Jump to content

COVID-19 (Coronavírus)


Vasco G
 Share

Vacinação covid-19   

82 members have voted

  1. 1. Que vacina tomaste?



Recommended Posts

Fui ver o exif das fotos que me meti no chat

 

Demorei 4 minutos a pagar, inadmissível

Agora a sério, eu fui fazer umas compras essenciais apenas, mas aquilo parecia o fim de mundo em cuecas, talho, peixaria, padaria e zona dos enlatados era para esquecer

 

 

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, gosma25 said:

Eh pá tenham lá calma.

As coisas têm de ser decididas com cabeça... 

As escolas nunca iriam fechar antes de sexta feira. Neste momento a atual legislação prevê que funcionários públicos que estejam de atestado de apoio à família recebam a 100%.

Já os trabalhadores do setor privado só recebem 2/3 do ordenado. 

Pelo que soube, esta a ser ultimada legislação para colocar as coisas em pé de igualdade. 

Depois, pensem que muitos dos profissionais de saúde (pensem na enfermagem por exemplo) são pessoas que têm filhos em idade escolar. Fecham as escolas e metade dos funcionários metem atestado e vão para casa. E depois? Se os recursos humanos já não abundam... 

Continuo a achar que isto vai infectar quem tiver de infectar, vai matar quem tiver de matar até existir imunidade de grupo suficiente para isto ser uma gripe mais chata. 

Admito que estava algo errado numa fase inicial quando comparei isto à gripe A. Para a gripe A a maioria da população já possuía algum tipo de imunidade cruzada, ao passo que para isto ainda não existe. 

O principal problema em Itália, continuo a achar que está a ser a falta de recursos técnicos/humanos devido à concentração de casos num curto espaço de tempo. 

Cá vai depender muito se conseguirmos espaçar os casos no tempo. 

Em limite, nenhuma medida implementada pelas autoridades terá qualquer efeito se a malta continuar a ir para as praias ou passear... 

subscrevo.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, gosma25 said:

Depois, pensem que muitos dos profissionais de saúde (pensem na enfermagem por exemplo) são pessoas que têm filhos em idade escolar. Fecham as escolas e metade dos funcionários metem atestado e vão para casa. E depois? Se os recursos humanos já não abundam... 

Muito bom ponto que colocaste ai. É tudo muito bonito que basta mandar toda a gente de quarentena ou de atestado para casa, mas depois precisamos dos recursos humanos para combater este virus (e todas as outras doenças).

1 hour ago, gosma25 said:

Continuo a achar que isto vai infectar quem tiver de infectar, vai matar quem tiver de matar até existir imunidade de grupo suficiente para isto ser uma gripe mais chata. 

E é exactamente isso que vai acontecer, quer se queira, quer não se queira.
Até tenho andado com receio, pois a minha Mãe tem 67 anos e diabetes tipo 2, logo está mesmo no grupo de risco, e tem de evitar ao máximo, dentro do possível, apanhar este virus.

Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, PunK_BoY said:

EUA proíbem voos da Europa para lá durante os próximos 30  dias. 

Isto meus amigos vai dar uma crise económica que vai fazer com que a de 2008 pareça uma piada

x2

Porque desta vez todos os países vão levar por tabela... incluindo as economias mais pujantes da Europa.

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, PunK_BoY said:

EUA proíbem voos da Europa para lá durante os próximos 30  dias. 

Como se isso agora fosse eficaz... 

 

5 hours ago, PunK_BoY said:

Isto meus amigos vai dar uma crise económica que vai fazer com que a de 2008 pareça uma piada

Infelizmente concordo a 200%

Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, gosma25 said:

Eh pá tenham lá calma.

As coisas têm de ser decididas com cabeça... 

As escolas nunca iriam fechar antes de sexta feira. Neste momento a atual legislação prevê que funcionários públicos que estejam de atestado de apoio à família recebam a 100%.

Já os trabalhadores do setor privado só recebem 2/3 do ordenado. 

Pelo que soube, esta a ser ultimada legislação para colocar as coisas em pé de igualdade. 

Depois, pensem que muitos dos profissionais de saúde (pensem na enfermagem por exemplo) são pessoas que têm filhos em idade escolar. Fecham as escolas e metade dos funcionários metem atestado e vão para casa. E depois? Se os recursos humanos já não abundam... 

Continuo a achar que isto vai infectar quem tiver de infectar, vai matar quem tiver de matar até existir imunidade de grupo suficiente para isto ser uma gripe mais chata. 

Admito que estava algo errado numa fase inicial quando comparei isto à gripe A. Para a gripe A a maioria da população já possuía algum tipo de imunidade cruzada, ao passo que para isto ainda não existe. 

O principal problema em Itália, continuo a achar que está a ser a falta de recursos técnicos/humanos devido à concentração de casos num curto espaço de tempo. 

Cá vai depender muito se conseguirmos espaçar os casos no tempo. 

Em limite, nenhuma medida implementada pelas autoridades terá qualquer efeito se a malta continuar a ir para as praias ou passear... 

Não era fechar as escolas ...era antecipar as ferias da Pascoa 1 semana e voltar 1 semana antes ? Assim tão problematico ?

Link to comment
Share on other sites

Eu também sou dos que tem sido bastante pragmático, "tomar precauções mas não entrar em pânico".

 

Mas com os desenvolvimentos de ontem que incluíram decidirem no meu trabalho que a partir da semana que vem é para trabalhar a partir de casa, devo confessar que ao chegar a casa e olhar para os meus 2 filhos, o meu nível de preocupação aumentou consideravelmente.

 

Tanto a nível das eventuais questões de saúde como futuras questões económicas.

 

Ontem estava na boa em ir almoçar hoje fora com os colegas de trabalho numa de "despedida antes que o país feche", hoje já nem tanto.

 

Edit: por outro lado sou tão pragmático que ontem ao adormecer dei por mim a pensar se não era melhor apanhar já para ganhar depressa a imunidade e caso houvesse complicação aproveitar enquanto os hospitais e serviços de saúde ainda funcionam bem...

Link to comment
Share on other sites

Também tenho sido um bocado do estilo do @airjoca mas com as últimas notícias tenho ficado preocupado.

Ontem o CEO da empresa onde trabalho enviou um email para toda a gente a dizer que se estivermos preocupados podemos ficar a trabalhar de casa sem prejuízo ao vencimento e sinceramente... acho que vou aproveitar.
Se tivermos contacto com grupos que viajaram para o estrangeiro, pessoas que passaram a positivas nos testes de COVID-19, etc, quarentena obrigatória.

Pelo menos até à próxima semana vou ficar por casa, dado que o meu trabalho dá perfeitamente para ser feito remotamente. A partir de amanhã também vou deixar de levar o puto para a creche até à próxima semana e vamos ver a partir dai.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Eu vou ficar em casa a trabalhar, mas tenho filho de 3 anos e meio e filha com 11 meses. Se fico com eles em casa não trabalho basicamente.

Estou com esperança que a escola deles feche e a mãe fique de baixa de assistência com eles.

Ela é enfermeira num hospital privado pequeno, em que várias colegas vão agora de férias para Itália e Madrid porque "não querem perder o dinheiro da viagem..."

  • Facepalm 2
  • Shocked 1
Link to comment
Share on other sites

37 minutes ago, ruit said:

Não era fechar as escolas ...era antecipar as ferias da Pascoa 1 semana e voltar 1 semana antes ? Assim tão problematico ?

2 semanas, não 1.

O calendário escolar tinha as férias da Páscoa de 27 de Março a 14 de Abril. 

E não aches que antes de 14 de Abril isto estará melhor... ;)

 

26 minutes ago, airjoca said:

Edit: por outro lado sou tão pragmático que ontem ao adormecer dei por mim a pensar se não era melhor apanhar já para ganhar depressa a imunidade e caso houvesse complicação aproveitar enquanto os hospitais e serviços de saúde ainda funcionam bem...

Acredita que já me passou isso pela cabeça :lol:

Em minha opinião, quem puder trabalhar a partir de casa, que o faça. :y:

3 minutes ago, airjoca said:

Ela é enfermeira num hospital privado pequeno, em que várias colegas vão agora de férias para Itália e Madrid porque "não querem perder o dinheiro da viagem..."

Aí está a estupidez em grande! 

Link to comment
Share on other sites

Unicef - Informações Importantes

O Corona vírus é maior do que o normal; o diâmetro da célula é de 400 a 500 mícrons e, por esse motivo, qualquer máscara impede a sua entrada no organismo.

O vírus não se propaga no ar.

O coronavírus, quando cai sobre uma superfície de metal, permanece vivo durante 12 horas. Lavar as mãos com água e sabão é suficiente para o destruir.

O corona vírus quando cai sobre num tecido, permanece vivo durante 9 horas, portanto, lavar a roupa ou colocá-la ao sol durante 2 horas, será suficiente para o eliminar.

O vírus só vive nas mãos durante 10 minutos. Assim, usar um desinfetante em gel também o eliminará.

O vírus exposto a uma temperatura de 26 a 27 ° C morre.

A água que esteja exposta ao sol poderá ser consumida sem qualquer perigo.

Evitar comer gelados ou pratos frios; os alimentos quentes são mais seguros, visto que o calor elimina o vírus.

Gargarejar com água morna ou salgada mata os vírus que se alojem nas amígdalas e evita que passem para os pulmões.

Estas medidas são suficientes para evitar a ocorrência e propagação do vírus em qualquer parte do mundo.

UNICEF

  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

essa merda é treta @NOX

 

 

porque recordar é viver 

 

 

 

 

https%3A%2F%2Fbordalo.observador.pt%2F77
OBSERVADOR.PT

Depois de o Governo anunciar que não vai fechar as escolas, Adalberto Campos Fernandes escreveu que há cada vez menos tempo para agir. "Está na a...

 

 

 

 

 

  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Pois. Eu disse que me lembrava perfeitamente das palavras da Graça Freitas, quando o Vírus surgiu e ela simplesmente ignorava o problema. 

 

 

Pessoal aqui do FNF.

A verdade nua e crua é que temos que olhar para isto como se fosse uma Guerra. Sim, não é uma visão alarmista. 

O inimigo é invisível e pode atingir qualquer um. Esta é a verdade. 

Devemos ter todos os cuidados necessários e mais alguns. Prevenir acima de tudo e partilhar esta ideia para com toda a família e amigos. 

Sem o esforço de todos, de nada vale o nosso. 

Link to comment
Share on other sites

  • Stone pinned this topic

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.