Jump to content

Cyberpunk 2077 - Performance e Problemas Técnicos


Batunaz
 Share

Recommended Posts

1 minute ago, Revenge said:

Isso também me acontece se vier de um jogo que estivesse a jogar em high framerate, mas passado uns minutos os meus olhos já se habituaram à nova framerate.

Mesmo os 30fps, não gosto mas acabo por me habituar. Foi o que aconteceu com o TLOU2 (ultimo jogo que joguei a 30fps).

mas é que por norma vou ao destiny fazer uma merda ou outra (a 120fps) e depois é que vou jogar cp2077... até morro por dentro lol

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Batunaz said:

mas é que por norma vou ao destiny fazer uma merda ou outra (a 120fps) e depois é que vou jogar cp2077... até morro por dentro lol

Como o nosso amigo @Archie me disse, estas mal habituado lol

Vem jogar na Series X em modo Quality para ver o que é morrer por dentro.

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Batunaz said:

mas é que por norma vou ao destiny fazer uma merda ou outra (a 120fps) e depois é que vou jogar cp2077... até morro por dentro lol

Nesta fase que estás a jogar o cp2077, faz lock a 60fps no Destiny :-..

Link to comment
Share on other sites

Just now, Revenge said:

Nesta fase que estás a jogar o cp2077, faz lock a 60fps no Destiny :-..

NUNCA! :-..

 

Agora a sério, o Cp2077 corre-me bem 60-50fps... alguns dips para 40fps aqui e ali mas nada de grave. O que fiz para mitigar a dor do slideshow foi meter algum motion blur e jogar de comando. :)

Edited by Batunaz
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, cursed said:

Já parei de jogar.

Estás a jogar em consola ou PC? 

Já estou tão imerso no jogo, que não consigo parar de jogar. Mas como vou fazer mais que uma playthrough, a próxima já será com muito patch em cima. 


Quote

Hotfix 1.04
December 11, 2020
New hotfix to Cyberpunk 2077 is now live on PlayStation consoles and PC. For Xbox systems, we are working to have the update out as soon as possible. Here is the list of changes:



Quests

  • Fixed an issue with completing the final objective in Gig: Freedom of the Press.
  • Fixed an issue with starting conversation with Johnny at the end in Life During Wartime.
  • Corrected a rare issue with NPCs no longer calling V if A Like Supreme quest was abandoned mid-way.
  • Fixed an issue with Nix not going into his default state in Spellbound and KOLD MIRAGE.
  • Fixed issues blocking progress in I Fought The Law if the quest area is left.
  • Fixed inability to find Delamain in Epistrophy.
  • Fixed issues related to remaining in the second phase of the quest after finishing Pacifica fight with Ozob if played after Finals.
  • Fixed an issue with Nomads no longer present if V leaves the quest area mid-combat in With a Little Help from My Friends/Queen of the Highway.
  • Adjusted mappings and re-enabled quest tracker in M'ap Tann Pèlen/I Walk the Line/Transmission.
  • Fixed constraints on freedom to get up and sit down if neither blueline condition is met in Violence.
  • Fixed issues with time and space resulting from leaving the quest area or abandoning the quest in Following the River.
  • Fixed an issue with conversation with Johnny not starting after leaving the hotel in Tapeworm.
  • Fixed an issue with quest being blocked upon leaving the quest area before climbing the hill in Following the River.
  • Fixed the objective “Go into booth 9” not completing if the room’s entered too fast in Automatic Love.
  • Fixed Jackie’s issues with sitting still in The Ripperdoc.
  • Other quest fixes

 


Gameplay

 

  • Fixed the preview in weapon crafting.


Visual

 

  • Reduced vehicle appearance pop-in.
  • Speeded up switching first person perspective to third person perspective in a vehicle.
  • Fixed issues with animations missing from important quest NPCs during cinematics.


Performance & Stability

 

  • Improved stability, including various crash fixes.


Miscellaneous

 

  • Modified the flashing effect on braindances to reduce the risk of inducing epileptic symptoms. The effect has been smoothed out and the flashes reduced in frequency and magnitude.
  • Removed copyrighted songs incorrectly present in the game with "Disable Copyrighted Music" feature toggled on.


PC-specific

 

  • Switching language to default in the in-game settings now correctly sets it to the language of your Steam client.


Console-specific

 

  • Improved reflections quality on Xbox One and PlayStation 4 to eliminate the smudge effect.
  • Fixed “The Wasteland” achievement being stuck on 97% after completing all relevant missions in The Badlands on Xbox.
  • Fixed an issue with missing PT-BR VO for Xbox players in Americas.

 

Link to comment
Share on other sites

Julgo que não têm noção o quão mau o jogo está até na PS4 pro, quanto mais nas consolas base. Os CPUs e os HDD estão completamente sobrecarregados.

Eu que devoro Blade Runner, e já vi este jogo na sua melhor apresentação, não recomendo as versões base a ninguém. Parece um jogo PS3 quase.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, cursed said:

Julgo que não têm noção o quão mau o jogo está até na PS4 pro, quanto mais nas consolas base. Os CPUs e os HDD estão completamente sobrecarregados.

Eu que devoro Blade Runner, e já vi este jogo na sua melhor apresentação, não recomendo as versões base a ninguém. Parece um jogo PS3 quase.

Ah sim, nas consolas base também pensava muito bem se valia a pena jogar. 

A experiência no PC neste momento nem se compara, é muito superior. 

Nota-se claramente que o jogo foi feito com base no PC e depois portado para as consola. E aqui surge o grande erro da CDPR, pois foram tão ambiciosos, que as consolas da geração passada simplesmente não aguentam com o jogo. E não estou a ver onde podem cortar mais, a PS4 já está a correr o jogo basicamente a 720p e no meio da cidade aquilo vai por vezes cai até ao 15fps.

Mais valia terem cancelado o jogo na geração passada e lançavam só para PC + Next Gen, mas tinham de aguentar com a chuva de criticas que essa decisão teria como consequência. 

Link to comment
Share on other sites

Fica aqui duas imagens que tirei agora com o Crowd Density em High e depois em Low. Basicamente o low é a mesma coisa que as consolas fazem, incluindo as next gen até sair o patch no próximo ano. A diferença ainda é bastante notoria.

Baixei também a resolução em 50% para criar bottleneck no Cpu, e com o Crowd em High deu nesta cena 80fps, em low deu 105fps. É o limite do meu Cpu.

YkrQIlw.png

X2GhKaG.png

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, squallx said:

um i5 e uma gtx 1070 não me cheira... 

Tenho a 1070 Ti. 

Baixa o Cascade Shadow Resolution, o Screen Space Reflection, o Volumetric Fog e o Cloud Quality, para Medium. Deixa tudo o resto no máximo. 

Aquelas opções do Depth of Field, Chromatic Aberration, Film Noise, Motion Blur, desliga isso tudo e ainda ganhas alguns fps. 

 

Link to comment
Share on other sites

39 minutes ago, Revenge said:

Tenho a 1070 Ti. 

Baixa o Cascade Shadow Resolution, o Screen Space Reflection, o Volumetric Fog e o Cloud Quality, para Medium. Deixa tudo o resto no máximo. 

Aquelas opções do Depth of Field, Chromatic Aberration, Film Noise, Motion Blur, desliga isso tudo e ainda ganhas alguns fps. 

 

obrigado pelas dicas! Vou experimentar e depois digo qualquer coisa

Link to comment
Share on other sites

Penso que a última Patch melhorou consideravelmente a performance.

Neste momento consigo jogar, numa rtx 3060ti a 30 fps estaveis em 4k com RT medium e um misto e o resto das settings no ultra menos o cascade.

Eventualmente o freesync pode estar a ajudar, mas deixei de notar o jogo a engasgar-se

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, CivEng said:

Penso que a última Patch melhorou consideravelmente a performance.

Neste momento consigo jogar, numa rtx 3060ti a 30 fps estaveis em 4k com RT medium e um misto e o resto das settings no ultra menos o cascade.

Eventualmente o freesync pode estar a ajudar, mas deixei de notar o jogo a engasgar-se

ficas com melhor imagem se reduzires para 1440p mas com rt ultra e dlss em quality.

Claro que isto depois depende do monitor pois tens monitores que fazem um downscale pessimo

Link to comment
Share on other sites

O jogo em si esta mesmo bom, nao me importo de alguns bugs, o que me estorva mesmo é a falta de resolucao na Series X, o fps nao é 60 estaveis mas aguento, agora a falta de resolucao é má, tanto noise na imagem que acaba por me doer a vista ao fim de algumas horas, os gajos ja fizeram texturas com mais resolucao para o PC sera assim tao complicado adaptar na X, ou mesmo, ate prefiro deixarem as texturas baixa qualidade mas meterem a resolucao nativa 4K para as next gen, o resto tipo RT e coiso logo se ve, mas fdx 4K nativo neste proximo patch para Xbox pleaaaaase.

Imagem estatica, em movimento ainda fica pior, e a minha sorte é a minha tv ter um dos melhores chips de post processamento de imagem que consegue limpar uma beca os residuos e alisar a imagem. (fazendo zoom na imagem ve se logo o noise abusado em todo o lado)

H6GZkZE.jpg

 

Tirando esse problema estou a curtir montes o jogo, mesmo tendo uma resolucao bastante má nao consigo descolar, se eles mantiverem o ritmo com os patches e forem mesmo patches que fazem fix e nao placebo eu continuo a apoiar a CDPR, o pessoal que corre pedir refund nao tem paciencia nenhuma, um jogo deste tamanho se for para sair perfeito so mesmo em 2077.

 

Street Kid, vou agora para a 3a missao com 22h de jogo, ja nao ha uma unica side quest por fazer :D

b7Wfso6.jpg

VDjTttS.jpg

 

Para quem como eu gosta de jogar com estilo bruto a limpar os mobs tendo em mente o lema do DrDisrespect [Violence, Speed, Momentum], estes dois mods sao um must:

nNvPUqD.jpg

uSA8cq8.jpg

 

Podem descobrir por vos proprios o que faz, ou se tiverem curiosidade de ver dá nisto :D

 

 

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

Ainda não tive tempo para jogar muito vou agora aproveitar o fim de semana mas do que já vi o jogo parece-me muito imcompleto e não tou a falar de bugs mas de quests mesmo.

Até porque no Pc com a minha 3060ti o jogo está lindo e ainda não apanhei bugs gráficos.

Aliás o unico bug que apanhei foi logo um game breaking bug na quest do ripperdoc inicial que por sorte ficou resolvido ao ser morto pela policia apos me despistar de carro e qdo fez o load do save automaticamente a quest ficou resolvida?!!!

Alias falando na condução, acho que o skazi tb ja se referiu a isto, está está uma valente merda. Até o primeiro watchdogs tinha uma condução 10x melhor

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, royaltartufo said:

imagem.png.eebda09c3d5eea8c009042f791b03087.png

Alguém sabe que prog reproduz esta barra??

Para estar a mostrar o ping nao sera um setting do jogo? Nao estou a ver um programa externo a fazer ping ao servidor

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.