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_Mighty_

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  2. _Mighty_

    Desabafos

    E está a funcionar?
  3. Estou tramado contigo. 😅 Mas nesse ponto 2 refere explicitamente que são situações por danos por culpa ou negligência minha. É isso que me deixou descansado quando o assinei.
  4. E o "nosso" advogado @PunK_BoY, o que achas do que referi no outro comentário?
  5. @skaazi essa parte é posterior. Neste momento o que preciso de ter a certeza é qual a interpretação correta do contrato, se efetivamente me cabe sempre a reparação ou se em situações que não é culpa minha é responsabilidade da senhoria, como diz a lei.
  6. O próprio técnico referiu que era uma avaria perfeitamente normal, em nada relacionada com a nossa utilização.
  7. Os "seus" pertences para mim refere-se aos pertences do imóvel porque vem no seguimento de "limpezas e reparação do interior do imóvel e dos seus pertences". A minha questão é que no meu entendimento (quer da lei, quer do contrato), só me cabem as reparações de danos causados por culpa/negligência minha. @PunK_BoY vi agora que editaste e acrescentaste um 2º parágrafo. Mas o que eu estou a apontar, no final desse ponto 2 não serve para nada?
  8. E o que disse acima ao @_Mitnick_ não me vale de nada? Aquilo diz claramente "ressalvadas as deteriorações normais e inerentes a uma prudente utilização", o que é o caso. Assim como diz no final também que se aplica apenas a "danos provocados por culpa ou negligência", o que não é o caso. Neste caso, como não foi uma reparação por danos causados por nós, não deveria ser responsabilidade da senhoria?
  9. Mas esse ponto 2 diz também "ressalvadas as deteriorações normais e inerentes a uma prudente utilização", o que é o caso, assim como diz no final também que se aplica apenas a "danos provocados por culpa ou negligência", o que não é o caso.
  10. Uma dúvida em relação ao arrendamento. Sou inquilino e a caldeira avariou-se, avisei a senhoria que contactou o técnico que veio cá fazer a reparação (não foi mau uso, foi desgaste). Uns dias após a reparação, liga-me a senhoria a dizer que sou eu que tenho que pagar a reparação (talvez por ter visto o valor que não é assim tão baixo) - nunca me tinha falado em nada assim, inclusivamente numa situação anterior foi tudo com ela. Pelo que estive a ver, a lei diz que é a reparação pelo desgaste é responsabilidade do senhorio. Excepto se no contrato disser o contrário. Ela está-se a valer da cláusula 9ª do meu contrato, em anexo, que diz que o segundo outorgante, ou seja eu, "obriga-se a conservar, no estado em que atualmente se encontra (...) eletrodomésticos". Eu não entendo que conservar os eletrodomésticos inclua estas reparações. O que acham? Em particular, quem percebe da poda jurídica. 🤔
  11. Obrigado a todos, está aqui um belo 31 está! 😆
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