Jump to content

_Mighty_

Elite Members
  • Content count

    1,475
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

_Mighty_ last won the day on September 2 2011

_Mighty_ had the most liked content!

Community Reputation

92 Neutral

1 Follower

About _Mighty_

  • Rank
    There is a new no limit
  • Birthday 11/04/1987

Contact Methods

  • Website URL
    http://about.me/tcarrao
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Tomar

Recent Profile Visitors

1,394 profile views
  1. Autárquicas 2017

    À semelhança do resto do país, tem decaído bastante. Seja pela natalidade decrescente (quase 1/4 de há 40 anos atrás), seja pela migração para os grandes centros urbanos, em especial Lisboa. A Festa dos Tabuleiros é a festa do povo! Comunicação e transparência são essenciais. Precisamente pelo que dizes, muitas se as coisas forem bem explicadas, as pessoas compreendem e aceitam mais facilmente do que algo "imposto". No meu caso concreto, nos últimos anos a CM Tomar tem caído bastante no Índice de Transparência Municipal. A jola está à tua espera, é só dizeres! E guarda o voto para a tua terra. Sim! É uma das minhas principais propostas, a app da Freguesia, que partilhei logo na apresentação da candidatura. Existem excelentes exemplos pelo país fora, onde me tenho inspirado. É mesmo por aqui que tenho de ir, pela inovação e propostas mais modernas, para contrastar com o "autarca de antigamente".
  2. Autárquicas 2017

    Certo, é a União das Freguesias de S. João Baptista e Sta. Maria dos Olivais em Tomar. É a freguesia urbana do concelho, aproximadamente metade da população, e a segunda maior freguesia do distrito.
  3. Autárquicas 2017

    Infelizmente maus exemplos encontramos em todo o lado. Mas eu estou é à procura dos bons exemplos!
  4. Autárquicas 2017

    As delegações de competências em 2013 e as que se esperam para breve têm vindo a mudar isso. Um autarca de freguesia tem a possibilidade de fazer muito, desde que haja imaginação para isso. E esta Junta de Freguesia gere um orçamento que já dá para fazer umas coisas interessantes. Ocupação de tempos livres é uma questão que já me chamaram a atenção, em especial fora dos horários habituais das creches e ATLs.
  5. Autárquicas 2017

    Tenho esse mesmo separador aberto, para trabalhar esse assunto. Também está no âmbito da Junta de Freguesia, que também é uma autarquia, em especial esta que é essencialmente urbana. Obrigado pela dica!
  6. Autárquicas 2017

    Bom, vamos lá ver o que sai daqui. Nestas eleições sou candidato à minha Junta de Freguesia (~17 mil eleitores, predominantemente urbana). Tenho 29 anos e candidato-me contra o atual Presidente, de 70 anos. A opção dos eleitores - seja entre candidatos a Presidente, equipa e projetos - é bastante clara: optar pela continuidade, uma gestão mais tradicional +90% focada na pavimentação e arranjo de bermas, ou tentar uma gestão mais moderna, virada para projetos mais inovadores e outras áreas como a tecnologia e o social, claro sem esquecer as preocupações tradicionais. Quero ouvir os vossos contributos! O que vos mobilizaria? Que iniciativas de campanha consideram importantes? O que esperam de um autarca para os próximos anos? Como chegar aos que não têm qualquer interesse em votar (em particular os mais jovens), o que os pode convencer? O FNF é um misto muito diversificado, de gerações, formação, experiências de vida. E, por isso, pensei que pode ser um excelente local para vos ouvir e saber quais os temas que mais vos interessam, o que esperam de um candidato à vossa Junta de Freguesia. Tenho várias ideias e tenho recolhido muitos contributos, mas nunca são demais!
  7. IRS 2016

    Tem que adicionar o valor da renda no Quadro 6C*, mas também tem que adicionar os dados do imóvel no Quadro 7* (*dito de cor, espero não estar a induzir em erro).
  8. Telemóveis Android

    Também tenho andado a olhar para esse! O que te fez escolhê-lo? Já agora, onde foi e em quanto te ficou?
  9. XXI Governo Constitucional

    Como é que é mesmo?! O Passos não formou governo por incompetência? Ou porque o Partido Socialista viu uma oportunidade de formar a geringonça e chegar ao governo, inviabilizando no parlamento a proposta de governo do Passos?
  10. _Mighty_ (29 years old)

    Obrigado malta! Para o ano é que começa mesmo a contar
  11. iPhone

    Que limitações são essas que falas?
  12. macOS

    All Macs introduced in 2010 or later are compatible. MacBook and iMac computers introduced in late 2009 are also compatible.
  13. XXI Governo Constitucional

    Agora fiquei curioso, queres ver que temos um amigo em comum. Quem é? Se preferires diz por PM.
  14. O Que Andam A Ver Neste Momento?

    Concordo e não concordo. Achei o arc dos Quincies muito interessante e tinha um enorme potencial de mostrar muita coisa que não sabíamos (e ficámos sem saber). Mas este final apressado foi sem dúvida uma desilusão.
  15. XXI Governo Constitucional

    Alguns dos novos negócios criados poderiam empregar outros desempregados, por exemplo. Naturalmente que não poderiam ser todos cafés e cabeleireiros, mas sim serviços e produtos inovadores. É um risco? É, sem dúvida.
×