Jump to content

Apple


Mini0n
 Share

Recommended Posts

modo de poupança também mete o cpu a metade...

Anyways, who cares? não sinto o tlm lento, quero la saber le o cpu ta a 1800 ou a 900, desde que não se encrave todo a abrir aplicações tà bom, facebook, instagram e youtube, não precisas de um iPhone X, mania que o povo tem de mascarar o consumismo com necessidade.

Link to comment
Share on other sites

Quote

Apple Being Sued for 'Purposefully Slowing Down Older iPhone Models'

Apple yesterday confirmed that it has implemented power management features in older iPhones to improve performance and prevent unexpected shutdowns as the battery in the devices starts to degrade, and this admission has now led to a class action lawsuit, which was first noticed by TMZ. 

Los Angeles residents Stefan Bogdanovich and Dakota Speas, represented by Wilshire Law Firm, this morning filed a lawsuit with the U.S. District Court for the Central District of California accusing Apple of slowing down their older iPhone models when new models come out. 

iphone-6s-colors-800x586.jpg

Defendant breached the implied contracts it made with Plaintiffs and Class Members by purposefully slowing down older iPhone models when new models come out and by failing to properly disclose that at the time of that the parties entered into an agreement.

According to the lawsuit, Bogdanovich and Speas have owned the iPhone 7 and several older iPhone models and have noticed that their "older iPhone models slows (sic) down when new models come out." The two say they did not consent to have Apple slow down their devices, nor were they able to "choose whether they preferred to have their iPhones slower than normal." 

They're seeking both California and Nationwide class action certification, which would cover all persons residing in the United States who have owned iPhone models older than the iPhone 8. 

Apple yesterday addressed speculation that it throttles the performance of older iPhones with degraded batteries, confirming that there are power management features in place to attempt to prolong the life of the iPhone and its battery. Apple implemented these features last year in iOS 10.2.1. 

When an iPhone's battery health starts to decline, the battery is not capable of supplying enough power to the iPhone in times of peak processor usage, which can lead to shutdowns, Apple says.

"Our goal is to deliver the best experience for customers, which includes overall performance and prolonging the life of their devices. Lithium-ion batteries become less capable of supplying peak current demands when in cold conditions, have a low battery charge or as they age over time, which can result in the device unexpectedly shutting down to protect its electronic components. 

Last year we released a feature for iPhone 6, iPhone 6s and iPhone SE to smooth out the instantaneous peaks only when needed to prevent the device from unexpectedly shutting down during these conditions. We've now extended that feature to iPhone 7 with iOS 11.2, and plan to add support for other products in the future."

The lawsuit seemingly misrepresents Apple's original statement and suggests the plaintiffs and their lawyers do not understand Apple's explanation for how iPhone power management features work and why they were implemented, given the lawsuit's suggestion that it's tied to the release of new devices. As explained by Apple, when certain iPhone models hit a peak of processor power, a degraded battery is sometimes unable to provide enough juice, leading to a shutdown. Apple says it "smooths out" these peaks by limiting the power draw from the battery or by spreading power requests over several cycles. 

Lithium-ion batteries degrade over time by nature, and this eventual wearing out addressed by the power management features is unrelated to the release of new iPhone models. 

Apple does not deny that iPhones with older batteries can sometimes see slower performance, but power management is a feature that Apple says has been implemented to improve overall performance by preventing an iPhone from shutting down completely rather than a feature that's been implemented to force users to upgrade by deliberately slowing devices. 

As many people have suggested, Apple has done a poor job of explaining why it has implemented these power management features and how the state of the battery ultimately affects iPhone performance. More transparent information about battery health should be provided, and customers should be better informed when their batteries start to degrade so they can choose whether or not to pay for a replacement. Apple may also need to relax its policies on when customers can pay for a battery replacement, as currently, a battery can't be replaced unless in-store equipment registers it as near failing. 

An iPhone's battery is designed to retain 80 percent of its original capacity at 500 complete charge cycles. A defective battery that does not meet those parameters can be replaced for free for customers who have AppleCare+ or who have devices still under warranty. 

For out of warranty customers, Apple offers a battery replacement service, which costs $79 plus $6.95 for shipping. 

The lawsuit is demanding the replacement of the old iPhone and compensation for loss of use, loss of value, the purchase of new batteries, ascertainable losses in the form of the deprivation of the value of the iPhone, and overpayments because Plaintiffs and Class Members "did not receive what they paid for" when Apple interfered with the usage of their iPhones.

 

https://www.macrumors.com/2017/12/21/apple-lawsuit-slowing-down-old-iphone-models/

Link to comment
Share on other sites

19 hours ago, Revenge said:

Não é bem assim. Existe pessoas  a queixarem-se que as baterias ainda com uma performance na casa dos 90% já estão a levar com throttle no Cpu.

Isto só começou com o iPhone 6, e não me lembro de ver o pessoal a queixar-se das baterias em todos os iPhones que sairam antes. É uma política para obrigar o pessoal a trocar de telemóvel. Isso ou pagar 120€ por uma bateria pelos canais oficiais.

Entretanto estive a ler no zwame algo que nunca pensei ler. Fãs da Apple a dizer que se não mudarem isto numa futura atualização o próximo telemovel é um Android.

 

Como não é bem assim? É exactamente o que eu disse, não falei em percentagens de vida da bateria.

E "pessoal do zwame" não conta patavina para estatisticas. Apenas uma muitissima pequena percentagem é que poderá mudar para Android. Quem realmente gosta de iOS não vai mudar por causa disto, tal como meio mundo disse que nunca mais queria um smartphone Samsung na vida depois do fiasco do Note 7, e o Note 8 tem batido diversos recordes, inclusive de pré-vendas. :rolleyes:

Falam mal da Apple, mas continua a ser das empresas que mais anos dá suporte aos seus equipamentos. Flagships Android actuais que ainda não receberam a versão mais recente do Android, quando este já está disponivel mundialmente há 4 meses é absolutamente ridiculo, mas isso ninguém se lembra de falar. ;) 

Edited by DSR
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É grave porque a Apple resolveu esconder isso do consumidor, e aí concordo que foi muito mau mas consigo perceber o motivo do throttle. Entre isso ou o telemóvel estar constantemente a se desligar devido à bateria, preferia ter throttle ou ser avisado que a bateria necessita de substituição.

Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, DSR said:

Falam mal da Apple, mas continua a ser das empresas que mais anos dá suporte aos seus equipamentos. Flagships Android actuais que ainda não receberam a versão mais recente do Android, quando este já está disponivel mundialmente há 4 meses é absolutamente ridiculo, mas isso ninguém se lembra de falar. ;) 

Eu não estou a falar mal da Apple, estou a falar mal desta atitude. Prefiro não ter upgrade ao OS, do que ter um upgrade que me vai limitar a velocidade do Cpu a menos de metade, ainda por cima com o pessoal a queixar-se que efectivamente causou lag no mesmo.

Tens razão na parte dos upgrades, mas por outro lado o Android permite uma liberdade tal, que permite que tu proprio possas atualizar com uma release da comunidade.
Ainda tenho um Galaxy Nexus com mais de 6 anos e consegues ter o Android 7.1 a correr perfeitamente e entretanto sai o 8. Com uma bateria que já leva 6 anos e o processador com overclock em cima e continua a durar mais de 1 dia. Por isso, essa desculpa da bateria que a Apple deu é simplesmente ridicula.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Lol Rev, para começar fazes quote apenas ao que te interessa e ignoras os meus contra-argumentos. Mas pronto, continuando nos pontos que referiste, a Apple consegue lançar um SO para um telemóvel com mais de 4 anos que corre sem dar lentidões. Muita gente tem 5s a correr iOS 11 sem qualquer lentidão. E mesmo que houvesse lentidão, seria absolutamente aceitável, afinal estamos a falar de mais de 4 anos de avanço e updates, e mesmo assim um equipamento desses conseguir correr o SO sem problemas é de louvar.

Quanto ao argumento das custom ROMs, não entres por ai porque estamos a falar de software oficial, tal como não fui buscar Jailbreak, não faz sentido ires buscar as ROMS. Porque com Jailbreak consegues alterar a clockagem do CPU e poderias corrigir isso. Simplesmente ninguém faz isso devido ao risco causado à bateria, o que torna a desculpa da Apple perfeitamente aceitável. Prefiro ter um smartphone com throttle no cpu do que tê-lo a arder como os Note 7, lol.

Em relação ao teu Nexus durar um dia de bateria, só acredito quando me mostrares SOTs disso. E mesmo que seja verdade, continua a ser apenas a tua experiência, que é completamente irrelevante pois não passa de uma anedota (no sentido de ser um caso especifico) já que eu tenho um Galaxy Nexus com software oficial e não consigo mais de 1 hora e meia de SOT com a poupança de bateria ligada. Tenho também um Nexus 5 emprestado com uma custom ROM e não dura mais de duas horas de SOT, por isso essa tua experiência não conta para nada.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

36 minutes ago, Revenge said:

 

Ainda tenho um Galaxy Nexus com mais de 6 anos e consegues ter o Android 7.1 a correr perfeitamente e entretanto sai o 8. Com uma bateria que já leva 6 anos e o processador com overclock em cima e continua a durar mais de 1 dia. 

:unsure: tipo...

Está guardado numa gaveta?

 

Edited by systemoff
Link to comment
Share on other sites

26 minutes ago, DSR said:

Lol Rev, para começar fazes quote apenas ao que te interessa e ignoras os meus contra-argumentos. Mas pronto, continuando nos pontos que referiste, a Apple consegue lançar um SO para um telemóvel com mais de 4 anos que corre sem dar lentidões. Muita gente tem 5s a correr iOS 11 sem qualquer lentidão. E mesmo que houvesse lentidão, seria absolutamente aceitável, afinal estamos a falar de mais de 4 anos de avanço e updates, e mesmo assim um equipamento desses conseguir correr o SO sem problemas é de louvar.

Quanto ao argumento das custom ROMs, não entres por ai porque estamos a falar de software oficial, tal como não fui buscar Jailbreak, não faz sentido ires buscar as ROMS. Porque com Jailbreak consegues alterar a clockagem do CPU e poderias corrigir isso. Simplesmente ninguém faz isso devido ao risco causado à bateria, o que torna a desculpa da Apple perfeitamente aceitável. Prefiro ter um smartphone com throttle no cpu do que tê-lo a arder como os Note 7, lol.

Em relação ao teu Nexus durar um dia de bateria, só acredito quando me mostrares SOTs disso. E mesmo que seja verdade, continua a ser apenas a tua experiência, que é completamente irrelevante pois não passa de uma anedota (no sentido de ser um caso especifico) já que eu tenho um Galaxy Nexus com software oficial e não consigo mais de 1 hora e meia de SOT com a poupança de bateria ligada. Tenho também um Nexus 5 emprestado com uma custom ROM e não dura mais de duas horas de SOT, por isso essa tua experiência não conta para nada.

Como eu disse, concordo com o argumento dos upgrade, apenas referi que os dispositivos Android dão essa possibilidade. Se tiveres o iPhone 4s que também é de 2011, tens o iOS 9 e não tens hipótese de fazer upgrade para iOS 10 ou iOS 11, nem com Jailbreak.

Isso das horas de ecrã não interessa para nada porque depende do que estás a fazer. Se for a jogar jogos consegues um tempo, se for a ver videos consegues outro. No geral e com um uso normal, dá para o dia completo e ainda tem carga. Fiz essa experiência quando tive o meu actual smartphone em garantia e tive de usar o GN como telemovel principal e jogava Final Fantasy Brave Exvius que é comilão.

Quanto ao iPhone 5S é normal porque só a partir do 6 é que existe a funcionalidade de cortar a velocidade do Cpu, porque se o mesmo acontecesse no 5S também ias notar e bem.

Mas se acha que é normal após 1 ano ou até mesmo 2, a bateria já ter degradado de tal maneira que é necessário cortar o clock do Cpu para metade, pah... É desses clientes que a Apple quer, que comam tudo :y:

Link to comment
Share on other sites

Continuas a não conseguir contra argumentar devidamente. Se não queres pegar no exemplo do 5S, podes pegar no do 6, tudo aquilo que referi aplica-se de igual forma. 

As horas de ecrã absolutamente contam, porque é a única maneira de fazer análise da bateria e saber quanto tempo dura. Porque se assim for, com o meu Nexus eu faço duas chamadas por dia e o resto do tempo é stand by, ao final do dia também digo que a bateria dura um dia. :lol: 

Rev desculpa mas não dá para argumentar contigo. Não me venhas dizer que o teu Nexus aguenta esse tempo todo como era em novo, porque isso simplesmente não é verdade.

Edited by DSR
typo
Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, DSR said:

Continuas a não conseguir contra argumentar devidamente. Se não queres pegar no exemplo do 5S, podes pegar no do 6, tudo aquilo que referi aplica-se de igual forma. 

As horas de ecrã absolutamente contam, porque é a única maneira de fazer análise da bateria e saber quanto tempo dura. Porque se assim for, com o meu Nexus eu faço duas chamadas por dia e o resto do tempo é stand by, ao final do dia também digo que a bateria dura um dia. :lol: 

Rev desculpa mas não dá para argumentar contigo. Não me venhas dizer que o teu Nexus aguenta esse tempo todo como era em novo, porque isso simplesmente não é verdade.

Pronto, eu sou um grande mentiroso e na semana que andei com o GN só me durava meio dia mas apeteceu-me mentir, só porque sou feliz assim. 

O pessoal que se a queixar do lag no 6 devido ao throttle no Cpu é tudo pessoal demente. Provavelmente até são bots.

E acabo a dizer o mesmo, a Apple quer é clientes assim, que comam tudo. 

 

Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, DSR said:

Lol, enquanto não mostrares o SOT do teu Nexus não vou acreditar em ti, é tão simples quanto isso. Se não queres perceber o resto, isso é contigo.

Tu é que pareces não querer perceber e ainda acusas os outros de serem mentirosos. Para ti é completamente normal haver throttle no Cpu e por incrível que pareça acreditas que um iphone a 600Mhz funciona igual ao mesmo modelo a 1,4Ghz.

Que queres que te diga? Felicidades para ti. 

Link to comment
Share on other sites

35 minutes ago, DSR said:

Onde é que eu disse que é normal haver throttle no cpu, e onde é que eu disse que um iPhone a 600Mhz funciona igual a 1.4Ghz? Faz lá quotes disso e mostra-me.

Tu é que disseste que a Apple consegue ter um 5S com 4 anos sem lentidoes e que o 6 é igual. Eu disse-te que não é assim com o 6 porque existe o Throttle ao Cpu e existe muita gente a queixar-se de lag.

Quanto ao throttle, ok tens razão, não disseste que achas que é normal. Dizes que compreendes os motivos deles. Eu acho que são motivos completamente ridículos e se existe iPhones em que a bateria provoca um shutdown ao telemovel, têm é que trocar essas baterias(pois são defeituosas) e não fazer throttle as todos os iPhones que existem no mercado com uma bateria com mais de 1 ano de idade.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Revenge said:

Tu é que pareces não querer perceber e ainda acusas os outros de serem mentirosos. Para ti é completamente normal haver throttle no Cpu e por incrível que pareça acreditas que um iphone a 600Mhz funciona igual ao mesmo modelo a 1,4Ghz.

Que queres que te diga? Felicidades para ti. 

para 90% dos utilizadores apple é igual (facebook, instagram, fotos, chamadas e mensagens) :rolleyes:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

50 minutes ago, Revenge said:

Tu é que disseste que a Apple consegue ter um 5S com 4 anos sem lentidoes e que o 6 é igual. Eu disse-te que não é assim com o 6 porque existe o Throttle ao Cpu e existe muita gente a queixar-se de lag.

Quanto ao throttle, ok tens razão, não disseste que achas que é normal. Dizes que compreendes os motivos deles. Eu acho que são motivos completamente ridículos e se existe iPhones em que a bateria provoca um shutdown ao telemovel, têm é que trocar essas baterias(pois são defeituosas) e não fazer throttle as todos os iPhones que existem no mercado com uma bateria com mais de 1 ano de idade.

O 6 não consegues ter o telemóvel bom com 4 anos, porque esse modelo saiu à 3 anos. Conheço pessoas com o 6 com   3 anos e o telemóvel está impecável. 

Enquanto não perceberes que a Apple prefere fazer throttle do que ter os seus equipamentos a se desligarem devido à potência fornecida pela bateria não ser suficiente, não se chega a lado nenhum.

O único erro deles foi não serem transparentes com os seus consumidores, e isso eu sempre defendi desde início que essa posição é errada. Agora não interpretes coisas que eu nunca disse. 

Edited by DSR
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, DSR said:

Enquanto não perceberes que a Apple prefere fazer throttle do que ter os seus equipamentos a se desligarem devido à potência fornecida pela bateria não ser suficiente, não se chega a lado nenhum.

A Apple não tem que preferir isso. Tens que perceber que a Apple tem é de te trocar a bateria caso esta esteja a provocar um shutdown ao telemóvel. E acredita que eles podiam-te trocar 5 vezes a bateria que continuavam com uma margem de lucro bem boa.

Achas normal uma bateria ao final de um 1 ano ou 2 não ter potência suficiente para manter o telemóvel ligado? 

6 minutes ago, DSR said:

O 6 não consegues ter o telemóvel bom com 4 anos, porque esse modelo saiu à 3 anos. Conheço pessoas com o 6 com mais de 3 anos e o telemóvel está impecável. 

O 6 a funcionar a 600Mhz,desculpa mas não pode ter a mesma performance. Arrisco-me a dizer que um 5s comprado na altura que saiu é mais rápido que o 6 com throttle.

Link to comment
Share on other sites

A Apple troca as baterias desde que esteja dentro da garantia, por isso não percebo onde queres chegar.

Eu disse que o 6 está impecável porque não estava a sofrer throttle, não sei como raio interpretas que corre impecável com throttle, nunca disse isso. 🙄

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, DSR said:

A Apple troca as baterias desde que esteja dentro da garantia, por isso não percebo onde queres chegar.

Eu disse que o 6 está impecável porque não estava a sofrer throttle, não sei como raio interpretas que corre impecável com throttle, nunca disse isso. 🙄

Ou seja, a Apple faz baterias que duram os 6 meses de garantia e está tudo bem... Ok.

Se o próximo telemóvel da Apple tiver um Cpu que passado 1 ano queima, esta tudo bem porque já passou a garantia. 

Pelos vistos é para continuar, porque disseram que os novos iphones e futuros, a nova "funcionalidade" é para manter. 

Link to comment
Share on other sites

Just now, DSR said:

6 meses de garantia? Que eu saiba o prazo da garantia ainda não foi alterado.

Segundo li, a garantia das baterias é de 6 meses e do telemóvel em si de 1 ano. Não estou a falar de Portugal. 

Mesmo que a garantia da bateria seja de 1 ano, é a mesma coisa... 

Nunca tive um telemóvel que passado 1, 2 ou 3 anos, a bateria não tivesse potência para manter o telemóvel ligado. Que dura menos tempo a carga, tudo bem, mas não aguentar é totalmente diferente. Só tem uma justificação, baterias defeituosas e nesse caso só têm de admitir o erro e trocar. Mas pelos vistos vão continuar a sair defeituosas porque dá jeito. 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.