Jump to content

UEFA vai proibir fundos de investirem em jogadores de futebol


jr_cardoso
 Share

Recommended Posts

Para além de ser muito mais anti desportivo, os clubes de Inglaterra e França serem comprados por sheiks e outros milionários do petróleo . ou simplesmente a divisão das receitas da publicidade nas competições organizadas pela UEFA.

Link to comment
Share on other sites

O Benfica teve cá a jogar o Ramires por ex. Foi vendido e não ganhámos praticamente nada com isso. Problem? Tivemos a oportunidade de ter um craque na equipa uma época. Não foi justo para os adversários? LOL. Cada um na sua equipa dirigente tem de ter a capacidade de fazer as melhores omoletes com poucos ovos. Esse não foi para o Porto ou Sporting ou para outro clube estrangeiro qualquer? Alguém se mexeu mais eficientemente primeiro.

I

Será que não? Quem nos dera a nós vir todos os anos um jogador de classe mundial fazer uma época e dar 8M de lucro.

Link to comment
Share on other sites

Os clubes e os fundos arranjam forma de dar a volta ao assunto, por exemplo os fundos em vez de deterem percentagens dos passes dos jogadores passam por exemplo a deter apenas direitos nas suas transferências.

Link to comment
Share on other sites

Mas sem uma medida destas é impossível implementar o FFP (Financial Fair Play). Na última década assistimos a uma grande injeção de captial externo em clubes e ao surgimento de grandes clubes às custas desse capital. O que o Chelsea, City, PSG, etc... fazem inflaciona o mercado e é injusto para os rivais. Caso um clube possa ter jogadores cujo passe, ou parte dele, pertença a outras entidades de que vale controlar as contas do clube? Basta os jogadores serem de um sheik qualquer e o clube não apresenta gastos com o jogador, cumprindo assim as regras do FFP.

Link to comment
Share on other sites

Mas sem uma medida destas é impossível implementar o FFP (Financial Fair Play). Na última década assistimos a uma grande injeção de captial externo em clubes e ao surgimento de grandes clubes às custas desse capital. O que o Chelsea, City, PSG, etc... fazem inflaciona o mercado e é injusto para os rivais. Caso um clube possa ter jogadores cujo passe, ou parte dele, pertença a outras entidades de que vale controlar as contas do clube? Basta os jogadores serem de um sheik qualquer e o clube não apresenta gastos com o jogador, cumprindo assim as regras do FFP.

E por isso é que não faz sentido como as coisas estão, ter uma pequena parte do passe dum jogador e outra parte são fundos de investimento que indirectamente são outros clubes ou outra instituição no mundo do futebol.

Link to comment
Share on other sites

Mas sem uma medida destas é impossível implementar o FFP (Financial Fair Play). Na última década assistimos a uma grande injeção de captial externo em clubes e ao surgimento de grandes clubes às custas desse capital. O que o Chelsea, City, PSG, etc... fazem inflaciona o mercado e é injusto para os rivais. Caso um clube possa ter jogadores cujo passe, ou parte dele, pertença a outras entidades de que vale controlar as contas do clube? Basta os jogadores serem de um sheik qualquer e o clube não apresenta gastos com o jogador, cumprindo assim as regras do FFP.

Ou seja deste o exemplo de três clubes em países onde os fundos não entram e os passes são pertença total dos clubes

então como é que a responsabilidade é dos fundos e dos passes partilhados para ser isso a ser banido ao invés das injecções de capital à bruta?

Link to comment
Share on other sites

Então que corte as entradas de capital e investimento sem haver garantias de sustentabilidade com as receitas do clube

A diferença é que isso não interessa, basta ver quem é o patrocinador principal da CL esta época ;)



Mas os fundos são os mauzões que estragam a bola...

...pois sim

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

"Proibição de fundos de investimento será imediata"

Presidente da FIFA quer colocar um ponto final na relação entre clubes e fundos de investimento.

Joseph Blatter, presidente da FIFA, assegurou esta sexta-feira que o organismo que dirige irá proibir a partilha de passes entre clubes e fundos de investimento num futuro próximo.

"A proibição não será imediata, será feita com período de transição", afirmou o dirigente de 78 anos numa reunião do Comité Executivo da organização que gere o futebol mundial, lembrando ainda que a decisão foi tomada na sequência de um estudo de um grupo de trabalho.

O recurso a fundos de investimento é proibido no campeonato inglês, mas é permitido na Europa e na América do Sul.

eu quero ver se alguém recorre a um tribunal, a boda que esta porra dará

Link to comment
Share on other sites

 

"Proibição de fundos de investimento será imediata"

Presidente da FIFA quer colocar um ponto final na relação entre clubes e fundos de investimento.

Joseph Blatter, presidente da FIFA, assegurou esta sexta-feira que o organismo que dirige irá proibir a partilha de passes entre clubes e fundos de investimento num futuro próximo.

"A proibição não será imediata, será feita com período de transição", afirmou o dirigente de 78 anos numa reunião do Comité Executivo da organização que gere o futebol mundial, lembrando ainda que a decisão foi tomada na sequência de um estudo de um grupo de trabalho.

O recurso a fundos de investimento é proibido no campeonato inglês, mas é permitido na Europa e na América do Sul.

eu quero ver se alguém recorre a um tribunal, a boda que esta porra dará

 

 

OK...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

Não vejo fundamento para transformar a co-propriedade de passes com fundos ilegais. Se me dissessem regulamentação ainda entendia.

Tem o mesmo fundamento que os contratos de trabalho pré lei Bosman tinham que mesmo após término teria de haver lugar a indemnizição à ex-entidade patronal, isso até correu bem até alguém se lembrar de meter o caso na justiça

Aqui é a mesma coisa eles podem proibir a nível de inscriçãode jogadores, agora por exemplo nos casos de alguns clubes Portugueses, são empresas cotadas em bolsa e que obedecem a regulamentação de entidades supervisoras de mercado, se um deles recorre à justiça a Fifa bem que se lixa na minha opinião

Link to comment
Share on other sites

Espero bem que assim aconteça, isto de se comprar jogadores através de fundos em que na prática os mesmos não são dos clubes mas apenas estão emprestados/alocados já há muito deveria ser proibido.

Agora é preciso é haver período de adaptação senão pode muito bem ser a bancarrota de muitos clubes.

B)

Edited by jr_cardoso
Link to comment
Share on other sites

Eu quero ver sem fundos o vosso benfica no futuro a comprar Gaitans, Matics, Markovics, Enzos e afins e a concorrer com clubes como a Juventus como aconteceu o ano passado

Têm de se adaptar, aliás, penso que neste momento já não tem.

Mas eu nem me estou a referir aos clubes portugueses em particular.

B)

Link to comment
Share on other sites

Eu quero ver sem fundos o vosso benfica no futuro a comprar Gaitans, Matics, Markovics, Enzos e afins e a concorrer com clubes como a Juventus como aconteceu o ano passado

Tanto se fala aqui de formacão e das camadas jovens ! Ora aqui está uma boa noticia !Live and adapt ! Isto ja deveria ter sido feito á mais tempo !

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

Eu quero ver sem fundos o vosso benfica no futuro a comprar Gaitans, Matics, Markovics, Enzos e afins e a concorrer com clubes como a Juventus como aconteceu o ano passado

Têm de se adaptar, aliás, penso que neste momento já não tem.

Mas eu nem me estou a referir aos clubes portugueses em particular.

B)

O ano passado se bem me recordo o Benfica tinha jogadores detidos ou outros fundos que não o Benfica stars fund, mas não sei pode ter liquidado

Eu quero ver sem fundos o vosso benfica no futuro a comprar Gaitans, Matics, Markovics, Enzos e afins e a concorrer com clubes como a Juventus como aconteceu o ano passado

Tanto se fala aqui de formacão e das camadas jovens ! Ora aqui está uma boa noticia !Live and adapt ! Isto ja deveria ter sido feito á mais tempo !

Claro que sim, mas entretanto temos clubes que se podem dar ao luxo de cagar nisso porque têm investidores, vai ver os clubes de topo na Europa, devem ser mais os que têm sheiks e afins por trás do que os que não têm

E enquanto isso acontece temos de concorrer com eles, esta medida só prejudica os clubes pequenos da Europa e a ir para a frente cada vez menos hipóteses teremos de voltar a ver um outsider a ganhar uma champions por exemplo

Link to comment
Share on other sites

 

 

Eu quero ver sem fundos o vosso benfica no futuro a comprar Gaitans, Matics, Markovics, Enzos e afins e a concorrer com clubes como a Juventus como aconteceu o ano passado

Têm de se adaptar, aliás, penso que neste momento já não tem.

Mas eu nem me estou a referir aos clubes portugueses em particular.

B)

O ano passado se bem me recordo o Benfica tinha jogadores detidos ou outros fundos que não o Benfica stars fund, mas não sei pode ter liquidado 

 

 

Penso que não tem nenhum jogador de fundos no plantel actualmente, mas admito poder estar enganado.

 

B)

Link to comment
Share on other sites

 

 

Eu quero ver sem fundos o vosso benfica no futuro a comprar Gaitans, Matics, Markovics, Enzos e afins e a concorrer com clubes como a Juventus como aconteceu o ano passado

Têm de se adaptar, aliás, penso que neste momento já não tem.

Mas eu nem me estou a referir aos clubes portugueses em particular.

B)

O ano passado se bem me recordo o Benfica tinha jogadores detidos ou outros fundos que não o Benfica stars fund, mas não sei pode ter liquidado

 

Eu quero ver sem fundos o vosso benfica no futuro a comprar Gaitans, Matics, Markovics, Enzos e afins e a concorrer com clubes como a Juventus como aconteceu o ano passado

Tanto se fala aqui de formacão e das camadas jovens ! Ora aqui está uma boa noticia !Live and adapt ! Isto ja deveria ter sido feito á mais tempo !

Claro que sim, mas entretanto temos clubes que se podem dar ao luxo de cagar nisso porque têm investidores, vai ver os clubes de topo na Europa, devem ser mais os que têm sheiks e afins por trás do que os que não têm

E enquanto isso acontece temos de concorrer com eles, esta medida só prejudica os clubes pequenos da Europa e a ir para a frente cada vez menos hipóteses teremos de voltar a ver um outsider a ganhar uma champions por exemplo

 

Mas isso sempre foi assim ! E nao tanto claro ,  mas de certa forma isto tb vai afectar clubes grandes !

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.