Jump to content

Apple


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Eu trabalho num Mac mini de 2012 e posso dizer é de longe, mas mesmo de longe o melhor computador que já tive, já instalei milhares de programas todos os anos atualizo o Sistema operativo nunca foi formatado, não está minimamente lento nem tive qualquer problema.
Uma coisa tenho a certeza o meu proximo pc de trabalho vai ser garantidamente Mac, mas é verdade custa bastante dar o que pedem por eles, e se olharmos para as características técnicas parecem não estar ao nível de todos de gama de outras marcas, mas depois o sistema operativo compensa isso. 
O portátil da minha mulher também é um Macbook Air, já tem também bastantes anos e esse sim já noto algumas limitações só 128GB de disco e 4GB de ram não fazem milagres, agora ainda aguenta umas 6h de trabalho com bateria, grande parte dos portáteis novos ainda não fazem isso.

Dependendo do uso que se dá aos computadores os Mac podem ser um óptimo investimento, porque duram bastante, normalmente não temos dores de cabeça com virus e cenas assim, e as coisas simplesmente funcionam, quem quer jogar esqueça tem que ser windows.

Já pensei fazer um hackintosh para usar como pc fixo, conseguia correr windows e Mac, mas como uso o pc para trabalhar não me apetece muito ter um sistema que pode não ser 100% estável, depois pelo que li pode também não ser simples ter a ligação perfeita entre iPhone e Hackintosh. Por isso acho que tenho que esperar mais um pouco e investir num original.

Edited by invaderhd
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, invaderhd said:

Na área do Entroncamento 😂

Tenho uma empresa aqui com o @_Mighty_, de desenvolvimento de websites e plataformas web. 

Pois. Lá está, webdev é Mac. O Windows está cada vez melhor, mas é opinião geral que o Mac domina.

Se precisarem de alguém para ajudar em algum projecto, digam. :-..

Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, Mini0n said:

Pois. Lá está, webdev é Mac. O Windows está cada vez melhor, mas é opinião geral que o Mac domina.

Se precisarem de alguém para ajudar em algum projecto, digam. :-..

SIm tenho noção que o Windows têm melhorado muito, aliás vou ter que comprar um pc com windows mais fraquinho porque ainda existe coisas como concursos públicos que é complicado submeter sem ser em Windows.
Pela tua conversa também és programador, programas em quê?

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, invaderhd said:

SIm tenho noção que o Windows têm melhorado muito, aliás vou ter que comprar um pc com windows mais fraquinho porque ainda existe coisas como concursos públicos que é complicado submeter sem ser em Windows.
Pela tua conversa também és programador, programas em quê?

O Windows há uns anos era um horror. Agora já tem praticamente tudo. Há uma ou outra coisa que não corre, outras que corre com mais dificuldade, mas estou à espera que em breve consigam ser semelhantes.

E ainda há o Windows Subsystem for Linux, que vi só por alto mas pareceu-me interessante.

 

Também programo para a web. Full stack, mas mais backend Laravel. E vocês?

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
20 minutes ago, PunK_BoY said:

Fodasse nem o disco? PQP os chulos... 

Yep.

Começaram por ter apenas as Rams soldadas, mas acabaram por incluir os módulos de memória dos discos na board... daí que seja ‘discos’ extremamente rápidos.

O maior problema nem é não poder fazer upgrade. É em caso de avaria da board (qualquer que seja) e o MBP não arranque, simplesmente não tens como fazer backup. Vai tudo à vida.

Link to comment
Share on other sites

Só um bocado off-topic: mais alguém daqui que seguia Unbox Therapy e que se fartou dele, especialmente após algumas atitudes dele? Como aquela polémica toda da capa que ele começou a vender e a parte de recomendar aquele Galaxy Fold do Escobar.

Link to comment
Share on other sites

Tenho o gajo subscribed mas é raro o vídeo que vejo. Só se for dum tema que me diga algo.

A polémica da capa não foi mais drama que outra coisa?
E mesmo do Escobar, acho que o gajo faz sempre o mesmo. É sempre tudo altamente, tudo muito bom. Nesse caso deu merda.

Link to comment
Share on other sites

Drama há sempre :-.. 

Mas ele basicamente lançou a sua marca de capas "latercase" em que é praticamente uma cópia das Pitaka e vendeu por uns dólares mais barato. Ele veio dizer que não era uma cópia mas acho que tinha apagado um vídeo ou tweet anterior a elogiar os produtos da Pitaka. Acho que esta empresa até lhe respondeu no instagram "Expect a lawsuit" ou algo assim.

Link to comment
Share on other sites

Eu nunca tinha ouvido falar da cena das capas, nem sabia que ele tinha recomendado o Fold do Escobar, mas fartei-me do gajo há uns bons tempos. Era sempre tudo igual, sempre tudo espetacular... Não adicionava nada aos outros vídeos de tech que costumo ver. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Também subscrevo o UT, mas é raro ver os vídeos dele. Só quando o tema me interessa, como diz o @Mini0n.

Há cada vez menos reviewers que se distinguem. Acompanho mais de perto alguns como o MKBHD e o Dave2D, porque de resto acabam sempre por ser debatidos os mesmos temas e sem a profundidade necessária.

Um exemplo: nenhum reviewer abordou o tema do green tint do OP8 Pro antes de começarem a explodir posts no reddit. Apesar de ser algo visível apenas em condições específicas, seria de esperar que fosse algo mais falado nas primeiras reviews que foram surgindo nos canais mais conhecidos. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.