Jump to content

Promo EDP-CONTINENTE... EVITAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

Com a entrada dos chineses na EDP aderi à nova tarifa que é "PuxadaAoVizinho"...

Só tenho a dizer bem... Às vezes quando ligo a máquina de lavar a louça e a da roupa ao mesmo tempo a luz vai abaixo, mas é só uma questão de controlar para ver quando é que o vizinho não está a usar as dele!

trollface.gif

Link to comment
Share on other sites

Este mês, a factura vai ser de 45€, mas foi porque estávamos no Natal e houve mais luzes ligadas e comi mais vezes comida do forno...

Senão, nunca chega aos 40...

Já a água... estupidamente cara, aqui em Gaia...

Link to comment
Share on other sites

Já a água... estupidamente cara, aqui em Gaia...

Põe cara nisso, vim para o Porto e pago bastante menos...

Eu fui exactamente ao contrário e sinto bem na pele a diferença... pqp mais o Menezes...

Link to comment
Share on other sites

Fdx eu tb tenho tarifa bi-horaria e tb so gasto 30 euros por mês +-, somos 2 ca em casa

Mais um Kinas_ wink4.gif

E sim são 30€ (ou ainda menos) por mês. Antes pagávamos a luz de 2 em 2 meses mas chegou-se à conclusão que custa menos dividir as contas do que não pagar num mês e acumular no seguinte.

Link to comment
Share on other sites

Fdx eu tb tenho tarifa bi-horaria e tb so gasto 30 euros por mês +-, somos 2 ca em casa

Mais um Kinas_ wink4.gif

E sim são 30€ (ou ainda menos) por mês. Antes pagávamos a luz de 2 em 2 meses mas chegou-se à conclusão que custa menos dividir as contas do que não pagar num mês e acumular no seguinte.

Calma, só perguntei porque se fosse por 2 meses era algo extraordinário!

Por mês com a poupança que mencionaste, é perfeitamente possível para dois adultos.

Link to comment
Share on other sites

isto pode interessar para a discussao btw...

Factura da luz aumenta mais 8% com fim da tarifa bi-horária

O fim da obrigação de existência de tarifa bi-horária na electricidade vai provocar um aumento de 8% na factura em 2013, para além do aumento já previsto de 1,5%, alerta a Quercus.

A Quercus considera fundamental a continuação da tarifa bi-horária que, neste momento, só está disponível na EDP Serviço Universal para pequenos consumidores. A ERSE deve exigir que essa oferta seja assegurada pelos fornecedores de energia eléctrica no futuro mercado liberalizado, considera a associação.

Utilizando os simuladores existentes para escolha de tarifário de electricidade, a vantagem da tarifa bi-horária para os consumidores é clara e o fim desta modalidade vai provocar uma subida do preço de electricidade de 8% na factura das famílias portuguesas em 2013, para além do aumento esperado de 1,5% sobre a tarifa.

A Quercus considera que a maioria das famílias portuguesas ainda não se apercebeu que as regras actuais de fornecimento e preços estão prestes a terminar e acusa o Governo de não ter dado informação suficiente para que os consumidores escolham em consciência.

«Até ao final do ano vão ter de contratar um novo fornecedor de energia eléctrica», disse ao SOL Ana Rita Antunes, do Grupo de Energia e Alterações Climáticas da Quercus, que afirma que depois de uma simulação no site da ERSE se conclui que só duas empresas do mercado livre é que oferecem a tarifa bi-horária.

As tarifas bi e tri-horária, nas quais existem diferentes preços de electricidade consoante as horas a que é consumida, têm como objectivo suavizar os picos de consumo e aumentar o consumo durante a noite e fim-de-semana, quando os preços são mais baixos.

Menos eficiência energética

Do ponto de vista ambiental, a Quercus explica que um dos principais problemas da infra-estrutura de produção e transporte de electricidade em Portugal é o sobredimensionamento exigido pelos picos de potência que nos dias úteis acontecem 18h e as 21h e a fraca procura durante o final da madrugada entre as 4h e as 6h da manhã. É durante a noite que existe uma maior fracção de produção renovável, nomeadamente de energia eólica, que seria importante aproveitar.

A Quercus considera, por isso, fundamental que continue a existir tarifa bi-horária, que, neste momento, só está disponível na EDP Serviço Universal para pequenos consumidores. Para a associação, a ERSE deve exigir que esta modalidade seja assegurada pelos fornecedores de energia no futuro mercado liberalizado.

A Associação vai enviar uma carta à ERSE e ao Secretário de Estado da Energia a exigir que as tarifas bi-horária e tri-horária não sejam abandonadas pelos evidentes benefícios ambientais e económicos que trazem ao país e aos consumidores.

Link to comment
Share on other sites

Fdx eu tb tenho tarifa bi-horaria e tb so gasto 30 euros por mês +-, somos 2 ca em casa

Mais um Kinas_ wink4.gif

E sim são 30€ (ou ainda menos) por mês. Antes pagávamos a luz de 2 em 2 meses mas chegou-se à conclusão que custa menos dividir as contas do que não pagar num mês e acumular no seguinte.

Calma, só perguntei porque se fosse por 2 meses era algo extraordinário!

Por mês com a poupança que mencionaste, é perfeitamente possível para dois adultos.

Link to comment
Share on other sites

Tb vão acabar com o bi-horário? blink.png

Nunca mais chegam os espanhóis com a eletricidade muito mais barata ao nosso país.

É a EDP a encher os bolsos e nós consumidores a sermos chulados com a conivência do governo. Sem poder de escolha.

Não liberalizem a eletricidade em Portugal que não é preciso. É que neste caso não dá mesmo para "emigrar". É pagar e calar.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Tb vão acabar com o bi-horário? blink.png

Nunca mais chegam os espanhóis com a eletricidade muito mais barata ao nosso país.

É a EDP a encher os bolsos e nós consumidores a sermos chulados com a conivência do governo. Sem poder de escolha.

Não liberalizem a eletricidade em Portugal que não é preciso. É que neste caso não dá mesmo para "emigrar". É pagar e calar.

A liberalização do preço do combustivel também fez maravilhas....

Link to comment
Share on other sites

Só vai acabar quando o mercado estiver liberalizado Walt.

Podes voltar a cobrir-te de roupa. 14.gif

Pois é, lembrei-me agora que a TROIKA anda em cima disso. Tentar acabar com "monopólios". Vamos ver. Só acredito vendo, neste país só dá mesmo dessa forma, ver para crer. smile.png

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Também depende do que se tem em casa.

Eu tive a fazer uma estimativa dos consumos de casa por aparelho e só o aquário é 10 Euros por mês. Fica caro o raio do aquário.

Fonix... 10€... só se lá fizesse criação de camarões !!!
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.