Jump to content

COVID-19 (Coronavírus)


Vasco G
 Share

Vacinação covid-19   

82 members have voted

  1. 1. Que vacina tomaste?



Recommended Posts

Ir a um restaurante de máscara é que é um bocado surreal... chegas com máscara, tiras para comer, voltas a colocar à saída... 

Ok, há coisas piores... mas é bué estranho... 

Lógico que vou continuar a usar máscara... mas é tão estranho...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Jokeman said:

E as piscinas estão disponíveis para utilização? 

Sim o hotel para onde fui tinha várias e todas disponíveis. Na que eu ficava mais não andava la quase ninguém. Na que tinha animação estava cheia. 
Pelo que me disseram no hotel no máximo tem 2/3 ocupado. E estava esgotado os próximos tempos. 
Escolhi um dos poucos hotéis no Algarve com tudo incluído para não andar a reservar restaurantes e foi das férias mais descansadas que já tive em Portugal 

Edited by invaderhd
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, Spark said:
image.aspx?brand=JN&type=generate&guid=4
WWW.JN.PT

Nas últimas duas semanas, Portugal foi o segundo país dos 27 da União Europeia mais o Reino Unido a registar o...

 

Se os outros paises fizessem testes ao nosso ritmo (nós temos quase o mesmo numero de testes que a Espanha que tem 4,5 x a nossa pop.)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

image.aspx?brand=JN&type=generate&guid=d
WWW.JN.PT

O presidente da Associação de Bares da Zona Histórica do Porto disse esta sexta-feira que as medidas tomadas pela autarquia para a noite de São João eram expectáveis, mas serão insuficientes para travar os tradicionais arraiais em família nas ruas.

:whistling:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

wm
EXPRESSO.PT

O boletim da Direção-Geral da Saúde relativo às últimas 24 horas aponta para 1.505 mortes, mais uma do que na quinta-feira, e para 36.180 casos, mais 270 do que na véspera. A nota mais negativa vai para...

 

Link to comment
Share on other sites

image.aspx?brand=DN&type=generate&guid=f
WWW.DN.PT

As autoridades sanitárias revelam que todos os trabalhadores estão a ser testados e que o local vai ser desinfetado.

Só para comparar... 7 casos e fecha o mercado de abastecimento de Pequim (imaginam o que é uma medida destas?? ) Cá paninhos quentes na Azambuja, e vai por aí fora!

Link to comment
Share on other sites

@GODfromage, ainda trabalhas no Pingo Doce?

Ontem, em conversa com o dono de um restaurante aqui da vizinhança (Ajuda), comentou comigo para eu evitar ir a Pingo Doces, pois parece que tem casos entre os funcionários e estão a tentar evitar que a informação venha cá para fora.

Ao final do dia, a minha Maria fala com uma amiga que mora na Damaia e que o irmão trabalha no Pingo Doce (e apanhou o COVID19 no Pingo Doce) que lhe disse a mesma coisa. 

Achei estranho que duas pessoas distintas, de zonas diferentes da Área Metropolitana de Lisboa, que não se conhecem, partilharem a mesma ideia. 

O que é que realmente se passa com o Pingo Doce e qual é a orientação da administração? É o silenciamento dos casos entre os funcionários? 

Link to comment
Share on other sites

Isto é uma companhia com demasiados pseudo capitães no mesmo navio e basta quem realmente manda virar as costas e viram logo o rumo. 

As ordens centrais são proteger as equipas ao máximo e ser transparente. Mas apesar da religião ser igual, depois há várias doutrinas. 

Na minha zona os casos conhecidos foram tornados públicos, casos suspeitos ou com contacto com casos suspeitos foram mandados para casa. 

Mas sei que na área de Vila do conde, o tlf tocou e no dia seguinte estava toda a gente a trabalhar. 

  • Shocked 1
Link to comment
Share on other sites

No caso de alguém por cá estar a pensar em ir ao Camboja... não sei mas se calhar é melhor pensar de novo...

Cambodia.jpg
ONEMILEATATIME.COM

Cambodia is ready to welcome back visitors in the age of coronavirus, but the arrivals process is unlike anything I've seen.

O pormenor da cremação... :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

On 6/13/2020 at 10:45 AM, cyberurbis said:

@GODfromage, ainda trabalhas no Pingo Doce?

Ontem, em conversa com o dono de um restaurante aqui da vizinhança (Ajuda), comentou comigo para eu evitar ir a Pingo Doces, pois parece que tem casos entre os funcionários e estão a tentar evitar que a informação venha cá para fora.

Ao final do dia, a minha Maria fala com uma amiga que mora na Damaia e que o irmão trabalha no Pingo Doce (e apanhou o COVID19 no Pingo Doce) que lhe disse a mesma coisa. 

Achei estranho que duas pessoas distintas, de zonas diferentes da Área Metropolitana de Lisboa, que não se conhecem, partilharem a mesma ideia. 

O que é que realmente se passa com o Pingo Doce e qual é a orientação da administração? É o silenciamento dos casos entre os funcionários? 

Sim existem, pelo menos na zona da grande Lisboa. 

A minha cunhada trabalha lá e neste momento está numa loja que dispensou todos os funcionários (uns quantos infectados) e colocou lá uns de outras lojas a substituir. 

Link to comment
Share on other sites

Mas isso não é silenciar. É aceitar que existiu um problema e por isso retiraram as pessoas do contacto com o público. 

Ela não está contaminada e por isso está a trabalhar. Ser funcionário PD não dá imunidade. Na última contagem a companhia teve quase 300 casos confirmados desde o início da pandemia. 

Os números são enviados em relatórios (agora quinzenais) para a loja. 

Para mim silenciar era ter as pessoas a trabalhar como se não tivessem doentes. Não é vir publicamente dizer o Zé Manel da loja X foi infectado. Isso é invasão de privacidade. Até porque podes estar curado mas haverá sempre alguém que vai ficar mais afastado de ti se souber que tiveste infectado. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, GODfromage said:

Mas isso não é silenciar. É aceitar que existiu um problema e por isso retiraram as pessoas do contacto com o público. 

Ela não está contaminada e por isso está a trabalhar. Ser funcionário PD não dá imunidade. Na última contagem a companhia teve quase 300 casos confirmados desde o início da pandemia. 

Os números são enviados em relatórios (agora quinzenais) para a loja. 

Para mim silenciar era ter as pessoas a trabalhar como se não tivessem doentes. Não é vir publicamente dizer o Zé Manel da loja X foi infectado. Isso é invasão de privacidade. Até porque podes estar curado mas haverá sempre alguém que vai ficar mais afastado de ti se souber que tiveste infectado. 

Sim , não me estava a referir ao silenciar mas sim a existirem vários casos em funcionários.

E o pior naquela loja foi que o gajo que infectou os colegas todos sabia que estava infectado...e foi trabalhar!!!

Edited by Nightwish76
Link to comment
Share on other sites

On 6/13/2020 at 3:20 PM, Spark said:

No caso de alguém por cá estar a pensar em ir ao Camboja... não sei mas se calhar é melhor pensar de novo...

Cambodia.jpg
ONEMILEATATIME.COM

Cambodia is ready to welcome back visitors in the age of coronavirus, but the arrivals process is unlike anything I've seen.

O pormenor da cremação... :facepalm:

loles, ainda estão mais maluquinhos que cá no burgo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.