Jump to content

undertech

Elite Members
  • Content count

    768
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

60 Neutral

About undertech

  • Rank
    Veterano

Profile Information

  • Gender
    Male
  1. Bitcoin richest

    Também fiquei na mesma depois de ler reviews. Os factores determinantes para optar pelo Trezor foram para mim, por ordem de prioridade, o facto de ter mais tempo de mercado, ter uma equipa de devs competente e bem conhecida, que contribui para o ecossistema Bitcoin praticamente desde o início e por terem uma posição publica neutra quanto ao Bitcoin. Também acho o Trezor mais esteticamente bonito que o Ledger Vi também que efectivamente o Ledger tinha um backlog imenso, mas não foi por aí.
  2. Bitcoin richest

    Isso do 2FA tinha lido algures, foi mais um motivo para optar por ele. Mas ainda não configurei isso. Ele mal chegou pediu instalação de firmware, e fez tudo direitinho e bem rápido, pelos vistos eles vêm todos a "zero" de fábrica. O packaging era qualquer coisa. Da maneira que estava não havia duvidas que ninguém tocou nele lol. Já agora, quanto ao dispositivo em si... Estava a espera de um feel um bocadito mais premium pelo preço. Claramente o que se paga é a tecnologia em si. Mas não é nada mau. Fácil de configurar também, qualquer pessoa consegue por isto a dar, tenha muito ou pouco conhecimento de cryptocurrencies.
  3. Bitcoin richest

    Duas questões relativamente ao Trezor, que cliente usas para o gerir? A wallet online deles ou o Electrum? E quando não precisas mais dele, é so puxar o cabo? Não me aparece nenhum "remover com segurança" (não é um dispositivo de armazenamento, mas mesmo assim... Fico com a sensação que estou a estragar ao desliga-lo assim. Se calhar estou a ser paranoico...)
  4. Bitcoin richest

    Por falar em Trezor, recentemente também adquiri um e so far so good. Não sabia que guardava ETH, vou investigar isso. Levam porrada como um ASIC, não? Se for bem estimada aguenta porrada muito tempo. Presumo que tenhas tido azar nessa unidade.
  5. Bitcoin richest

    Se perderes por um lado e ganhares por outro, não será assim tão mau. Só é pena porque significa desligar as máquinas para muitos.
  6. Bitcoin richest

    Peço desculpa os posts seguidos, mas são de temas diferentes... https://cointelegraph.com/news/ethereum-announces-metropolis-hard-fork-coming-late-september Boas notícias aqui pra malta do ETH. Vão mexer no difficulty retarget, tornando o mining mais difícil, segundo esse artigo, logo o preço terá de subir para compensar isto. Ou estou a ler mal isto? Não sigo muito o ETH...
  7. Bitcoin richest

    https://www.coindesk.com/bitcoin-cash-closes-profitability-parity-original-blockchain/ Ups 😎
  8. Videos Engraçados 4

    Aos anos que isso é um meme na comunidade electrónica e mesmo assim não conhecia o video original! Está explicado o porque de tanto headbanging e desse vídeo ter surgido nas comunidades de Trance... Indecent Noise!
  9. Bitcoin richest

    Bom ver que há muita gente simpática na comunidade de cryptocurrencies. Teve sorte
  10. Bitcoin richest

    No panorama geral, como é óbvio, por muito que seja a fee, acaba por se diluir no meio de tudo o resto...
  11. Bitcoin richest

    O bloco tem um número ilimitado de transacções. O único limite é 1MB no total para o bloco. O Fork no Bitcoin para SegWit poderá aumentar a quantidade de transacções nesse mesmo MB de bloco SE todos nós passarmos a usar endereços e clientes SegWit. Caso contrário tudo se mantém igual. Compreendo e tenho o mesmo problema. 10 cents continuo a achar muito. Tem de ser zero ou 2/3 cents como até há 2 anos... Se estás ligado a programação e te interessas por cryptocurrencies, quem sabe, podes eventualmente arranjar um "tacho" na área ou contribuir para o código nos tempos livres
  12. Bitcoin richest

    Não conheço a wallet pelo que não me vou pronunciar sobre o algoritmo de cálculo das fees. Mas sim, como podes ver pelas últimas páginas, nada está resolvido no que toca a scaling, o SegWit pouco vem mudar, os Core devs estão resistentes a mudança e continua a haver congestionamento da rede com frequência. Ainda há bocado fiz um pagamento e paguei uma fee absolutamente estrondosa. Há dias fiz outro e nem 5 cents de fee foi para ser aceite no bloco a seguir. Foram quantias muito distintas, com inputs distintos, mas dá para perceber. Agradece aos Core devs Bons velhos tempos em que a qualquer hora do dia por mais congestionada que a rede estivesse, era possível fazer transacções sem transaction fee e ter primeira confirmação no bloco seguinte Tenho pena que tenhas entrado nisto na altura errada visto que me pareces estar bastante interessado na tecnologia. Pode ser que em breve voltem os tempos áureos. As transferências interbancárias sempre foram pagas e sempre custaram mais que via BTC até há pouco tempo atrás. Só as intrabancárias não se pagam (não sei se alguma vez se pagaram. Pelo menos no banco que uso não têm custos, para já). TL;DR: quem transacciona BTC de momento é porque valoriza a tecnologia, a privacidade da mesma e a independência de instituições centrais. Estou, pelo menos de momento, disposto a pagar um premium considerável para usufruir disto, dada a circunstância sensível em que a moeda se encontra.
  13. Bitcoin richest

    Houve inversão mas ainda estamos em uptrend. edit: aqui alguém se lembra do chartbuddy? Era útil para caraças ter uma coisa dessas, alguém faz a menor ideia como criar algo do género?
  14. Bitcoin richest

    Continuamos em momentum positivo. Agora só se alguém se cansar e houve flash crash, porque parece estar a querer estabilizar.
  15. Bitcoin richest

    Não confundas serviços com a rede. Não sei que serviço estas a usar mas sim, estão a cobrar imenso. Wallets online e afins não estão aqui por caridade... Até podes pagar 0 cêntimos e ter primeira confirmação no bloco seguinte, tudo depende do estado da rede. As pobres escolhas de Scaling estão a levar-nos por um caminho que pagas 10€ e só tens confirmação 10 blocos depois LOL, mas isto é contraproducente e vai chegar a uma altura que a malta do Core se vai aperceber e jogar outras cartas. Sei que está a dar dinheiro a muita gente pelo que me apercebi. As transacções na rede Bitcoin são processadas de imediato, basta teres uma ligação à Internet. Mass adoption AGORA seria sem dúvida a morte do Bitcoin. Era da maneira que ia tudo para o Bitcoin Cash LOL.
×