre-Vega Radeon GPUs with the exception of the RX590, that has a newer manufacturing process and improvements on Architecture level)
Disabling Async compute on newer cards will lower the FPS. But try both out just to be sure.
Also it does not degrade the image quality so you are save to try it.
 

  • Disable Async compute ~  2-5 fps more (Some older Nvidia GPUs can even get up to 25 FPS!)
  • Optimized Preset    ~  5-10 fps more
  • Low  ~ 10-20 fps more
  • Very Low  ~ 14-24 fps more
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Ok:

Alterar os valores da CPU e GPU memory pool deu me impressao de deixar o jogo mais fluido.

Aplicar o tal hex edit posso dizer que melhorou em cerca de 5 frames.

 

Já alterei o downscale de 2k de 85% para 95% e consigo a mesma framerate que antes destas alteraçoes.

 

Ainda me falta mandar disable ao async compute. I'll try it next.

edit: disabling async na 1070gtx - nao notei diferença

Edited by Lancer
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1 hour ago, Lancer said:

Ok:

Alterar os valores da CPU e GPU memory pool deu me impressao de deixar o jogo mais fluido.

Aplicar o tal hex edit posso dizer que melhorou em cerca de 5 frames.

 

Já alterei o downscale de 2k de 85% para 95% e consigo a mesma framerate que antes destas alteraçoes.

 

Ainda me falta mandar disable ao async compute. I'll try it next.

edit: disabling async na 1070gtx - nao notei diferença

Que settings usaste nesse mod? Não notas diferença na qualidade grafica?

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32 minutes ago, Revenge said:

Que settings usaste nesse mod? Não notas diferença na qualidade grafica?

disable async only

 

nao notei nada visualmente (video é só 720p)

don't mind the shitty driving xD

estou a jogar assim, preferi manter 1 pouco de downscale para garantir um pouco de estabilidade, continuo a jogar a 2k, maioria dos settings em high, alguns medium e 1 ou outro low.

Edited by Lancer
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1 minute ago, Lancer said:

disable async only

 

nao notei nada visualmente

Se não tens diferença na framerate, mais vale usar o Async. Até porque nunca se sabe se essas definições não estão ligadas ao motor do jogo e potencialmente provocar efeitos adversos.

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39 minutes ago, Mini0n said:

Acho que estes gajos conseguiram fazer mais merda e errar mais nas promessas e no hype que o Anthem e o NMS juntos... :lol:

O Anthem nasceu na merda, cresceu na merda e provavelmente irá morrer na merda. 

Acredito mais numa comparação com o NMS, em que nasceu mal, mas ficou no ponto passado algum tempo. 

De notar que no PC não apanhei nenhum breaking bug, tirando alguns bugs visuais. 

O pessoal também tende a esquecer o estado em que o The Witcher 3 saiu nas consolas. 

Ou por exemplo o Watch Dogs Legion que tem qualidade gráfica muito inferior, mas consegue ser bem mais pesado no meu PC do que o Cyberpunk.

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Eu não falei da volta que deram.

Falei no hype e nas promessas e no que deu.

O final do ME quando comparado com a cena dos paths e de que ao fim de 30 mins já estar tudo igual é para meninos.

E isto sair para a old-gen como saiu, por si só IMO é pior do que o estado o Anthem...

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20 minutes ago, Mini0n said:

O final do ME quando comparado com a cena dos paths e de que ao fim de 30 mins já estar tudo igual é para meninos.

O ponto forte do Cyberpunk é mesmo a historia, e o Cyberpunk tem mais finais que o ME e tem finais bem diferentes um dos outros. O ME foi o culminar de 3 jogos, uma geração completa, em que tiveste 3 finais basicamente iguais dependentes de uma única escolha mesmo no final.

Os Life Path's não é só o inicio que faz diferença, é durante todo o jogo em que te dá escolhas diferentes em respostas aos diálogos, que pode dar origem a consequências diferentes.

O principal problema do Cyberpunk é as consolas bases. Tivesse o jogo saído apenas no PC ou no PC + Next Gen e metade das criticas já não se ouviam. O resto é bugs que sempre existiram no lançamento de Open Worlds massivos (principalmente RPG's) como é o caso deste.

20 minutes ago, Mini0n said:

Falei no hype e nas promessas e no que deu.

Já agora, qual foi a promessa da CDPR em relação aos life path's? É muito fácil confundir o que a CDPR prometeu e o que a comunidade imaginou.

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Nao vou gastar mais latim sobre a cena do lançamento do cyberpunk...

 

 

O que tinha a dizer ja o disse no Glitch Gamecast desta semana. :whistling:

 

Edited by Batunaz
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Bem o no man sky não funcionava no meu PC, porque não tinha em conta que determinados processadores já com mais de 8 anos não vinham com determinadas instruções. Por isso não funcionou durante os 2 dias iniciais após lançamento nesses PC´s. Para além do resto que tinha sido prometido. 

Aliás, foi a partir daqui que nunca mais comprei um jogo antes do lançamento.


Este também ficou bastante abaixo das expectativas, mas a partir do momento em que vais fazendo as diversas missões, notas que existe qualidade atrás dos bugs e para quem gosta do foco na história está porreiro.

Apanhas é carros com as rodas debaixo da estrada, gajos em T pose de vez em quando, mais vários bugs aqui e ali e ao início andas a brincar aos FPS, especialmente se não tiveres um PC de topo, mas durante as missões, consegues esquecer esses maus momentos.

 

Edited by Kopien
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Puseram aí um link atrás @Revenge.

Cyberpunk-2077-Life-Paths.jpg
SCREENRANT.COM

Cyberpunk 2077's life paths converge very early.

Não confirmei porque ainda não joguei, portanto o que disse tem como base esse artigo.

 

OAndromeda também ficou famoso pelas T-poses. Não recuperou da má fama, apesar de terem resolvido os bugs pouco depois.
Isso do "a história depois compensa" vale o que vale.
E há malta que também não o consegue jogar no PC (com uma 5700XT). Tiveram de recorrer ao GeForce Now.

 

Btw, espero mesmo que consigam recuperar a reputação que tinham. O "jogo" dos últimos anos é tido por muitos como o Witcher 3. Era pena lixarem isto tudo com este lançamento.

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34 minutes ago, Mini0n said:

Não confirmei porque ainda não joguei, portanto o que disse tem como base esse artigo.

Basta olhar para o titulo.

Diz: "Lifepath Convergence Happens Way Sooner Than You Think"

E não: "Lifepath Convergence Happens Way Sooner Than CDPR Promised You".

Como referi, é fácil confundir promessas com o que o pessoal imaginou.

34 minutes ago, Mini0n said:

O Andromeda também ficou famoso pelas T-poses. Não recuperou da má fama, apesar de terem resolvido os bugs pouco depois.

Só que o Cyberpunk tem uma vantagem, é que tem muitos pontos fortes que conseguem engolir por completo os pontos fracos. A minha experiencia no Andromeda foi diferente pois quando o joguei já foi com o ultimo patch e ainda com mods da comunidade que corrigiam mais problemas.

Aconteceu o mesmo com o Witcher 3, saiu com montes de bugs e baixa performance nas consolas. Com o tempo saíram patchs de correções até o jogo ficar proxcimo de perfeito. A qualidade do jogo em si era tão boa, que hoje em dia ninguém se lembra do estado em que o jogo saiu. A única coisa que nos lembramos, é que está ali um dos melhores jogos de sempre.

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Não exageres. No Witcher 3, a performance nas consolas continua muito próxima do que foi no lançamento. Não houve nenhum melhoramento da noite para o dia e o jogo está longe de ser perfeito. Continuam a existir frame drops valentes quando há muita coisa a acontecer. 

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3 minutes ago, Figos said:

Não exageres. No Witcher 3, a performance nas consolas continua muito próxima do que foi no lançamento. Não houve nenhum melhoramento da noite para o dia e o jogo está longe de ser perfeito. Continuam a existir frame drops valentes quando há muita coisa a acontecer. 

Basta ver a analise do DF quando o jogo saiu. E por incrível que pareça, a X1 até conseguia mais framerate que a PS4.

Jogar a 20 fps:

s6wb4qY.png

BqdM28P.jpg

coWewiY.jpg

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7 minutes ago, cursed said:

é como passar do RDR2 para o original.

Carregamento lento de texturas, depois nos videos focam essas partes.

A verdade é que este jogo deve ter das melhores texturas nas personagens que já vi. A qualidade é similar ou superior às cutscenes de muitos outros jogos (no PC pelo menos, que é onde jogo). Não foi mesmo feito para um simples HDD, mas sim para um SSD. Aliás, mesmo no PC eles recomendam um SSD nos requisitos mínimos.

Já aqui tinha dito atrás, é o problema da CDPR fazer os seus jogos tendo o PC como base e não as consolas, que são o elo mais fraco. Têm todo o direito de usarem a plataforma que quiserem como base, não deveriam era depois lançar no elo mais fraco, e isso é total culpa deles. O Witcher 3 nesse aspecto teve mais sorte nas consolas, pois em 2015 os PC's além de serem mais fracos, o SSD ainda não era a norma.

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11 minutes ago, Revenge said:

Carregamento lento de texturas, depois nos videos focam essas partes.

 

e a resolução, a quantidade e qualidade das luzes, as drawing distances abismais, o HDR completamente inutil, os loadings gigantescos, e uma peletra de efeitos e tecnicas que simplesmente não funcionam em resoluções baixas. E quem diz baixas, diz 1080p...

14 minutes ago, Revenge said:

O que queres dizer com o b-roll?

Reviews que só podem usar imagens de trailers ou fornecidas pela CDPR. 

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52 minutes ago, cursed said:

e a resolução, a quantidade e qualidade das luzes, as drawing distances abismais, o HDR completamente inutil, os loadings gigantescos, e uma peletra de efeitos e tecnicas que simplesmente não funcionam em resoluções baixas. E quem diz baixas, diz 1080p...

Foi o que já referi, as consolas base não dão para mais quando não foram a base para este jogo.

No PC por exemplo, tirando o loadind inicial que mesmo assim é muito rápido, nunca mais vejo loadings durante o jogo. Mesmo quando uso o Braindance em que vou para um cenário completamente diferente, não existe loading.

A melhor plataforma para jogar isto é o PC e a seguir as Next Gen. Agora é corrigirem os bugs normais num Open World para aproximar o jogo da qualidade do Witcher 3. 
Quanto às consolas base, já não vai existir muitos milagres. Devem melhorar com os patch's, mas vão estar sempre muito limitadas neste jogo.

32 minutes ago, review said:

este lançamento foi um flop

De flop não teve nada. 8 Milhões de pre orders só no formato digital. No dia de lançamento já estava a dar lucro.

E para o pessoal que acha que a CDPR vai ficar muito mal vista e queimada para o futuro, deixem-nos anunciar o The Witcher 4 e a Internet até vem abaixo.

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