Jump to content

Cyberpunk 2077 - Performance e Problemas Técnicos


Batunaz
 Share

Recommended Posts

Eu para já ainda só joguei 30 minutos para desanuviar do trabalho non stop no fim de semana e (atenção que estou a dizer isto apenas e só com 30 minutos de jogo). Não estou a ver o porquê deste "fuss" todo. Sinceramente estava à espera de bem melhor a nível gráfico tendo em conta todo o hype. Estava à espera de algo que elevasse a fasquia mesmo como quando saiu o primeiro Crysis em comparação com os jogos da altura.

4 minutes ago, Batunaz said:

ahahah

sim... isso quer dizer que tens isso tudo pronto para 144hz... e qts fps's está a fazer o jogo?

Não faço a minima ideia. Não tenho esse software instalado para ver isso. Mas pelo menos enquanto estou a jogar não tenho breaks e é tudo fluido. 

Link to comment
Share on other sites

se te parece fluido tasse!

 

btw...

btw... aquele fix que meteram aí para os processadores amd funcionou às mil maravilhas. ganda boost de fps's que levei. Já consigo estar em ultra com RT a medium com 60fps quase sempre estaveis, um dip ou outro para os 40/50fps volta e meia mas nada de grave!

@PunK_BoY o truque de magia aqui é o raytracing, a diferença que em termos visuais o RT faz é brutal, principalmente nos dialogos.

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

Bem, eu estou quase a por o jogo de lado e esperar pelo patch da nova geração.

Ontem deu-me o segundo crash a meio duma main mission:

Spoiler

Durante a missão do chip que roubamos da Arasaka Tower, já tinha tudo, estava a fugir, e quando entro no carro para terminar a missão, durante o diálogo com o Jackie, o jogo crasha...

Nem quero imaginar se tenho que refazer a missão. Larguei o jogo fdd da vida e não lhe peguei mais.

Estou a jogar a versão da PS4 na PS5. Já tive 2 crashes e 2 gamebreaking bugs que me obrigaram a fechar o jogo e a fazer load outra vez. Um deles ficou encravado numa mission checkpoint e não fazia trigger do próximo checkpoint - tive que andar à procura do ultimo save que não tinha o bug.

Bugs visuais nem falo porque já perdi a conta...

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

59 minutes ago, cyberurbis said:

Este jogo nunca deveria ter sido lançado para as consolas da anterior geração.

Assim, poderiam ter-se dedicado exclusivamente a tentar otimizar ao máximo o jogo para a PS5/Xbox Series X e PC.

Quando este jogo foi anunciado, a PS4/XB1 ainda não tinham saído, quanto mais as Next gen.

O que nunca deveria ter acontecido é terem lançado um jogo que teve a geração inteira (7 anos) para estar jogável e optimizado nas consolas, mas está uma valente merda. Tanto em performance, como em visuais. 

É como se a Rockstar tivesse lançado o rdr2 com os gráficos do primeiro.

Link to comment
Share on other sites

38 minutes ago, PunK_BoY said:

Eu para já ainda só joguei 30 minutos para desanuviar do trabalho non stop no fim de semana e (atenção que estou a dizer isto apenas e só com 30 minutos de jogo). Não estou a ver o porquê deste "fuss" todo. Sinceramente estava à espera de bem melhor a nível gráfico tendo em conta todo o hype. Estava à espera de algo que elevasse a fasquia mesmo como quando saiu o primeiro Crysis em comparação com os jogos da altura.

Não faço a minima ideia. Não tenho esse software instalado para ver isso. Mas pelo menos enquanto estou a jogar não tenho breaks e é tudo fluido. 

Acho estranho, tenha uma 1080 Ti (que é um pouco melhor que a tua) e não consigo jogar fluido com as "settings quase todas no máximo". Logo na primeira cena em que o boneco entra no jogo já notava que estava abaixo dos 60 (mas não medi). E já estava com o patch 1.04 .

Link to comment
Share on other sites

É como disse não tenho medidor de FPS mas também com disse não vejo qualquer tipo de breaks ou quebras. Joguei até depois da tentativa de roubo do carro e um pouco depois do "treino" de armas com o chip na cabeça.

Alias, quando instalei o jogo e fui às settings as definições em cima já estavam definidas automaticamente para ultra. Depois ainda fui puxar mais para cima algumas definições... 

Não sei que te diga... 

Link to comment
Share on other sites

35 minutes ago, EsCk said:

Bem, eu estou quase a por o jogo de lado e esperar pelo patch da nova geração.

Ontem deu-me o segundo crash a meio duma main mission:

  Reveal hidden contents

Durante a missão do chip que roubamos da Arasaka Tower, já tinha tudo, estava a fugir, e quando entro no carro para terminar a missão, durante o diálogo com o Jackie, o jogo crasha...

Nem quero imaginar se tenho que refazer a missão. Larguei o jogo fdd da vida e não lhe peguei mais.

Estou a jogar a versão da PS4 na PS5. Já tive 2 crashes e 2 gamebreaking bugs que me obrigaram a fechar o jogo e a fazer load outra vez. Um deles ficou encravado numa mission checkpoint e não fazia trigger do próximo checkpoint - tive que andar à procura do ultimo save que não tinha o bug.

Bugs visuais nem falo porque já perdi a conta...

Sim a versão das consolas é uma potato version que ainda vai demorar muito a ser afinada. No PC, e no meu caso, com 9/10 horas de jogo está tudo working as intended, vi uma vez uma caixa de munições no ar e uma arma do ar de resto tudo impecável.

Só tenho a dizer coisas boas do jogo.

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, cyberurbis said:

@PunK_BoY instala o MSI Afterburner, para tirares as dúvidas.

Ya, faz isso please... A tua percepção de "quebras" pode ser diferente da minha :-..

De qualquer maneira, eu já desinstalei o jogo lol, saquei para experimentar apenas. Não tenho tempo para ele neste momento e vou a meio de outros. Mas fiquei a salivar por mais...

Link to comment
Share on other sites

Just now, Nazgulled said:

Ya, faz isso please... A tua percepção de "quebras" pode ser diferente da minha :-..

Lol, não duvido. Já por aqui disse várias vez que não sou exigente a nível de fps como muitos de vcs :P 

Link to comment
Share on other sites

55 minutes ago, cursed said:

O que nunca deveria ter acontecido é terem lançado um jogo que teve a geração inteira (7 anos) para estar jogável e optimizado nas consolas, mas está uma valente merda. Tanto em performance, como em visuais. 

Isso acontece porque a CDPR faz os jogos com base no PC e depois porta para as consolas.

Foram demasiado ambiciosos, e depois ao portar para as consolas, lixaram-se e é basicamente impossivel. vai ser um milagre se conseguirem realmente colocar o jogo a correr nas consolas base de forma decente.

Existe ai um comparativo da Demo de 2018 a comparar com o jogo de agora, e ainda foram melhorar a qualidade gráfica.

Link to comment
Share on other sites

Eu meti o Afterburner para ir ver os FPS e RX580 com as definições em high estava a jogar a 30/35 fps, como a primeira missão é dentro de um prédio não notei grande problema mas na rua que é onde verifiquei os FPS sentia uma certa lentidão..... Verifiquei também que indo para LOW os frames subiram para os 40 logo não é uma super diferença.

Quando tiver o 5800x a bombar quero ver quantos FPS saco com esta gráfica.

Edited by curcundil
Link to comment
Share on other sites

50 minutes ago, EsCk said:

Estou a jogar a versão da PS4 na PS5. Já tive 2 crashes e 2 gamebreaking bugs que me obrigaram a fechar o jogo e a fazer load outra vez. Um deles ficou encravado numa mission checkpoint e não fazia trigger do próximo checkpoint - tive que andar à procura do ultimo save que não tinha o bug.

Bugs visuais nem falo porque já perdi a conta...

Tambem ja tive de ir buscar uma save anterior, matei um mob dentro de um elevador que tinha uma access card, depois aparvalhei e morri, o jogo fez reload com o mob do elevador ja morto mas ainda com a access card por recuperar no corpo (que passou a ter graficos de N64), foi um festival de bugs, a cada vez que fazia reload da save o mob aparecia noutro sitio e em posicoes cada vez mais parvas e impossivel de recuperar a access card, ainda insisti bastante ate que acabei por fazer reload da save anterior, fui tirando uns screens a cada reload da save:

 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Eu joguei o witcher original, e todos os seguintes, quando sairam. Eu sei o que a casa gasta no que diz respeito à CDPR. 

Mas as situações são diferentes. A CDPR está na mesa dos graúdos agora. Têm uma loja, um launcher, e vários jogos com boa performance na crítica e nas lojas. Já não são o estudiozinho na Europa de leste que faz jogos para uma niche no PC. 

Este foco em PC não desculpa a atrocidade cometida nas consolas. Não lançar o jogo nas consolas era perder 40% do revenue. Mas é garantido que as consolas não tiveram 40% da atenção. E o pior é que eles achavam que ia correr bem. Ou ainda pior, mentiram descaradamente.

Isto é plena incompetência. E depois de 3 adiamentos num total de 8 meses, e todas as notícias que vimos sobre o crunch, o facto de sair um jogo assim é um insulto a todos os artistas que trabalharam nele horas extra. E agora vão andar em crunch com certeza durante mais uns meses.

Sou o primeiro a defender a liberdade das pessoas trabalharem mais, ou de as empresas poderem exigir mais horas dos seus trabalhadores em situações específicas, desde que devidamente recompensadas e previstas. O facto de termos um port assim, só danifica a reputação da empresa, dos seus trabalhadores e artistas, e torna todo o seu "sacrifício" inútil.

A CDPR caminha a passos largos para se tornar a má da fita. Crunch, mentiras aos consumidores/fãs, release dates fictícias, unplayable ports. E acho que é altura da "internet" lhes dar o mesmo tratamento do resto, para ver se aprendem enquanto podem.

Edited by cursed
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

32 minutes ago, curcundil said:

Eu meti o Afterburner para ir ver os FPS e RX580 com as definições em high estava a jogar a 30/35 fps, como a primeira missão é dentro de um prédio não notei grande problema mas na rua que é onde verifiquei os FPS sentia uma certa lentidão..... Verifiquei também que indo para LOW os frames subiram para os 40 logo não é uma super diferença.

Quando tiver o 5800x a bombar quero ver quantos FPS saco com esta gráfica.

O Cpu está de certeza a fazer botleneck. A RX580 faz bem mais do que 40fps em low.

Link to comment
Share on other sites

Eu com ando com media 30/40 FPS (2160P) com tudo no ultra e RTX medium, e com os tweaks nos settings que o Revenge postou.  Tenho um I5-4670K e uma RTX 3070. O processador está com OC a 4,1 GHZ mas está sempre nos 98/100%.

Edited by luimateus
Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, cursed said:

Mas as situações são diferentes. A CDPR está na mesa dos graúdos agora. Têm uma loja, um launcher, e vários jogos com boa performance na crítica e nas lojas. Já não são o estudiozinho na Europa de leste que faz jogos para uma niche no PC. 

Eles têm um launcher e uma loja, mas é tudo para PC.

The Witcher 1 - Lançaram só para PC
The Witcher 2 - Lançaram para PC e passado um ano lançaram para a x360 depois da Microsoft lhes ter pago para fazerem o port.
The Witcher 3 - Fizeram para PC e portaram para as consolas. Jogo saiu muito mal optimizado para a PS4 e X1 e demorou meses até ficar em condições. Não tão mau como agora, pois os PC's eram mais fracos em 2015.
Cyberpunk 2077 - Fazem para PC e espalham-se ao comprido na altura de fazer o port para as consolas base. Mais valia o jogo sair apenas para PC + Next Gen.

 

A realidade é que os jogos não podem ser feitos de base para o PC e depois portados para a consola, mas a CDPR faz isso.

Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, curcundil said:

Penso o mesmo, é um i5-4690.

É isso certamente. Não te adianta de muito comprares novo Gpu.

A tua única solução para subires a framerate é baixares o settings de densidade dos NPC's, de High para Medium por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, Revenge said:

É isso certamente. Não te adianta de muito comprares novo Gpu.

A tua única solução para subires a framerate é baixares o settings de densidade dos NPC's, de High para Medium por exemplo.

Depois verifico como esta no jogo.

Edited by curcundil
Link to comment
Share on other sites

33 minutes ago, Revenge said:

Eles têm um launcher e uma loja, mas é tudo para PC.

The Witcher 1 - Lançaram só para PC
The Witcher 2 - Lançaram para PC e passado um ano lançaram para a x360 depois da Microsoft lhes ter pago para fazerem o port.
The Witcher 3 - Fizeram para PC e portaram para as consolas. Jogo saiu muito mal optimizado para a PS4 e X1 e demorou meses até ficar em condições. Não tão mau como agora, pois os PC's eram mais fracos em 2015.
Cyberpunk 2077 - Fazem para PC e espalham-se ao comprido na altura de fazer o port para as consolas base. Mais valia o jogo sair apenas para PC + Next Gen.

 

A realidade é que os jogos não podem ser feitos de base para o PC e depois portados para a consola, mas a CDPR faz isso.

Se o jogo só saísse em Next gen e PC, o jogo ia ter muito menos revenue, e consequentemente iria ser muito menos ambicioso.

A malta no PC tem o jogo que tem, e do que vejo parece visualmente espetacular, e tudo aquilo que se pedia e a que se propuseram, porque as vendas nas consolas current gen garantiam retorno financeiro. 

Ainda por cima o jogo era suposto ter saído em 2019, portanto nem Next gen tinhas.

E não se podem dar ao luxo de passar 7 anos, e gastar tantos milhões, a fazer um jogo, para depois só ter o retorno desejado vários anos depois.

Moral da história, a malta current gen ajudou a pagar um jogo, que só existe porque pagaram, que não podem jogar.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, cursed said:

Se o jogo só saísse em Next gen e PC, o jogo ia ter muito menos revenue, e consequentemente iria ser muito menos ambicioso.

O jogo no primeiro dia já estava a dar lucro devido aos 8 Milhões de Pre Orders. 

59% dessas foram para o PC. Algumas das restantes foram já para a Next Gen certamente. 

Mesmo que não tivessem lucro logo no primeiro dia, tinham passado algum tempo. Não creio que isso baixasse ambição. 

E com o tempo o pessoal vai mudando para a next gen, logo as vendas acabavam por chegar aos mesmos valores. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.