Jump to content

Apple


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Estás em Portugal ou noutro País? A mim interessa-me Portugal que é onde resido.

E o problema não é defeito das baterias. Qualquer bateria da actualidade funciona por ciclos, depois vai-se degradar ao longo do tempo. O que acontece é que o iOS actual exige mais do que o iOS que foi lançado na altura do 5s e do 6. É perfeitamente natural haver essa diferença, de outra forma era de estranhar. 

É a desvantagem a ter quando um equipamento tem suporte durante vários anos. Estás a defender algo que ainda nem entendeste. :lol:

Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, DSR said:

Estás em Portugal ou noutro País? A mim interessa-me Portugal que é onde resido.

E o problema não é defeito das baterias. Qualquer bateria da actualidade funciona por ciclos, depois vai-se degradar ao longo do tempo. O que acontece é que o iOS actual exige mais do que o iOS que foi lançado na altura do 5s e do 6. É perfeitamente natural haver essa diferença, de outra forma era de estranhar. 

É a desvantagem a ter quando um equipamento tem suporte durante vários anos. Estás a defender algo que ainda nem entendeste. :lol:

Tu acreditas mesmo no que estás a dizer? Estás a dizer que as novas versões do iOS é que causam as baterias não terem potencia suficiente para aguentar com o hardware do iphone? Wtf?

Segundo estive a ler, o problema exacto é que as baterias degradam-se e não conseguem ter voltagem suficiente para o Cpu fazendo com que exista um kernel panic e o telemovel faz um shutdown. E tu tentas-me vender que isto é normal?

Link to comment
Share on other sites

Lol Rev parece que estou a falar para uma parede. Eu em nenhuma parte disse que o novo iOS degrada as baterias. Minha nossa senhora, não sabes ler problema teu. Podes dizer o que quiseres, não te vou responder mais sobre este assunto.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, DSR said:

Lol Rev parece que estou a falar para uma parede. Eu em nenhuma parte disse que o novo iOS degrada as baterias. Minha nossa senhora, não sabes ler problema teu. Podes dizer o que quiseres, não te vou responder mais sobre este assunto.

É melhor não, porque está visto que vives num mundo Apple e não percebes patavina do assunto. Passado 1 ano as baterias perdem tensão ao ponto do telemovel não funcionar :lol:

Discussão terminada.

Link to comment
Share on other sites

Continuam a “chover” processos contra a Apple e já somam praticamente MIL MILHÕES DE DOLLARS.

Entratanto a Apple mudou de estratégia. Aproveitou um problema e transformou o mesmo em oportunidade. Quem tiver um iPhone 6 ou superior pode, a partir de 29 dollars pedir a substituição da bateria.

Com isto, vão passar a aumentar o rendimento em manutenções.

Apple a ser Apple mais uma vez. :-..

Link to comment
Share on other sites

BS...

A medida é obsolescência planeada, claramente.
A desculpa deles é que fazem o downclock do processador pq a bateria deixa de poder dar resposta às necessidades do CPU, ainda por cima com as novas exigências das apps ao barulho e tal... Portanto "para que seja oferecida aos utilizadores uma boa experiência utilização global" (adoro o termo global), eles decidem que a "única" medida lógica é fazer um downclock do processador sem que os utilizadores saibam de nada... Nem do downclock, nem do estado da sua bateria. Sounds legit!

Se fosse por causa da bateria, não lhes custava nada programar um aviso a dizer que a bateria precisava de ser substituída e dar a hipótese de qualquer pessoa dirigir-se a uma loja e substituir a bateria por no máximo uns 20 euros. Já agora, n percebl que merda de baterias é que eles usam que nunca ouvi nada disto acontecer noutras marcas de tlm.

Mais uma vez, transformam uma aldrabice numa feature e da feature agora fazem oportunidade de negócio, com as baterias a serem mudadas pela modica quantia de "desde 29 dolares". Ptt quem e só quem vai trocar a bateria à apple, é que leva o upclock para ter o seu tlm a funcionar como deve ser outra vez. Brilhante!
Mas ya, preparem-se para a malta que vai dizer que as baterias de substituição da apple são as melhores coisas do mundo e que são uma cena tipo bué de premium e value bué a pena pagar tipo 40 ou 50 euros por uma bateria que mandada vir no ebay custa 9 euros.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

É grave porque a Apple resolveu esconder isso do consumidor, e aí concordo que foi muito mau mas consigo perceber o motivo do throttle. Entre isso ou o telemóvel estar constantemente a se desligar devido à bateria, preferia ter throttle ou ser avisado que a bateria necessita de substituição.


Ora lá está, ser avisado que a bateria necessita de substituição... Não tolero que me seja limitada a performance a não ser que eu vá carregar no botão de battery saving. Até aos 0%, o telemóvel tem que corresponder (no meu caso, nunca tive queixas, mas pelos vistos poderei vir a ter).

Mas já está tudo resolvido, para o ano vamos ter todos substituição de bateria quase de borla. Daqui a 1 ano o meu 7 terá mais de ano e meio por isso conto precisar da substituição e vou definitivamente usufruir dela...
Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, HERiTAGE said:

Se fosse por causa da bateria, não lhes custava nada programar um aviso a dizer que a bateria precisava de ser substituída e dar a hipótese de qualquer pessoa dirigir-se a uma loja e substituir a bateria por no máximo uns 20 euros. Já agora, n percebl que merda de baterias é que eles usam que nunca ouvi nada disto acontecer noutras marcas de tlm.

Eles vão introduzir uma gestão de bateria que indica quando a mesma precisa de substituição, já no próximo iOS.

Quanto às baterias usadas, são as mesmas que outros telemóveis usam. As dos outros telemóveis também sofrem o mesmo desgaste, se os hábitos de carregamento forem exactamente os mesmos. É indiferente ser iPhone ou ser Samsung/Google ou outra marca qualquer. 

Link to comment
Share on other sites

Ok, mas onde é q já viste necessidade de aplicar um downthrottle no processador de um samsung ou de um huawei ou de um nexus ou de um opo ou de um Motorola, ou etc, pelas respectivas marcas em tlm com 2 anos? 

A resposta é simples... Não existe essa necessidade pq é uma desculpa da tanga para te levar a fazer upgrade. Simples as that. Agora esquivam-se com a troca de baterias, q mais n é do q um rollback ao patch q eles te aplicam ao sistema. E ainda pagas n sei qto por um serviço q podes até nem querer, ou pq na realidade a bateria n precisa, ou pq queres ser tu a decidir qd trocar a bateria consoante o decréscimo na performance que estejas a experiênciar. 

Enfim. Logicamente, o que devia acontecer era eles n fazerem patch nenhum e programarem o tal aviso. Quiseram-se armar em espertos, mas a userbase tb já acordou um bcdinho para a vida e já percebeu qd está a ser comida por parva. 

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Isto não tem qualquer tipo de defesa por parte da Apple. Se a ideia deles era apenas e só a preocupação da user experience como dizem, então que colocassem o IOS a indicar que a bateria já não estava em condições, para ir resolver e que enquanto isso iriam reduzir a velocidade do processador para manter a utilização possivel. 
Assim como foi feito, não é nada mais do que obsolutismo programado.

Link to comment
Share on other sites

Isso ja been no seguimento do que eu e o @DSR estivemos a discutir no outro dia. Até aproveito para pedir desculpa, pois na altura excedi-me na forma como falei com ele.

Depois de ler mais alguns artigos e comentários sobre esta situação, uma bateria é normal perder capacidade de carga com o desgaste que leva, mas não é normal perder voltagem que consegue debitar ao ponto do telemóvel não funcionar. O cpu que está no iphone é a mesma coisa que um cpu que temos num computador e quanto maior a frequência que está a correr, mais voltagem necessita. O que acontece aqui é que a bateria do iphone também perde a voltagem maxima que consegue debitar e como é óbvio se não debitar o que o cpu necessita, temos um shutdown. A Apple na minha opinião, erradamente, em vez de substituir as baterias por umas que não tenham esse problema, decide cortar na frequência máxima pois o cpu assim não necessita de tanta voltagem. 

Agora, isso não é normal. Até podemos ter um telemóvel que a bateria já só aguenta 1 hora de SOT, mas tem de conseguir debitar a voltagem necessária para o telemóvel funcionar. 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

@HERiTAGE Por acaso até vês relatos de pessoas com problemas nos telemóveis Android devido à bateria já estar degradada. Deixo-te um:

Quote

Their batteries, instead of just slowly losing charge, would actually fail to deliver the required current at certain levels of charge. Now that's a known problem with lithium ion phone batteries, happened to my note 4 after 2 years, it could slowly drain to 1% in my pocket, but if it was below 30% and I tried running a game or anything CPU intensive, it would instantly shut off.

But I fixed my issue with a $20 battery off Amazon.

Instead of telling people about this, or warning them, or a little notification message or anything, they decided instead to secretly downclock their CPUs to prevent the current-draw-failure. So they gave everyone slow phones, instead of randomly-turning-off phones. Without telling anyone. Or letting anyone choose.

Tens o permalink para o comentário no Reddit aqui. Isso não acontece tão frequentemente a outras marcas, porque a maioria não dá mais do que 2 anos de suporte, enquanto a Apple dá 4 anos, e é perfeitamente natural o SO mais recente requerer mais recursos e exigir mais da bateria. Não é o primeiro caso que leio e oiço falar da bateria estar a causar crashes ao telemóvel. 

Vou voltar a dizer que não estou a defender a Apple em nada, alias, das primeiras coisas que referi foi que eles erraram em não ser totalmente transparentes com isso. Mas é ridículo estarem a afirmar que a Apple faz isso há anos, quando o update em que esse throttle foi introduzido fez agora um ano. E como prova, deixo o changelog dessa versão que foi o 10.2.1 e como podes ver, eles até revelaram essa introdução, não foi às caladas:

Quote

iOS 10.2.1

O iOS 10.2.1 inclui correções de erros e melhora a segurança do iPhone e iPad.

Melhora também a gestão de energia durante intensidades de utilização elevadas para evitar encerramentos inesperados no iPhone.

Source

@Revenge por mim na boa, fico contente que tenhas percebido o que estava a dizer (pelo menos acho que percebeste). Também peço desculpa se me excedi em alguma situação que não devia! Não há necessidade de nos chatearmos por empresas que fazem milhões enquanto nós andamos aqui a contar os tostões ao final do mês e não ganhamos nada com isto. ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

https://www.reddit.com/r/audiophile/comments/7wwtqy/apple_homepod_the_audiophile_perspective/?st=jdjh9a8i&sh=369b1c1d

Quote

I am speechless. The HomePod actually sounds better than the KEF X300A. If you’re new to the Audiophile world, KEF is a very well respected and much loved speaker company. I actually deleted my very first measurements and re-checked everything because they were so good, I thought I’d made an error. Apple has managed to extract peak performance from a pint sized speaker, a feat that deserves a standing ovation. The HomePod is 100% an Audiophile grade Speaker.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 1 month later...

Finalmente, a Apple decidiu atualizar os processadores, ram, gráfica (?!) e discos na linha MacBook Pro.

No entanto...

732_DA31_D-7_A3_D-4_E1_F-_AB45-111654_E7


E02_BDA40-0589-4758-_BECE-78_AB9_A24695_

Enquanto por cá...


E998_A78_B-_F107-4_AE7-8678-_CAABC369993

 

3907,52 $ (inclui taxas se comprado em Nova Iorque e com teclado em PT) contra 4701,40 € em Portugal, sem a oferta dos Beats Solo 3 Wireless...

3907,52 Dollars à taxa de câmbio atual são 3 361,31 Euro!

É uma diferença de 1 340,09 euros!!!! 😳

É uma diferença que permite fazer uma viagem a NY e ainda sobra dinheiro. Impressionante!

 

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

36 minutes ago, nosleep said:

Preços USA nao tem IVA inc. se não estou em erro

Por isso é que eu adicionei o zip code de NY, para incluir os impostos locais. Em NY pagas 318.52 dollars sobre os 3589.00 dollars. Os 3907,52 já incluem os impostos ‘locais’.

...

Por outro lado, não consigo compreender a ‘atualização’ em termos gráficos... passam de uma 560 para uma 560x :facepalm:

Uma gráfica que fica muito aquém do desempenho das nvidias 1050 ou superiores.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.