Jump to content

JP--

Elite Members
  • Content Count

    4,381
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

JP-- last won the day on February 22 2020

JP-- had the most liked content!

Community Reputation

264 Neutral

About JP--

  • Rank
    Higher, Faster, Stronger
  • Birthday 02/15/1986

Contact Methods

  • MSN
    msn@jpduarte.net
  • Website URL
    http://blog.jpduarte.net
  • ICQ
    238964592

Profile Information

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

5,307 profile views
  1. JP--

    PlayStation

    A PS4 "normal" e a PS4 Pro estão prestes a ser descontinuadas. Sony confirms PS4 Pro is discontinued WWW.POCKET-LINT.COM Sony Japan has confirmed that it has ceased production on the PS4 Pro. Only one base PlayStation 4 model will continue. Se não és perfeccionista com a fidelidade gráfica e queres poupar umas coroas, uma Slim é a melhor escolha.
  2. Toma nota que a Mikrotik coloca o mesmo software com o mesmo nível de funcionalidades em todas as suas boards, só varia no facto de ser SwitchOS, RouterOS ou ambos. Terás que ser tu a perceber o que é que o músculo "permite". Deves já ter passado por exemplo pela opções de WiFi, que não fazem absolutamente nada nessa board.
  3. Sim, parece-me tudo OK com os 2 screenshots.
  4. Estás a ler o erro incorrectamente, ou pelo menos parte. Sim, não podes ter a feature do Hyper-V habilitada para correres o BlusStacks. Tens é que no entanto ter sempre a opção CPU Virtualization (VT) habilitada na BIOS do teu PC. Efectua a alteração na BIOS e vais ver que o BlueStacks já funciona correctamente.
  5. Don't forget, o Subnautica: Below Zero está quase a sair de "Early Access" e vai ficar mais caro. Muitos calculo que tenham um voucher de Natal na store da Epic de 10€, o jogo está atm a 16€. *wink wink*
  6. Windows RT all over again? Also, esta parte é importante:
  7. Esses rapazes da ClouAtCost já não me enganam mais. Fui daqueles que deu 30$ para um suposto VPS "vitalicio". No final desse mesmo ano pediram-me mais 30$ anuais para "manutenção".
  8. Sempre tive um em casa, já há muitos anos. Desde o dia que percebi que uma moça da empresa onde trabalhava andava de cadeira de rodas devido a envenenamento por dióxido de carbono.
  9. Não é essa a razão, embora o que referes é também uma verdade. As baterias de Li-ion são compostas por células e cada célula tem a sua voltagem. Essa voltagem varia consoante a carga que possui. Voltagem a menos e voltagem a mais causa "stress" à célula, diminuindo a sua vida útil. Se tiverem interesse no tema: https://batteryuniversity.com/index.php/learn/article/how_to_prolong_lithium_based_batteries https://batteryuniversity.com/index.php/learn/article/do_and_dont_battery_table
  10. Tecnicamente, como já referiste e bem, a funcionalidade "fast charge" causa um maior aquecimento da bateria. E não podemos ignorar que em termos de baterias o calor prejudica. Se isso irá fazer-te uma diferença real, que notes diferenças, ao final de 1 ano, não creio. Tem em conta que hoje em dia as controladoras integradas das baterias fazem pequenos milagres para que não hajam mortes precoces.
  11. A CDPR pode ainda fazer muitas melhorias, mas não consegue alterar o facto de que está a trabalhar com consolas em que os assets do jogo são carregados a partir de um HDD de 5400rpm. Bugs à paste, o melhor método de correrem o Cyberpunk numa PS4 (Fat, Slim ou Pro) é com o jogo instalado e a correr num SSD numa caixa externa USB3.0. Por mais ridículo que pareça, a controladora SATA da PS4 consegue uma pior performance do que uma porta USB3.0, dai colocar um SSD dentro da consola não ser tão eficiente. Até o SATA 3 da PS4 Pro poucas diferenças faz em relação ao SATA 2 da original.
  12. Sim, um RB750Gr3 dá-te todas as funcionalidades que precisas, mas não te irá proteger a rede. (DNS filter, IPS, Proxy, etc.) Eu sei que não estás a pedir isso mas fica apenas a ideia. Como alternativa mas um pouco menos em conta, posso recomendar-te adquirires um brinquedo destes e colocar-lhe PFSense. https://www.amazon.com/Pfsense-Q330G4-I3-4005U-4Gigabit-Firewall/dp/B074XQTL32/ref=psdc_13896591011_t1_B07176FTV4?th=1
  13. Não me parece que também vá muito em contra ao que precisas, pela complexidade. Em termos de velocidades para chegares aos 100mbs com o X vais ter que optimizar o Hardware Offloading: https://help.ui.com/hc/en-us/articles/115006567467-EdgeRouter-Hardware-Offloading-Explained Sinceramente, a um bom preço o Asus seria melhor para o teu caso. Podes inclusive colocar-lhe o firmware Merlin e fica com "todas" as funções que possas vir a querer. Tem já um IPS básico da Trend Micro que é sempre bom haver nos dias de hoje. https://sourceforge.net/projects/asuswrt-merlin/files
  14. O Edgerouter é um bixo completamente diferente. Estamos a falar de uma Box com um SO proprietario da Ubiquity (Família UNIX) com um CLI bastante elaborado. Tens também uma interface Web interessante. The good: Consegues fazer o que queres... quase. Para o IGMP terás que configurar um IGMP proxy no EdgeRouter. The bad: Vais precisar de recorrer ao CLI para parte das configs, a curva de aprendizagem não vai ser fácil. Dou-te dois exemplos, como configurares um servidor VPN SSL e um IGMP proxy num EdgeRouter: https://help.ui.com/hc/en-us/articles/115015971688-Edge
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.