Jump to content

Apple Explica As Razões De Não Aceitar Flash


Revenge
 Share

Recommended Posts

O Flash a morrer é só em players de videos e músicas, é nisso que o HTML 5 tem nativo e é bom em relação ao flash... todos os outros 99% de casos de utilização de flash vão-se manter. Agora HTML 5 só se irá usar em força após o IE8 falecer... portanto... o IE6 morreu dia 6 de Março deste ano... o IE8 irá morrer daqui a uns valentes anos.

O uso do Flash está em queda, mas não é de agora, está em queda desde à uns 8anos. O Flash era usado em tudo e mais alguma coisa sem nexo. Foi a evolução natural das coisas. As marcas vão mesmo deixar de usar Flash que lhes dá uma flexibilidade enorme, apenas porque não corre no iPhone... é já!

Claramente isto é uma birra da Apple devido a coisas que nada têm a ver com as mencionadas pelo senhor Esteves Empregos.

Já agora... ele que retire o GPS dos iPhones... é que os GPS's lixam a bateria do iPhone e doutro qualquer telemóvel em poucas horas. E já agora... que lhe tire as cores e fica-se com ecrã monocromático... para poupar...

Isto há cada uma :facepalm:

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

O Flash, a meu ver, está condenado.

Hoje em dia o JavaScript já tem efeitos muito bons, ao nível de efeitos do Flash.

A MS também acho que há uns tempos falou mal do Flash. É a tendência natural das coisas. E o HTML5 vem dar mais uma facada.

Link to comment
Share on other sites

Mas a pergunta que se impõe é em que é que Ios é melhor que o android, para custar muito mais?

E não, não é o hardware que lá metem...

Parece que este post passou despercebido mas está aqui o post do tópico. Tudo dito.

Link to comment
Share on other sites

Uma estatística sobre o Flash Player, indica que mais de 99% dos computadores, têm o Flash Player instalado.

É possível uma ferramenta que está presente em todos os computadores morrer só porque o Steve o disse? I don't think so.

E a Google, quanto mais não seja, vai continuar sempre com o Youtube a usar Flash só para lixar a Apple lol

Se estes desistissem do flash, ai sim, seria uma grande facada para a Adobe. Mas não me parecem para ai virados.

Link to comment
Share on other sites

Ó Rev, o Youtube é completamente compatível com o iOS...

O Youtube é compatível com a App. Tal com existe a App no Android.

Estou a falar na versão Flash no browser, tipo entras aqui no FNF, existe um post que tem um vídeo do Youtube Embebido. Com Android ves o video sem sair do site, com o iOS não, o máximo que fazes é ele mandar-te pra App ao clicares no video.

Mas nem era isso que eu estava a referir-me. O que queria dizer é que o Youtube é o maior site de video da Internet e usa Flash. se a Google continua a apostar no Flash, é quase impossivel o Flash cair. Se a Google desistir do Flash, ai sim, era uma grande facada. mas não me acredito que a Google alguma vez desista, quanto mais não seja, por esta não se dar bem com a Apple ;)

Link to comment
Share on other sites

O Youtube é compatível com a App. Tal com existe a App no Android.

Estou a falar na versão Flash no browser, tipo entras aqui no FNF, existe um post que tem um vídeo do Youtube Embebido. Com Android ves o video sem sair do site, com o iOS não, o máximo que fazes é ele mandar-te pra App ao clicares no video.

E qual é que é o prob lol? Quando acabares de ver o vídeo voltar para o browser. Ou vais-me dizer que no iPhone não há multitasking e ele não sabe onde tu tavas? Já tás a pegar em detalhes da treta para conseguires ter razão à força.

Mas nem era isso que eu estava a referir-me. O que queria dizer é que o Youtube é o maior site de video da Internet e usa Flash. se a Google continua a apostar no Flash, é quase impossivel o Flash cair. Se a Google desistir do Flash, ai sim, era uma grande facada. mas não me acredito que a Google alguma vez desista, quanto mais não seja, por esta não se dar bem com a Apple ;)

A google não está a "continuar a apostar no flash" tal como já referiram, até já é possível lá andar em HTML5 a ver vídeos.

Link to comment
Share on other sites

O Youtube já tem em fase beta (mas acho que qualquer pessoa pode activar) os vídeos em HTML5.

Não sabia, fui experimentar agora.

Corri um vídeo em 720p em html5, de seguida corri o mesmo vídeo em flash.

Em Flash corre de longe bem mais fluido, pelo menos no meu portátil. Como tal ainda fico pelo flash. Mas pode ser que melhore entretanto, ainda é beta.

Agora vou tentar ver o mesmo vídeo no Telemóvel a ver como corre por lá :-..

O Youtube é compatível com a App. Tal com existe a App no Android.

Estou a falar na versão Flash no browser, tipo entras aqui no FNF, existe um post que tem um vídeo do Youtube Embebido. Com Android ves o video sem sair do site, com o iOS não, o máximo que fazes é ele mandar-te pra App ao clicares no video.

E qual é que é o prob lol? Quando acabares de ver o vídeo voltar para o browser. Ou vais-me dizer que no iPhone não há multitasking e ele não sabe onde tu tavas? Já tás a pegar em detalhes da treta para conseguires ter razão à força.

Mas nem era isso que eu estava a referir-me. O que queria dizer é que o Youtube é o maior site de video da Internet e usa Flash. se a Google continua a apostar no Flash, é quase impossivel o Flash cair. Se a Google desistir do Flash, ai sim, era uma grande facada. mas não me acredito que a Google alguma vez desista, quanto mais não seja, por esta não se dar bem com a Apple ;)

A google não está a "continuar a apostar no flash" tal como já referiram, até já é possível lá andar em HTML5 a ver vídeos.

É muito mais pratico ver vídeos sem sair do browser, sem comparação ;)

Mas isto é apenas o exemplo do Youtube que tem uma Apps. Todos os restantes conteudos pela net em Flash, não funcionam n o iOS, e nessas situações já não existe nenhuma App para desenrascar.

Pah, podem tentar dar as desculpas que quiser, mas no final é simples.

É melhor ter Flash do que não ter. Period.

Link to comment
Share on other sites

Pah, podem tentar dar as desculpas que quiser, mas no final é simples.

É melhor ter Flash do que não ter. Period.

Claro que é melhor ter Flash do que não o ter, agora no que toca à construção de sites, o Flash é utilizado da forma mais gratuita possível, por isso é que já toda a gente está farta dessa Tecnologia, sendo users do iOS ou não.

Link to comment
Share on other sites

Ó Rev, o Youtube é completamente compatível com o iOS...

O Youtube é compatível com a App. Tal com existe a App no Android.

Estou a falar na versão Flash no browser, tipo entras aqui no FNF, existe um post que tem um vídeo do Youtube Embebido. Com Android ves o video sem sair do site, com o iOS não, o máximo que fazes é ele mandar-te pra App ao clicares no video.

No meu Ipod Touch, com o iOS, eu NÃO saio do FNF, carrego só na seta embutida e vejo o vídeo IMEDIATAMENTE, mal acaba e estou de novo no FNF INSTANTANEAMENTE.

Mas continua aí na tua saga incansável, algum tóni há-de acreditar. É isso e o Mourinho que saiu do Benfica só com vitórias e sem nenhuma derrota :coolmusic:

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Ó Rev, o Youtube é completamente compatível com o iOS...

O Youtube é compatível com a App. Tal com existe a App no Android.

Estou a falar na versão Flash no browser, tipo entras aqui no FNF, existe um post que tem um vídeo do Youtube Embebido. Com Android ves o video sem sair do site, com o iOS não, o máximo que fazes é ele mandar-te pra App ao clicares no video.

No meu Ipod Touch, com o iOS, eu NÃO saio do FNF, carrego só na seta embutida e vejo o vídeo IMEDIATAMENTE, mal acaba e estou de novo no FNF INSTANTANEAMENTE.

Mas continua aí na tua saga incansável, algum tóni há-de acreditar. É isso e o Mourinho que saiu do Benfica só com vitórias e sem nenhuma derrota :coolmusic:

:fnf:

Para ti, eu falo como se fosse para uma loira para perceberes.

Estas no site, vais para a App ver o vídeo. Acasbas de ver e regressas ao site.

No Android, estou no site e vejo o vídeo.

Percebido?

É preciso instalar um browser beta para ver em html5?

Não sei, estou a tentar ver vídeos em html5 no dolphin mini mas ainda não consegui. Vou tentar com o Stock Browser.

Link to comment
Share on other sites

É preciso instalar um browser beta para ver em html5?

Não... a não ser que estejas no IE :P

Flash é mais que um mero player de videos (youtube... parece que o pessoal só acha que o flash serve para estas cenas)... as pessoas parecem esquecer-se disso.

Sites que uso regularmente no TLM que usam flash:

http://www.maisfutebol.iol.pt/aovivonew.html

http://www.uefa.org/ -> match center

Podia ter aplicações que me davam essa info (e tenho, mas não em tanto detalhe)... mas é tão mais simples ás vezes ir ao site e teres mais info.

Que o Esteves Empregos não queira pôr flash tudo bem... o SO é dele, o telemóvel é dele, agora que não se ponha a inventar desculpas. No fim de tudo ele é que acaba por fazer algo fechado que não suporta muito conteúdo disponível na NET. E quem perde é quem tem iPhone e queria usar a NET sem restrições e não pode.

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.